Monarquia
Debate sobre esse tipo de regime
- Bugiga
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2783 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
Re: Monarquia
Eu sou evangélico, e também sou da opinião que não se deve misturar religião com política.
As igrejas têm todo o direito de pregar em seus cultos achar errado a homossexualidade, o aborto, a fornicação e outras coisas contrárias as suas crenças. Mas, algo bem diferente é agir no sentido de retirar direitos das pessoas em questão. O Estado brasileiro é laico (apesar do absurdo de manter feriados cristãos ou católicos) e deve ser neutro em matéria religiosa.
As igrejas têm todo o direito de pregar em seus cultos achar errado a homossexualidade, o aborto, a fornicação e outras coisas contrárias as suas crenças. Mas, algo bem diferente é agir no sentido de retirar direitos das pessoas em questão. O Estado brasileiro é laico (apesar do absurdo de manter feriados cristãos ou católicos) e deve ser neutro em matéria religiosa.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 880 vezes
- Curtiram: 4175 vezes
- Bugiga
- Membro

Simples: é errado um país laico manter feriado homenageando determinadas religiões. De certa forma, está obrigando todos (cristãos e não cristãos / católicos e não católicos) a homenagear tal data deixando de ir trabalhar.O Gordo escreveu:deixa os feriado aí po, que que tem
Substituam por feriados históricos e pronto, fica elas por elas.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4742 vezes
Mas é que Natal já é uma tradição no mundo todo. É uma data comercial.
Fora isso, o único feriado nacional religioso é o da padroeira do Brasil.
- Bugiga
- Membro

Tem também Corpus Christi (apesar que esse não é nacional, parece, embora seja adotado na maior parte das cidades) e Finados, além de alguns feriados municipais.Barbano escreveu:Mas é que Natal já é uma tradição no mundo todo. É uma data comercial.
Concordo em relação ao Natal, que hoje em dia perdeu praticamente a conotação religiosa, o mesmo em relação ao Carnaval (que também tem origem religiosa) e Páscoa - sobre os dois últimos, sou a favor apenas de fixar uma data pra eles (Carnaval na primeira terça-feira de fevereiro e Páscoa na última sexta-feira de março, por exemplo) em vez de ficar variando todo o ano.
-
SBBHQK
- Membro

- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 157 vezes
Os feriados religiosos são mantidos no Brasil por que mais de 70% da população brasileira é cristã (a maioria é católica) e isso é muito comum nos países vizinhos haver datas religiosas.
A vida das pessoas está praticamente misturada com a religião. Sempre vai ter alguém com uma Bíblia, com um crucifixo, ou com um rosário... Acho que 99% das residências tem pelo menos um exemplar da Bíblia ou qualquer outro livro de cunho religioso.
Isso me lembrou o vídeo da pergunta que eu fiz para o dublador Nelson Machado Filho sobre Estado Laico:
A vida das pessoas está praticamente misturada com a religião. Sempre vai ter alguém com uma Bíblia, com um crucifixo, ou com um rosário... Acho que 99% das residências tem pelo menos um exemplar da Bíblia ou qualquer outro livro de cunho religioso.
Isso me lembrou o vídeo da pergunta que eu fiz para o dublador Nelson Machado Filho sobre Estado Laico:
- Hugoh
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 364 vezes
Enquanto a religião não interferir na Constituição, não vejo motivo para acabaram com os feriados religiosos. O estado é laico, mas o Brasil é cristão e esses feriados representam uma cultura pra muita gente.
Não sou contra e nem a favor de acabarem. Indiferente.
Não sou contra e nem a favor de acabarem. Indiferente.
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1613 vezes
A variação da Páscoa - e por consequência do Carnaval - está ligada ao movimento da lua no dia que começa o nosso outono (primavera no Hemisfério Norte).Bugiga escreveu:Concordo em relação ao Natal, que hoje em dia perdeu praticamente a conotação religiosa, o mesmo em relação ao Carnaval (que também tem origem religiosa) e Páscoa - sobre os dois últimos, sou a favor apenas de fixar uma data pra eles (Carnaval na primeira terça-feira de fevereiro e Páscoa na última sexta-feira de março, por exemplo) em vez de ficar variando todo o ano.
O Domingo de Páscoa é depois da primeira lua cheia após o início do outono (21 de março). A Páscoa sempre vai acontecer entre 22/03 e 25/04.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
-
SBBHQK
- Membro

Notícias da monarquia:
Sexta-feira, dia 27, S.A.I. Dom Bertrand de Orléans e Bragança vai estar no programa Mariana Godoy Entrevista na RedeTV! Ele irá responder as perguntas da apresentadoras e dos telespectadores. É às 22h45min (Horário de Brasília)
Vale a pena assistir e quebrar os preconceitos sobre a monarquia parlamentarista.
Sexta-feira, dia 27, S.A.I. Dom Bertrand de Orléans e Bragança vai estar no programa Mariana Godoy Entrevista na RedeTV! Ele irá responder as perguntas da apresentadoras e dos telespectadores. É às 22h45min (Horário de Brasília)
Vale a pena assistir e quebrar os preconceitos sobre a monarquia parlamentarista.
- Seu Mundinho
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 227 vezes
- Curtiram: 24 vezes
Desde quando deixar de trabalhar é homenagem? kkkkkkkkkBugiga escreveu:Simples: é errado um país laico manter feriado homenageando determinadas religiões. De certa forma, está obrigando todos (cristãos e não cristãos / católicos e não católicos) a homenagear tal data deixando de ir trabalhar.O Gordo escreveu:deixa os feriado aí po, que que tem
-
SBBHQK
- Membro

Também me pergunto isso... Mas eu acredito que quando eu deixo de trabalhar aos sábados eu estou lembrando de que Deus criou os céus a terra o mar e tudo o que nela há e no sétimo dia, descansou. O sábado foi instituído na criação por Deus. É o que acredito segundo a religião adventista.Seu Mundinho escreveu:Desde quando deixar de trabalhar é homenagem? kkkkkkkkkBugiga escreveu:Simples: é errado um país laico manter feriado homenageando determinadas religiões. De certa forma, está obrigando todos (cristãos e não cristãos / católicos e não católicos) a homenagear tal data deixando de ir trabalhar.O Gordo escreveu:deixa os feriado aí po, que que tem
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5238 vezes
se eu deixo de trabalhar aos sábados eu lembro é que meu corpo tem limites e se eu n descansar eu vou ficar louco, porra
to pouco me fodendo se tem alguma referencia em algum livro de ficção antigo aí...
to pouco me fodendo se tem alguma referencia em algum livro de ficção antigo aí...
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
- Chápulo
-
SBBHQK
- Membro

É ficção para você, pois para mim é minha regra de fé.modesto roma escreveu:se eu deixo de trabalhar aos sábados eu lembro é que meu corpo tem limites e se eu n descansar eu vou ficar louco, porra
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5238 vezes
Normal, ja tive época de levantar as mãos pro alto achando q ia ajudar o Goku a fazer a genki-dama.
Alguns amadurecem, outros não.
Alguns amadurecem, outros não.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
- Chápulo
- Hugoh
- Membro

- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 364 vezes
Pô, deixa o cara acreditar em Deus, pare de julgar.
Parece que ele é a pessoa mais abobalhada do mundo por ter fé em Deus e você um gênio por não pensar em igual.
Parece que ele é a pessoa mais abobalhada do mundo por ter fé em Deus e você um gênio por não pensar em igual.