Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
5
10%
Disney (Turma do Mickey)
8
16%
Marvel
3
6%
Turma da Mônica
27
55%
outras
6
12%

Total de votos: 49

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2489 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 26 Jan 2017, 23:24

No FUCH :muttley:

Você comeu o "não" do quote.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 27 Jan 2017, 00:04

NOTÍCIAS
Imagem

Até hoje, todas as 14 histórias publicadas em Disneylândia # 05, de julho de 1990, nunca foram republicadas!

Em uma delas, aprece uma personagem feminina na turma do Lobinho, e a editora pediu o envio de cartas com sugestões para o nome da personagem. Seu nome original é Meana. Não sei qual nome ficou definido para o Brasil, ele não consta no banco do Inducks.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 27 Jan 2017, 23:26

NOTÍCIAS
Imagem

Todas as histórias que foram publicadas em Mickey # 257, de março de 1974, até hoje nunca foram republicadas!

A edição começa com uma história de código "S" que parece muito italiana. No Inducks, descobre-se o motivo: ela foi escrita e desenhada por Massimo De Vita.

Nesta mesma edição, há outra HQ de código "S", mas desenhada pelo Herrero!

Ainda há uma propaganda de seis páginas sobre a "Biblioteca dos Manuais Disney", uma caixa para guardar os manuais.

Imagem

Por falar em manual, uma HQ publicada aqui foi feita especialmente para divulgar o "Manual do Zé Carioca", que estava sendo lançado.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 28 Jan 2017, 00:27

NOTÍCIAS
Enviei duas sugestões à Editora Abril, que está republicando fac-símiles dos clássicos manuais Disney.

Nos anos 70, algumas histórias e tirinhas chegaram a ser produzidas especialmente para divulgar estes manuais. Me recordo de ter lido uma que anunciava o "Manual do Prof. Pardal". Outras duas fui atrás em minha coleção e encontrei os materiais originais, para ilustrar o que estou dizendo.

Imagem

Em Zé Carioca # 1167 (março de 1974), há uma tira de uma página sobre o "Manual do Zé Carioca".

Imagem

Uma HQ maior foi publicada neste mesmo mês e ano, em Mickey # 257.

Caso o "Manual do Zé Carioca" seja reeditado, poderiam trazer estas duas histórias em "Zé Carioca". Seria uma ótima tática para anunciar o relançamento. Caso existam outras histórias do tipo, o mesmo poderia ser feito.

Outra coisa que existia na época era a "Biblioteca dos Manuais Disney", uma caixa para guardar os manuais. Esta ideia também poderia ser reaproveitada agora que os manuais voltaram a ser colecionados em novas impressões.

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 659 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 28 Jan 2017, 12:25

O que é meio bizarro, é ele quebrar a quarta parede e ler o pensamento do Donald.
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
Victor235
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 28 Jan 2017, 22:40

Hyuri Augusto escreveu:O que é meio bizarro, é ele quebrar a quarta parede e ler o pensamento do Donald.
:lol:

Não tinha reparado por este ângulo.

Participe sempre deste tópico, Hyuri :joinha:

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 28 Jan 2017, 22:46

NOTÍCIAS
Imagem

Em Almanaque Disney # 179, de abril de 1986, foi publicada uma série de tiras clássicas de 1942, que se transformaram na HQ "Um leão chamado Inês". No formato de HQ, a trama foi dividida em duas partes e a primeira foi publicada neste almanaque.

Originalmente, esta história já tinha sido publicada no Brasil em 1952, em várias partes, entre os números 28 e 37 do "Pato Donald", com o nome "Pateta e Genoveva".

Nesta edição, ainda tem mais uma traquinagem do Centro Franco Brasileiro. Desta vez, prometendo que qualquer pessoa, ainda que tivesse cinco anos de idade ou inexperiência na área, desenharia qualquer pessoa em um minuto. Pelo que entendi, a mágica era simplesmente um aparelho com uma luz. Colocado em cima de uma folha, era refletido o modelo original nela, bastando o comprador fazer os traços. Pra quem não sabe, esta empresa já vendeu de tudo quanto é produto bizarro (já postei vários anúncios por aqui), sempre prometendo o mundo ou seu dinheiro de volta. A empresa chegou até mesmo a usar nomes diferentes, mas o endereço era sempre o mesmo.

Imagem

Uma outra propaganda publicada nesta edição (de outra empresa), vendia um "super telão" para se assistir TV. Hoje em dia, com novas tecnologias, a solução da época chega a ser engraçada. Era simplesmente uma lente gigante que era amarrada no televisor. Isso refletia as imagens com zoom em uma parede.

Imagem

Uma personagem de uma história chama "Béti Nhosa" :vamp:

@Ecco :
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 28 Jan 2017, 23:57

NOTÍCIAS
Imagem

Boa distribuição das histórias publicadas em Almanaque do Tio Patinhas (1s) # 16, de março de 1996, o último da primeira série deste título e impresso em "papel de revista" (podiam usar mais isto).

Com 164 páginas (mais que o "Almanaque Disney"), aqui tem história italiana, francesa, americana, americana para o mercado externo, dinamarquesa... além de uma tira brasileira.

Ainda tem uma HQ longa de Barks, que eu nunca havia lido: "O diamante da maldição".

Todas as histórias desta edição foram inéditas para minha coleção.

