Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Mão de Tinta escreveu:Saudades da antiga televisão liberal pós-ditadura...
Hoje em dia é impossível uma emissora de TV aberta exibir um filme trash. Não tem nenhuma chance se eu ligasse a Globo e visse "Pink Flamingos" passando na "Sessão da Tarde", por exemplo.
Se for o filme que eu estou pensado, daquela trava comendo merda de cachorro, eu acho que nunca passou em nenhum lugar do mundo. Aí é pedir demais né?
Ainda sobre o desenho, estarei postando sinopses aqui. Todas coletadas de relatos.
O PATINHO FEIO
Mamãe-Pata coloca alguns ovos escondidos numa moita. No final de algum tempo, todos estão chocados e os filhotes nascem. Os primeiros são o que há de beleza e fofura. Porém, o último é feio, nojento, aleijado e tem uma horrível cor arroxeada. Resultado: todos (até mesmo a própria mãe e os irmãos) demonstram repugnação e desprezo por ele. O bicho, um dia, decide fugir. Vai pelo mundo afora, comendo o pão que o diabo amassou, sendo rejeitado por todos. Um dia, ele encontra um escocês que, para sua surpresa, não foge dele. Ao contrário, lhe dá um conselho:
- Um dia conheci um pato que tinha essa mesma história. Ele terminou pulando numa lagoa e se transformando num lindo cisne. Por quê você não faz isso? Aqui detrás da minha casa corre um lago.
O pobre enjeitado vai lá cheio de esperanças e pula na água. Mas ao contrário do que se imaginava, não vira cisne coisa nenhuma, mas sim um monstro enorme e horrendo. Adivinham como se chamava o lago? Ness! Daí vocês podem tirar a conclusão. O Monstro do Lago Ness cresce descomunalmente e assola a região, destruíndo a cidade e matando as pessoas (ele, inclusive, devora a mãe e os irmãos, que o rejeitaram no passado). O rei da escócia promete seu trono para aquele que conseguir domar a fera. Então, aquele escocês camarade dele pisca o olho, finge que conseguiu dominá-lo e recebe a coroa.
Na internet tem as versões originais dos contos de fada. Esqueça a Disney com suas versões distorcidas
A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES: Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015) Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019) Moderadora (Maio-Novembro/2019)
FellipeKyle escreveu:Eu lembro perfeitamente dessa maratona do Star Wars que o SBT fez, assim como o da Band, que infelizmente não teve a mesma repercussão.
E eu vou ter que fazer uma outra maratona até dezembro, pois não lembro quase nada dos últimos 3 filmes. O terceiro é o meu favorito.
So eu que não lembro disso aff, porem lembro da maratona da band alias com qual emissora ta os direitos da saga?
01. La petite fille aux allumettes (François Avril)
02. La belle au bois dormant (Moebius)
03. Le Petit Poucet (Cabu)
04. Le Petit Chaperon Rouge (Jano)
05. Les trois petits cochons (Nikita Mandryka)
06. Cendrillon (Philippe Druillet)
07. La princesse au petit pois (François Schuiten)
08. Barbe Bleue (Lorenzo Mattotti)
09. Le bergère et le ramoneur (Jean-Claude Denis)
10. Le hardi petit tailleur (Philippe Vuillemin)
11. Le petit soldat de plomb (Franck Le Gall)
12. Hans le joueur de flûte (Thierry Ségur)
13. Boucle d'Or (Ben Radis)
14. Le vilain petit canard (Florence Cestac)
15. Le roi grenouille (Loustal)
16. Blanche-Neige (Johan de Moor)
17. La petite sirène (Dupuy & Berberian)
18. Le chat botté (Shelton)
19. La belle et la bête (Tanino Liberatore)
20. Riquet à la houppe (Franck Margerin)
21. Le garçon qui criait au loup (Jean-Marc Rochette)
22. Hansel et Gretel (Willem)
23. L'empereur et le rossignol (Charlie Schlingo)
24. Peau d'Âne (Daniel Goossens)
25. Jack et le haricot magique (Edith)
26. Tom Pouce (François Boucq)
Títulos traduzidos no Google Tradutor:
01. The Little Match Girl (François abril)
02. A bela adormecida (Moebius)
03. Tom Thumb (Cabu)
04. Little Red Riding Hood - Chapeuzinho vermelho??? (Jano)
05. Os três porquinhos (Nikita Mandryka)
06. Cinderela (Druillet)
07. A Princesa e a Ervilha (François Schuiten)
08. Barba Azul (Lorenzo Mattotti)
09. A pastora e o limpador de chaminés (Jean-Claude Denis)
10. O alfaiate negrito (Philippe Vuillemin)
11. O soldadinho de chumbo (Franck Le Gall)
12. Hans o jogador de flauta (Thierry Segur)
13. Goldilocks (Ben Radis)
14. O Patinho Feio (Florença Cestac)
15. The Frog King (Loustal)
16. Branca de Neve (Johan de Moor)
17. A Pequena Sereia (Dupuy e Berberian)
18. Puss in Boots (Shelton)
19. A Bela e a Fera (Tanino Liberatore)
20. Riquet com o Tuft (Franck Margerin)
21. The Boy Who Cried Wolf (Jean-Marc Rochette)
22. Hansel and Gretel (Willem)
23. O Imperador e o Rouxinol (Charlie Stinky)
24. Pele de Asno (Daniel Goossens)
25. Jack and the Beanstalk (Edith)
26. Tom Thumb (François Boucq)
Reparem que temos relatos de vários episódios da lista, como "O patinho feio", "Hans o tocador de flauta", "O soldadinho de chumbo", "Barba Azul" e por aí vai
E o título do primeiro episódio jogado no tradutor FR - PT dá THE LITTLE MATCH GIRL
E qual o título do episódio que o SBT passou em 09/02/1998?
