Religião
-
Victor235
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Religião
A questão que eu tava falando é outra.
Que importa se um cantor é gay, ateu, maconheiro, evangélico, espírita, bêbado... O fato de eu ouvir suas músicas não muda minha personalidade muito menos minha religião e minha crença em Deus.
Acho uma besteira enorme isso de que se eu quiser seguir a Deus não posso ouvir cantores que são espíritas. Então também vou parar de falar com uma tia minha, parar de falar com amigos...
Acima de tudo deve haver o respeito. O que tem de errado se a pessoa resolveu ser espírita? Se ela decidiu ser espírita eu devo respeitá-la, e não passar a ignorá-la.
NADA A VER falar que para seguir Deus eu devo IGNORAR pessoas de outras religiões. Muito pelo contrário, se creio em Deus devo RESPEITAR todas as demais religiões.
Sério, não tô acreditando que tem centenas de pessoas, inclusive aqui no fórum, falando que é certo ignorar pessoas só porque elas não são da mesma religião que a minha...
Eu também sou católico e escuto uma música do Régis Danese. Deus vai ficar chateado? Muito pelo contrário... Cada coisa que inventam.
Que importa se um cantor é gay, ateu, maconheiro, evangélico, espírita, bêbado... O fato de eu ouvir suas músicas não muda minha personalidade muito menos minha religião e minha crença em Deus.
Acho uma besteira enorme isso de que se eu quiser seguir a Deus não posso ouvir cantores que são espíritas. Então também vou parar de falar com uma tia minha, parar de falar com amigos...
Acima de tudo deve haver o respeito. O que tem de errado se a pessoa resolveu ser espírita? Se ela decidiu ser espírita eu devo respeitá-la, e não passar a ignorá-la.
NADA A VER falar que para seguir Deus eu devo IGNORAR pessoas de outras religiões. Muito pelo contrário, se creio em Deus devo RESPEITAR todas as demais religiões.
Sério, não tô acreditando que tem centenas de pessoas, inclusive aqui no fórum, falando que é certo ignorar pessoas só porque elas não são da mesma religião que a minha...
Eu também sou católico e escuto uma música do Régis Danese. Deus vai ficar chateado? Muito pelo contrário... Cada coisa que inventam.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Don CHelipe
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 27 vezes
- Curtiram: 107 vezes
se voce segue a biblia é isso oq tem q fazer, seguir seus mandamentos, se lá diz pra nao adulterar, voce nao adultera, se diz pra nao roubar, voce nao rouba, e assim vai...Antonio Felipe escreveu:Seguem o pensamento de um livro. Escrito por homens. Seguem uma doutrina e fazem as coisas de modo irracional baseados por ela - como negar transfusão de sangue por exemplo. Não tem diferença...
é diferente de dizer: me da 100 mangos que Deus vai te abençoar...
Vitão, novamente, respeito é uma coisa totalmente diferente de associação... e outra meu caro, a biblia deixa bem claro as regras, cada um age de acordo com a sua consciencia, eu por exemplo nao comemoro o natal, as pessoas me desejam feliz natal e eu agradeço e retorno com um boas festas, mas nao comemoro.. isso nao quer dizer que voc deve ignorar, o alerta da biblia é que nao seja influenciado a praticar as mesmas coisas... se voc acha que a musica dela nao te influencia as crenças espiritas, opa, continue escutando, caso contrário, não! a biblia é clara nisso, nao sou eu que estou falando, é ela....Victor235 escreveu:A questão que eu tava falando é outra.
Desde 2006 no meio CH
-
Chambón
- Membro

- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Eu não me sinto seguro se prendendo a textos de mais 400 mil anos... 
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Por isso que sigo a opinião do Antonio Felipe:
O que para mim não faz sentido é alguém se dizer seguidor de uma religião, acreditar no livro sagrado, mas só no que convém. Ou acredita e segue, ou não acredita. Não tem como ter meio termo.Antonio Felipe escreveu:Por isso que é melhor não ter religião. Em nome de uma crença, satanizam cada coisa, as pessoas se abstém de pensar com a própria cabeça, para seguir o pensamento de outrem. Sad but true.
- Don CHelipe
- Membro