Imagem

Mão fazendo jogging? :estrelas:

Arenagak
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Figueirense
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 156 vezes

Mensagem por Arenagak » 29 Jan 2017, 00:49

Eu tenho este almanaque do Tio Patinhas. Muito bom.
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 29 Jan 2017, 01:33

NOTÍCIAS
Imagem

Em Tio Patinhas # 99, de outubro de 1973, veio de brinde um álbum de figurinhas dos personagens da Disney. Na época, ainda exaltava-se Walt Disney como se ele tivesse criado sozinho todo este universo.

Imagem

Ainda nesta edição, foi publicado na seção de cartas um telegrama enviado pelo Ministro da Aeronáutica daquela época. O chefe da Secretaria Executiva da Comissão de Alto Nível das Comemorações do Centenário de Alberto Santos Dumont também falou com a editora.

Imagem

Ainda chamam a atenção nesta edição uma propaganda de chocolate, sem autoria, e uma de um "complemento nutritivo" que já se vendia de uma forma um pouco apelativa.

Imagem

Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 30 Jan 2017, 21:56

NOTÍCIAS
Imagem

Almanaque do Tio Patinhas (1s) # 11, de setembro de 1973:
Imagem
• A placa de um carro referencia o código da história:
Imagem
Imagem
Imagem
• Esta história dinamarquesa foi, por alguma razão, adaptada no Brasil de 4 para 3 tiras por página. Segundo o Inducks, os demais países que a publicaram, mesmo a Itália, seguiram a ordenação original de 4 tiras.
Imagem
Imagem
Imagem
• Peninha
Imagem

Imagem (tirinha nunca republicada)

• Mr. Fleegle
Imagem

-----

Imagem
@Furtado

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 30 Jan 2017, 23:36

NOTÍCIAS
Imagem

Em Mickey # 380, de maio de 1984, além de quatro histórias em quadrinhos nunca republicadas e propagandas interessantes, foram publicadas diversas matérias. Veja só:

Histórias:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Matérias:

"Vitrine"
Imagem
"Como você é?"
Imagem
Entrevista com Xuxa:

Imagem
Imagem
Imagem
Matéria sobre videogames:

Imagem
Imagem
Imagem
Matéria sobre o filme "A guerra dos Dálmatas":
Imagem
Imagem
Propagandas:

Imagem
@James Revolti

Imagem
@Maylene @DiscoHugo @Rei de Copos @Quase Seca

Imagem

Imagem

Imagem
(IUB com modelo diferente de anúncio)

Imagem

Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 01 Fev 2017, 00:53

NOTÍCIAS
Imagem

Das 11 histórias publicadas em Tio Patinhas # 141, de abril de 1977, 10 me foram inéditas.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 03 Fev 2017, 00:17

NOTÍCIAS
Imagem

A história que abre a edição Tio Patinhas # 182, de setembro de 1980, é ótima.

PS: se for ler a história, não leia este post antes.

Dos xarás italianos Giorgio Pezzin e Giorgio Cavazzano, "A disputa do Granarama" começa com uma competição entre Tio Patinhas e Patacônico para vencer a disputa do "Granarama", cujo objetivo era medir não o valor total, mas saber quem detém mais quilômetros cúbicos de dinheiro.

Para ocupar mais espaços da Caixa-Forte com dinheiro, Patinhas começa a se desfazer de objetos pessoais e recordações de suas aventuras. Patacôncio contrata os Metralhas para passar um trote ao Patinhas, fazendo-o viajar sozinho.

Os Metralhas embarcam no avião e obrigam-no a sair da cabine de voô (detalhe, era o voô 235), para desviar sua rota e deixá-lo em algum lugar deserto, longe da competição e sem tempo hábil para voltar a Patópolis durante a apuração. Porém, Patinhas levanta para se defender e o avião fica desgovernado até cair no mar.

Todos, inclusive a imprensa, pensam que o Patinhas morreu (o roteiro preferiu usar sempre o termo "pereceu"). Ele, no entanto, vê os Metralhas fugindo em alto mar e consegue se salvar, ficando por um tempo escondido dentro de uma caixa do avião que boiava no mar.

Esperto como é, além de salvar sua vida e chegar até o porto, Patinhas não comunica ninguém, encontra um jornal com a notícia e aproveita para fingir ainda estar desaparecido. Com isso, seus parentes tomam conta de seus negócios, e vendem caro seus objetos (pois ganharam valor já que todos achavam que o pato havia morrido), liberando assim espaço na Caixa-Forte.

Patinhas, representado por seus herdeiros, ganha o Granarama. Ele aparece a público, mostra estar vivo e decide recomprar seus objetos. Patinhas termina a história com vitória pessoal, vitória sobre seu concorrente e ainda a recuperação de suas coisas. Excelente roteiro.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 04 Fev 2017, 01:07

NOTÍCIAS
Imagem

Em "Nervosismo Patológico", desenhada por Herrero e publicada em Edição Extra # 86 - Profº. Pardal, de agosto de 1978, há dois elementos "estranhos". Sempre usando gravata borboleta, Pato Donald diz que "detesta gravatas". Numa das cenas finais da história, ele ainda aparece dormindo no meio da rua, de travesseiro e tudo (provavelmente, Pardal o levou lá pois isso fazia parte da lição que ele queria dar, mas mesmo assim ficou bem esquisito).

Responder