Quadrinhos & Gibis
-
Victor235
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: QUADRINHOS & GIBIS
Me desculpe a pergunta idiota. Eu guardar isso no armário - que não tem nenhum tipo de inseto - pode atrair pragas para ele?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- @EA
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Talvez tenha alguma coisa nele.
Antes de guardar, dá uma boa limpada, página por página, procurando ovos.
Antes de guardar, dá uma boa limpada, página por página, procurando ovos.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

- Hugoh
- Membro

- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 364 vezes
Você poderia guardá-los naqueles saquinhos plástico transparente. Alguns até vem com zíper. É baratinho.
-
Victor235
- Membro

Obrigado pelas respostas. Foi exatamente o que fiz, mas num saco sem zíper (fechei com durex).
-
Victor235
- Membro

A Margarida é o personagem mais FDP dos quadrinhos. Aparentemente, é apenas a namorada do Pato Donald, uma pata trabalhadora. Mas ela é consumista, se importa excessivamente com os bem materiais e com as aparências. Nunca conversa com seu namorado, a não ser que seja para julgá-lo ou diminuí-lo. Ele sempre tem dias difíceis, com problemas no trabalho e familiares, e quando vai sair com a namorada ela só cede alguma coisa mínima se ganhar um presente em troca. Se não, não tem conversa, não tem ombro amigo e o que é pior, na primeira oportunidade ela tem a cara de pau de sair com o Gastão, o primo do Donald, sem nem esconder. Provavelmente ela trai o Donald com o Gastão. Esse post pode parecer idiota, mas são algumas impressões que tenho ao longo de anos lendo esse universo fictício.
- Arenagak
- Membro

- Time de Futebol: Figueirense
- Curtiu: 54 vezes
- Curtiram: 156 vezes
Concordo contigo, Victor. Já li cada história em que a Margarida maltrata o Donald...
---
Depois de 43 anos, o gibi do Cebolinha passa a ter 84 páginas a partir deste mês, tal como o da Mônica. Todas as suas edições anteriores tiveram 68 páginas, com exceção das edições #100 e #120 da Editora Abril, que tiveram 100 e 132 páginas, respectivamente.

Imagem: http://www.planetagibi.com.br/
Edit: Fiquei sabendo que Donald e Zé Carioca participam desta edição do Cebolinha (parodiados, é claro).
---
Depois de 43 anos, o gibi do Cebolinha passa a ter 84 páginas a partir deste mês, tal como o da Mônica. Todas as suas edições anteriores tiveram 68 páginas, com exceção das edições #100 e #120 da Editora Abril, que tiveram 100 e 132 páginas, respectivamente.

Imagem: http://www.planetagibi.com.br/
Edit: Fiquei sabendo que Donald e Zé Carioca participam desta edição do Cebolinha (parodiados, é claro).
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR

-
Victor235
- Membro

Quem comprar esta edição, traga pra cá mais informações sobre tal paródia 
-
Victor235
- Membro

Vejam que roubo. Uma edição tão comum, recente e nada rara e que você encontra em qualquer canto: http://www.estantevirtual.com.br/rodrig ... -239429298
-
Bia N
- Membro

- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 323 vezes
Chico Bento #408 Editora Globo, setembro de 2002

Tirinha e informações da edição

Historinhas da edição
Chico Bento - Tarde de frio, só um fondue
Piteco - Predador
Chico Bento - Deixa a água para os peixes
Chico Bento - Seca malvada
Propagandas
Me corrijam, se estiver errado:
1. Os gibis tanto da Mônica quanto do Cebolinha são de publicação mensal; são publicados desde 1971.
2. Em 1982, surgiram os gibis do Cascão e do Chico Bento, ambos de publicação quinzenal ou semanal.
3. Em 1989, já na época da Editora Globo (começou em 1987, o que resetou os números), surgiu o gibi da Magali, com a mesma frequência de publicações dos gibis do Cascão e do Chico Bento.
Comentei isso pelos números dos gibis do Cascão, Chico Bento, e Magali estarem, no início dos anos 2000, nos 300 e tantos, 400 e poucos, enquanto os da Mônica e Cebolinha estarem próximos ou passaram dos 200.

