Quadrinhos & Gibis
-
Victor235
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Quadrinhos & Gibis
Acho que tenho esta edição.
A digitalização ficou boa, é uma saída para escanearmos gibis grossos sem forçá-los. Acho que o Jonas também usa esse aplicativo. Como ele chama?
A digitalização ficou boa, é uma saída para escanearmos gibis grossos sem forçá-los. Acho que o Jonas também usa esse aplicativo. Como ele chama?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
-
Victor235
- Membro

NOTÍCIAS

O "Manual do Zé Carioca" foi bastante anunciado em Zé Carioca # 1167, de março de 1974.

@E.R @Barbano @Fábio @Bugiga @chapolin @Chad

(tirinha "publicitária" nunca republicada)HQs desta edição:

• Frei Tuca:

• Rei João

• Ricardo Coração de Leão

• Sir Falcão

• Pardal antecipou uma ferramenta que hoje em dia já existe:

-----

-
Victor235
- Membro

Encontrei num sebo o número um da primeira série do "Almanaque da Margarida".
Vendo aqui no Inducks, parece que este título teve os números #1 e #3, mas não o #2.
No banco de dados, aparecem os três números, mas o #02 aparece vazio com a seguinte mensagem: "This issue was actually never published and added here just for proper listing of issue #3".
No Guia dos Quadrinhos, algum desavisado catalogou, mas ele aparece lá sem imagens, sem informações, sem data e na coleção de ninguém. Ou seja, a edição #02 não foi lançada mesmo.
Já a segunda série deste almanaque (2010-2012) teve quatro números.
- James Revolti
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 649 vezes
- Curtiram: 2181 vezes
Não faz sentido isso de pularem a edição 02. É muito mais fácil não acharem uma pra publicar no site.
- Ramyen
- Banido

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Vou resgatar postagens do outro fórum aqui.

Comentários sobre ''Zé Carioca 615, de 1963'', mais uma edição super rara que achei na internet:
A primeira HQ é ''O Baile do Visco'' com a genialidade de Barks como sempre. História super divertida, não há outra nota senão 10. Já foi publicada 7 vezes no Brasil:

Em seguida, vemos mais uma HQ da série Zé Fraude, onde Zé substitui Donald. HQ muito boa, Zé acaba adquirindo um bode num sorteio e faz de tudo para se livrar dele. Vou dar 10 também:

Essa HQ reúne os traços dos três maiores Mestres Disney na minha opinião: Jorge Kato, Tony Strobl e John Liggera. Sem contar que nos permite ver cenas raras como o Zé desembolsando 2.000 Cruzeiros, sendo que ele vive duro.

Vemos aqui a propaganda de um gibi super raro: ''Edição Especial O Pato Donald''. Cobram caríssimo desse gibi na Internet.

Tirinha do Chiquinho diferente. São 3 partes sem nenhuma ligação com a outra, mas com o mesmo título. Tirei a fotografia da primeira:

Fechamos com mais Barks, dessa vez com o Pardal e Lampadinha:

Propaganda e mais uma tirinha:

Comentários sobre ''Zé Carioca 615, de 1963'', mais uma edição super rara que achei na internet:
A primeira HQ é ''O Baile do Visco'' com a genialidade de Barks como sempre. História super divertida, não há outra nota senão 10. Já foi publicada 7 vezes no Brasil:

Em seguida, vemos mais uma HQ da série Zé Fraude, onde Zé substitui Donald. HQ muito boa, Zé acaba adquirindo um bode num sorteio e faz de tudo para se livrar dele. Vou dar 10 também:

Essa HQ reúne os traços dos três maiores Mestres Disney na minha opinião: Jorge Kato, Tony Strobl e John Liggera. Sem contar que nos permite ver cenas raras como o Zé desembolsando 2.000 Cruzeiros, sendo que ele vive duro.

Vemos aqui a propaganda de um gibi super raro: ''Edição Especial O Pato Donald''. Cobram caríssimo desse gibi na Internet.

Tirinha do Chiquinho diferente. São 3 partes sem nenhuma ligação com a outra, mas com o mesmo título. Tirei a fotografia da primeira:

Fechamos com mais Barks, dessa vez com o Pardal e Lampadinha:

Propaganda e mais uma tirinha:

RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- Ramyen
- Banido

Aí está Mickey 98(1960), meu gibi mais raro e antigo até o momento:
Começamos com uma HQ divertida ''Casa de Cachorro Modêlo 61'' em que o Pardal ajuda Huguinho, Zezinho e Luizinho a modernizar uma casa de cachorro para vender. De Tony Strobl e John Liggera:
O Cachorro está vendo o Mickey na TV:
Engana-se quem pensa que a HQ de capa é inédita. Já era uma republicação de 1956:
Scan dos Irmãos Gatilho:
Raríssima propaganda:
Divertida aventura do Lobinho:
Parte 2 da primeira HQ:
Pardal botou um Rock´n Roll para acordar o cachorro:
Não sei porque as scans saíram gigantes aqui. No outro fórum saiu normal.
Divertida aventura do Lobinho:
-
Victor235
- Membro

