Comidas

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105558
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6014 vezes
Curtiram: 3443 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 09 Set 2020, 02:53

NOTÍCIAS
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/p ... emia.shtml

A venda do arroz saltou em março de 2020, no início da pandemia, provocando receio de desabastecimento.

Mas depois se reverteu.

O consumo por quilo caiu 20% nos varejistas de São Paulo conforme o preço subiu, segundo a Jui Pdv, empresa de gestão de ofertas.

“A venda de arroz cresceu em março, mas estabilizou em abril. A partir de junho, quando o preço subiu, a venda caiu”, diz Claudia Biselli Fonseca, sócia da Jui Pdv.

Robson Munhoz, da Neogrid, que mede a ruptura, ou seja, a falta de produtos nas prateleiras, afirma que houve momentos em que o indicador bateu em 20% na pandemia, mas agora está abaixo de 5%. “Hoje, pode até faltar uma marca ou outra, mas tem arroz no mercado”, diz.

--

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... sica.shtml

Para evitar críticas por uma eventual volta da inflação puxada pelo preço do arroz e de outros itens da cesta básica, o presidente Jair Bolsonaro pretende zerar o imposto de importação desses produtos.

Pessoas que participaram das discussões com o presidente afirmam que a ideia é, inicialmente, propor à Camex (Câmara de Comércio e Exterior), um comitê vinculado ao Ministério da Economia, zerar a alíquota de importação do arroz vindo de países fora do Mercosul.

No entanto, outros produtos, como milho e soja também poderão ter o mesmo tratamento para conter a alta de preços. Mas deverão ser tratados em uma outra rodada de encontros.

A alíquota de importação para países fora do Mercosul é de 12% para o arroz e 8% para soja e milho. Dentro do bloco do Mercosul, a tarifa é zero.

O aumento de preços vem ocorrendo pelos varejistas como resposta ao represamento de produtos pelos agricultores. Segundo técnicos do governo, eles estão fazendo estoque para, assim, elevar o preço dos produtos.

Além disso, representantes de grandes redes de supermercados consideram que o aumento de preços se acelerou por causa de fatores como a desvalorização do real, queda das importações e o crescimento da demanda interna. Outro fator é a alta das exportações.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105558
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6014 vezes
Curtiram: 3443 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 09 Set 2020, 18:14

NOTÍCIAS
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... ecos.shtml

O governo federal decidiu zerar a alíquota do imposto de importação para o arroz.

A medida busca conter a alta no preço do alimento.

A decisão foi tomada pelo Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex) e anunciada nesta quarta-feira (9).

A proposta foi do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 70290
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 1118 vezes

Comidas

Mensagem por CHarritO » 11 Set 2020, 11:45

Imagem
:ponder:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105558
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6014 vezes
Curtiram: 3443 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 14 Set 2020, 15:56

NOTÍCIAS
https://exame.com/marketing/outback-da- ... o-cliente/

Imagem

Nesta terça-feira, 15, comemora-se o Dia do Cliente e a rede de restaurantes Outback prepara ofertas especiais para a data.

Quem escolher comer no restaurante pode ganhar a cebola Bloomin’ Onion. Para isso, basta gerar o cupom da promoção pelo site, apresentar o voucher no restaurante e fazer o pedido de um prato principal ou outro aperitivo.

O benefício não é válido para delivery ou retirada no local, e só será aceito um voucher por mesa.

Quem preferir ficar em casa, pode optar pelo combo família com desconto de 20% quando comparada com a venda separada dos itens.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105558
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6014 vezes
Curtiram: 3443 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 15 Set 2020, 21:18

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105558
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6014 vezes
Curtiram: 3443 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 18 Set 2020, 03:36

NOTÍCIAS
https://exame.com/negocios/mcdonalds-e- ... burgueres/

O McDonald’s e o Burger King anunciam mudanças nas receitas de seus hambúrgueres para torná-los mais naturais e saudáveis.

Ambas irão eliminar certos ingredientes de origem artificial, em processos que envolveram anos de pesquisa e contato com todos os seus fornecedores.

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo e que opera a marca em 20 países da América Latina e Caribe, anuncia a eliminação de corantes e aromatizantes artificiais dos principais ingredientes.

A empresa substituiu parte dos aditivos por opções de origem natural em sua cadeia produtiva.

“Este projeto levou em torno de dois anos para ser concluído. As mudanças foram implementadas em todos os países da América Latina operados pela Arcos Dorados e, ao todo, temos 14 ingredientes que não possuem mais corantes e/ou aromatizantes artificiais. Sendo que, neste processo, nosso principal cuidado foi garantir que a experiência sensorial do consumidor não sofresse nenhuma alteração.”, diz Paulo Camargo, presidente do McDonald’s Brasil em entrevista exclusiva à EXAME.

