Vegetarianismo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você se tornaria vegetariano?

Sim
8
13%
Não
42
69%
Eu já sou
4
7%
Só se o médico recomendasse
7
11%
 
Total de votos: 61

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: Vegetarianismo

Mensagem por Bugiga » 27 Jul 2018, 11:12

pfelipens escreveu:E tem gente que disse que ia sumir do tópico, mas continua curtindo os posts dos outros. hahahahaha
Moderador tem que procurar dar uma olhada em tudo que é tópico, faz parte.

No mais, sigo acompanhando a discussão e concordando com alguns dos argumentos apresentados, só não tenho mais paciência de tentar debater ponto de vista com quem não está disposto a argumentar decentemente.

Agora sim, me retiro da discussão.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Vegetarianismo

Mensagem por Chapolin Gremista » 27 Jul 2018, 11:53

Acho que é falta de capacidade.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8891
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 736 vezes

Re: Vegetarianismo

Mensagem por Polegar » 27 Jul 2018, 13:23

Poliana :) escreveu:Já começa por aí, essa infame afirmação de que nós somos superiores aos outros animais, o que não é verdade.

Poderia citar aqui n artigos sobre o assunto que enfatiza a arrogância do ser humano em achar que é superior, sendo que estão olhando de um modo unilateral ante espécie dominante.

Sobre o ponto de vista histórico, eu tenho que descordar. A expectativa de vida na época era de 25-40 anos, somente com coisas cruas, incluindo a carne, e levando em conta que as doenças e enfermidades no alimento não eram tão bem desenvolvidas como é atualmente; A implantação da cultura de cereais aumentou a vida vertiginosamente. Detalhe que os homens da época viviam junto com animais de grande porte, pra você ver.
Haha, sei de tudo isso, Poliana! Apenas levei essa visão por um prisma geral para explicar a matança desmedida e geralmente cruel. Pessoalmente não desprezo nenhum tipo de inteligência animal, isso torna-se mais impactante quando se convive com vários deles diariamente, como eu. Mais ainda, os sentimentos que todos tem - esse sim um ponto de proximidade com o ser humano, creio, incontestável -, algo muito mais profundo a ser debatido em uma discussão moral dessas.

O ponto de vista histórico é básico: mesmo com o plantio ajudando a humanidade a se civilizar, desenvolver novas técnicas e alcançar inúmeros benefícios, a vitória sobre o consumo de carne nunca aconteceu. Ao contrário, ele segue firme e forte, mesmo após tanto progresso e a extinção de inúmeros outros costumes considerados bárbaros pelo decorrer dos séculos.
Poliana :) escreveu:Questão dramaticamente cultural. Tanto esses animais domésticos quanto vários outros são comidos em países asiáticos. Coelho é tendência na Argentina.

Diga "onívoros", por gentileza.

Realmente são casos e casos, mas o cerne da questão é que a função da carne pode ser cumprida por um cereal ou planta, é inegável. A possibilidade de aceitação e de democracia que cria cada caso.
Sim, a questão cultural é um ponto interessantíssimo a ser aprofundado. Não só para SE comer ou não carne, mas O QUE comer dentre as carnes e COMO. São diversos viés da mesma problemática (o aspecto religioso também é importante) a serem discutidos, sobretudo para largar de mão o campo ético, que sejamos francos, está andando em círculos e não vai sair disso.

E volto a citar o aspecto pessoal, único a cada indivíduo, complexíssimo. Não há como determinar nada a partir daí, mas é curioso tentar entendê-lo, ao menos os nossos.

Sim, eu digo onívoros. :D Apenas citei carnistas para remeter ao pfelipens, já que esse é um "termo" dele.

A função da carne pode ser cumprida, mas a carne em si não. A diversidade de gostos, texturas, etc. até agora não foi igualada. Nunca vi um substituto a altura para carneiro, peru, camarão... E é improvável que um dia haja. Mas o que você disse é certíssimo: a possibilidade de aceitação e democracia cria cada caso.
Poliana :) escreveu:É difícil não ter um abate digno em tempos de que tempo é dinheiro. Fazem umas verdadeiras carnificinas, só vendo pessoalmente pra se sensibiizar.
Exato, essa é a maior preocupação. Não generalizo os onívoros para compadecedores ou indiferentes (como alguns costumam fazer), mas sei de mim, e sei que há opções possíveis, embora não sejam a maioria, de abate digno. Partirei para elas quando tiver minha independência, e creio que todos deviam fazer o mesmo, mas é penoso reconhecer que isso é utopia.

