Vegetarianismo
-
Chapolin Gremista
- Banido

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 223 vezes
- Curtiram: 138 vezes
Re: Vegetarianismo
A preocupação de carnistas com os animais é inversamente proporcional a que eles dão as palavras.
Vida, gula, sabedoria.
Cheios de não-me-toques.
Tá faltando alface mesmo.
Vida, gula, sabedoria.
Cheios de não-me-toques.
Tá faltando alface mesmo.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1438 vezes
Esse é outro X que nos difere. Eu acredito sim que se os animais pudessem falar nenhum deles iria querer morrer, mas enquanto seres irracionais (ou com um sistema de raciocínio muito menos complexo que o nosso) tendem a ser mais viáveis para o nosso consumo. De certa forma isso alivia nossa percepção de estar "comendo cadáver". Isso é natural (somos organicamente capazes de nos alimentar assim), histórico (desde quando homens das cavernas fazíamos isso - não dando mérito a nenhuma atividade daquele período, não vamos começar com isso de novo, por favor), cultural (levamos adiante o conhecimento de como lidar com as carnes assim como outros tipos de alimento - ou qualquer outra coisa - e aperfeiçoamos esse estilo)...pfelipens escreveu:Não existe maneira gentil de matar quem não quer morrer. Abate humanitário é lorota.
Não estou desmerecendo nada do seu ponto de vista, nem exaltado o meu. Apenas percebo que são duas interpretações diferentes de um mesmo assunto. Uma mesma cabeça pode gerar várias interpretações: eu não comeria um cachorro ou um gato, mas comeria coelho, embora já tenha criado uns quarenta! Também (em situações normais, lógico) não mataria nada para me alimentar, nem um gafanhoto. Mas fui criado na roça, subindo nos coqueiros e pegando bicho de coco lá. Se põe vivo na boca e se estoura com os dentes. Sai um caldinho gostoso, como quem espoca uma jabuticaba, e a carne é molinha como a polpa.
Não há um mérito maior em ser vegetariano. É apenas questão de vivência, princípios, empatia, construção de mundo. Assim como um carnista tem tudo isso, mas para seu lado. São duas faces da mesmíssima moeda, e é tudo tão complexo que não há um equador para separar. São casos e casos, como exemplifiquei acima, cada um único.
Se eu posso passar minha vida inteira comendo carne, de uma maneira saudável para mim e nem um pouco desumana para o animal que morre para isso (isso inclui todas as vertentes: desde serem bichos criados para esse fim de forma legal, com todo o conforto, em situação propícia, não ameaçados de extinção) vou parar por quê? Pela minha formação pessoal não ser a mesma de quem me diz?
-
Chapolin Gremista
- Banido

Não há merito maior em não ser canibal.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2191 vezes
- Curtiram: 4784 vezes
Mas isso porque é muito burro, né?Bgs escreveu:Não entendi bem o que você quis dizer aqui.Churrumín escreveu: Quem não chega a esse nível de empatia (ou não consegue cumpri-lo, como o Borges) não está errado. Não comete nenhum crime ou falta com ética (exato, não falta com ética). Apenas tem uma sensibilidade menor nesse aspecto, o que não impede de ser sensível em vários outros, tendo assim virtudes que nivelam essa (para alguns) desvirtuação de caráter.
Ele quis dizer que você se compadece com o sofrimento dos animais, mas a carne é fraca, e por isso sempre pede seu lanche com dois hambúrgueres e 10 fatias de bacon.
-
Chapolin Gremista
- Banido

