Táxi e aplicativos de transporte
Uber , 99 , Táxi.Rio , SP Táxi , etc.
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Táxi e aplicativos de transporte
NOTÍCIAS
https://oglobo.globo.com/economia/notic ... ssao.ghtml

Motoristas de aplicativos realizam um protesto contra a nova proposta do governo Lula e do ministro Luiz Marinho que visa regulamentar a profissão nesta terça-feira.
Os profissionais reivindicam um maior valor de remuneração básica do que o previsto de R$ 32,10 por hora, que está no projeto de lei complementar 12/2024.
Associações de todos os estados estão participando, de acordo com a Federação dos Motoristas por Aplicativos do Brasil (Fembrapp), organizadora da manifestação.
— É preciso que os deputados e senadores ouçam a nossa voz para que não aprovem esse projeto de lei, que na verdade, não traz benefício nenhum para nós motoristas — disse o presidente da Associação de Motoristas por Aplicativo do Brasil do Rio de Janeiro em vídeo postado em rede social.

Motoristas de aplicativos realizam um protesto contra a nova proposta do governo Lula e do ministro Luiz Marinho que visa regulamentar a profissão nesta terça-feira.
Os profissionais reivindicam um maior valor de remuneração básica do que o previsto de R$ 32,10 por hora, que está no projeto de lei complementar 12/2024.
Associações de todos os estados estão participando, de acordo com a Federação dos Motoristas por Aplicativos do Brasil (Fembrapp), organizadora da manifestação.
— É preciso que os deputados e senadores ouçam a nossa voz para que não aprovem esse projeto de lei, que na verdade, não traz benefício nenhum para nós motoristas — disse o presidente da Associação de Motoristas por Aplicativo do Brasil do Rio de Janeiro em vídeo postado em rede social.



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https://www1.folha.uol.com.br/colunas/p ... otar.shtml
O governo sinalizou a interlocutores no Congresso que pode abrir mão da urgência do projeto de lei complementar que regulamenta o trabalho de motoristas de aplicativos desde que seja negociado um prazo para votar o texto, que enfrenta resistência entre os parlamentares.
A bancada do PT se reuniu com os ministros Paulo Pimenta (Secom) e Luiz Marinho (Trabalho) para tratar do tema, entre outros pontos.
Projeto péssimo para os motoristas e o governo Lula não está nem aí para os motoristas, só quer aumentar a arrecadação do governo.O governo sinalizou a interlocutores no Congresso que pode abrir mão da urgência do projeto de lei complementar que regulamenta o trabalho de motoristas de aplicativos desde que seja negociado um prazo para votar o texto, que enfrenta resistência entre os parlamentares.
A bancada do PT se reuniu com os ministros Paulo Pimenta (Secom) e Luiz Marinho (Trabalho) para tratar do tema, entre outros pontos.



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Táxi e aplicativos de transporte
NOTÍCIAS
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... ncia.shtml
Motoristas de aplicativos que transportam passageiros são contra a possibilidade de sindicalização que consta no projeto de regulamentação da categoria.
Os profissionais também discordam do valor mínimo, de R$ 32,10 a cada hora de trabalho. Cobram ainda maior transparência das empresas quanto aos valores arrecadados e pagos a eles.
Portanto, há há resistências ao projeto de lei elaborado após dez meses de tratativas entre motoristas, empesas e representantes do governo de Lula e que tem Luiz Marinho como Ministro do Trabalho.
Que os motoristas sejam respeitados e decidam o que é melhor para eles.Motoristas de aplicativos que transportam passageiros são contra a possibilidade de sindicalização que consta no projeto de regulamentação da categoria.
Os profissionais também discordam do valor mínimo, de R$ 32,10 a cada hora de trabalho. Cobram ainda maior transparência das empresas quanto aos valores arrecadados e pagos a eles.
Portanto, há há resistências ao projeto de lei elaborado após dez meses de tratativas entre motoristas, empesas e representantes do governo de Lula e que tem Luiz Marinho como Ministro do Trabalho.



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Em Buenos Aires, o aplicativo de táxis mais famoso é o Taxi Premium.



