De 10 coisas, você conseguiu errar 100Nezz escreveu: ↑12 Ago 2025, 22:02Os 10 mandamentos segundo a direita cristã:
1 - Não votarás na esquerda
2 - Odeie o seu inimigo
3 - Darás falso testemunho
4 - Não ajudarás os pobres
5 - Mulheres são suas escravas sexuais
6 - Idolatre o dinheiro acima de tudo
7 - Não perdoarás
8 - Se vingarás
9 - Pague o dízimo
10 - Idolatre politicos
Mundo
- Senhor Madruga
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 1086 vezes
- Curtiram: 362 vezes
Mundo
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
últimas fotos de perfil:
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
- BazzoReverso
- Membro

- Curtiu: 621 vezes
- Curtiram: 808 vezes
Mundo
Vocês ficam ofendidos por que é a verdade, é assim que a direita evangélica age e sempre agiu, se existe um inferno serão os primeiros a ir pra lá.
- Senhor Madruga
- Membro

Mundo
@Nezz Só essa última frase aí já revela muito sobre teu caráter, sem contar que tu gosta da obra de Chespirito que foi feita por homem cristão de direita. Mas, enfim, devemos amar nossos inimigos, e isso também não é problema meu.
últimas fotos de perfil:
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
- BazzoReverso
- Membro

Mundo
Chespirito era católico tradicional, não crente neopentecostal televangelista, tem uma diferença gigantesca, essa galera não é cristã, é uma seita.45chaves45 escreveu: ↑14 Ago 2025, 12:25@Nezz Só essa última frase aí já revela muito sobre teu caráter, sem contar que tu gosta da obra de Chespirito que foi feita por homem cristão de direita
E quanto a ele ser de direita, isso é debatível, talvez ele até seja na questão dos costumes, como aborto, mas o Chespa sempre criticou o americanismo e capitalismo de forma sutil em suas obras.
E só pra reforçar, eu não tenho nada contra cristãos que realmente seguem os mandamento de Cristo: amar a deus e ao próximo. Agora essa crentalhada evangélica que mistura política, religião e dinheiro pra ferrar a vida das pessoas pobres, gays e negras como Trump, Bolsonaro e esses deputados da bancada da bíblia, tem tudo mais é que se foder.
- Esses usuários curtiram o post de BazzoReverso (total: 1):
- Barbano
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2158 vezes
- Curtiram: 4703 vezes
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 7962 vezes
- Curtiram: 1951 vezes
Mundo
Que eu me lembre o Chespa votou e fez campanha nos últimos anos de sua vida pro partido de direita não?

- BazzoReverso
- Membro

Mundo
direita de antigamente: liberalismo econômico e valores tradicionaisEpisódio Perdido Mundial escreveu: ↑14 Ago 2025, 18:54Que eu me lembre o Chespa votou e fez campanha nos últimos anos de sua vida pro partido de direita não?
Direita hoje: autoritarismo, supremacia branca, nacionalismo cristão, neofascismo, neomercantilismo, anti-ciência, anti-intelectualismo.
A direita de 15 anos atrás hoje seria chamado de esquerda.
- Senhor Madruga
- Membro

Mundo
Bem, é q vc disse a direita cristã, o que parece ser em geral, pelo que entendi, mas entendo boa parte de seus pontos.Nezz escreveu: ↑14 Ago 2025, 14:07Chespirito era católico tradicional, não crente neopentecostal televangelista, tem uma diferença gigantesca, essa galera não é cristã, é uma seita.45chaves45 escreveu: ↑14 Ago 2025, 12:25@Nezz Só essa última frase aí já revela muito sobre teu caráter, sem contar que tu gosta da obra de Chespirito que foi feita por homem cristão de direita
E quanto a ele ser de direita, isso é debatível, talvez ele até seja na questão dos costumes, como aborto, mas o Chespa sempre criticou o americanismo e capitalismo de forma sutil em suas obras.
E só pra reforçar, eu não tenho nada contra cristãos que realmente seguem os mandamento de Cristo: amar a deus e ao próximo. Agora essa crentalhada evangélica que mistura política, religião e dinheiro pra ferrar a vida das pessoas pobres, gays e negras como Trump, Bolsonaro e esses deputados da bancada da bíblia, tem tudo mais é que se foder.
- Esses usuários curtiram o post de Senhor Madruga (total: 1):
- BazzoReverso
últimas fotos de perfil:
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
- Paz
- Moderador

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 418 vezes
- Curtiram: 1829 vezes
Mundo
acho que esse topico é apropriado pra comentar que esse ano eu tive uma colega russa que se chamava Anastasia (a pronúncia é Anasta-ssía, quase como "anestesia" só que com a) e eu sempre lembrava daquela piada do Chaves confundindo anesetesia com Anastácia
יעשה שלום
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 7962 vezes
- Curtiram: 1951 vezes
Mundo
CH no cotidianooasis wonderwall da silva blur escreveu: ↑15 Ago 2025, 05:56acho que esse topico é apropriado pra comentar que esse ano eu tive uma colega russa que se chamava Anastasia (a pronúncia é Anasta-ssía, quase como "anestesia" só que com a) e eu sempre lembrava daquela piada do Chaves confundindo anesetesia com Anastácia

- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6324 vezes
- Curtiram: 3868 vezes
Mundo
NOTÍCIAS
A situação imobiliária da Espanha.
NOTÍCIAS
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025 ... urno.ghtml

Os primeiros resultados de boca de urna apontam que a eleição presidencial na Bolívia deve ser decidida em segundo turno.
O senador centrista Rodrigo Paz, do Partido Democrata Cristão (PDC) e o ex-presidente conservador Jorge “Tuto” Quiroga, da coalizão Alianza Libre, devem ir para o segundo turno.

Os primeiros resultados de boca de urna apontam que a eleição presidencial na Bolívia deve ser decidida em segundo turno.
O senador centrista Rodrigo Paz, do Partido Democrata Cristão (PDC) e o ex-presidente conservador Jorge “Tuto” Quiroga, da coalizão Alianza Libre, devem ir para o segundo turno.

- Dona Clotilde
- Membro

- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 958 vezes
Mundo
Bolívia só vai ter alguma chance de se levantar com o Quiroga, pois Paz é cavalo de tróia do Morales.

- BazzoReverso
- Membro

Mundo
Vivemos em uma época onde o tweet abaixo é tratado como normal, nós fracassamos como espécie:

- Esses usuários curtiram o post de BazzoReverso (total: 1):
- Burrro Estropiado
- BazzoReverso
- Membro

Mundo
NOTÍCIAS
Democratas revelam carta de aniversário de Trump para Epstein
O desenho, representando seios de mulher, tinha várias linhas de texto datilografado e concluía com a frase: "Feliz Aniversário — e que cada dia seja mais um segredo maravilhoso"
https://www.cnnbrasil.com.br/internacio ... a-epstein/
O desenho, representando seios de mulher, tinha várias linhas de texto datilografado e concluía com a frase: "Feliz Aniversário — e que cada dia seja mais um segredo maravilhoso"
https://www.cnnbrasil.com.br/internacio ... a-epstein/