Religião
- Léo Silveira
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 26 vezes
Re: Como me tornei agnóstico
Sou católito e creio muito na existência de Deus. Já presenciei milagres que não há outra explicação para tal acontecimento se não a presença de Deus. Ignorantes são quem pensa que Deus é um gênio da lâmpada. é só pedir que logo o desejo se realiza.
Sobre quem diz que se existisse Deus, acidentes e tragédias não aconteceriam. Bobagem isso! Deus deu a nós humanos a liberdade de vivermos como queríamos, seja segundo seus preceitos ou não. Por exemplo, Deus não controla quem enche o rabo de cachaça e sai em velocidade pelas rodovias causando tragédias. Deus muito menos controla os homens que destroem a natureza ocasionando em tragédias naturais.
Sobre quem diz que se existisse Deus, acidentes e tragédias não aconteceriam. Bobagem isso! Deus deu a nós humanos a liberdade de vivermos como queríamos, seja segundo seus preceitos ou não. Por exemplo, Deus não controla quem enche o rabo de cachaça e sai em velocidade pelas rodovias causando tragédias. Deus muito menos controla os homens que destroem a natureza ocasionando em tragédias naturais.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Pelas suas descrições, se Deus existir, é um ser que não merece o minimo de respeito.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
- Fellipe
-
Chambón
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Entendo.Don CHelipe escreveu: É, de um ano pra cá que me firmei como agnóstico... sempre questionei a biblia mas tinha receio de como o mundo me veria se pensasse diferente. Sobretudo minha familia e amigos.
Lembrei aqui que você vivia chamando os agnósticos de ''em cima do muro''. A gente até teve um discussão sobre isso um dia.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
E as tragédias naturais? A criança que morre de câncer, tão cedo... A mãe que morre no parto... O pai de família que morre em um desastre natural...Léo Silveira escreveu:Sou católito e creio muito na existência de Deus. Já presenciei milagres que não há outra explicação para tal acontecimento se não a presença de Deus. Ignorantes são quem pensa que Deus é um gênio da lâmpada. é só pedir que logo o desejo se realiza.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Não é por aí.Antonio Felipe escreveu:Pior é aceitar que tragédias, mortes e tantas desgraças que uma pessoa possa sofrer, sejam porque "Deus quis assim".
Para começar, Deus dá liberdade aos homens. Alguns desses homens seguem caminhos indevidos, como por exemplo fazendo a destruição da natureza, o que pode ocasionar uma tragédia para muitos. Tudo tem sua consequência.
E este não é o mundo mais perfeito criado por Deus. Se o fosse, Ele estaria aqui na Terra vivendo presencialmente conosco, e não somente olhando por nós lá de cima, com sua presença real.
Isso que vocês tão falando é mais descrença. A pessoa não vive num mundo cor-de-rosa e acha que Deus foi injusto. Isso é falta de fé da parte da pessoa, que devia olhar tudo que tem e não o que não tem e ficar pedindo tudo.
Mas que questionamento idiota... Deve ter jogado na água, oras. O que não faz diferença.Don CHelipe escreveu:- Aonde Noé jogou toda a merda que os animais fizeram na arca?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- bebida com metanol CH
- Moderador

Não vou ter fé num filho da puta desses que chamam de Deus, se o mesmo existir e realmente pensar da maneira que estão descrevendo.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Oba, esse é o primeiro passo para se tornar um agnóstico: admitir que nada é controlado por um Deus.Léo Silveira escreveu:Por exemplo, Deus não controla quem enche o rabo de cachaça e sai em velocidade pelas rodovias causando tragédias. Deus muito menos controla os homens que destroem a natureza ocasionando em tragédias naturais.

Gosto dessa tirinha. Imagine um Deus controlando (ou vendo) tudo o que cada uma das bilhões de pessoas da Terra faz. Controlando as doenças que cada um desenvolverá, quando cada terráqueo vai morrer... Isso é o ser humano querendo ser o centro das atenções.
- bebida com metanol CH
- Moderador

O que eu mais gosto nessas tirinhas do Um Sábado Qualquer, é a representação de Deus que, convenhamos, é a mais fiel ao verdadeiro Deus que eu já vi.
Assim como, acreditem se quiser, o "Ele" das Meninas Super Poderosas, é a representação mais fiel do Diabo que eu ja vi em qualquer obra de ficção.
Assim como, acreditem se quiser, o "Ele" das Meninas Super Poderosas, é a representação mais fiel do Diabo que eu ja vi em qualquer obra de ficção.
