Transporte Público
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2491 vezes
Re: ÔNIBUS
Fabão é chique, usa uma fonte externa para postar uma foto que ele mesmo tirou.
E esses ônibus parecem bem melhores que os atuais.
E esses ônibus parecem bem melhores que os atuais.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Daniel Brito
- Membro
- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 78 vezes
Não seja por isso.Victor235 escreveu:Fabão é chique, usa uma fonte externa para postar uma foto que ele mesmo tirou.

----------------
Aqui tiraram as máscaras pretas. Dizem que por ordem da prefeitura...
Antes:

Depois:

Editado pela última vez por Daniel Brito em 24 Abr 2016, 23:02, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Daniel Brito (total: 1):
- Victor235
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
- Antonio Felipe
- Administrador
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 310 vezes
- Curtiram: 2887 vezes
Nossa, realmente. Fica beeeem melhor.Barbano escreveu:Coisas da Paraty. Adotaram agora o padrão de pintar tudo de verde, sem máscaras negras.
Esse da foto abaixo é do mesmo modelo, mas com máscara negra abaixo do para-brisas e entre o painel eletrônico e o para-brisas. Fica muito melhor:
Inclusive não postaram aqui, mas esses são os novos ônibus de Porto Alegre:

Os modelos verdes atuam na região Leste. Os vermelhos, no Sul. Os azuis, no Norte. Os amarelos são da Carris, que faz algumas linhas regulares bairro/centro e outras circulares e transversais. É a empresa pública de POA.
São confortáveis, o ar condicionado é bom. Mas no começo da operação, vi vários ônibus com muitos problemas (botão de parada que não funciona, porta com problema, elevador de PNE idem) ou até estragando durante o serviço. Agora aparentemente melhor, não tenho visto tanta coisa assim.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
-
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2491 vezes
- Dona Clotilde
- Membro
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 853 vezes
Vocês gostam mesmo de estética, hein...Barbano escreveu:Coisas da Paraty. Adotaram agora o padrão de pintar tudo de verde, sem máscaras negras.
Esse da foto abaixo é do mesmo modelo, mas com máscara negra abaixo do para-brisas e entre o painel eletrônico e o para-brisas. Fica muito melhor:
Pra mim mesmo é um ônibus bom, que não quebra, que tenha ar-condicionado e seja rápido, mesmo que esteja pintado com todas as cores por um hippie maconheiro.
- Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 1):
- Hugoh

- Bugiga
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2779 vezes
- Curtiram: 1287 vezes
Até hoje não vi nenhum dos amarelos circulando. Devem ter levado só pra exibição no dia e depois devolveram pra fábrica...Antonio Felipe escreveu:Os modelos verdes atuam na região Leste. Os vermelhos, no Sul. Os azuis, no Norte. Os amarelos são da Carris, que faz algumas linhas regulares bairro/centro e outras circulares e transversais. É a empresa pública de POA.
São confortáveis, o ar condicionado é bom. Mas no começo da operação, vi vários ônibus com muitos problemas (botão de parada que não funciona, porta com problema, elevador de PNE idem) ou até estragando durante o serviço. Agora aparentemente melhor, não tenho visto tanta coisa assim.
Sobre os ônibus novos daqui de Porto Alegre, concordo que a estética é muito bonita e são bem confortáveis. O absurdo é a Prefeitura não ter exigido (se bem que é mais fácil o SBT passar os semelhantes do Chapolin que o Fortunati peitar o cartel) que TODOS os ônibus novos adquiridos tivessem ar condicionado, sem janelas (já que sempre tem algum mané que resolve abrir, com ar condicionado ligado e tudo) e com piso rebaixado (muito melhor que gastar com manutenção de elevador - que as empresas não fazem mesmo).
E um dia ainda vou descobrir por que diabos não podem colocar uma porcaria de cortina nas janelas pra proteger do sol no verão...
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2027 vezes
- Curtiram: 4331 vezes
Só a Carris com Mascarellos. Dizem que os Mascarellos são meio ordinários, mas como em empresa pública ganha quem faz o menor preço... Mas eles tem um design mais chamativo, original.
Os outros parecem iguais, mas na verdade os vermelhos são Neobus, e os azuis e verdes são Marcopolo (reparem como o farol é diferente). Hoje em dia não faz muita diferença, a Marcopolo já é dona da Neobus, e ambas as fábricas são em Caxias do Sul.
Os outros parecem iguais, mas na verdade os vermelhos são Neobus, e os azuis e verdes são Marcopolo (reparem como o farol é diferente). Hoje em dia não faz muita diferença, a Marcopolo já é dona da Neobus, e ambas as fábricas são em Caxias do Sul.
- Antonio Felipe
- Administrador
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 310 vezes
- Curtiram: 2887 vezes
O Bugiga falou isso e justo hoje vi um ônibus novo da Carris lá no Bom Fim 
E cortina em ônibus urbano eu acho ruim por duas coisas: pela sujeira (imagine o tanto pra lavar, fora as pessoas sujando, colocando lixo atrás, mais o cheiro) e pela segurança (daria uma bela mão pra assalto e outros tipos de crime).
Fora que visualmente também não fica legal... Serve pra lotação ou ônibus seletivo.