Acho que já comentei estas postagens na época do FUCH. Se possível, procure postar nos dois fóruns no mesmo dia.
Não é possível que ninguém dentre as centenas ou milhares de cadastrados não tivessem a edição.
Pode alguém que contribui para o site não ter a edição para indexá-la, agora, nenhum colecionador marcar que tem a edição em sua coleção já mostra que de fato ela não existe. Tudo que você entra está no mínimo em 3, 4 coleções. Um "Almanaque da Margarida" número 2 não seria algo raríssimo a ponto de ninguém ter.
Também não achei nenhuma à venda. Os volumes #1 e #3 são encontráveis.
O Inducks é um banco de dados mundial e o Guia dos Quadrinhos nacional.James Revolti escreveu:Não faz sentido isso de pularem a edição 02. É muito mais fácil não acharem uma pra publicar no site.
Não é possível que ninguém dentre as centenas ou milhares de cadastrados não tivessem a edição.
Pode alguém que contribui para o site não ter a edição para indexá-la, agora, nenhum colecionador marcar que tem a edição em sua coleção já mostra que de fato ela não existe. Tudo que você entra está no mínimo em 3, 4 coleções. Um "Almanaque da Margarida" número 2 não seria algo raríssimo a ponto de ninguém ter.
Também não achei nenhuma à venda. Os volumes #1 e #3 são encontráveis.
-
Victor235
- Membro

NOTÍCIAS

HQs publicadas em Zé Carioca # 1175, de maio de 1974:

• Ha-gy e Y-gah

• Marajá Ali-Dadá

@E.R @Fábio @chapolin
• Zé Foguinho

(tirinha nunca republicada)-----

- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6521 vezes
- Curtiram: 4022 vezes
A Turma da Mônica teve algum gibi desse mês que teve alguma historinha sobre as Olimpíadas ?

- Rondamon
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 614 vezes
- Curtiram: 616 vezes
E.R escreveu:A Turma da Mônica teve algum gibi desse mês que teve alguma historinha sobre as Olimpíadas ?
Sim. Mas somente a primeira história.

Há 13 anos no Fórum Chaves! 
- Ramyen
- Banido

Se comprou esse em Ribeirão, era meu, Victor. Lembro que o troquei por dois gibis do Urtigão.
---------------------------------

Destaques de Zé Carioca 1852 de 1989, uma época que gosto bastante também. A produção Brasileira estava muito inspirada:

Hq em que Zé e Nestor trabalham como detetives da Agência Moleza. Roteiro do nosso AFJ no Inducks. Então acho que vale a pena pedir para incluir o personagem SR. P.P Agaius:

Tirinha do Pateta:

Estou começando a apreciar algumas HQs Dinamarquesas. Essa por exemplo é muito boa. Nunca republicada, cairia muito bem no Big:

Tirinha do Pluto de Tony Strobl:

Propagandas e informações da edição:

---------------------------------

Destaques de Zé Carioca 1852 de 1989, uma época que gosto bastante também. A produção Brasileira estava muito inspirada:

Hq em que Zé e Nestor trabalham como detetives da Agência Moleza. Roteiro do nosso AFJ no Inducks. Então acho que vale a pena pedir para incluir o personagem SR. P.P Agaius:

Tirinha do Pateta:

Estou começando a apreciar algumas HQs Dinamarquesas. Essa por exemplo é muito boa. Nunca republicada, cairia muito bem no Big:

Tirinha do Pluto de Tony Strobl:

Propagandas e informações da edição:

-
Victor235
- Membro

Legal! Comprei naquela última vez que fui aí (ainda estou lendo coisas que comprei nesta ocasião). Eu não trocaria esta edição.Ramyen escreveu:Se comprou esse em Ribeirão, era meu, Victor. Lembro que o troquei por dois gibis do Urtigão.
- Ramyen
- Banido

Hoje me arrependo de ter trocado também. Mas na época como ainda não trabalhava era a única saída para adquirir novos gibis.
-
Victor235
- Membro

NOTÍCIAS
Grande Concurso de Pintura Claybom:

(via Urtigão (1s) # 33, de agosto de 1988)

HQs desta edição:
(nunca republicada)
(nunca republicada)
-----

(via Urtigão (1s) # 33, de agosto de 1988)

HQs desta edição:
-----

- Ramyen
- Banido

Enviei para o Inducks a indexação completa do ''Almanaque do Pato Donald 33'' desse mês.

A HQ da Série Ouro Disney com o Casamento do Pato Donald e Margarida é digamos... Estranha. Em um Quadrinho o Donald aparece fortão, no outro barrigudo e descalço, assim como o Gastão é retratado como um tampinha. Deve ser porque nos sonhos geralmente se distorcem o que a pessoa é? Porque nenhum dos desenhistas da HQ fazia o Gastão baixinho assim.

Já a do Peninha Prefeito é melhorzinha, mas não chega a levar um 10 por mim. Gostei da parte em que o Peninha vai numa loja comprar fotos comprometedoras do Prefeito Leitão.
No geral o Almanaque está bom, com Hqs 100% Brasileiras, com o Peninha aparecendo bastante.

A HQ da Série Ouro Disney com o Casamento do Pato Donald e Margarida é digamos... Estranha. Em um Quadrinho o Donald aparece fortão, no outro barrigudo e descalço, assim como o Gastão é retratado como um tampinha. Deve ser porque nos sonhos geralmente se distorcem o que a pessoa é? Porque nenhum dos desenhistas da HQ fazia o Gastão baixinho assim.

Já a do Peninha Prefeito é melhorzinha, mas não chega a levar um 10 por mim. Gostei da parte em que o Peninha vai numa loja comprar fotos comprometedoras do Prefeito Leitão.
No geral o Almanaque está bom, com Hqs 100% Brasileiras, com o Peninha aparecendo bastante.