- Don CHelipe
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 27 vezes
- Curtiram: 107 vezes
Como disse, conheço a biblia de cabo a rabo, e antes de oficializar meu posicionamento, estudei muito as outras religiões/crenças/mitologias...Victor235 escreveu:Mas que questionamento idiota... Deve ter jogado na água, oras. O que não faz diferença.
Leia a epopeia de Gilgamesh, lá tem uma história parecida com a de Adão e Eva e a do Diluvio, o engraçado é que esse texto sumério é muito mais antigo do que a biblia...
Estranho não?
Desde 2006 no meio CH
- Rafinha
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 103 vezes
É a obra literária mais antiga da humanidade até então encontrada.Don CHelipe escreveu:Como disse, conheço a biblia de cabo a rabo, e antes de oficializar meu posicionamento, estudei muito as outras religiões/crenças/mitologias...Victor235 escreveu:Mas que questionamento idiota... Deve ter jogado na água, oras. O que não faz diferença.
Leia a epopeia de Gilgamesh, lá tem uma história parecida com a de Adão e Eva e a do Diluvio, o engraçado é que esse texto sumério é muito mais antigo do que a biblia...
Estranho não?
Não me recordo de nada similar a Adão e Eva na Epopeia. É o relato da história de Gilgamesh, um semideus chefão da cidade de Uruk, que vive diversas odisseias ao lado de Enkidu.
-
Quero saber o que Deus vai fazer com os povos introduzidos em culturas que creem em outros deuses quando chegar o Juízo Final.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Helder CH
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Interessante esse tópico.
Eu vou expor minha opinião sobre o que penso sobre Deus, a Bíblia e religiões.
Eu não acredito no antigo testamento. Eu não creio em histórias da carochinha como Adão e Eva, A Arca de Noé, Moisés Cruzando o Mar Vermelho e outras.
Já sobre o novo testamento, eu sou agnóstico, porque realmente não sei se é verdade ou não. Creio que existiu um homem chamado Jesus que foi um pregador, além de ser um líder revolucionário durante o Império Romano de César. Ele seria um curandeiro carismático, sábio e filósofo que deixou seus ensinamentos aos discípulos e morreu na cruz.
Já na parte de ser santo, dos milagres, de ressuscitar mortos, de transformar água em vinho, de multiplicar pães, de andar sobre a água, eu não acredito mesmo.
Existe uma grande diferença entre o Jesus histórico e o Jesus bíblico. E eu acredito que Jesus existiu por causa da história e não da Bíblia. E que ele não reviveu, nem subiu nos céus e nem vai voltar. Ele morreu mesmo porque a Igreja o condenou por dizer que ele era filho de Deus.
Sobre Deus, ou melhor ainda, sobre a existência de Deus, não sei em qual acreditar. Eu não sigo nenhuma religião e nem sou obrigado a crer. Questiono sim a existência de Deus. Existem muitos livros como Bhagavad-Gita, que é bem mais antigo do que a Bíblia, que mostra um outro deus, Krishna. Também existem outros como Buda e Maomé.
Sobre as Igrejas, também existem controvérsias. Segundo elas, Deus é um ditador impiedoso. Ame-o ou sofra. Algumas não ensinam a amar a Deus, mas a temê-lo, como se ele fosse um assassino cruel. Prova disso é a história do dilúvio da Arca de Noé em que ele matou o povo por causa dos pecados. Ou então a história de Jó, que ele deixou o cara sofrer o diabo para realmente provar a sua fé.
Muitos cientistas foram para a fogueira por causa da igreja, por suas teorias irem contra a palavra de Deus. Sem contar os absurdos que a Igreja prega sobre aqueles que são ateus, agnósticos, prostitutas, gays, judeus e espíritas.
Eu vou expor minha opinião sobre o que penso sobre Deus, a Bíblia e religiões.
Eu não acredito no antigo testamento. Eu não creio em histórias da carochinha como Adão e Eva, A Arca de Noé, Moisés Cruzando o Mar Vermelho e outras.
Já sobre o novo testamento, eu sou agnóstico, porque realmente não sei se é verdade ou não. Creio que existiu um homem chamado Jesus que foi um pregador, além de ser um líder revolucionário durante o Império Romano de César. Ele seria um curandeiro carismático, sábio e filósofo que deixou seus ensinamentos aos discípulos e morreu na cruz.
Já na parte de ser santo, dos milagres, de ressuscitar mortos, de transformar água em vinho, de multiplicar pães, de andar sobre a água, eu não acredito mesmo.
Existe uma grande diferença entre o Jesus histórico e o Jesus bíblico. E eu acredito que Jesus existiu por causa da história e não da Bíblia. E que ele não reviveu, nem subiu nos céus e nem vai voltar. Ele morreu mesmo porque a Igreja o condenou por dizer que ele era filho de Deus.
