Mundo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Victor235 » 15 Mar 2019, 21:35

Flórida: Mulher mata filha de 11 anos a facadas 'para evitar que ela fizesse sexo'
Rosa Rivera golpeou a filha várias vezes no último domingo (10/3) dentro de um carro ao perceber que a filha "sorria de modo diferente", atitude que levou a mãe a pensar que a menina estava vivendo algum relacionamento sexual.
https://extra.globo.com/noticias/page-n ... 15089.html

Bolsonaro acaba com visto a americanos. E não exige reciprocidade
https://catracalivre.com.br/colunas/dim ... procidade/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

JF CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1263 vezes
Curtiram: 1691 vezes

Mensagem por JF CH » 15 Mar 2019, 21:37

Ramyen Matusquela escreveu:
Fola escreveu:Esse Ramyen é um troll, não tem outra explicação.

Se eu disser pra ele que o meu jogo de videogame preferido é Carmageddon e eu nunca atropelei ninguém e nem sequer furei um sinal vermelho, acho que vai dar tela azul na cabeça dele.
Porque você não tem a cabeça fraca. Pessoas que fazem isso tem a mente fraca, jogam isso 24 horas por dia e acabam fazendo isso.
Você mesmo refutou o que você disse antes, a culpa não é dos jogos, mas sim dos pais que não educam os filhos a diferenciar certo e errado.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Ramyen
Banido
Banido
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Mensagem por Ramyen » 15 Mar 2019, 21:40

Não necessariamente. Não estou dizendo que todos os jogadores são assassinos em potencial, mas que todos que fazem isso foram influenciados pelas mídias.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

JF CH
Membro
Membro

Mensagem por JF CH » 15 Mar 2019, 21:43

Se a culpa é exclusiva dos jogos, todos os jogadores seriam assassinos em potencial. Eles podem até influenciar, mas não são a principal influência.

E outra: isso não tem nada a ver com esse caso...
JF CH
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 15 Mar 2019, 21:56

Acho que funciona mais como uma "predisposição", do tipo, o sujeito já está achando a vida dele um lixo, deprimido, chateado com várias questões. De repente, começa a jogar sem parar e aí sim sua vida é afetada pelo jogo. Evidentemente, isso não explica a totalidade do crime muito menos o justifica. Nesses sujeitos que já tenham essas inclinações o jogo acaba contribuindo no desenvolvimento de tais atitudes criminosas. Começam a pensar que podem fazer na vida as coisas que realizam na ficção do jogo. Já uma pessoa totalmente normal joga com discernimento, não vai querer matar alguém na rua porque realizou esta ação no game. O pessoal que joga fica muito bravo com esses comentários pois entendem que com isso estão sendo ofendidos, como se fossem criminosos por jogarem videogames de tiro/ação. Porém, ninguém está dizendo que quem joga é criminoso, e sim que o jogo pode afetar negativamente a vida desestabilizada de alguém que já está pensando em fazer algum ilícito.

Enfim, meio senso comum esse comentário, mas não enxergo outra explicação. O caso da escola é assustador e difícil de ser prevenido. Tudo começa com a educação dada pelos pais e responsáveis. Esses moleques não deviam estar muito "normais" há um tempo e a família acabou não percebendo à tempo. Família esta que também é vítima, não adianta sair julgando todo mundo.

Igorkk33
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1272 vezes
Curtiram: 108 vezes

Mensagem por Igorkk33 » 16 Mar 2019, 12:20

A maior influencia nesse caso foi esses fóruns como o Doblachan, por exemplo. São praticamente seitas narcisistas onde pessoas com vidas desestruturadas se consideram homens sactvus e praticam esses tais atos de heroísmo.
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 16 Mar 2019, 21:18

Deveriam monitorar esses espaços antes das merdas acontecerem.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 18 Mar 2019, 00:15

Imagem
Eduardo Bolsonaro afirma que imigrantes brasileiros ilegais são vergonha
“Será que estou falando um grande absurdo ao dizer que, sem a necessidade de visto, várias pessoas entrariam nos EUA de maneira ilegal e ilegalmente permaneceriam lá? Acredito que não”, afirmou o filho do presidente Jair Bolsonaro, que assumiu o comando da Comissão de Relações Exteriores da Câmara na semana passada.
A isenção de visto para cidadãos dos EUA entrarem no Brasil é um dos anúncios da visita, mas sem contrapartida americana.
“A pergunta que faço é a seguinte: quantos americanos vão vir morar ilegalmente no Brasil com essa brecha? Agora vamos fazer a pergunta contrária: e se os EUA permitirem que o brasileiro entre lá sem visto? Quantos brasileiros vão se passar por turista para vir morar ilegalmente aqui?”, completou.
https://www1.folha.uol.com.br/amp/mundo ... onha.shtml?