Tirinha e informações da edição

Historinhas da edição
Chico Bento - Tarde de frio, só um fondue
Propagandas
Me corrijam, se estiver errado:
1. Os gibis tanto da Mônica quanto do Cebolinha são de publicação mensal; são publicados desde 1971.
2. Em 1982, surgiram os gibis do Cascão e do Chico Bento, ambos de publicação quinzenal ou semanal.
3. Em 1989, já na época da Editora Globo (começou em 1987, o que resetou os números), surgiu o gibi da Magali, com a mesma frequência de publicações dos gibis do Cascão e do Chico Bento.
Comentei isso pelos números dos gibis do Cascão, Chico Bento, e Magali estarem, no início dos anos 2000, nos 300 e tantos, 400 e poucos, enquanto os da Mônica e Cebolinha estarem próximos ou passaram dos 200.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.
Desde 2011
Desde 2011
- Furtado
- Membro

- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
O gibi da Mônica (1970) veio um pouco antes do gibi do Cebolinha (1973).
Ex-moderador do Bar do Chespirito
- Arenagak
- Membro

- Time de Futebol: Figueirense
- Curtiu: 54 vezes
- Curtiram: 156 vezes
Os gibis da Mônica e do Cebolinha sempre foram mensais. Os gibis do Cascão, Chico Bento e Magali foram quinzenais durante a maior parte de seu tempo de circulação. Até hoje foram lançadas 559 edições da Mônica, 527 do Cebolinha, 694 do Cascão, 694 do Chico Bento e 516 da Magali.
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
As numerações foram zeradas nas mudanças de editoras. E a Panini zerou de novo, quando as edições chegaram ao número 100.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

-
Victor235
- Membro

Sem contar que os da Mônica e Cebolinha tem menos edições, mas são mais grossos.
Em antigos posts antigos meus, digitalizei algumas propagandas das primeiras edições de "Cascão" e "Chico Bento":

Posts originais para consulta:
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... 3o#p710696
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... 3o#p710533
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... HA#p778829
Em antigos posts antigos meus, digitalizei algumas propagandas das primeiras edições de "Cascão" e "Chico Bento":

Posts originais para consulta:
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... 3o#p710696
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... 3o#p710533
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... HA#p778829
-
Bia N
- Membro

- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 323 vezes
Mônica e Cebolinha mensais e os demais quinzenais. Obrigada pelos esclarecimentos.
Agora, o que me deixou confusa é que na primeira propaganda que o @Victor235 postou, está escrito que a publicação é quinzenal, mas também diz que a publicação é toda quinta, ou seja, semanal.
Sempre achei que quinzenal quer dizer a cada 15 dias, ou duas semanas.
Me fez lembrar de uma propaganda de um gibi da Disney que foi postado um dia desses dizendo que a publicação passa a ser semanal. Como esclareceu a um tempinho atrás que as publicações (me refiro a gibis do Donald, Zé Carioca, dos anos 60, 70, 80) foram quinzenais.
Edit: Deixa pra lá, consegui reparar na propaganda que uma semana é Cascão e outro é Chico Bento. Confundi isso como simultaneamente.
Agora, o que me deixou confusa é que na primeira propaganda que o @Victor235 postou, está escrito que a publicação é quinzenal, mas também diz que a publicação é toda quinta, ou seja, semanal.
Sempre achei que quinzenal quer dizer a cada 15 dias, ou duas semanas.
Me fez lembrar de uma propaganda de um gibi da Disney que foi postado um dia desses dizendo que a publicação passa a ser semanal. Como esclareceu a um tempinho atrás que as publicações (me refiro a gibis do Donald, Zé Carioca, dos anos 60, 70, 80) foram quinzenais.
Edit: Deixa pra lá, consegui reparar na propaganda que uma semana é Cascão e outro é Chico Bento. Confundi isso como simultaneamente.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.
Desde 2011
Desde 2011
-
Victor235
- Membro

São quinzenais, só que uma era publicada na primeira e terceira semanas, enquanto a outra era publicada na segunda e quarta semanas do mês, de maneira que toda semana tinha esses gibis nas bancas: uma semana "Chico Bento" e na outra "Cascão", e assim sucessivamente.