Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Trótski explica Liberdade de expressão, inclusive para os nazistas
É tradicional no movimento operário defender as liberdades democráticas no regime capitalista, porque isso enfraquece o poder do Estado sobre a população
É tradicional no movimento operário defender as liberdades democráticas no regime capitalista, porque isso enfraquece o poder do Estado sobre a populaçãoor Monark, do Flow Podcast, reproduzimos aqui a posição de um dos maiores revolucionários marxistas da história, um dos líderes da Revolução Russa e fundador do Exército Vermelho, Leon Trótski.
Em uma polêmica justamente no cenário de ascensão do nazismo na Alemanha, o teórico e militante soviético respondia os líderes do Partido Comunista Alemão que, fantoches de Josef Stálin, defendiam o Estado alemão e sua máquina repressiva contra as liberdades democráticas irrestritas.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI
Vocês sabem que o Monark e o Kim não são nazistas, pelo amor. O Monark é pró liberdade de expressão, e não entende que deve haver limites para ela. Um erro, não acho que deva ser permitida a existência de partidos nazistas. Mas é apenas uma opinião idiota, não mais que isso. Vi até gente falando que a Tábata deveria ter dado voz de prisão pra ele. Galera tem muita dificuldade de lidar com opinião diferente.
O pensamento do Monark é similar ao dos Estados Unidos, que tem a liberdade de expressão como um pilar importante. Lá existe de forma legal até partido nazista. Obviamente não é algo que eu concorde, mas eu não acho que o debate deva ser censurado (da mesma forma que não se deve censurar debates sobre legalização das drogas e do aborto, proibidos no Brasil).
Por fim, quem fala o que quer tem que lidar com as consequências. As marcas não querem se associar a polêmicas como essa, e é natural que tenham rescindido com o Flow. Isso também é liberdade.
Vocês sabem que o Monark e o Kim não são nazistas, pelo amor. O Monark é pró liberdade de expressão, e não entende que deve haver limites para ela. Um erro, não acho que deva ser permitida a existência de partidos nazistas. Mas é apenas uma opinião idiota, não mais que isso. Vi até gente falando que a Tábata deveria ter dado voz de prisão pra ele. Galera tem muita dificuldade de lidar com opinião diferente.
O pensamento do Monark é similar ao dos Estados Unidos, que tem a liberdade de expressão como um pilar importante. Lá existe de forma legal até partido nazista. Obviamente não é algo que eu concorde, mas eu não acho que o debate deva ser censurado (da mesma forma que não se deve censurar debates sobre legalização das drogas e do aborto, proibidos no Brasil).
Por fim, quem fala o que quer tem que lidar com as consequências. As marcas não querem se associar a polêmicas como essa, e é natural que tenham rescindido com o Flow. Isso também é liberdade.
Todos que defendem essa suposta "liberdade de expressão irrestrita" são contra essa liberdade quando são criticados, difamados ou caluniados. O Verdevaldo defende liberdade de expressão irrestrita mas processou o Osvaldo Eustáquio quando ele mentiu sobre a mãe do Verdevaldo. Como postei aí em cima, o PCO defende liberdade de expressão pra neonazistas, mas não defende o mesmo direito para o PSDB e partidos de esquerda que não sejam o PT. O Monark não disse que deveria ser debatido a existência de um partido nazista, mas sim que "deveria existir um partido nazista reconhecido por lei". Pior ainda. Nunca que a lei iria reconhecer um partido que só existe para lutar contra judeus, homossexuais, ciganos e negros. Se defendermos a criação de um partido nazista, também devemos defender o partido da pedofilia, do estupro, do latrocínio? Porque pra essa gente, enquanto permanecer só no campo das ideias, tá tudo bom.
O programa descreve basicamente a linha ideológica e os objetivos políticos que nortearão a atuação do partido, enquanto o estatuto disciplina as normas internas relativas ao funcionamento, à administração e ao patrimônio. Os documentos não podem coincidir com o de outro anteriormente registrado, nem contrariar o regime democrático, baseado no respeito à soberania nacional, ao pluripartidarismo e aos direitos fundamentais da pessoa humana
A real é que o Monark quis questionar a existência de partidos de extrema esquerda a rodo e a proibição de um partido "de extrema direita". A merda maior foi que, em vez de ele questionar e se posicionar contra os dois, ele se posicionou a favor DOS DOIS.
Ele não é nazista, apenas falou mais uma merda.
E o que o Kim falou, no final, foi testado na prática: Monark falou merda e a sociedade naturalmente rechaçou.
Esses usuários curtiram o post de FLASH (total: 2):
Todos que defendem essa suposta "liberdade de expressão irrestrita" são contra essa liberdade quando são criticados, difamados ou caluniados. O Verdevaldo defende liberdade de expressão irrestrita mas processou o Osvaldo Eustáquio quando ele mentiu sobre a mãe do Verdevaldo. Como postei aí em cima, o PCO defende liberdade de expressão pra neonazistas, mas não defende o mesmo direito para o PSDB e partidos de esquerda que não sejam o PT. O Monark não disse que deveria ser debatido a existência de um partido nazista, mas sim que "deveria existir um partido nazista reconhecido por lei". Pior ainda. Nunca que a lei iria reconhecer um partido que só existe para lutar contra judeus, homossexuais, ciganos e negros. Se defendermos a criação de um partido nazista, também devemos defender o partido da pedofilia, do estupro, do latrocínio? Porque pra essa gente, enquanto permanecer só no campo das ideias, tá tudo bom.