Da mesma forma que um cidadão pode se compadecer com o sofrimento de crianças no tráfico sexual, mas como a carne é fraca, nunca deixa de fazer uso da prostituição.
- Bgs
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 504 vezes
Ah, sim, eu pensei que ele estava falando de outra coisa e me confundi.Barbano escreveu:Mas isso porque é muito burro, né?Bgs escreveu:Não entendi bem o que você quis dizer aqui.Churrumín escreveu: Quem não chega a esse nível de empatia (ou não consegue cumpri-lo, como o Borges) não está errado. Não comete nenhum crime ou falta com ética (exato, não falta com ética). Apenas tem uma sensibilidade menor nesse aspecto, o que não impede de ser sensível em vários outros, tendo assim virtudes que nivelam essa (para alguns) desvirtuação de caráter.
Ele quis dizer que você se compadece com o sofrimento dos animais, mas a carne é fraca, e por isso sempre pede seu lanche com dois hambúrgueres e 10 fatias de bacon.
Psicopata do fórumJF CHmaníaco escreveu:Já vi bois sendo mortos ao vivo e não mudou nada em mim.
#BgsDNV?
- JF CH
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1263 vezes
- Curtiram: 1691 vezes
Não foi com o método antigo, foi com a injeçãoBgs escreveu:Psicopata do fórum
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1438 vezes
Rebateu toda a minha argumentação numa linha, com uma falácia furada cujo tamanho absurdo já foi explicado em vários posts atrás. Eu esperava mais.pfelipens escreveu:Não há merito maior em não ser canibal.
Já te respondo, Borges, peraí que é muito assunto acumulando.
- Jegue
- Membro

- Curtiu: 353 vezes
- Curtiram: 498 vezes
Sobre virar vegetariano por causa de "trauma": quando tinha 6 anos vi minha avó matar uma galinha com golpes de faca no pescoço e depois comi a galinhada da qual foi feita a galinha sem problema nenhum.
Além disso crio um pato de estimação, mas como frango toda semana.
Talvez eu seja um psicopata. Ou apenas tenha preferências. Mas segundo a lógica de alguns, eu não seria uma pessoa pior caso estuprasse criancinhas, então...
Além disso crio um pato de estimação, mas como frango toda semana.
Talvez eu seja um psicopata. Ou apenas tenha preferências. Mas segundo a lógica de alguns, eu não seria uma pessoa pior caso estuprasse criancinhas, então...
► Exibir Spoiler
-
Chapolin Gremista
- Banido

Não há falácia maior que falar em morte humana para o animal abatido, Churrumin. Textão defedendo o carnismo muitos fazem, mas ainda bem que qualidade é mais importante que quantidade. Seguem sendo um poço de contradições tentando justificar um comportamento moralmente antiético.
Vocês acham que o casal que fazia coxinhas de carne humana e vendia não era psicopata? Como diz o Jegue, talvez sejam só preferências.
Outra coisa: os animais que vocês comem não são menos racionais que quem come algo sem saber a justificativa. Esse papo de ''irracionais'' é a maior lorota que têm. A inteligência que os animais expressam já fez cair por terra esse argumento da racionalidade. É só mais uma desculpa para explorar.
Vocês acham que o casal que fazia coxinhas de carne humana e vendia não era psicopata? Como diz o Jegue, talvez sejam só preferências.
Outra coisa: os animais que vocês comem não são menos racionais que quem come algo sem saber a justificativa. Esse papo de ''irracionais'' é a maior lorota que têm. A inteligência que os animais expressam já fez cair por terra esse argumento da racionalidade. É só mais uma desculpa para explorar.
- Bugiga
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2783 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
Na boa, deixem o Chapolin Gremista falando sozinho. Ele não vai aceitar que os demais pensem diferente dele e vai continuar com a mesma ladainha de que somos "psicopatas", "exploradores", "comedores de cadáveres" etc.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- JF CH
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1263 vezes
- Curtiram: 1691 vezes
Já fiz isso, impressionado como ainda não de cansaram.
E nem sabia que essa fera aí era o Chapolin Gremista.
E nem sabia que essa fera aí era o Chapolin Gremista.
JF CH
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
-
Chapolin Gremista
- Banido

Não acho que são psicopatas. O meu ponto é outro.
Prazer, néscios. Foi um bom tempo fora.
Prazer, néscios. Foi um bom tempo fora.
- Bugiga
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2783 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
Realmente, foi um ótimo tempo para nós enquanto tu esteve fora.pfelipens escreveu:Prazer, néscios. Foi um bom tempo fora.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
-
Chapolin Gremista
- Banido

Gol do América.