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 19 Mar 2019, 20:30

Visa e Mastercard podem deixar de funcionar na Venezuela em caso de nova sanção
O objetivo é asfixiar ainda mais Maduro e seus aliados, além da classe média alta venezuelana que ainda tem acesso a bancos e cartões de crédito. Porém a situação na Venezuela deixa difícil de prever o quão forte será o baque de uma restrição quase generalizada de transações bancárias. O que se sabe é que Visa e Mastercard são responsáveis por quase todas as transações no país, e que a sanção afetaria multinacionais que atuam lá, como General Electric, Cargill e American Airlines.
https://www.istoedinheiro.com.br/visa-e ... va-sancao/

Igorkk33
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1272 vezes
Curtiram: 108 vezes

Mensagem por Igorkk33 » 20 Mar 2019, 21:05

https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/no ... pora.ghtml

auheauehauheuaheuaheuaheauehauheuaehauehauehae :risos: :risos:
Imagem

Red
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 1024 vezes

Mensagem por Red » 20 Mar 2019, 21:12

Esse daí literalmente:
Editado pela última vez por Red em 20 Mar 2019, 21:13, em um total de 1 vez.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

JF CH
Membro
Membro

Mensagem por JF CH » 20 Mar 2019, 21:13

Já diria o Pica-Pau: quero morrer de catapora! :P

PUTA QUE PARIU RED LEU MINHA MENTE :vamp:
JF CH

F42 escreveu:
piadaitaliano/

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6499 vezes
Curtiram: 4015 vezes

Re: América Latina

Mensagem por E.R » 23 Mar 2019, 05:41

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/201 ... pula.shtml

Presidentes sul-americanos assinaram na última sexta (22) o tratado de criação do Prosul (Foro para o Progresso da América do Sul), novo bloco sul-americano.

Firmaram o documento os líderes Mauricio Macri (Argentina), Jair Bolsonaro (Brasil), Sebastián Piñera (Chile), Iván Duque (Colômbia), Mario Abdo Benítez (Paraguai), Martín Vizcarra (Peru), Lenín Moreno (Equador) e o embaixador da Guiana, George Talbot.

Os governantes estavam reunidos no Palácio de la Moneda, sede do governo chileno, em Santiago, onde acontece a cúpula que marca a fundação do bloco. ​

Bolívia, Uruguai e Suriname enviaram representantes que apenas observaram a reunião e não assinaram o documento. A chancelaria chilena informou que eles podem vir a assinar depois, se desejarem.

A Venezuela não foi convidada, porque, segundo o presidente chileno, "o único requisito para que um país entre neste bloco é ser uma democracia". Pelo menos até que o ditador Nicolás Maduro deixe o poder, o Prosul não abrigará a Venezuela. É uma forma de pressão para que o país se redemocratize.

Ficou decidido que o Chile exercerá a presidência do grupo por um ano, em sua fase de implementação. Depois, a mesma será transferida ao Paraguai.

Sebastián Piñera apresentou o Prosul como um grupo "sem ideologia, que respeitará as diversidades de cada país, sem burocracias e mais pragmático". Acrescentou que "é preciso ter em conta que estamos diante da chegada de um novo mundo e de uma nova onda, e, se não nos prepararmos, essa onda irá nos arrastar. Vem aí uma mudança no planeta que não tem paralelo com relação às mudanças que já ocorreram no passado".
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6499 vezes
Curtiram: 4015 vezes

Re: Europa

Mensagem por E.R » 24 Mar 2019, 14:18

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019 ... mana.ghtml

O ministro de Economia do Reino Unido, Philip Hammond, afirmou neste domingo (24) que a Câmara dos Comuns decidirá na próxima semana qual será o futuro do "Brexit".

Em entrevista à emissora "Sky News", o político do Partido Conservador, liderado pela primeira-ministra britânica, Theresa May, disse que, de um modo ou de outro, os parlamentares terão a chance de discutir nos próximos dias o que fazer com o "Brexit".

"Espero que aproveitem a oportunidade para, caso não possam apoiar o acordo da primeira-ministra, dizerem claramente e sem ambiguidades o que é que eles podem apoiar", afirmou o ministro.

Philip Hammond não esclareceu se os conservadores terão liberdade de voto na hora de se posicionar sobre o futuro do "Brexit". Mas reconheceu que a defesa de um segundo referendo é uma posição "perfeitamente coerente" de ser adotada.

Mais de 1 milhão de pessoas foram às ruas de Londres no último sábado (23) defender que o povo britânico seja consultado mais uma vez se deseja sair da União Europeia (UE). Para Philip Hammond, a manifestação mostra que o segundo referendo é uma opção que deve ser considerada.
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 24 Mar 2019, 20:42

Ernesto Araújo teve chilique por participação de Eduardo Bolsonaro em encontro com Trump
Chanceler não participou da reunião entre os presidentes no Salão Oval da Casa Branca.
Trump, como Bolsonaro, valoriza os laços familiares e costuma incluir sua filha Ivanka em eventos às vezes reservados apenas para autoridades.
https://www1.folha.uol.com.br/mundo/201 ... rump.shtml

Mourão reuniu-se com mais que o triplo de embaixadores do que o chanceler
https://www.poder360.com.br/governo/mou ... chanceler/

Responder