N° 120 - A GAROTINHA DO FÓSFORO (THE LITTLE MATCH GIRL, FRANÇA - 1995). Série: Era uma vez... Episódio: 01.
Produtor: Valerie Lasseron. Diretor: Francis Nielsen. Distribuidor: TVSBT Canal 4 de São Paulo S/A. Gênero: desenho animado. Veiculo: televisão. Classificação: veiculação em qualquer horário, livre. Processo MJ N°
08000-000867/98-17. Requerente: Tiquinho Serviços de Escritório Ltda.
O produtor é Valerie Lasseron e o diretor é Francis Nielsen. Não seja por isso...
Mais do que comprovado que esse desenho é real e passou no SBT.
Bônus:
Programação do SBT em 09/02/1998
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)
FellipeKyle escreveu:Eu lembro perfeitamente dessa maratona do Star Wars que o SBT fez, assim como o da Band, que infelizmente não teve a mesma repercussão.
E eu vou ter que fazer uma outra maratona até dezembro, pois não lembro quase nada dos últimos 3 filmes. O terceiro é o meu favorito.
So eu que não lembro disso aff, porem lembro da maratona da band alias com qual emissora ta os direitos da saga?
Lista oficial dos contos de fadas que foram aproveitados no desenho animado:
01. A Pequena Vendedora de Fósforos
02. A Bela Adormecida
03. O Pequeno Polegar
04. Chapeuzinho Vermelho
05. Os três Porquinhos
06. Cinderela
07. A Princesa e a Ervilha
08. Barba Azul
09. A Pastora e o Limpador de Chaminés
10. O Alfaiatezinho Valente
11. O Soldadinho de Chumbo
12. O Flautista de Hamelin
13. Cachinhos de Ouro
14. O Patinho Feio
15. A Princesa e o Sapo
16. Branca-de-Neve
17. A Pequena Sereia
18. O Gato de Botas
19. A Bela e a Fera
20. Riquet, o Topetudo
21. Pedro e o Lobo
22. João e Maria
23. O Imperador e o Rouxinol
24. Pele de Asno
25. João e o Pé de Feijão
26. Miudinho
Todas as traduções estão corretas.
"Riquet, o Topetudo". Sim, esse é o título real do conto. É a história daquele "homem narigudo que não conseguia arranjar uma mulher, até que encontra uma nariguda como ele".
Nossa, eu chorei de rir com os filmes do "Cine Trash" eu preciso ver alguns desses filmes, como "Boneca assassina" deve ser sensacional, e esse desenho "A GAROTINHA DO FÓSFORO" que coisa doente! As vezes me pergunto, se tanta censura e mimimi realmente avançam a sociedade, ao meu ver só atrasa, tornando as criancas verdadeiros psicopatas não influenciados por essas programações de ouro!
Quanto mais "proibir" é pior.
Classificação indicativa está ficando cada vez mais sem sentido, com crianças tendo acesso a internet, deveriam rever, criar novas classificações, as crianças não são tão crianças assim mais p não poderem assistir certas coisas.
Deve estar com a Band ainda.
Uma pena, uma franquia tão boa com uma emissora que não dá a miníma pra exibição.
Hyuri Augusto Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
Tbm me recordo da maratona da Band, cheguei a ver um dia só por alguns minutos... tudo filme longo, plena tarde, nem vale a pena hahaha (só Titanic u.u)
No SBT não lembro, e igual ao Kyle, preciso rever todos os filmes até dezembro, quero assistir ao novo e usarei como Gancho, só não sei referente a duração, se tiver 3 horas estou F##%$ pq n sei como farei p ver.