Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
-
CHarritO
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
-
Curtiu:
82 vezes
-
Curtiram:
1266 vezes
Mensagem
por CHarritO » 23 Mar 2020, 15:14
https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... eses.ghtml
O presidente
Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (23) que
revogou o trecho da medida provisória 927 que previa a suspensão dos contratos de trabalho por 4 meses.
A medida foi publicada pelo governo nesta segunda no "Diário Oficial da União", com ações para combater o efeito da pandemia de coronavírus sobre a economia. O governo defende a MP como uma forma de evitar demissões em massa. O trecho revogado pelo presidente foi o artigo 18.
Meus títulos e conquistas no FCH:
CHarritO
-
Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
-
Curtiu:
360 vezes
-
Curtiram:
1706 vezes
Mensagem
por Ruan Fonseca » 23 Mar 2020, 15:16
Não sei como vamos morrer primeiro, se pelo covid ou pelas insanidades do presidente. Eu apostaria na segunda.
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca
-
Victor235
- Membro

-
Curtiu:
2574 vezes
-
Curtiram:
2490 vezes
Mensagem
por Victor235 » 23 Mar 2020, 19:15

"O líder mais ineficaz do mundo diante do coronavírus é Bolsonaro"
"Há muita concorrência, mas o líder mais ineficaz do mundo quanto à resposta ao coronavírus é, neste momento, o presidente brasileiro Bolsonaro. Neste fim de semana, ele está detonando os governadores que tomaram medidas de bloqueio. Danificará seriamente seu mandato."
A declaração não vem de um parlamentar da oposição ou de uma liderança de movimento social, mas de Ian Bremmer, fundador e presidente do Eurasia Group, uma das mais importantes consultorias do mundo sobre risco político. Com escritórios em Nova York, Washington DC, Londres, Tóquio, São Francisco, Singapura, Brasília e São Paulo, suas pesquisas e análises são usadas pelos mercados para definir investimentos. Ou seja, Bolsonaro é visto como um risco para quem aconselha os donos do dinheiro.
Fãs do presidente da República passaram a atacar violentamente o analista, acusando-o de estar sendo pago para fazer essa crítica, chamando as análises da Eurasia Groups de nulas e sem credibilidade e afirmando que os governadores que ele cita são ligados a comunistas. Ressalte-se que os dois principais governadores que estão polarizando com Bolsonaro são João Doria Jr. (São Paulo) e Wilson Witzel (Rio de Janeiro), críticos contumazes do comunismo.
https://noticias.uol.com.br/colunas/leo ... sonaro.htm
"Vá às favas, pô"
No Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro foi questionado sobre seu desempenho na última pesquisa Datafolha, na qual 35% dos brasileiros consideraram ótimo ou bom o trabalho do presidente durante a pandemia de Covid-19.
“- [Esta] É uma pergunta impatriótica, que vai na contramão do interesse do Brasil. Pergunta infame, até (…). Vá às favas, pô. Não tem inteligência na imprensa para fazer alguma pergunta à altura do Brasil?”
https://www.oantagonista.com/brasil/va-as-favas-po/
Previsão é que coronavírus tenha menos mortes que a H1N1, diz Bolsonaro
Alvo de panelaços diários em diversas capitais do País desde a última terça-feira, Bolsonaro atribuiu os protestos a supostos incentivos pela TV Globo e pela revista Veja. Segundo ele, trata-se de “uma campanha deslavada, descomunal, absurda contra um chefe de Estado que simplesmente teve coragem de cortar propaganda dessas grandes empresas”. “Não estou preocupado com a minha popularidade”, disse.
https://istoe.com.br/previsao-e-que-cor ... bolsonaro/ |
Editado pela última vez por
Victor235 em 23 Mar 2020, 20:22, em um total de 1 vez.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
Victor235
-
Victor235
- Membro

-
Curtiu:
2574 vezes
-
Curtiram:
2490 vezes
Mensagem
por Victor235 » 23 Mar 2020, 19:17