E cortina em ônibus urbano eu acho ruim por duas coisas: pela sujeira (imagine o tanto pra lavar, fora as pessoas sujando, colocando lixo atrás, mais o cheiro) e pela segurança (daria uma bela mão pra assalto e outros tipos de crime).
Fora que visualmente também não fica legal... Serve pra lotação ou ônibus seletivo.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Barbano
- Administrador
- Curtiu: 2027 vezes
- Curtiram: 4331 vezes
- Bugiga
- Membro
Eu discordo totalmente dos três pontos.Antonio Felipe escreveu:E cortina em ônibus urbano eu acho ruim por duas coisas: pela sujeira (imagine o tanto pra lavar, fora as pessoas sujando, colocando lixo atrás, mais o cheiro) e pela segurança (daria uma bela mão pra assalto e outros tipos de crime).
Limpeza é responsabilidade da empresa concessionária, assim como manutenção, e não é algo tão caro. A Prefeitura que cumpra com sua obrigação de cobrar a sua realização por parte das empresas, em vez de ficar defendendo as "pobres coitadas" que não investem nada em manutenção.
E sobre segurança, tu mesmo disse: lotação e ônibus seletivo têm, e ninguém reclama que isso é perigoso ou pode gerar assalto. Não é justo abdicar do conforto pros usuários por uma pretensa segurança. Além do quê, os veículos novos, acho eu, têm câmeras de vigilância para fins de identificar criminosos e assaltantes.
E dane-se o visual neste caso, o que importa é o conforto dos usuários. Se as concessionárias se preocupam com visual, que coloquem vidros mais escuros pra filtrar a luz do sol (anos atrás tinham ônibus da Carris das linhas D43 e T9 com vidros fumê, que serviam bem a este objetivo).
- @EA
- Membro
- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Ônibus costuma ser bem sujo. E a população também não ajuda. Raro achar um ônibus que não tenha rabiscos nos bancos ou nos vidros.
Aqui em São Paulo é normal conviver com lixo, insetos e poeira, muita poeira.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

- Bugiga
- Membro
Aí entra na questão que eu falei: falta de manutenção e limpeza periódicas por parte das empresas de ônibus, e omissão por parte da administração pública que deveria cobrar.Erick Alessandro escreveu:Ônibus costuma ser bem sujo. E a população também não ajuda. Raro achar um ônibus que não tenha rabiscos nos bancos ou nos vidros.
É fato que parte da população não colabora, sujando e vandalizando, mas não justifica as empresas e a Prefeitura utilizarem isso como "muleta" pra não fazerem manutenção nenhuma (como é comum, aliás).
- Hugoh
- Membro
- Curtiu: 156 vezes
- Curtiram: 352 vezes
Concordo, mas esse lance das cortinas é indiferente pra mim. Prefiro um ar-condicionado, bem mais proveitoso.
Apenas confirmando, ônibus novos contém sim câmeras de segurança.
- Bugiga
- Membro
Pra mim as cortinas complementam o ar, pois é uma porcaria viajar mais de uma hora (dependendo da linha), no alto do verão, com o solão na cara.DiscoHugo escreveu:Concordo, mas esse lance das cortinas é indiferente pra mim. Prefiro um ar-condicionado, bem mais proveitoso.
E valeu pela informação sobre as câmeras. Visto que elas possibilitam identificar assaltantes, cai a desculpa de que as cortinas ocasionariam problemas de segurança.