Maconha

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você aprova o uso de maconha?

Sim
18
38%
Não
29
62%

Total de votos: 47

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Maconha

Mensagem por Chapolin Gremista » 19 Out 2013, 14:54

Dilma Rousseff, legaliza o beck!
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2913 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 19 Out 2013, 15:07

Pois é. Deveriam seguir o exemplo do Uruguai. Enquanto for proibido, o tráfico vai continuar existindo, matando, financiando toda sorte de crimes. Mas infelizmente há muito poder econômico envolvido nisso. Vai ser muito difícil alguém pagar pra ver e fazer a maconha ser legalizada aqui.

E quanto às outras drogas, tem que se adotar a política de redução de danos. Nada de internação compulsória.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Ramyen
Banido
Banido
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1136 vezes

Mensagem por Ramyen » 19 Out 2013, 15:11

Nunca vão conseguir proibir a maconha mesmo...Acho que deveriam legalizar,mas não em local público.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 104 vezes

Mensagem por Rafinha » 19 Out 2013, 21:43

A maconha circula livremente pela minha faculdade. Os CEAs dos cursos têm até o cheiro impregnado. E obviamente isso não se restringe apenas à minha faculdade, acredito que em boa maioria seja a mesma coisa. A droga está nas instituições de desenvolvimento do país. E ninguém deixa de ser um profissional ético por isso. Eu, hoje, sou a favor da legalização. Não é uma droga tão nociva, traz bem menos problemas que o cigarro. Ninguém que usa vai deixar de usar e vai ser detido por isso. A proibição só alimenta o tráfico.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Furtado
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 19 Out 2013, 21:54

Rafinha escreveu:A maconha circula livremente pela minha faculdade. Os CEAs dos cursos têm até o cheiro impregnado. E obviamente isso não se restringe apenas à minha faculdade, acredito que em boa maioria seja a mesma coisa. A droga está nas instituições de desenvolvimento do país. E ninguém deixa de ser um profissional ético por isso. Eu, hoje, sou a favor da legalização. Não é uma droga tão nociva, traz bem menos problemas que o cigarro. Ninguém que usa vai deixar de usar e vai ser detido por isso. A proibição só alimenta o tráfico.
A maconha é nociva sim. Não faz muito, vi uma entrevista de um médico que mostrava as reações cerebrais (por meio de linhas) comparando pessoas que usavam drogas (maconha, crack, cocaína, etc) e as reações de uma pessoa que não usava drogas. Aí, a pessoa que não usava tinha uma reação constante, sem grandes mudanças. Já a maconha proporcionava uma reação muito alta que depois baixava, ou seja, o momento que a pessoa tinha reação alta era aquele momento de prazer. O crack era ainda pior, a pessoa tinha altos e baixos quase simultâneos. Essas reações, por variarem muito rapidamente, podem matar milhões de neurônios.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 19 Out 2013, 22:41

O cigarro também é nocivo e mesmo assim é legalizado. Gastam-se milhões e milhões no tratamento dos doentes.

Melhor legalizar e não incentivar o uso. Pelo menos vai ter um controle melhor. E a um preço bem menor do que o das pessoas atingidas pelo crime decorrente do tráfico.

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Mensagem por Chapolin Gremista » 19 Out 2013, 22:45

Então vamos proibir o cigarro e o alcool, já que a preocupação é com a saúde das pessoas. Sou a favor da legalização de todos os entorpecentes pois não cabe ao Estado dizer o que eu devo ou não fazer com meu corpo.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 104 vezes

Mensagem por Rafinha » 19 Out 2013, 22:47

Antonio Felipe escreveu:O cigarro também é nocivo e mesmo assim é legalizado. Gastam-se milhões e milhões no tratamento dos doentes.
Aí vêm e falam: "mas o cigarro não é alucinógeno". E o álcool?
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Furtado
Membro
Membro

Mensagem por Furtado » 19 Out 2013, 23:32

Se o Brasil fosse um país que respeitasse as leis, eu até concordaria com vocês. O problema é que não existiria fiscalização, e aí o país poderia ser tomado por traficantes vendendo droga legalizada. Ou vocês acham que vai ter droga pra vender em loja?
pfelipens escreveu:Então vamos proibir o cigarro e o alcool, já que a preocupação é com a saúde das pessoas. Sou a favor da legalização de todos os entorpecentes pois não cabe ao Estado dizer o que eu devo ou não fazer com meu corpo.
Por mim também deviam proibir o cigarro e o álcool.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 19 Out 2013, 23:35

O cara que fuma o beck, vai preferir o quê? Continuar subindo o morro, correndo risco de morrer, pra comprar a maconha... ou comprar num local seguro, autorizado, com droga de procedência conhecida? Sem contar quem poderia cultivar em casa.

Furtado
Membro
Membro

Mensagem por Furtado » 19 Out 2013, 23:37

Antonio Felipe escreveu:O cara que fuma o beck, vai preferir o quê? Continuar subindo o morro, correndo risco de morrer, pra comprar a maconha... ou comprar num local seguro, autorizado, com droga de procedência conhecida? Sem contar quem poderia cultivar em casa.
E o preço? Acredito que em uma loja seria mais caro.

A verdade é que não tem legalizar porcaria nenhuma.

Drogas? :tchau:

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1426 vezes

Mensagem por Quase Seca » 19 Out 2013, 23:40

Se for pensar pelo lado de cada um faz o que quiser com seu corpo acho que o cigarro deveria ser proibido. Essa merda repugnante te obriga a fumar passivamente junto com um infeliz que quer acabar com seu pulmão por livre e espontânea vontade. Por mais que hoje em dia isso esteja bem mais rigoroso (ainda bem), não tem como controlar em locais públicos, e graças a isso sou obrigado a ficar desviando de infelizes fumantes que soltam a fumacinha que termina involuntariamente voando na minha cara.

A maioria das pessoas (ao menos no Brasil) não fumam, hoje em dia as novas gerações estão diminuindo e evitando o hábito cada vez mais e mesmo assim sou obrigado a ser o "incomodado" (do ditado "Os incomodados que se mudem") e me esquivar quando tem alguma chaminé perto. Na boa, isso é incômodo. Ao menos na aguardente é cada um por si!

Tenho opinião radical mesmo nesse ponto. Por mim fumantes andavam em arredomas! E digo isso tudo tendo lado paterno fumante.
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
Furtado
Imagem

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 270 vezes

Mensagem por Chad' » 19 Out 2013, 23:43

Quase Seca escreveu:A maioria das pessoas (ao menos no Brasil) não fumam, hoje em dia as novas gerações estão diminuindo e evitando o hábito cada vez mais e mesmo assim sou obrigado a ser o "incomodado" (do ditado "Os incomodados que se mudem") e me esquivar quando tem alguma chaminé perto.
Ultimamente eu venho vendo nas ruas daqui da cidade o contrário: mais pessoas fumando do que de costume...
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1426 vezes

Mensagem por Quase Seca » 19 Out 2013, 23:54

Ainda é muito comum, mas nem se compara com os anos 90, 80, 70 ou os mais intensos 60, 50 etc. Antigamente era status, hoje em dia é burrice. Na minha faculdade mesmo (e faculdade é um ótimo lugar pra se ter uma base), pouquíssimas pessoas com quem tenho contato fumam. Uma vez na sala de aula em um apresentação de trabalho uma menina perguntou quem da turma (de umas 50 cabeças) fumava e ninguém levantou a mão. Apenas um fumante foi "acusado" pelos amigos, pois ficou com vergonha de levantar a mão (visto que seria o único).
Imagem

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 20 Out 2013, 00:00

Não tenho opinião ainda sobre o assunto, mas acho que seria muito ruim fumar uma cannabis passivamente. Já basta a desgraça do cigarro haha! :vamp:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Responder