Transporte Público

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2491 vezes

Re: ÔNIBUS

Mensagem por Victor235 » 24 Abr 2016, 22:21

Fabão é chique, usa uma fonte externa para postar uma foto que ele mesmo tirou.

E esses ônibus parecem bem melhores que os atuais.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

jppedro86
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 11 vezes

Mensagem por jppedro86 » 24 Abr 2016, 22:23

Por aqui, os VIPs IV estão vindo tanto sem quanto com a máscara. Para mim, tanto faz.

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 78 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 24 Abr 2016, 22:50

Victor235 escreveu:Fabão é chique, usa uma fonte externa para postar uma foto que ele mesmo tirou.
Não seja por isso.

Imagem

----------------

Aqui tiraram as máscaras pretas. Dizem que por ordem da prefeitura...

Antes:

Imagem

Depois:

Imagem
Editado pela última vez por Daniel Brito em 24 Abr 2016, 23:02, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Daniel Brito (total: 1):
Victor235
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2887 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 24 Abr 2016, 23:01

Barbano escreveu:Coisas da Paraty. Adotaram agora o padrão de pintar tudo de verde, sem máscaras negras.

Esse da foto abaixo é do mesmo modelo, mas com máscara negra abaixo do para-brisas e entre o painel eletrônico e o para-brisas. Fica muito melhor:
Imagem
Nossa, realmente. Fica beeeem melhor.

Inclusive não postaram aqui, mas esses são os novos ônibus de Porto Alegre:

Imagem

Imagem

Os modelos verdes atuam na região Leste. Os vermelhos, no Sul. Os azuis, no Norte. Os amarelos são da Carris, que faz algumas linhas regulares bairro/centro e outras circulares e transversais. É a empresa pública de POA.

São confortáveis, o ar condicionado é bom. Mas no começo da operação, vi vários ônibus com muitos problemas (botão de parada que não funciona, porta com problema, elevador de PNE idem) ou até estragando durante o serviço. Agora aparentemente melhor, não tenho visto tanta coisa assim.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2491 vezes

Mensagem por Victor235 » 24 Abr 2016, 23:02

Não precisava humilhar.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 853 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 25 Abr 2016, 00:52

Barbano escreveu:Coisas da Paraty. Adotaram agora o padrão de pintar tudo de verde, sem máscaras negras.

Esse da foto abaixo é do mesmo modelo, mas com máscara negra abaixo do para-brisas e entre o painel eletrônico e o para-brisas. Fica muito melhor:

Imagem
Vocês gostam mesmo de estética, hein...

Pra mim mesmo é um ônibus bom, que não quebra, que tenha ar-condicionado e seja rápido, mesmo que esteja pintado com todas as cores por um hippie maconheiro.
Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 1):
Hugoh
Imagem

Bugiga
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2779 vezes
Curtiram: 1287 vezes

Mensagem por Bugiga » 25 Abr 2016, 08:32

Antonio Felipe escreveu: ImagemOs modelos verdes atuam na região Leste. Os vermelhos, no Sul. Os azuis, no Norte. Os amarelos são da Carris, que faz algumas linhas regulares bairro/centro e outras circulares e transversais. É a empresa pública de POA.

São confortáveis, o ar condicionado é bom. Mas no começo da operação, vi vários ônibus com muitos problemas (botão de parada que não funciona, porta com problema, elevador de PNE idem) ou até estragando durante o serviço. Agora aparentemente melhor, não tenho visto tanta coisa assim.
Até hoje não vi nenhum dos amarelos circulando. Devem ter levado só pra exibição no dia e depois devolveram pra fábrica...

Sobre os ônibus novos daqui de Porto Alegre, concordo que a estética é muito bonita e são bem confortáveis. O absurdo é a Prefeitura não ter exigido (se bem que é mais fácil o SBT passar os semelhantes do Chapolin que o Fortunati peitar o cartel) que TODOS os ônibus novos adquiridos tivessem ar condicionado, sem janelas (já que sempre tem algum mané que resolve abrir, com ar condicionado ligado e tudo) e com piso rebaixado (muito melhor que gastar com manutenção de elevador - que as empresas não fazem mesmo).

E um dia ainda vou descobrir por que diabos não podem colocar uma porcaria de cortina nas janelas pra proteger do sol no verão...
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2027 vezes
Curtiram: 4331 vezes

Mensagem por Barbano » 25 Abr 2016, 09:00

Só a Carris com Mascarellos. Dizem que os Mascarellos são meio ordinários, mas como em empresa pública ganha quem faz o menor preço... Mas eles tem um design mais chamativo, original.