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Táxi e aplicativos de transporte
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https://oglobo.globo.com/blogs/lauro-ja ... ntos.ghtml
O projeto de regulamentação da Reforma Tributária apresentado na semana passada pelo Grupo de Trabalho da Câmara vai ter, com certeza, a oposição de um grupo de 1,3 milhão de trabalhadores brasileiros : os motoristas de aplicativos.
A categoria, que atualmente é isenta pelos municípios do recolhimento de ISS (Imposto sobre Serviços, extinto pela reforma tributária), passará a ser tributada tributada em sua renda.
O artigo 21 do projeto enquadra os motoristas como contribuintes dos dois novos tributos : o IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e a CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços), o que resultará em tributação de 26,5% para os motoristas de aplicativos, de acordo com as alíquotas estimadas até agora pelo governo de Lula (PT).
Além disso, a base de cálculo dos dois tributos considera o ganho bruto obtido nas corridas, ou seja, sem levar em conta os custos arcados pelo motorista para trabalhar, como combustível, seguro, manutenção — que representam de 40% a 60% dos ganhos brutos.
Caso o texto seja aprovado sem alterações, na prática a cada R$100 que o motorista de aplicativo ganhar em corridas, tirando seus custos e os novos impostos, apenas de R$13 a R$33 poderão ficar no seu bolso.
O projeto de regulamentação da Reforma Tributária apresentado na semana passada pelo Grupo de Trabalho da Câmara vai ter, com certeza, a oposição de um grupo de 1,3 milhão de trabalhadores brasileiros : os motoristas de aplicativos.
A categoria, que atualmente é isenta pelos municípios do recolhimento de ISS (Imposto sobre Serviços, extinto pela reforma tributária), passará a ser tributada tributada em sua renda.
O artigo 21 do projeto enquadra os motoristas como contribuintes dos dois novos tributos : o IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e a CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços), o que resultará em tributação de 26,5% para os motoristas de aplicativos, de acordo com as alíquotas estimadas até agora pelo governo de Lula (PT).
Além disso, a base de cálculo dos dois tributos considera o ganho bruto obtido nas corridas, ou seja, sem levar em conta os custos arcados pelo motorista para trabalhar, como combustível, seguro, manutenção — que representam de 40% a 60% dos ganhos brutos.
Caso o texto seja aprovado sem alterações, na prática a cada R$100 que o motorista de aplicativo ganhar em corridas, tirando seus custos e os novos impostos, apenas de R$13 a R$33 poderão ficar no seu bolso.



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O projeto de lei que regulamenta o trabalho de motoristas de aplicativos enviado em março pelo governo de Lula (PT) ao Congresso saiu do radar de votações da Câmara e não deverá ser retomado, segundo integrantes do Executivo e da cúpula da Câmara.
O texto do governo Lula, no entanto, não agradou a categoria, que criticou duramente a proposta.
O projeto de lei que regulamenta o trabalho de motoristas de aplicativos enviado em março pelo governo de Lula (PT) ao Congresso saiu do radar de votações da Câmara e não deverá ser retomado, segundo integrantes do Executivo e da cúpula da Câmara.
O texto do governo Lula, no entanto, não agradou a categoria, que criticou duramente a proposta.



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Táxi e aplicativos de transporte
No modelo atual, em que há um certo livre mercado (concorrendo com os carros de aplicativo), sou a favor da medida. Quem quiser utilizar carro velho que fique a vontade, e o cliente insatisfeito pode chamar um Uber ou 99.
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Táxi e aplicativos de transporte
Quem vier aqui no Rio de Janeiro, tome cuidado com os táxis piratas (ou táxis clandestinos).
No shopping Rio Sul, em Botafogo, por exemplo, tem alguns táxis que ficam estacionados perto da entrada do shopping.
Eles tem o taxímetro "viciado" e a corrida acaba ficando entre R$ 20,00 a R$ 30,00 mais cara.
No shopping Rio Sul, em Botafogo, por exemplo, tem alguns táxis que ficam estacionados perto da entrada do shopping.
Eles tem o taxímetro "viciado" e a corrida acaba ficando entre R$ 20,00 a R$ 30,00 mais cara.



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Táxi e aplicativos de transporte
Ainda é comum, principalmente em cidades pequenas, que não possuem transporte por aplicativo.
Costumo ver alguns táxis em frente a supermercados.
Costumo ver alguns táxis em frente a supermercados.
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