E apesar disso somos o 4° maior mercado consumidor de videogames no mundo.
Bom, fui ontem na BGS, a maior feira de games da América Latina, e pude testar alguns lançamentos como o
PlayStation All-Stars Battle Royale,
LittleBigPlanet Karting,
Gran Turismo 5,
ZombiU e
007 Legends.
A Sony desenvolveu excelentes jogos esse ano, mas sempre visando o público mais adulto, como o Max Payne 3, God of War Ascension, Gran Turismo 5 (que tive oportunidade de testar), Journey, entre outros, e parece que agora querem investir em outro tipo de mercado, o mais infantil, lançando o PlayStation All-Stars Battle Royale e o LittleBigPlanet Karting, que na minha opinião, são nada mais que uma versão de Super Smash Bros e Mario Kart, da Sony.
O ZombiU foi, sem dúvida, o maior destaque da feira, é fantástico a interatividade do controle com o jogo - controle, aliás, que é bem confortável, não é pesado, como se falava. Em relação a gráficos, eu não notei muita diferença com a atual geração de consoles, mas pelo pouco que vi, diminuíram bastante o serrilhado da imagens.
007 Legends é um jogo bem bacana, e foi bom saber que não se basearam em apenas uma missão do agente, mas em seis filmes: Goldfinger, On Her Majesty's Secret Service, Moonraker, Licence to Kill, Die Another Day e Skyfall. Não achei os gráficos dele bons comparados a geração atual de consoles.
A BGS contou com as maiores desenvolvedoras de jogos do mundo: Sony, Microsoft e Nintendo. Ainda contava com a promessa de 3 dias de evento com ingressos limitados, pra não causar tanto alvoroço e pra que pudéssemos aproveitar todos os jogos, mas não foi isso que aconteceu. A fila de entrada dobrava mais de 2 quarteirões. E lá dentro, então? Nem andar direito você conseguia. Pude ver apenas 5 jogos em mais de 5h de evento. Tinha fila pra tudo, pra tudo mesmo. A meu ver, deveriam aumentar um dia de evento, mas diminuir, em pelo menos 10 ou 15 mil pessoas por dia, pra deixar a situação menos caótica, porque foi foda...