Sobre Deus, ou melhor ainda, sobre a existência de Deus, não sei em qual acreditar. Eu não sigo nenhuma religião e nem sou obrigado a crer. Questiono sim a existência de Deus. Existem muitos livros como Bhagavad-Gita, que é bem mais antigo do que a Bíblia, que mostra um outro deus, Krishna. Também existem outros como Buda e Maomé.
Sobre as Igrejas, também existem controvérsias. Segundo elas, Deus é um ditador impiedoso. Ame-o ou sofra. Algumas não ensinam a amar a Deus, mas a temê-lo, como se ele fosse um assassino cruel. Prova disso é a história do dilúvio da Arca de Noé em que ele matou o povo por causa dos pecados. Ou então a história de Jó, que ele deixou o cara sofrer o diabo para realmente provar a sua fé.
Muitos cientistas foram para a fogueira por causa da igreja, por suas teorias irem contra a palavra de Deus. Sem contar os absurdos que a Igreja prega sobre aqueles que são ateus, agnósticos, prostitutas, gays, judeus e espíritas.
Editado pela última vez por Helder CH em 04 Jul 2015, 15:41, em um total de 1 vez.
- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
Até parece que eu deixei de acreditar de Deus SÓ porque as coisas que eu pedi não se realizaram. Pode até ter gente assim, mas eu deixei de acreditar nisso porque não faz absolutamente nenhum sentido.
Assistam o começo desse episódio da série "True Detective", por favor. No episódio 1x03, o personagem Rust Chole traduz MUITO bem o que eu quero dizer. Baita personagem, baita série.
Lá pelos 4:30 http://seriadosonline.biz/2014/01/assis ... e-103.html
Assistam o começo desse episódio da série "True Detective", por favor. No episódio 1x03, o personagem Rust Chole traduz MUITO bem o que eu quero dizer. Baita personagem, baita série.
Lá pelos 4:30 http://seriadosonline.biz/2014/01/assis ... e-103.html
- Valdés
- Membro

- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 16 vezes
Não entendi muito bem. Se desiludir com a bíblia e as religiões e deixar de acreditar é birra?
Assinatura.
- Florinda
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
- Curtiu: 28 vezes
- Curtiram: 30 vezes
Assisti e achei muito bom. "Uma fome por contos de fadas..." Bem por aí. Enquanto isso, padres, pastores e afins vão se aproveitando dessa ingenuidade para encherem os bolsos cada vez mais. Isso já tá tão enraizado na cabeça da maioria, que os pais vão passando para os filhos e por aí vai...E a história, a ciência, a genética que se danem, né?FellipeKyle escreveu:Até parece que eu deixei de acreditar de Deus SÓ porque as coisas que eu pedi não se realizaram. Pode até ter gente assim, mas eu deixei de acreditar nisso porque não faz absolutamente nenhum sentido.
No meu caso, eu não acredito apenas por não ter alguns desejos realizados (? - e nem acharia isso possível) mas parto de uma premissa bem mais simples: acho tudo isso extremamente fantasioso.
- Bgs
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 124 vezes
- Curtiram: 488 vezes
Não existe isso no satanismo.Helder CH escreveu:IEu acredito no Jesus histórico. Eu creio nos ensinamentos dele. Acredito que devemos ser bons com nossos semelhantes e viver em paz, do que ser um satanista que se diverte com o sofrimento alheio, que mata, humilha e agride o próximo por prazer.
Chelipe pegou um mal exemplo. Mas sobre histórias similares, pode-se citar a de Jesus se comparada com Hórus, Mitra, Buda, Krishna, etc.Rafinha escreveu:É a obra literária mais antiga da humanidade até então encontrada.Don CHelipe escreveu:Como disse, conheço a biblia de cabo a rabo, e antes de oficializar meu posicionamento, estudei muito as outras religiões/crenças/mitologias...Victor235 escreveu:Mas que questionamento idiota... Deve ter jogado na água, oras. O que não faz diferença.
Estranho não?
Não me recordo de nada similar a Adão e Eva na Epopeia. É o relato da história de Gilgamesh, um semideus chefão da cidade de Uruk, que vive diversas odisseias ao lado de Enkidu.
-
Quero saber o que Deus vai fazer com os povos introduzidos em culturas que creem em outros deuses quando chegar o Juízo Final.
-
Sobre o tópico, concordo com a Florinda; Deus serve mais como um reconforto emocional, para termos a crença de que não estamos sozinhos, abandonados, e que nossa vida não faz o mínimo sentido. Acredito que a religião sirva também como instrumento regulador de moral de uma certa comunidade ao prever castigos e a vida no inferno.
#BgsDNV?