Regina Duarte preocupada com a própria imagem
Regina Duarte tem despertado a curiosidade na Secretaria de Cultura quando recebe pedidos de funcionários para tirar selfies.
Ela topa de pronto, mas faz questão de dirigir a foto com rigor.
A secretária pede que várias fotografias sejam tiradas, de vários ângulos, para garantir uma boa pose. E tudo com uma boa luz.
https://epoca.globo.com/guilherme-amado ... m-24302387 |
Victor235
-
helenaldo
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
-
Curtiu:
69 vezes
-
Curtiram:
128 vezes
Mensagem
por helenaldo » 23 Mar 2020, 20:22
"Danificará seriamente seu mandato"
Já danificou, a partir do momento que ele fez um teste e foi pra galera desdenhando da doença ele se queimou, quando foi na imprensa pistolar contra os governadores que estão fazendo o trabalho que ele deveria está fazendo, jogou o último barril de pólvora nesse incêndio sem proporções que ta sendo seu comportamento nessa questão do coronavírus.
Alias aproveito aqui para tecer uma critica aos eleitores de esquerda que aproveitam o momento para fazer politica em cima e postando mensagens do tipo "parabéns para quem votou no presidente" entre outras coisas, gente não existe arrependimento e nem uma bola de cristal pra prever o que será o futuro, quem votou nele e agora o está criticando tem todo o direito de fazer, pois a partir do momento em que você (e eu me incluo) confiou o seu voto, esperava uma postura de líder e não de um palhaço, quando acerta e atualmente são poucas as vezes, a gente elogia, mas quando erra e vem sendo vários erros, ai vamos em cima, isso não é arrependimento mas sim fazer valer o seu voto, se lutaram pelo direito do voto, que faça ele valer então.
É bom que esse pessoal esteja ciente que nesse momento criticas politicas não vai ajudar em nada, pelo contrário só dará munição para ele se reeleger de novo daqui a dois anos, querem evitar isso? E simples PAREM de cair em cima de quem está criticando e votou nele e junte-se aos mesmos, pois o país é um só para todos.
O FLAMENGO É SELEÇÃO!
helenaldo
-
Victor235
- Membro

-
Curtiu:
2574 vezes
-
Curtiram:
2490 vezes
Mensagem
por Victor235 » 23 Mar 2020, 20:24
O louco é saber que 35% da população aprova totalmente as medidas que ele está tomando em relação à pandemia

Victor235
-
BazzoNatalino
- Membro

-
Curtiu:
623 vezes
-
Curtiram:
821 vezes
Mensagem
por BazzoNatalino » 23 Mar 2020, 20:30
Victor235 escreveu:O louco é saber que 35% da população aprova totalmente as medidas que ele está tomando em relação à pandemia

70 milhões de burros.
BazzoNatalino
-
Ruan Fonseca
- Membro

-
Curtiu:
360 vezes
-
Curtiram:
1706 vezes
Mensagem
por Ruan Fonseca » 23 Mar 2020, 22:43
Victor235 escreveu:O louco é saber que 35% da população aprova totalmente as medidas que ele está tomando em relação à pandemia

Eu disse em outro post que pelo menos um terço da população Brasileira era ultraconservador, que defenderia Bolsonaro até às últimas custas. Não estava errado, a pesquisa só mostra que é verdade. Bolsonaro tem garantido um terço dos votos na próxima eleição e isso é preocupante.
VOANDO
Ruan Fonseca
-
helenaldo
- Membro

-
Curtiu:
69 vezes
-
Curtiram:
128 vezes
Mensagem
por helenaldo » 23 Mar 2020, 22:48
Chafundifórnios escreveu:Victor235 escreveu:O louco é saber que 35% da população aprova totalmente as medidas que ele está tomando em relação à pandemia

Eu disse em outro post que pelo menos um terço da população Brasileira era ultraconservador, que defenderia Bolsonaro até às últimas custas. Não estava errado, a pesquisa só mostra que é verdade. Bolsonaro tem garantido um terço dos votos na próxima eleição e isso é preocupante.
Será preocupante se o eleitor de esquerda continuar fazendo o que ta atualmente que é guerrinha politica nas redes sociais, eu citei acima um exemplo, para essa galera que critica o presidente atualmente votar nele de novo ou em alguém que ele apoia em 2022 sera num pulo, parece que ninguém ainda aprendeu nada com o resultado da ultima eleição, já que o que se vê são os mesmos erros primários que fizeram a candidatura do Bolsonaro decolar.
O FLAMENGO É SELEÇÃO!
helenaldo
-
E.R
- Colaborador

-
Curtiu:
6359 vezes
-
Curtiram:
3917 vezes
Mensagem
por E.R » 23 Mar 2020, 22:54
Se a alternativa da esquerda fosse uma pessoa mais ponderada, tipo Cristovam Buarque, ou mesmo um Luciano Huck, tudo bem.
Mas a turma da esquerda quer emplacar o PT de volta no poder ou o Ciro Gomes, e vocês ainda não sabem porque tanta gente ainda apoia o presidente ?
Acham que o Ciro Gomes ou o Fernando Haddad vão dar jeito no país ?
E.R
-
helenaldo
- Membro