A empresa trabalhou em conjunto com mais de 90 de seus fornecedores da região, sendo 15 no Brasil, para retirar aromatizantes artificiais de ingredientes como mix de baunilha, molho Big Mac, molho ranch e mostarda, além da remoção de corantes e aromatizantes artificiais do queijo cheddar em fatia e do molho barbecue.

As mudanças afetam diretamente produtos como Big Mac, Cheeseburger e Quarterão, cujos pães já não possuíam nenhum destes aditivos artificiais, assim como o Molho Agridoce, Molho Caipira, Ketchup, Picles e Chicken McNuggets.

“Após avanços consideráveis, temos orgulho de anunciar a remoção de alguns ingredientes artificiais que antes eram necessários na produção em larga escala. Essas substituições são resultado de muitos testes e grandes mudanças nos processos produtivos”.

De acordo com pesquisa realizada pela Globescan, no Brasil, uma das principais demandas dos consumidores em relação ao McDonald’s seria a redução de ingredientes artificiais em seus produtos.

Assim, com esse movimento de remoção, a marca dá mais um importante passo para atender as necessidades e expectativas de seus clientes.

O McDonald’s afirma que sempre ofereceu carne 100% bovina, sem aditivos ou conservantes, e que a empresa foi pioneira no segmento ao eliminar gorduras trans adicionadas em seus principais produtos em 2007. Outro exemplo é de agosto do ano passado, quando anunciou reduções de sódio, gordura e calorias; bem como a redução do açúcar adicionado nos produtos do Mc Lanche Feliz, fazendo com que os combos atualmente sugeridos nesta plataforma não possuam corantes e aromatizantes artificiais.

O Burger King anunciou que irá reformular o Whopper, para uma versão livre de conservantes de origem artificial na composição. Segundo a rede de fast food, essa mudança ocorre após dois anos de pesquisas e que o processo inclui transformações na cadeia produtiva, na logística e até no tempo de validade dos produtos.

Atualmente, 70% do cardápio do BK já é livre de ingredientes de origem artificial. A expectativa é de que, até o final de 2021, 100% do portfólio seja feito somente a partir de fontes naturais.

No primeiro momento, o Whopper livre de conservantes de origem artificial estará presente em parte das lojas da cidade de São Paulo e, a partir de 2021, o produto estará presente em todas as lojas da marca.

“Como em todo processo de inovação nos deparamos com desafios de alta complexidade, mas se por um lado tomou tempo e esforço, por outro sabemos que o caminho estará aberto para que outras empresas se juntem a nós nessa mudança em prol de um bem maior”, diz Ariel Grunkraut, vice-presidente de marketing e vendas do Burger King no Brasil, em nota.

Os fornecedores de ingredientes para o Whopper também precisaram se adaptar. A ARYZTA, empresa suíça que fornece o pão para a rede de fast food, criou uma nova receita sem conservantes artificiais.

Até o ketchup usado no sanduíche é livre de conservantes artificiais. A fornecedora é a Heinz, que já fabrica o seu ketchup com apenas seis ingredientes, todos naturais, há alguns anos. “Para nós da Heinz é motivo de muito orgulho estar ao lado do Burger King neste passo tão importante do fast-food brasileiro”, afirma em nota Fernando Rosa, vice-presidente comercial da Kraft Heinz Company.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105558
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6014 vezes
Curtiram: 3443 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 18 Set 2020, 19:05

NOTÍCIAS
https://veja.abril.com.br/blog/radar/tr ... oce-mesmo/

A rede Fogo de Chão resolveu vender carne in natura.

É o serviço Fogo Butchery, de cortes com gramaturas pré-definidas ou ainda kits de churrasco completo que servem até seis pessoas.

Ou pedidos são feitos por telefone ou aplicativo – mas, neste caso, a carne não viaja pronta para servir à mesa.

