Monarquia
Debate sobre esse tipo de regime
- Billy Drescher
- Colaborador

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1613 vezes
Re: Monarquia
DNA não monta caráter. Pode ser um fator, mas não é determinante exclusivo.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Hyuri Augusto
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 114 vezes
- Curtiram: 678 vezes
O voto popular é burro, porque o povo não conhece a história de um candidato. E que muitas vezes, acaba sendo mascarada. Isso resulta no voto no candidato que "tem uma cara bonita ou fala bem". Mas não adianta não ter voto popular, já que se houver uma corrupção entre os eleitores não populares, é bem capaz de um cara com ficha suja entrar no poder e cagar no Brasil.Pspvitor escreveu:Sou contra a democracia porque, quando um político do partido A é eleito presidente, ele evolui a nação, deixando o país com o título de ''primeiro mundo'', aí quando o político do partido A ou do partido B, entra no poder para substituir, lasca todo o trabalho que o presidente anterior fez, e acaba deixando a nação com o título de ''subdesenvolvido''.
É por isso que sou contra o voto popular.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
-
SBBHQK
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 157 vezes
Só que o povo quer escolher seus governantes, mesmo votando errado.
Por isso, eu defendo o sistema monárquico parlamentarista.
Nesse sistema, o parlamento é eleito diretamente pelo povo e desse parlamento eleito democraticamente, o presidente do parlamento nomeia um primeiro-ministro, que é aprovado ou não pelo rei. A qualquer momento, um parlamentar pode apresentar um voto de censura contra qualquer membro do parlamento, e esse membro é demitido na hora. O voto de censura contra o primeiro-ministro significa que todo o governo foi rejeitado. Daí o primeiro-ministro é demitido na hora e um novo primeiro-ministro é nomeado, ou o rei dissolve o parlamento e convoca novas eleições em uma semana.
É assim que funciona em todos os países monárquicos parlamentarista do mundo, Dinamarca, Suécia, Noruega, Japão, Espanha... Até no Canadá e na Austrália (que são países de área territorial grande, como o Brasil) esse sistema deu certo. Nesses países, a corrupção é quase inexistente e o povo tem mais voz e liberdade democrática.
E a democracia pode até ser uma farsa, mas a pior democracia é melhor do que a melhor ditadura. Pedir ditadura em uma democracia é fácil. Quero ver alguém fazer o contrário.
Por isso, eu defendo o sistema monárquico parlamentarista.
Nesse sistema, o parlamento é eleito diretamente pelo povo e desse parlamento eleito democraticamente, o presidente do parlamento nomeia um primeiro-ministro, que é aprovado ou não pelo rei. A qualquer momento, um parlamentar pode apresentar um voto de censura contra qualquer membro do parlamento, e esse membro é demitido na hora. O voto de censura contra o primeiro-ministro significa que todo o governo foi rejeitado. Daí o primeiro-ministro é demitido na hora e um novo primeiro-ministro é nomeado, ou o rei dissolve o parlamento e convoca novas eleições em uma semana.
É assim que funciona em todos os países monárquicos parlamentarista do mundo, Dinamarca, Suécia, Noruega, Japão, Espanha... Até no Canadá e na Austrália (que são países de área territorial grande, como o Brasil) esse sistema deu certo. Nesses países, a corrupção é quase inexistente e o povo tem mais voz e liberdade democrática.
E a democracia pode até ser uma farsa, mas a pior democracia é melhor do que a melhor ditadura. Pedir ditadura em uma democracia é fácil. Quero ver alguém fazer o contrário.
- Hyuri Augusto
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 114 vezes
- Curtiram: 678 vezes
Se o povo não escolhe, como vai confiar em alguém que ninguém conhece e outra pessoa elegeu?iago83 escreveu:Só que o povo quer escolher seus governantes, mesmo votando errado.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
- Dona Clotilde
- Membro

- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 964 vezes
Fácil. O rei se declara supremo senhor do seu país, instaura uma ditadura absolutista e obriga as pessoas a confiarem nos caras que ele coloca.Hyuri Augusto escreveu:Se o povo não escolhe, como vai confiar em alguém que ninguém conhece e outra pessoa elegeu?iago83 escreveu:Só que o povo quer escolher seus governantes, mesmo votando errado.

- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2200 vezes
- Curtiram: 1108 vezes
E isso não é só no Brasil, é em todo país.Hyuri Augusto escreveu:O voto popular é burro, porque o povo não conhece a história de um candidato. E que muitas vezes, acaba sendo mascarada. Isso resulta no voto no candidato que "tem uma cara bonita ou fala bem". Mas não adianta não ter voto popular, já que se houver uma corrupção entre os eleitores não populares, é bem capaz de um cara com ficha suja entrar no poder e cagar no Brasil.
Até nos EUA e nos países desenvolvidos da Europa.
Pois eu prefiro a melhor ditadura do que a pior democracia. Assim como prefiro a melhor democracia do que a pior ditadura (do Fidel, por exemplo).iago83 escreveu:E a democracia pode até ser uma farsa, mas a pior democracia é melhor do que a melhor ditadura. Pedir ditadura em uma democracia é fácil. Quero ver alguém fazer o contrário.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5238 vezes
-
SBBHQK
- Membro

- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 157 vezes
Na Suécia, Noruega, Dinamarca, Japão e Espanha, se o rei tenta dar uma de Kim Jong-Un censurando tudo, acabando com todas as liberdades, o parlamento já depõe o rei e põe o próximo na linha de sucessão bem mais rápido do que um impeachment contra um presidente (que é um processo lento, demorado...)Mão de Tinta escreveu:Fácil. O rei se declara supremo senhor do seu país, instaura uma ditadura absolutista e obriga as pessoas a confiarem nos caras que ele coloca.Hyuri Augusto escreveu:Se o povo não escolhe, como vai confiar em alguém que ninguém conhece e outra pessoa elegeu?iago83 escreveu:Só que o povo quer escolher seus governantes, mesmo votando errado.
Em qualquer regime ditatorial de governo, não há oposição. Quem é da oposição morre.modesto roma escreveu:Você é denso demais pra perceber que toda ditadura é igualmente uma bosta?
Escreveu e não leu, o pau comeu. Tentou afrontar, morreu. É assim que funciona qualquer ditadura.
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Li todo o texto do jornalista que escreve uma frase por linha.
Sei não, fica difícil acreditar em tudo. O noivo sempre recebe 50 mil dólares? Então seria comum as pessoas ficarem casando várias vezes só pra pegar a grana.
As portas não terem fechadura como indícios de que não existem ladrões tira toda a privacidade de quem está nos quartos, o próprio texto relata que fiscais ficavam entrando neles toda hora.
E da onde saia esse dinheirão sendo que as pessoas ganhavam muito sem trabalhar e tudo que iam comprar era por atacado a preços baixíssimos?
As pessoas compram e abandonam carros de luxo na rua a todo momento? Da onde saía todo esse dinheiro e essa confiança? É bom avaliar direito, lemos um grande relato, mas que é só um lado do negócio.
Sei não, fica difícil acreditar em tudo. O noivo sempre recebe 50 mil dólares? Então seria comum as pessoas ficarem casando várias vezes só pra pegar a grana.
As portas não terem fechadura como indícios de que não existem ladrões tira toda a privacidade de quem está nos quartos, o próprio texto relata que fiscais ficavam entrando neles toda hora.
E da onde saia esse dinheirão sendo que as pessoas ganhavam muito sem trabalhar e tudo que iam comprar era por atacado a preços baixíssimos?
As pessoas compram e abandonam carros de luxo na rua a todo momento? Da onde saía todo esse dinheiro e essa confiança? É bom avaliar direito, lemos um grande relato, mas que é só um lado do negócio.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- [PV]
- Membro

Se é uma bosta, porque você queria ser ditador de extrema-esquerda então?, pra mandar e desmandar?modesto roma escreveu:Você é denso demais pra perceber que toda ditadura é igualmente uma bosta?
Não quer que os outros sejam, mas você sim.
Discordo, alguns países há oposição e até houve referendo presidencial:iago83 escreveu:Em qualquer regime ditatorial de governo, não há oposição. Quem é da oposição morre.
Eleições de 2014 da Síria: http://g1.globo.com/mundo/siria/noticia ... siria.html
Referendo presidencial para a reeleição de Saddam Hussein em 2002: https://pt.wikipedia.org/wiki/Referendo ... ue_em_2002
Não sei se são controladas, mas enfim.
Até o Hitler teve que se reeleger para conseguir se manter no poder.
Eleições de 1932 na Alemanha: https://pt.wikipedia.org/wiki/Elei%C3%A ... ha_em_1932
E porque no regime de Kadafi, não partiram pra cima daquela população Líbia que estava protestando para que o Kadafi saísse do poder?iago83 escreveu:Escreveu e não leu, o pau comeu. Tentou afrontar, morreu. É assim que funciona qualquer ditadura.
Talvez haja um limite para casar.Victor235 escreveu:Sei não, fica difícil acreditar em tudo. O noivo sempre recebe 50 mil dólares? Então seria comum as pessoas ficarem casando várias vezes só pra pegar a grana..
Vinha do petróleo Líbio.Victor235 escreveu:E da onde saia esse dinheirão sendo que as pessoas ganhavam muito sem trabalhar e tudo que iam comprar era por atacado a preços baixíssimos?
Até li por aí que o Hugo Chavez usava o dinheiro do petróleo (acho que a empresa de lá é a PDVSA) para dar pros pobres, não sei se isso é verdade.
Como eu disse no quote acima, do petróleo Líbio.Victor235 escreveu:As pessoas compram e abandonam carros de luxo na rua a todo momento? Da onde saía todo esse dinheiro e essa confiança? É bom avaliar direito, lemos um grande relato, mas que é só um lado do negócio.
Lá no oriente médio tem petróleo que não acaba mais.
Mas pode ser que o texto seja fake e eu esteja errado também.
Mas enfim...
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Bem lembrado, tem o petróleo. Ainda assim, acho estranho ficarem despejando quantias enormes assim pra qualquer um. A economia tem que girar. Os próprios vendedores de coisas iriam se queixar de ter que vender tão barato.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1613 vezes
E qual é a garantia de que antes de virar um ditador, o rei/imperador já não tenha forçado o parlamento a não abrir um processo de deposição?iago83 escreveu:Na Suécia, Noruega, Dinamarca, Japão e Espanha, se o rei tenta dar uma de Kim Jong-Un censurando tudo, acabando com todas as liberdades, o parlamento já depõe o rei e põe o próximo na linha de sucessão bem mais rápido do que um impeachment contra um presidente (que é um processo lento, demorado...)
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- [PV]
- Membro