-
Curtiu:
69 vezes
-
Curtiram:
128 vezes
Mensagem
por helenaldo » 23 Mar 2020, 22:58
E.R escreveu:Se a alternativa da esquerda fosse uma pessoa mais ponderada, tipo Cristovam Buarque, ou mesmo um Luciano Huck, tudo bem.
Mas a turma da esquerda quer emplacar o PT de volta no poder ou o Ciro Gomes, e vocês ainda não sabem porque tanta gente ainda apoia o presidente ?
Acham que o Ciro Gomes ou o Fernando Haddad vão dar jeito no país ?
Cara eu até acho o Ciro Gomes bem articulado, em 2018 ele tinha uma proposta de escolas técnicas que eu achei bem interessante, mas não levou meu voto porque achei aquela proposta do SPC mais risível que a Marina Silva participando das eleições, enfim com relação ao Haddad ele foi um erro próprio do PT, já que o ideal teria sido lançar o Ciro que era bem mais articulado, o fato e que o Ciro Gomes depois das eleições alcançou uma popularidade que eu diria parecida com a que o Bolsonaro tinha antes de ser eleito, logo será um nome forte em 2022.
O FLAMENGO É SELEÇÃO!
helenaldo
-
Ruan Fonseca
- Membro

-
Curtiu:
360 vezes
-
Curtiram:
1706 vezes
Mensagem
por Ruan Fonseca » 23 Mar 2020, 23:00
Meu medo é o energúmeno do Bolsonaro, que acha que tudo gira em torno de dele e de sua popularidade, acusar as próximas eleições de fraudadas, caso eventualmente ele não ganhe. Bolsonaro tem um ego maior que a burrice dele.
VOANDO
Ruan Fonseca
-
E.R
- Colaborador

-
Curtiu:
6359 vezes
-
Curtiram:
3917 vezes
Mensagem
por E.R » 23 Mar 2020, 23:04
helenaldo escreveu:Cara eu até acho o Ciro Gomes bem articulado, em 2018 ele tinha uma proposta de escolas técnicas que eu achei bem interessante, mas não levou meu voto porque achei aquela proposta do SPC mais risível que a Marina Silva participando das eleições, enfim com relação ao Haddad ele foi um erro próprio do PT, já que o ideal teria sido lançar o Ciro que era bem mais articulado, o fato e que o Ciro Gomes depois das eleições alcançou uma popularidade que eu diria parecida com a que o Bolsonaro tinha antes de ser eleito, logo será um nome forte em 2022.
As propostas do Ciro Gomes para a economia são mais à esquerda até do que o PT. Fora o temperamento explosivo dele.
Ele vai querer o imposto sindical de volta ? Ou criar um imposto tipo CPMF para o Estado arrecadar mais ?
Sem contar que ele foi contra as reformas, tanto que o PDT mandou punir a Tabata Amaral.
É pensando assim que ele vai resolver os problemas do país ?
Desses políticos aí o que eu penso mais parecido é o João Amoedo - só que eu sou menos liberal que ele - mas ele tem alguma chance de vencer ? Difícil.
Editado pela última vez por
E.R em 23 Mar 2020, 23:06, em um total de 1 vez.
E.R
-
helenaldo
- Membro

-
Curtiu:
69 vezes
-
Curtiram:
128 vezes
Mensagem
por helenaldo » 23 Mar 2020, 23:06
Chafundifórnios escreveu:Meu medo é o energúmeno do Bolsonaro, que acha que tudo gira em torno de dele e de sua popularidade, acusar as próximas eleições de fraudadas, caso eventualmente ele não ganhe. Bolsonaro tem um ego maior que a burrice dele.
Quanto a isso eu não acredito, pois só sendo muito ingenuo ou "comuna" (causa operaria curtiu essa menção) pra comprar história de eleição fraudada, o fato é que se ele sair candidato a reeleição, claro se não conseguirem derruba-lo antes, será bombardeado nos debates com varias questões sobre o seu mandato e é obvio que usarão esse caso do coronavírus pra coloca-lo contra a parede, eu diria que ganhar dele em 2022 será fácil se a galera de esquerda se ajudar também, mas se continuar com a guerrinha, ai vão entregar a vitória tranquilo pro Bolsonaro ou quem ele apoiar.
O FLAMENGO É SELEÇÃO!
helenaldo
-
E.R
- Colaborador

-
Curtiu:
6359 vezes
-
Curtiram:
3917 vezes
Mensagem
por E.R » 23 Mar 2020, 23:08
A maior chance da esquerda vencer é com um candidato tipo Luciano Huck, com Flávio Dino de vice e apoio de pessoas como o governador Rui Costa.
Agora, se a esquerda se apoiar em Lula, Gleisi e fazer esses discursos contra as reformas que a economia do país precisa, realmente, fica difícil. Sem contar os ataques à Lava Jato e a qualquer pessoa séria da justiça.
E as pessoas mais equilibradas da esquerda são criticadas por users tipo o Comunista.
E outra coisa, caso o Bolsonaro fosse derrubado como o Comunista e outras pessoas querem, e assumisse o Mourão, (o pessoal da esquerda) ia começar a gritar "Fora Mourão", que nem faziam com o Temer.
Se caísse o Mourão e assumisse o Rodrigo Maia ou o Alcolumbre, iam querer derrubar também.
Só não falam nada se fosse alguém da esquerda no poder, mesmo sendo corrupto.
E.R