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Vegetarianismo

Mensagem por Chapolin Gremista » 27 Jul 2018, 13:56

O que é um abate digno? É tipo estupro com carinho?

Nem todo onivoro comedor de carne (pra não dizer cadáver, já que isso dá coisas em muita gente) é carnista, mas todo carnista é comedor de carne. Carnista é aquele cara que zomba de vegetarianos/veganos e utiliza de falácias irracionais para defender seu ato, como comparar animal com alface ou falar ''minha comida caga na sua''.
Editado pela última vez por Bugiga em 06 Ago 2018, 18:27, em um total de 4 vezes.
Razão: Unir dois posts
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8891
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 736 vezes

Re: Vegetarianismo

Mensagem por Polegar » 27 Jul 2018, 14:18

Estou me decepcionado com a involução do seu debate. Mesmo que eu tenha exposto o tamanho da besteira que é fazer comparações alheias para tentar impor uma razão a qualquer custo, você continua. Fez isso de novo com o canibalismo, e agora com o estupro. É lamentável.

Sobre abate digno, é quando a morte é tão iminente que o animal não tem tempo de sentir dor. Nem todo processo envolve tortura, isso vai desde cortar o pescoço de uma galinha numa machadada só, caseiramente.

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Vegetarianismo

Mensagem por Chapolin Gremista » 27 Jul 2018, 14:24

É que eu compreendo que os animais não querem morrer. Assim como as pessoas também não.

O especismo é que é lamentável, meu chapa.

No seu caso não houve evolução, continuou numa linha carnista educada, nem piorou nem mudou. :asso:
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8891
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 736 vezes

Re: Vegetarianismo

Mensagem por Polegar » 27 Jul 2018, 14:56

Então a chave para a evolução dos argumentos, meus e de todos os outros "carnistas" que estão aqui, é aceitar o vegetarianismo como a única solução certa, pondo fim ao debate?

Chega a ser engraçado, já que eu aceito plenamente seu estilo de vida e em nenhum momento tentei fazer alguma mudança em seu pensamento, a não ser aceitar o meu também. Se uma das partes tem que ceder (sabemos que não vai) essa conversa inteira não tem o menor propósito. :estrelas:

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8369
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Vegetarianismo

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 28 Jul 2018, 04:02

É ótimo ver a sua contribuição aqui, Churrumín. Só o Barbano, Bugiga e o Fola apresentaram uma linha coerente, enquanto outros apelaram para a babaquice institucionalizada. Mas é a vida.

Vou ter de concordar com ele, pfelipens. Fiquei calado naquela hora, mas eu falo agora que não concordo com isso de lado ganhador do debate ou falta de argumentos de alguma parte. Só faz deslegitimar a sua posição. Seja respeitoso com os argumentos e não morda a isca.
Esses usuários curtiram o post de Jezebel do Canto e Mello (total: 1):
Bugiga
Imagem

Avatar do usuário
escrevi porque quero tonto
Membro
Membro
Mensagens: 10588
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1168 vezes
Curtiram: 896 vezes

Re: Vegetarianismo

Mensagem por escrevi porque quero tonto » 28 Jul 2018, 21:17

Tô perdidão no tópico. Vegetarianos comem peixe?
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Vegetarianismo

Mensagem por Quase Seca » 28 Jul 2018, 21:18

Não.
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
escrevi porque quero tonto
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Vegetarianismo

Mensagem por Chapolin Gremista » 28 Jul 2018, 21:22

Mas postaram uma pesquisa lá atrás que ~refutava~ a saúde dos vegetarianos em que metade dos entrevistados comia peixe.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Vegetarianismo

Mensagem por Chapolin Gremista » 01 Ago 2018, 12:52

Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: Vegetarianismo

Mensagem por Bugiga » 01 Ago 2018, 13:48

O título correto deveria ser: "Não Vote no Bolsonaro se você tem Juízo".
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Vegetarianismo

Mensagem por Chad' » 01 Ago 2018, 14:12

Esse pessoal fazendo campanha contra só vai dando mais argumento pra quem apoia o Bolsonaro. Vai vendo...
Esses usuários curtiram o post de Chad' (total: 1):
Bugiga
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Vegetarianismo

Mensagem por Fola » 01 Ago 2018, 14:16

Chad' escreveu:Esse pessoal fazendo campanha contra só vai dando mais argumento pra quem apoia o Bolsonaro. Vai vendo...
Infelizmente, é verdade. :(
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Responder