
Turismo e Viagens
Tópico sobre viagens que você fez, notícias sobre turismo e atrações de lazer
- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105516
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6091 vezes
- Curtiram: 3558 vezes
- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105516
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6091 vezes
- Curtiram: 3558 vezes
Re: Turismo




- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105516
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6091 vezes
- Curtiram: 3558 vezes
- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105516
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6091 vezes
- Curtiram: 3558 vezes
- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105516
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6091 vezes
- Curtiram: 3558 vezes
Re: Turismo
FOLHA DE S.PAULO
O novo terminal de passageiros do Cumbica, em São Paulo, seguirá o modelo de aeroportos da Europa e da Ásia, com fachada envidraçada, iluminação natural, pé direito alto e um saguão sem barreiras físicas.
Heathrow (Londres), Incheon (Coreia do Sul) e Narita (Japão) foram as inspirações para o projeto.
A Folha teve acesso, em primeira mão, à maquete eletrônica do projeto --que tem previsão de abertura ao público em maio do ano que vem, antes da Copa.
Para o passageiro, haverá diferenças práticas : o check-in não será mais nos fundos do saguão, como nos terminais atuais 1 e 2, mas sim em "ilhas" espalhadas no meio do átrio - outro conceito de aeroportos estrangeiros.
Dentro, totens de autoatendimento permitirão ao passageiro, além de fazer o check-in, despachar a própria mala sozinho, algo inédito em aeroportos brasileiros.
A sala de embarque será cercada por vidro, de modo a permitir a visão para a pista e para o movimento de aviões.
A maior parte das lojas ficará depois do embarque, e não antes, como hoje.
Outra diferença estará na área de bagagens, que será um longo corredor com esteiras mais largas e com sistema automatizado. As esteiras atuais são da época de inauguração do aeroporto, em 1985.
"Procuramos trazer uma arquitetura eficiente. Será um terminal com corredores largos, com pé direito alto, que tornará mais fácil para o passageiro se localizar", diz Gustavo Figueiredo, assessor da presidência da GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto desde 2012.
Feito para 12 milhões de passageiros por ano, o terminal 3 irá desafogar o movimento em Cumbica, maior aeroporto do país e que há anos opera acima da capacidade.
Um terço dos voos - quase todos os que chegam ou saem para o exterior - migrará para o novo terminal.
Os atuais terminais 1 e 2 atenderão voos domésticos e e alguns na América da Sul.
O projeto do terminal 3 é do grupo Typsa, responsável pelo novo terminal de Barcelona.
Quatro arquitetos assinam o projeto, dos quais três espanhóis e o brasileiro Andrei de Mesquita Almeida.
O novo terminal de passageiros do Cumbica, em São Paulo, seguirá o modelo de aeroportos da Europa e da Ásia, com fachada envidraçada, iluminação natural, pé direito alto e um saguão sem barreiras físicas.
Heathrow (Londres), Incheon (Coreia do Sul) e Narita (Japão) foram as inspirações para o projeto.
A Folha teve acesso, em primeira mão, à maquete eletrônica do projeto --que tem previsão de abertura ao público em maio do ano que vem, antes da Copa.
Para o passageiro, haverá diferenças práticas : o check-in não será mais nos fundos do saguão, como nos terminais atuais 1 e 2, mas sim em "ilhas" espalhadas no meio do átrio - outro conceito de aeroportos estrangeiros.
Dentro, totens de autoatendimento permitirão ao passageiro, além de fazer o check-in, despachar a própria mala sozinho, algo inédito em aeroportos brasileiros.
A sala de embarque será cercada por vidro, de modo a permitir a visão para a pista e para o movimento de aviões.
A maior parte das lojas ficará depois do embarque, e não antes, como hoje.
Outra diferença estará na área de bagagens, que será um longo corredor com esteiras mais largas e com sistema automatizado. As esteiras atuais são da época de inauguração do aeroporto, em 1985.
"Procuramos trazer uma arquitetura eficiente. Será um terminal com corredores largos, com pé direito alto, que tornará mais fácil para o passageiro se localizar", diz Gustavo Figueiredo, assessor da presidência da GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto desde 2012.
Feito para 12 milhões de passageiros por ano, o terminal 3 irá desafogar o movimento em Cumbica, maior aeroporto do país e que há anos opera acima da capacidade.
Um terço dos voos - quase todos os que chegam ou saem para o exterior - migrará para o novo terminal.
Os atuais terminais 1 e 2 atenderão voos domésticos e e alguns na América da Sul.
O projeto do terminal 3 é do grupo Typsa, responsável pelo novo terminal de Barcelona.
Quatro arquitetos assinam o projeto, dos quais três espanhóis e o brasileiro Andrei de Mesquita Almeida.



- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105516
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6091 vezes
- Curtiram: 3558 vezes
Re: Turismo
http://economia.uol.com.br/noticias/red ... ionais.htm
A Gol anunciou um novo modelo para contagem de milhas, em que as tarifas promocionais não passarão a acumular pontos.
A empresa afirma que a mudança recompensará os clientes mais fiéis.
Nos voos domésticos, o cálculo levará em conta o valor da passagem, em vez da distância do voo como é atualmente.
Já nos voos internacionais, a referência continuará sendo a distância.
As novas regras passarão a valer para as compras feitas a partir de 10 de outubro, acrescentou a companhia em comunicado.
"Com a mudança, os clientes serão estimulados a acumular mais milhas voadas e resgatar bilhetes prêmio com maior frequência", disse a empresa.
Para as passagens domésticas, cada R$ 1 gasto pelo passageiro será convertido em 3 milhas na tarifa flexível ou 2 milhas na tarifa programada. As tarifas promocionais não vão mais acumular milhas. Segundo a Gol, elas "já oferecem benefícios nos preços".
Hoje, o cliente que compra passagens promocionais ganha 30% das milhas por trecho voado.
Nos voos internacionais a mudança ficou por conta do número mínimo de milhas recebidas. Serão 5.000 milhas em voos para os Estados Unidos, 3.000 milhas para a América Central e 1.000 milhas para destinos na América do Sul.
"Para voos codeshare (em que há compartilhamento com outras companhias), não existe mínimo, porém as conexões também serão consideradas para o acúmulo de milhas", informou a Gol.
Na tarifa promocional e programada, os clientes de voos internacionais receberão o piso. Na tarifa "flexível", ganharão 25 por cento a mais sobre o patamar mínimo. O acréscimo será de 50% na tarifa "comfort", mais cara.
A Gol afirmou que clientes Smiles Diamante da companhia passarão a acumular no mínimo 1.000 milhas em qualquer voo da empresa, exceto para as tarifas promocionais nos voos dentro do Brasil.
A concessão de bônus por categoria de fidelização continua sendo contemplada na política de milhagem: os clientes Smiles Diamante recebem 100% a mais sobre as milhas acumuladas, os clientes Ouro ganham 50% a mais e os clientes Prata, 25%.
O presidente da Gol, Paulo Kakinoff, afirmou no final de agosto que a empresa poderia intensificar corte de oferta de assentos por causa da alta do dólar contra o real frente a um nível fraco de atividade econômica do país.
A Gol tem reduzido oferta em voos domésticos desde 2011 diante de alta nos preços do combustível de aviação, agravada pela valorização do dólar. A meta da empresa é reduzir capacidade em 9% este ano.
A Gol anunciou um novo modelo para contagem de milhas, em que as tarifas promocionais não passarão a acumular pontos.
A empresa afirma que a mudança recompensará os clientes mais fiéis.
Nos voos domésticos, o cálculo levará em conta o valor da passagem, em vez da distância do voo como é atualmente.
Já nos voos internacionais, a referência continuará sendo a distância.
As novas regras passarão a valer para as compras feitas a partir de 10 de outubro, acrescentou a companhia em comunicado.
"Com a mudança, os clientes serão estimulados a acumular mais milhas voadas e resgatar bilhetes prêmio com maior frequência", disse a empresa.
Para as passagens domésticas, cada R$ 1 gasto pelo passageiro será convertido em 3 milhas na tarifa flexível ou 2 milhas na tarifa programada. As tarifas promocionais não vão mais acumular milhas. Segundo a Gol, elas "já oferecem benefícios nos preços".
Hoje, o cliente que compra passagens promocionais ganha 30% das milhas por trecho voado.
Nos voos internacionais a mudança ficou por conta do número mínimo de milhas recebidas. Serão 5.000 milhas em voos para os Estados Unidos, 3.000 milhas para a América Central e 1.000 milhas para destinos na América do Sul.
"Para voos codeshare (em que há compartilhamento com outras companhias), não existe mínimo, porém as conexões também serão consideradas para o acúmulo de milhas", informou a Gol.
Na tarifa promocional e programada, os clientes de voos internacionais receberão o piso. Na tarifa "flexível", ganharão 25 por cento a mais sobre o patamar mínimo. O acréscimo será de 50% na tarifa "comfort", mais cara.
A Gol afirmou que clientes Smiles Diamante da companhia passarão a acumular no mínimo 1.000 milhas em qualquer voo da empresa, exceto para as tarifas promocionais nos voos dentro do Brasil.
A concessão de bônus por categoria de fidelização continua sendo contemplada na política de milhagem: os clientes Smiles Diamante recebem 100% a mais sobre as milhas acumuladas, os clientes Ouro ganham 50% a mais e os clientes Prata, 25%.
O presidente da Gol, Paulo Kakinoff, afirmou no final de agosto que a empresa poderia intensificar corte de oferta de assentos por causa da alta do dólar contra o real frente a um nível fraco de atividade econômica do país.
A Gol tem reduzido oferta em voos domésticos desde 2011 diante de alta nos preços do combustível de aviação, agravada pela valorização do dólar. A meta da empresa é reduzir capacidade em 9% este ano.



- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105516
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6091 vezes
- Curtiram: 3558 vezes
- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105516
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6091 vezes
- Curtiram: 3558 vezes
- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105516
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6091 vezes
- Curtiram: 3558 vezes
- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105516
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6091 vezes
- Curtiram: 3558 vezes
Re: Turismo
http://oglobo.globo.com/rio/arvore-de-n ... s-10817894

A 18ª Edição da Árvore de Natal da Lagoa, na Zona Sul, no Rio de Janeiro será inaugurada no dia 30 de novembro de 2013, a partir das 20h, no Parque do Cantagalo. Com o tema "Uma celebração à vida", a árvore tem 85 metros de altura, o equivalente a um edifício de 28 andares, e pesa 542 toneladas.
O concerto de inauguração da árvore será marcado por um musical inspirado em clássicos natalinos.
Como "Um conto de Natal", de Charles Dickens, e o "Expresso Polar", de Chris Von Allsburg, que inspirou o filme.
A Árvore de Natal da Lagoa é considerada um dos três maiores eventos da cidade, após o carnaval e o réveillon. Sua primeira edição foi em 1996.
Para representar a celebração a vida foram usados cinco elementos : águas, ar, florestas, humanidade e Natal.
— Todos os elementos apresentados por meio da cenografia exaltam a vida no ambiente que está ao nosso redor. Tudo que o planeta nos oferta revigora a vida — explicou Abel Gomes, cenógrafo da Árvore de Natal, desde a sua primeira edição.

A 18ª Edição da Árvore de Natal da Lagoa, na Zona Sul, no Rio de Janeiro será inaugurada no dia 30 de novembro de 2013, a partir das 20h, no Parque do Cantagalo. Com o tema "Uma celebração à vida", a árvore tem 85 metros de altura, o equivalente a um edifício de 28 andares, e pesa 542 toneladas.
O concerto de inauguração da árvore será marcado por um musical inspirado em clássicos natalinos.
Como "Um conto de Natal", de Charles Dickens, e o "Expresso Polar", de Chris Von Allsburg, que inspirou o filme.
A Árvore de Natal da Lagoa é considerada um dos três maiores eventos da cidade, após o carnaval e o réveillon. Sua primeira edição foi em 1996.
Para representar a celebração a vida foram usados cinco elementos : águas, ar, florestas, humanidade e Natal.
— Todos os elementos apresentados por meio da cenografia exaltam a vida no ambiente que está ao nosso redor. Tudo que o planeta nos oferta revigora a vida — explicou Abel Gomes, cenógrafo da Árvore de Natal, desde a sua primeira edição.



- Barney Stinson
- Membro
- Mensagens: 911
- Registrado em: 27 Dez 2012, 23:14
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Localização: New York, NY
- Curtiu: 19 vezes
- Curtiram: 19 vezes
Re: Turismo
Nesse feriado tive a oportunidade de conhecer alguns lugares do Uruguai e gostaria de compartilhar minha experiência com vocês. A primeira parada foi em Colonia Del Sacramento, Colônia, Uruguai:
É uma cidade muito bonita, bem como sua história. A arquitetura intocável relembra velhas cidades do século passado. O interessante que é um dos lugares mais visitados por turistas de todo mundo. Lá tive a oportunidade de conhecer uma família da Tailândia e um grupo de jovens de New York. Conversamos bastante. A família tailandesa está vindo para o Brasil esta semana...
Algumas fotos:

Sem título por TiagoRcogo, no Flickr

Sem título por TiagoRcogo, no Flickr

Sem título por TiagoRcogo, no Flickr
A segunda parada foi direto em Montevideo, a capital Uruguaia. É uma cidade que mistura arquitetura antiga com o modernismo das grandes metrópoles. Aqui gostaria de falar um pouco sobre a moeda uruguaia: No início estranha-se, pois o cambio de peso uruguaio para o real é 1 por dez, ou seja 1 real equivale a 10 pesos uruguaios. Então a gente faz o cambio de 600 reais por exemplo e sai com um maço gigante de 6 mil pesos uruguaios. Outro ponto que deve ser salientado é a culinária deles. Praticamente baseada em carnes, massas e lanches como o pancho (o cachorro quente deles) - que é apenas um pão com salsicha, mostarda, ketchup e maionese; chivito e hamburgesa, umas espécie de hamburger, com suas variações. O preço de cada refeição varia de 190 pesos (19 reais) a 1000 pesos (100 reais). Para os bêbados que nem eu, a cerveja é muito cara, variando de 15 a 20 reais o litro, servida em temperatura ambiente. Como a gente aqui no Brasil é acostumado a beber cerveja estupidamente gelada, no início é estranho, mas depois da segunda garrafa tu já está acostumado, rs. Outra coisa engraçada é que todos os pratos que pedi sempre vem acompanhados de uma bela porção de batata frita.
Algumas informações sobre a capital uruguaia:

Panorama da cidade:
Algumas fotos:

Sem título por TiagoRcogo, no Flickr

Sem título por TiagoRcogo, no Flickr

Sem título por TiagoRcogo, no Flickr

Sem título por TiagoRcogo, no Flickr
Depois de 2 dias em Montevideo fomos a Punta Ballena e Punta del Este. Em Punta Ballena está localizada a famosa Casapueblo, aquela da música "Era uma casa, muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada...".
Depois retornamos ao Brasil via Chuí, RS, com direito às compras nos free shops!
Bom a viagem foi muito interessante. Deu pra conhecer um pouco da cultura uruguaia e descansar a cabeça. Quem tiver oportunidade de conhecer eu recomendo muito esse tour!
Abraços!

Colônia do Sacramento (em castelhano Colonia del Sacramento) é uma cidade do Uruguai, capital do departamento de Colônia. Tem origem na antiga cidade de Colônia do Santíssimo Sacramento fundada há 333 anos por Manuel Lobo, então Governador da Capitania Real do Rio de Janeiro, a mando do Império Português no século XVII. A área onde localiza-se a fundação portuguesa hoje faz parte do Centro Histórico, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.![]() |
Algumas fotos:

Sem título por TiagoRcogo, no Flickr

Sem título por TiagoRcogo, no Flickr

Sem título por TiagoRcogo, no Flickr
Montevidéu (português brasileiro) ou Montevideu (português europeu) (em castelhano Montevideo) é a capital e maior cidade do Uruguai. É também a sede administrativa do Mercosul, da ALADI e capital do departamento homônimo, o de menor extensão entre os dezenove existentes no país. Localiza-se na zona sul do país, às margens do rio da Prata e é a cidade latino-americana com a maior qualidade de vida e se encontra entre as 30 cidades mais seguras do mundo. Em 2004, possuia uma população de aproximadamente 1.325.968 habitantes. Porém, considerando sua área metropolitana, Montevidéu alcança 1.668.335 habitantes, aproximadamente a metade da população total do país. A cidade se encontra em uma zona geográfica que se caracteriza como a rota principal de movimentação de cargas do Mercosul. Por sua vez, conta com uma baía ideal que forma um porto natural, sendo o mesmo o mais importante do país, pela qual saem e entram as mercadorias que se importam e se exportam. Situa-se nas coordenadas 34° 53' 01" S 56° 10' 55" O. É, portanto, a capital mais austral do continente americano. |



Sem título por TiagoRcogo, no Flickr

Sem título por TiagoRcogo, no Flickr

Sem título por TiagoRcogo, no Flickr

Sem título por TiagoRcogo, no Flickr

Depois retornamos ao Brasil via Chuí, RS, com direito às compras nos free shops!

Abraços!
- Esses usuários curtiram o post de Barney Stinson (total: 1):
- E.R
Fui embora morar com budistas, beijos!
- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105516
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6091 vezes
- Curtiram: 3558 vezes
- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105516
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6091 vezes
- Curtiram: 3558 vezes
- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105516
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6091 vezes
- Curtiram: 3558 vezes
- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105516
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6091 vezes
- Curtiram: 3558 vezes