foi o que eu disso pro Victor, acreditar em Deus é diferente de seguir seus mandamentos, e outra, quem aqui leu a biblia sabe muito bem o que diz sobre voce saber o que é correto e mesmo assim praticar o errado... ou seja, aquilo que lhe convém...Barbano escreveu:Por isso que sigo a opinião do Antonio Felipe:
O que para mim não faz sentido é alguém se dizer seguidor de uma religião, acreditar no livro sagrado, mas só no que convém. Ou acredita e segue, ou não acredita. Não tem como ter meio termo.Antonio Felipe escreveu:Por isso que é melhor não ter religião. Em nome de uma crença, satanizam cada coisa, as pessoas se abstém de pensar com a própria cabeça, para seguir o pensamento de outrem. Sad but true.
aqui não, mas sim, muitas pessoas seguem a risca, cometem falhas pq o ser humano é imperfeito, mas o objetivo é sempre seguir a risca...Valdés escreveu:Sério que a galera aqui segue à risca o que está na bíblia?
400 mil anos?Chambón Colorado escreveu:Eu não me sinto seguro se prendendo a textos de mais 400 mil anos...
400 mil anos?
400 mil anos?
400 mil anos?
400 mil anos?
400 mil anos?
400 mil anos?
400 mil anos?
400 mil anos?
400 mil anos?...
Desde 2006 no meio CH
- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 71 vezes
- Ninguém Tem Paciência Comigo.
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 33 vezes
Ecco escreveu:Respeitem o CHelipe, ele segue a bíblia a risca vizinhos!
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo
#9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves
- Don CHelipe
- Membro

eu nunca disse que seguia!Ecco escreveu:Respeitem o CHelipe, ele segue a bíblia a risca vizinhos!

Desde 2006 no meio CH
- Membro

Então por que tá criticando o Victor por gostar da cantora e dizer que ele não é um seguidor de Deus por isso?
Então você também não é, já que não segue a bíblia a risca, tem moral nenhuma pra criticar ele, deixa ele fazer o que quiser.
Então você também não é, já que não segue a bíblia a risca, tem moral nenhuma pra criticar ele, deixa ele fazer o que quiser.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- Don CHelipe
- Membro

haha e o q foi q eu disse? afinal voce leu meu comentário??? eu disse que o Victor em algum momento nao era seguidor de Deus??Ecco escreveu:Então por que tá criticando o Victor por gostar da cantora e dizer que ele não é um seguidor de Deus por isso?
Desde 2006 no meio CH
- Membro

Don CHelipe escreveu:Vitão crer e seguir são vias distintas, voce acreditar que Deus existe é uma coisa, agora voce seguir seus mandamentos é outra!Victor235 escreveu:Dessa eu não sabia. Se creio em Deus não posso ouvir Paula Fernandes o.O (by CHelipe).
exemplinho basico: voce acha que ladrão é ateu? ladrao acredita e tem fé em Deus muito grande, mas nao ta seguindo seus mandamentos...
nao to dizendo que voce nao pode ouvir PF, voce ouve o que voce quiser, faz o que voce quiser, só que se cre não só em Deus, mas tbm em sua palavra e a segue, sabe o que a biblia diz sobre as consequencias dos seus atos....
não é by CHelipe meu caro, é a biblia!
não é algo que o CHelipe ta dizendo, é algo que a biblia ta dizendo, dai voce tem que questionar ela!
Tá afirmando que o que ele deve fazer ou seguir, e insinuando que se ele gosta da Paula Fernandes ele não é seguidor da "palavra de Deus".Don CHelipe escreveu: então, volto a repetir, ninguem está dizendo que a PF é do mal, mas por ela ser espirita, qualquer tipo de laço tem de ser cortado, pq o espiritismo é uma pratica condenada na biblia e tem influencia do pé preto! isso ai nao tem argumento, pode achar antiquado, sem noção, mas quem diz que segue a palavra de Deus, em de seguir ela a risca...
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- Don CHelipe
- Membro

Ecco escreveu: Tá afirmando que o que ele deve fazer ou seguir, e insinuando que se ele gosta da Paula Fernandes ele não é seguidor da "palavra de Deus".
ficou claro?Don CHelipe escreveu:
não é by CHelipe meu caro, é a biblia!
não é algo que o CHelipe ta dizendo, é algo que a biblia ta dizendo, dai voce tem que questionar ela!
e como disse acima, quem LEU a biblia sabe muito bem as consequencias de, digamos, obedecer algumas coisas e outras não...
eu nao disse que ele não é seguidor de Deus, disse que a biblia condena o envolvimento com o espiritismo, dai vai da mente dele achar se deve ouvir ou nao...
ou seja, a lei ta la, se ouvir pra ele nao influencia em nada, ok, mas se for o contrario, ele sabe oq fazer...
quem segue pela metade, nao é um seguidor completo...
mas em nenhum momento eu disse: Victor voce não é seguidor de Deus ouvindo PF...
Desde 2006 no meio CH
- Valdés
- Membro

- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 16 vezes
Me chama atenção. O que mais um seguidor da palavra de deus deve seguir, segundo a bíblia?
Assinatura.
- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes