http://www.valor.com.br/empresas/520902 ... para-fundo
Três anos após ter comprado o site brasileiro de descontos Peixe Urbano, a gigante chinesa de internet Baidu decidiu vender a operação para o fundo de investimento latino-americano Mountain Nazca, como parte de sua estratégia global de concentrar investimentos na área de inteligência artificial.
O Mountain Nazca adquiriu em fevereiro o site de descontos Groupon na América Latina. Agora, segundo anúncio feito ontem, vai unir essas operações às do Peixe Urbano. As duas marcas, no entanto, continuarão existindo.
"É uma soma de fortalezas. Juntamos a liderança do Groupon Brasil na cobertura do mercado de beleza e viagens locais à expertise do Peixe Urbano em gastronomia e entretenimento. Ao fim das contas, quem se beneficia é o usuário, que vai ter o melhor dos dois mundos", afirmou Félix Lulion, presidente do Groupon Brasil, em comunicado divulgado ontem.
O Peixe Urbano foi comprado pelo Baidu em 2014, num negócio estimado em R$ 10 milhões. Na época, a companhia chinesa informou planos de fazer mais aquisições no país, o que acabou não se concretizando.
Três anos após ter comprado o site brasileiro de descontos Peixe Urbano, a gigante chinesa de internet Baidu decidiu vender a operação para o fundo de investimento latino-americano Mountain Nazca, como parte de sua estratégia global de concentrar investimentos na área de inteligência artificial.
O Mountain Nazca adquiriu em fevereiro o site de descontos Groupon na América Latina. Agora, segundo anúncio feito ontem, vai unir essas operações às do Peixe Urbano. As duas marcas, no entanto, continuarão existindo.
"É uma soma de fortalezas. Juntamos a liderança do Groupon Brasil na cobertura do mercado de beleza e viagens locais à expertise do Peixe Urbano em gastronomia e entretenimento. Ao fim das contas, quem se beneficia é o usuário, que vai ter o melhor dos dois mundos", afirmou Félix Lulion, presidente do Groupon Brasil, em comunicado divulgado ontem.
O Peixe Urbano foi comprado pelo Baidu em 2014, num negócio estimado em R$ 10 milhões. Na época, a companhia chinesa informou planos de fazer mais aquisições no país, o que acabou não se concretizando.






