E eu acho que exista uma força superior, Thiago. Mas não como você crê. Uma verdade única? Um bom exemplo: não se pode provar que Deus exista, nem que ele não exista. Você não sente Deus, você não toca Deus, você não vê, não ouve Deus. Tudo o que você falar nesse sentido vai estar entrando no campo da crença.Motodoido CH escreveu:Ora, mas a ciência nunca explicou nada, tudo é muito superficial.Antonio Felipe escreveu:Claro, pra você é muito mais fácil não explicar nada e crer que toda forma de vida se originou por desígnio divino.
Cara, pra mim é muita ignorância achar que não tem uma força superior, Purcino. Tem que ter uma verdade única, cara.
E outra, profecias bíblicas mostram que a Bíblia não é mentira, como a retomada de Israel pelos judeus.
Jesus realmente existiu, isso ninguém pode negar, cara. O jeito que tudo aconteceu vai de encontro não só no que diz na Bíblia, mas também no velho testamente que tá no Alcorão e no Torá. Em Isaías, principalmente no capítulo 53, descreve a história de Jesus antes mesmo dele exisitr, é simplesmente incrível.
A Bíblia, aliás, ela adaptou muitas lendas e fatos ocorridos no Oriente Médio... Foi quase um livro de história, mas versando tudo ao bel-prazer da história que se queria contar. Exemplo do Dilúvio, que realmente aconteceu naquela região, quando uma elevação do Mar Mediterrâneo irrompeu sobre o Estreito de Bósforo, alagando toda aquela região na Turquia.
Não nego a existência de Jesus. Questiono sim, sua natureza divina.