O programa descreve basicamente a linha ideológica e os objetivos políticos que nortearão a atuação do partido, enquanto o estatuto disciplina as normas internas relativas ao funcionamento, à administração e ao patrimônio. Os documentos não podem coincidir com o de outro anteriormente registrado, nem contrariar o regime democrático, baseado no respeito à soberania nacional, ao pluripartidarismo e aos direitos fundamentais da pessoa humana
Num geral, o Barbano tá certo. Monark não falou nada demais. É a cultura do cancelamento e do linchamento fazendo mais uma vítima apenas.
Enquanto isso, a declaração do negro de estimação de Bolsonaro, da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, que chamou o congoles assassinado de vagabundo passou despercebida. :haha:
E o Dias falou besteira: o PCO nunca apoiou censura para elementos da direita. Também não processa ninguém, não envolve a justiça burguesa no debate político.O próprio fato de ser a favor da livre organização de um partido nazista, que na prática é o PSDB hoje em dia, é um reflexo disso.
Rui Costa Pimenta no Flow Podcast.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI
O próprio fato de ser a favor da livre organização de um partido nazista, que na prática é o PSDB hoje em dia, é um reflexo disso.
Tava indo tão bem... até que chegou nessa frase.
A Esquerda radical chama qualquer um que seja um pouco mais puxado para a Direita de "nazista", "fascista" ou "extrema-direita". Nas eleições de 2014, chamaram até a Marina Silva de "fascista". Por isso que em 2018, quando disseram que o Bolsonaro é de estrema-direita (e, neste caso, ele é mesmo), ninguém levou a sério. É exatamente o mesmo problema dos bolsonaristas, que chamam qualquer um que ouse discordar de uma vírglua dita pelo "mito" de comunista.
Esses usuários curtiram o post de Fola (total: 2):
É nessas horas que começo a me questionar se o Gremista acredita mesmo nas merdas que ele fala ou só é um personagem caricato que ele criou pra nos irritar
Num geral, o Barbano tá certo. Monark não falou nada demais. É a cultura do cancelamento e do linchamento fazendo mais uma vítima apenas.
Enquanto isso, a declaração do negro de estimação de Bolsonaro, da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, que chamou o congoles assassinado de vagabundo passou despercebida. :haha:
E o Dias falou besteira: o PCO nunca apoiou censura para elementos da direita. Também não processa ninguém, não envolve a justiça burguesa no debate político.O próprio fato de ser a favor da livre organização de um partido nazista, que na prática é o PSDB hoje em dia, é um reflexo disso.
Neste momento Rui Costa Pimenta faz um análise política tratando deste assunto:
Então explica porque os manifestantes do PCO bateram em manifestantes do PDT, PSOL e PSDB ano passado. Se o fato do Monark sofrer um "cancelamento" de internet é "identitarismo da esquerda pequeno burguesa", agredir fisicamente é o que então?
Sobre o câncer desgraçado do Sérgio Camargo, eu ia postar aqui mas não tinha ideia sobre em qual tópico postar. Desde que o Victor235 saiu, nunca mais tivemos "notícias de esquerda" por aqui...
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves
Manifestação de esquerda não é lugar de direitista. Tem mais é que descer o pau em coxinha que vai provocar. Ninguém vai de vermelho em manifestação dos amarelinhos. Política não é ciranda, é uma luta de classes, vai ter briga mesmo e isso é normal.
Não sei o que isso tem a ver com liberdade de expressão e cancelamento, são coisas diferentes. O partido defende a liberdade democrática de opinião para todos, inclusive para nazistas. Inclusive para o PSDB e para o União Brasil (outros nazistas legalizados, fusão do DEM e do PSL - o partido daquele cidadão que dizia que tinha que fuzilar 30 mil, imagina se fosse o Monark falando!
Tem mais é que descer o pau em coxinha que vai provocar
Minha previsão foi correta, só mudou as palavras, mas o sentido é exatamente o mesmo. Talvez eu consiga enxergar o futuro, ou talvez você seja muito previsível, não sei.
Isso significa que eu sou coerente, diferente de quem muda conforme o vento pra agradar a opinião dos outros.
Nem o Monark e nem o Kim MBL são nazistas. E nem o Adrilles.
Só foram cancelados porque não são de esquerda (o Monark, mesmo sendo simpático a políticos de esquerda, andou criticando a cultura do cancelamento que pessoas de esquerda estão fazendo nas redes sociais nos últimos anos), e por isso, ganhou a antipatia desse pessoal (Sleeping Giants e outros).
Os canceladores ficam esperando um deslize da pessoa que eles não gostam (principalmente por causa do lado político da pessoa) para tentarem destruir a vida dessa pessoa.
Não à toa muitos desses canceladores estavam comemorando a morte do Olavo de Carvalho semanas atrás.
É isso : na cabeça desse pessoal, ou você está do mesmo lado que eu na política, ou eu quero sua morte ou que você seja obliterado (perca seu emprego, seja banido das redes sociais, etc.).
O PCO tem essa qualidade, de ter percebido esse novo fascismo que existe na internet aqui no Brasil, liderado pelo Sleeping Giants, de cancelar pessoas e empresas.
Não à toa que quando a gente abre o Instagram de algumas empresas importantes, como Vivo e Uber, e vemos o conteúdo postado por essas empresas, tem mais um conteúdo que agrada a esse pessoal cancelador, do que um conteúdo da empresa, falando dos produtos e serviços que a empresa oferece.