Quem assa a carne é o próprio cliente, dando um toque pessoal à experiência.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3612
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 699 vezes
Curtiram: 719 vezes

Comidas

Mensagem por Arieel » 19 Set 2020, 21:28

Esses usuários curtiram o post de Arieel (total: 1):
Gabriel_Lupin

Avatar do usuário
Gabriel_Lupin
Membro
Membro
Mensagens: 707
Registrado em: 08 Fev 2018, 00:41
Programa CH: Chapolin
Localização: Barril
Curtiu: 1165 vezes
Curtiram: 131 vezes

Comidas

Mensagem por Gabriel_Lupin » 19 Set 2020, 23:15

Esse canal do Velberan é foda
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Neuvillette escreveu:CHUUUUUUUUPAAAAA @Barbano! E AGORA, FALA QUE A MAGA NÃO DUBLOU O FINAL DO EPISÓDIO DA SINUCA, VAI!!!! KKKKKKKKKKKKKKK

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105558
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6014 vezes
Curtiram: 3443 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 19 Set 2020, 23:28

NOTÍCIAS
https://exame.com/marketing/mcdonalds-e ... burgueres/

Imagem

Nos Estados Unidos, a rede de lanchonetes McDonald’s está ficando sem hambúrgueres após anunciar uma parceria com o rapper e cantor Travis Scott.

O “Travis Scott Meal – Cactus Jack” é composto por um quarter pound com queijo, bacon e alface, batatas fritas com molho barbecue e refrigerante Sprite e custa seis dólares.

A rede confirmou a falta dos produtos para o Business Insider.

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos fornecedores, distribuidores e franqueados para reabastecer os restaurantes afetados o mais rápido possível”, disseram em comunicado.

O restaurante informou ainda que identificou maior demanda em Houston, cidade natal do cantor, e Los Angeles.

Por conta da demanda, o McDonald’s tornará a promoção exclusiva pelo aplicativo a partir do dia 22 de setembro, e mantém a data final de 4 de outubro.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105558
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6014 vezes
Curtiram: 3443 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 20 Set 2020, 02:40

NOTÍCIAS
https://valor.globo.com/agronegocios/no ... pais.ghtml

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) informou que a redução da oferta de tomate nas principais regiões produtoras brasileiras motivou o aumento de preço do produto.

Na Ceasa de Vitória (ES), o preço médio do tomate nas bancas subiu 128,72% em relação a julho.

Em São Paulo, onde está a principal central atacadista do país, a valorização do preço do tomate foi de 30,5%.

A cenoura também teve alta expressiva em praticamente todas as casas de abastecimento no mês passado. Em Goiânia, o aumento nos preços chegou a 61,73% em comparação com julho. Em Brasília, a alta foi de 30,21%, e em São Paulo, de 29,15% ante o mês anterior.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105558
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6014 vezes
Curtiram: 3443 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 20 Set 2020, 22:40

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105558
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6014 vezes
Curtiram: 3443 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 23 Set 2020, 21:46

NOTÍCIAS
https://veja.abril.com.br/blog/radar/pl ... ermercado/

Imagem

De carona com uma já consagrada estratégia de vendas, usada sobretudo nos Estados Unidos, a rede Outback resolveu abordar seus clientes no Brasil em um lugar pouco comum para um restaurante : a gôndola do supermercado.

A rede fechou parceria com o Carrefour para oferecer aos consumidores gift cards, cartões com valores pré-definidos, dentro dos mercados.

É o primeiro produto da marca a ser vendido fora dos restaurantes e também a primeira iniciativa do tipo no segmento.

Os cartões-presente poderão ser adquiridos em 266 lojas do Carrefour localizadas em 63 cidades do Brasil.

Os clientes poderão escolher vales entre 50 e 300 reais.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105558
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6014 vezes
Curtiram: 3443 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 24 Set 2020, 03:06

NOTÍCIAS
https://geekpublicitario.com.br/52984/kibon-sundae/

Imagem

A Kibon anunciou um novo produto : Kibon Sundae, sua nova linha de sorvetes de pote inspirada em uma das sobremesas refrescantes mais famosas e queridas : o Sundae.

A nova linha chega aos mercados no próximo mês e já conta com dois sabores.

Atendendo uma tendência do mercado e as necessidades dos consumidores que buscam por opções práticas e deliciosas para servir como uma sobremesa especial, a Kibon está apresentando uma nova linha inspirada no conceito sundae, que reúne a combinação perfeita do sorvete cremoso com muita calda de chocolate trufado.

No pote com 1,4 litros, o Kibon Sundae chega aos mercados nos Leitinho Trufado e Chocolate Trufado.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105558
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6014 vezes
Curtiram: 3443 vezes

Comidas

Mensagem por E.R » 24 Set 2020, 14:28

NOTÍCIAS
Imagem

A Kibon lançou uma novidade : o Fruttare por Frooty Açaí é uma parceria com a Frooty (referência em açaí) e Fruttare (marca expert em frutas).
Imagem
Imagem
Imagem

Responder