Quadrinhos & Gibis
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2191 vezes
- Curtiram: 4784 vezes
Re: QUADRINHOS & GIBIS
A impressão que eu tenho é que esses materiais foram só scanneados (direto do gibi original) e reimpressos. Isso reduz a qualidade. Tá feio.
Nem sabia que ainda tinha Almanaque do Zé Carioca. Almanaque faz sentido quando a publicação original traz material inédito, né. Com ambos trazendo republicações, é desnecessário.
Nem sabia que ainda tinha Almanaque do Zé Carioca. Almanaque faz sentido quando a publicação original traz material inédito, né. Com ambos trazendo republicações, é desnecessário.
-
Bia N
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 323 vezes
Mesmo com essa crise, não vejo uma possibilidade dos gibis da Disney saírem da Editora Abril. Já que a turma está há mais de 40 anos na Abril, e como a editora ganha com republicações...
Voltando à tabela da Copa na Edição Extra, também reparei na bandeira da Grã-Bretanha nas bandeiras dos países que compõem a mesma. Me parece que antes cada país ainda não tinha uma bandeira própria, né? Assim, na questão da liberdade de representação na bandeira.
Voltando à tabela da Copa na Edição Extra, também reparei na bandeira da Grã-Bretanha nas bandeiras dos países que compõem a mesma. Me parece que antes cada país ainda não tinha uma bandeira própria, né? Assim, na questão da liberdade de representação na bandeira.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.
Desde 2011
Desde 2011
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Parece mesmo. Talvez por isso que, apesar de ser "reprodução original da época", não fica igual ao original.Barbano escreveu:A impressão que eu tenho é que esses materiais foram só scanneados (direto do gibi original) e reimpressos. Isso reduz a qualidade. Tá feio.
Tem sim, e já alcançou mais números do que a primeira série do título, nos anos 80 e 90. Está no volume #32. São resquícios de quando a Abril lançou 10 almanaques, em 2010. Apenas 4 continuaram sendo publicados regularmente. Mas esses quatro estão durando bastante. Os almanaques de décadas atrás não alcançaram essa quantidade de números.Barbano escreveu:Nem sabia que ainda tinha Almanaque do Zé Carioca. Almanaque faz sentido quando a publicação original traz material inédito, né. Com ambos trazendo republicações, é desnecessário.
Pois é (e estão há 66 anos ininterruptos na Abril, mais ainda se considerarmos a editora argentina). Os quadrinhos da Disney sempre superam crises. O "Pato Donald" e "Zé Carioca" são as publicações mais longevas entre as revistas brasileiras. Mesmo em época de crise, a Abril continua vendendo os quadrinhos Disney sem precisar tomar medidas drásticas, no máximo cancela algum título com menos renome em comparação a Donald, Mickey, Tio Patinhas e Zé Carioca (como "Pateta", que já está em sua terceira série devido a estes cancelamentos).Maylene escreveu:Mesmo com essa crise, não vejo uma possibilidade dos gibis da Disney saírem da Editora Abril. Já que a turma está há mais de 40 anos na Abril, e como a editora ganha com republicações...
Essa deixo para um entendido na área, nosso amigo @Erick AlessandroMaylene escreveu:Voltando à tabela da Copa na Edição Extra, também reparei na bandeira da Grã-Bretanha nas bandeiras dos países que compõem a mesma. Me parece que antes cada país ainda não tinha uma bandeira própria, né? Assim, na questão da liberdade de representação na bandeira.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6521 vezes
- Curtiram: 4022 vezes
-
Victor235
- Membro

Em "O pega-ladrão", Pardal não contracena com o Lampadinha... e sim com Lampadona.
O personagem, do gênero feminino, aparece em mais três histórias. O nome em português foi adicionado lá no Inducks depois de uma solicitação que fiz.

(via Zé Carioca # 1075, de junho de 1972)
Como minha edição não está em muito bom estado, só vou escanear esta rara tirinha (que nem tinha imagem no Inducks):

Esta tirinha foi publicada apenas 4 vezes no mundo (uma na Itália, uma no Brasil, uma no Reino Unido e uma na antiga Iugoslávia). Tudo isso nos anos 70, e ela nunca foi republicada em nenhum desses países.
Aliás, a Editora Abril foi "ninja". A tirinha foi publicada pela primeira vez na Itália em 11/06/1972, e apenas cinco dias depois, já estava sendo impressa no Brasil. Acho que nem nos dias de hoje publicam algo tão rapidamente.
-----

O personagem, do gênero feminino, aparece em mais três histórias. O nome em português foi adicionado lá no Inducks depois de uma solicitação que fiz.

(via Zé Carioca # 1075, de junho de 1972)
Como minha edição não está em muito bom estado, só vou escanear esta rara tirinha (que nem tinha imagem no Inducks):

Esta tirinha foi publicada apenas 4 vezes no mundo (uma na Itália, uma no Brasil, uma no Reino Unido e uma na antiga Iugoslávia). Tudo isso nos anos 70, e ela nunca foi republicada em nenhum desses países.
Aliás, a Editora Abril foi "ninja". A tirinha foi publicada pela primeira vez na Itália em 11/06/1972, e apenas cinco dias depois, já estava sendo impressa no Brasil. Acho que nem nos dias de hoje publicam algo tão rapidamente.
-----

Editado pela última vez por Victor235 em 10 Jul 2016, 19:16, em um total de 1 vez.
-
Victor235
- Membro

Encontrei para comprar a "Edição Extra # 184 - Azares da sorte, de fevereiro de 1989. Porém, bastante condizente com seu título, ela veio faltando páginas :p

- Arenagak
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Figueirense
- Curtiu: 54 vezes
- Curtiram: 156 vezes
Não seria Zé Carioca #1075, Victor?
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR

-
Bia N
- Membro

- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 323 vezes
Mônica nº 224 Editora Globo - Fevereiro de 2005

As historinhas (uma delas completa)
Correio da Mônica
Passatempo
Propagandas

As historinhas (uma delas completa)
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.
Desde 2011
Desde 2011
-
Victor235
- Membro

Exato, acabei digitando errado. Obrigado por avisar.Arenagak escreveu:Não seria Zé Carioca #1075, Victor?
-
Victor235
- Membro

NOTÍCIAS

HQs publicadas em Zé Carioca # 851, de fevereiro de 1968.

-----

-
Victor235
- Membro

O número #195 de "Edição Extra", de dezembro de 1990, trouxe como tema "Os 12 trabalhos do Donald".
Porém, não tem nada a ver com paródias de Hércules ou algo do tipo. Na verdade, é apenas uma seleção aleatória de HQs onde Donald trabalha (um emprego diferente em cada). Inclusive, colocaram duas tirinhas no meio só para a soma de HQs ser 12.
Essas tirinhas eram inéditas na época, e até hoje nunca foram republicadas. Já as HQs mais longas foram.
O número #210, de agosto de 1993, foi sobre esse mesmo tema, mas com histórias inéditas. O título foi "Profissões do Pato Donald"
-
Victor235
- Membro

Recentemente, li dois almanaques do Mickey (primeira série):

-
Victor235
- Membro

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2191 vezes
- Curtiram: 4784 vezes
- Red
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1030 vezes
Curiosidade inútil: em 2002 eu enviei uma carta para a MSP para ser publicada naquelas seções de comentários nas revistinhas do Cebolinha, Mônica etc. Não sei se publicaram o meu comentário em algum gibi, mas eles mandaram uma carta como resposta:

Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017