Os outros parecem iguais, mas na verdade os vermelhos são Neobus, e os azuis e verdes são Marcopolo (reparem como o farol é diferente). Hoje em dia não faz muita diferença, a Marcopolo já é dona da Neobus, e ambas as fábricas são em Caxias do Sul.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2887 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 25 Abr 2016, 18:42

O Bugiga falou isso e justo hoje vi um ônibus novo da Carris lá no Bom Fim :P

E cortina em ônibus urbano eu acho ruim por duas coisas: pela sujeira (imagine o tanto pra lavar, fora as pessoas sujando, colocando lixo atrás, mais o cheiro) e pela segurança (daria uma bela mão pra assalto e outros tipos de crime).

Fora que visualmente também não fica legal... Serve pra lotação ou ônibus seletivo.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2027 vezes
Curtiram: 4331 vezes

Mensagem por Barbano » 25 Abr 2016, 22:36

Em Rio Preto (cidade que é um forno) as empresas utilizam cortinas nos urbanos:

Imagem

Imagem

Imagem

Bugiga
Membro
Membro

Mensagem por Bugiga » 25 Abr 2016, 22:59

Antonio Felipe escreveu:E cortina em ônibus urbano eu acho ruim por duas coisas: pela sujeira (imagine o tanto pra lavar, fora as pessoas sujando, colocando lixo atrás, mais o cheiro) e pela segurança (daria uma bela mão pra assalto e outros tipos de crime).

Fora que visualmente também não fica legal... Serve pra lotação ou ônibus seletivo.
Eu discordo totalmente dos três pontos.

Limpeza é responsabilidade da empresa concessionária, assim como manutenção, e não é algo tão caro. A Prefeitura que cumpra com sua obrigação de cobrar a sua realização por parte das empresas, em vez de ficar defendendo as "pobres coitadas" que não investem nada em manutenção.

E sobre segurança, tu mesmo disse: lotação e ônibus seletivo têm, e ninguém reclama que isso é perigoso ou pode gerar assalto. Não é justo abdicar do conforto pros usuários por uma pretensa segurança. Além do quê, os veículos novos, acho eu, têm câmeras de vigilância para fins de identificar criminosos e assaltantes.

E dane-se o visual neste caso, o que importa é o conforto dos usuários. Se as concessionárias se preocupam com visual, que coloquem vidros mais escuros pra filtrar a luz do sol (anos atrás tinham ônibus da Carris das linhas D43 e T9 com vidros fumê, que serviam bem a este objetivo).

@EA
Membro
Membro
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por @EA » 26 Abr 2016, 02:53

Ônibus costuma ser bem sujo. E a população também não ajuda. Raro achar um ônibus que não tenha rabiscos nos bancos ou nos vidros.

Aqui em São Paulo é normal conviver com lixo, insetos e poeira, muita poeira.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!

Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Bugiga
Membro
Membro

Mensagem por Bugiga » 26 Abr 2016, 12:37

Erick Alessandro escreveu:Ônibus costuma ser bem sujo. E a população também não ajuda. Raro achar um ônibus que não tenha rabiscos nos bancos ou nos vidros.

Aqui em São Paulo é normal conviver com lixo, insetos e poeira, muita poeira.
Aí entra na questão que eu falei: falta de manutenção e limpeza periódicas por parte das empresas de ônibus, e omissão por parte da administração pública que deveria cobrar.

É fato que parte da população não colabora, sujando e vandalizando, mas não justifica as empresas e a Prefeitura utilizarem isso como "muleta" pra não fazerem manutenção nenhuma (como é comum, aliás).
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
@EA

Hugoh
Membro
Membro
Curtiu: 156 vezes
Curtiram: 352 vezes

Mensagem por Hugoh » 29 Abr 2016, 14:48

Concordo, mas esse lance das cortinas é indiferente pra mim. Prefiro um ar-condicionado, bem mais proveitoso.
Apenas confirmando, ônibus novos contém sim câmeras de segurança.

Bugiga
Membro
Membro

Mensagem por Bugiga » 29 Abr 2016, 18:08

DiscoHugo escreveu:Concordo, mas esse lance das cortinas é indiferente pra mim. Prefiro um ar-condicionado, bem mais proveitoso.
Apenas confirmando, ônibus novos contém sim câmeras de segurança.
Pra mim as cortinas complementam o ar, pois é uma porcaria viajar mais de uma hora (dependendo da linha), no alto do verão, com o solão na cara.

E valeu pela informação sobre as câmeras. Visto que elas possibilitam identificar assaltantes, cai a desculpa de que as cortinas ocasionariam problemas de segurança.

Responder