Talvez lá a inflação e os impostos eram baixíssimos.Victor235 escreveu:Bem lembrado, tem o petróleo. Ainda assim, acho estranho ficarem despejando quantias enormes assim pra qualquer um. A economia tem que girar. Os próprios vendedores de coisas iriam se queixar de ter que vender tão barato.
Lembrando que a Líbia da era Kadafi não é a mesma de hoje.
Se na Síria, as comidas estão custando uma fortuna, imagina na Líbia...
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 363 vezes
- Curtiram: 1718 vezes
Li desde o primeiro ao último post do Paulo, e
Eu, simplesmente não consigo entender como que alguém racional e humano (Bolsonaro e nem a sua laia contam, bando de ridículos...) consegue apoiar uma ditadura ou qualquer regime do tipo.
Tô rindo até agora... O cara é contra o voto popular, contra a democracia, contra os direitos individuais...
E eu tipo, WTF????????????
Todo tipo de governo, seja qualquer que for, tem seus prós e contras, mas cara, Ditadura é um troço DESUMANO!
É Impossível apoiar um governo onde permanece apenas a supremacia do poder de uma pessoa, simplesmente porque ela quer ou porquê um bando de gente comprada vota pela permanência desse tirano vagabundo, que pode fazer a merda que tiver vontade. O povo imbecil (inclusive quem votou nele), tem que acatar tudo sem ter o direito de levantar o dedo, porque se não pode perder a cabeça, literalmente...
Cara, reflita melhor suas idéias... Democracia, mesmo tendo suas falhas, é o melhor sistema de governo que pode existir na sociedade de hoje.
Quem apoia a ditadura dessa maneira precisa de tratamento urgente (e eu tô falando sério)!
["- Apenas minha singela opinião"]
Eu, simplesmente não consigo entender como que alguém racional e humano (Bolsonaro e nem a sua laia contam, bando de ridículos...) consegue apoiar uma ditadura ou qualquer regime do tipo.
Tô rindo até agora... O cara é contra o voto popular, contra a democracia, contra os direitos individuais...
Todo tipo de governo, seja qualquer que for, tem seus prós e contras, mas cara, Ditadura é um troço DESUMANO!
É Impossível apoiar um governo onde permanece apenas a supremacia do poder de uma pessoa, simplesmente porque ela quer ou porquê um bando de gente comprada vota pela permanência desse tirano vagabundo, que pode fazer a merda que tiver vontade. O povo imbecil (inclusive quem votou nele), tem que acatar tudo sem ter o direito de levantar o dedo, porque se não pode perder a cabeça, literalmente...
Cara, reflita melhor suas idéias... Democracia, mesmo tendo suas falhas, é o melhor sistema de governo que pode existir na sociedade de hoje.
Quem apoia a ditadura dessa maneira precisa de tratamento urgente (e eu tô falando sério)!
- Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 1):
- Barbano
- [PV]
- Membro

Não apoio a ditadura, Ruan Fonseca (prefiro chamar você assim).Vicent's Chafundifórnios escreveu:Li desde o primeiro ao último post do Paulo, e
O que eu apoio é que o país seja governado por apenas uma pessoa, e que quando ele morre ou fica doente, o filho ou algum parente dele assume.
E abomino ditador que quer tirar a liberdade de direitos individuais, Coreia do Norte é um exemplo, tem que cortar o cabelo do jeito que o Kim Jong-un quer e estipulou para população de lá, se você usar um visual que seja contra a vontade dele, não sei o que pode acontecer...
Nem todo país em que há ditador no poder tem suas liberdades individuais cercadas, aliás, na Líbia, o Kadafi até se encarregou de proteger os cristãos, num país massivamente muçulmano!
Se a democracia tem que ser mantida, então tem que fazer o seguinte, mudar a regra de reeleição, ou seja, faça que nem no Zimbábue, onde o presidente pode se candidatar e se reeleger quantas vezes quiser, assim, não vem político do partido A ou B ferrar com o legado que o presidente anterior deixou.