![]() Facebook deleta páginas que propagaram informações falsas sobre Marielle Delegacia de Repressão a Crimes de Informática vai investigar responsáveis por produzir e espalhar fake news sobre a vereadora assassinada. http://congressoemfoco.uol.com.br/notic ... -marielle/ |
-
Victor235
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Facebook
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Bgs
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 124 vezes
- Curtiram: 488 vezes
Faltou o Youtube. Se jogar o nome da Marielle lá, pelo menos os 10 primeiros resultados vão ser notícia falsa. A gente precisa começar a pensar seriamente nesse negócio de fake news mesmo.
#BgsDNV?
- Hugoh
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 364 vezes
Elon Musk tira páginas de SpaceX e Tesla do Facebook após ser desafiado no Twitter

"Apague a página da SpaceX do Facebook se você for homem", escreveu um usuário do Twitter a Musk.
A resposta do também presidente da montadora de veículos elétricos Tesla foi:
"Eu não tinha percebido que havia uma (página da SpaceX no Facebook. Vou fazer isso."
A página da SpaceX no Facebook, que tinha mais de 2,7 milhões de seguidores, não está mais acessível. Assim como a da Tesla.
Musk iniciou a conversa no Twitter ao responder a uma mensagem do cofundador do WhatsApp Brian Acton com a hastag #deletefacebook.
Ele escreveu isso em resposta ao novo escândalo em que o Facebook mergulhou, após ser descoberto que uma consultoria política extraiu mais de [b/status/50[/b] milhões de dados de usuários da rede social e utilizou essas informações para rastrear a opinião política dos eleitores norte-americanos e tentar alterá-las em favor de Donald Trump, quando ele concorria à presidência dos Estados Unidos
"O que é o Facebook?", escreveu Musk no microblog.
Ele afirmou nunca ter tido uma conta pessoal na rede social de Mark Zuckerberg e ainda preferir o Instagram, por ter permanecido "independente".
"Eu não uso o Facebook e nunca usei, então não pense que eu sou o tipo de mártir ou as minhas companhias estão tomando um grande golpe", escreveu no Twitter.
"Nós nunca anunciamos no Facebook. Nenhuma das minhas companhias compra anúncios ou paga para pessoas famosas nos darem apoios falsos. Um produto vive ou morre por seus próprios méritos", afirmou Musk.
Acton fundou o WhatsApp junto do ucraniano Jan Koum, em [b/status/2009[/b]. Cinco anos depois, o aplicativo de bate-papo foi comprado pelo Facebook, em uma transação inicialmente avaliada em US$ 16 bilhões mas fechada em US$ 22 bilhões. Acton deixou o aplicativo em fevereiro para tocar sua fundação sem fins lucrativos.
G1 > https://g1.globo.com/economia/tecnologi ... tter.ghtml
- Dona Clotilde
- Membro

- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 964 vezes
Eu denunciei um video da "Força Brasileira", uma merda de canal pra enaltecer o Bolsonaro, e não aconteceu porra nenhuma.Borges escreveu:Faltou o Youtube. Se jogar o nome da Marielle lá, pelo menos os 10 primeiros resultados vão ser notícia falsa. A gente precisa começar a pensar seriamente nesse negócio de fake news mesmo.

- Hugoh
- Membro

Por outro lado parece que essas notícias falsas não causaram um grande estrago:
https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano ... -leu.shtml
Estaria o brasileiro pensando?
https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano ... -leu.shtml
Estaria o brasileiro pensando?
-
Victor235
- Membro

![]() Facebook retira do ar páginas de apoiadores de Bolsonaro Segundo o professor Pablo Ortellado, da USP, “as páginas eram usadas para disseminar o ecossistema de sites de notícias ultra-engajadas do Bolsonaro, como AconteceuAi, HojeNoticias e PlantaoNews”. http://politica.estadao.com.br/blogs/co ... bolsonaro/ |
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
- JF CH
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1262 vezes
- Curtiram: 1688 vezes
Quero ver tirar os fã-clubes...
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- Hugoh
- Membro

Retirado sem nenhuma justificativa. Muito estranho. Vejo muitos relatos de internautas que têm dificuldade em acessar páginas de conteúdo de direita e que suas curtidas/retweets não são fixados. Muitas pessoas de direita também reclamam do sumiço repentino dos seus seguidores.
-
Victor235
- Membro

Retire a torta.
Páginas de apoiadores de Bolsonaro voltam ao Facebook
Isadora Peron
03 Abril 2018 | 18h45

Foto: Dida Sampaio/Estadão
Duas páginas de apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) que haviam sido excluídas pelo Facebook voltaram ao ar nesta terça-feira, 3.
Segundo uma pessoa que está acompanhando o caso, as páginas foram excluídas da rede social porque poderiam ser confundidas com espaços oficiais do deputado.
Após fazerem algumas modificações, as comunidades puderam ser reativadas, inclusive com o mesmo número de seguidores que tinham antes.
“Depois de uma semana de remoção a nossa querida página voltou! Como é de conhecimento de todos, ela integra uma rede de páginas do Movimento Brasil à Direita e é usada principalmente para promover a ideia de “Bolsonaro President””, disseram os administrados de uma das páginas.
Como mostrou a Coluna na última sexta-feira, o Facebook havia retirado do ar as páginas “Jair Bolsonaro presidente 2018”, que tinha mais de 845 mil seguidores, e “Jair Bolsonaro presidente 2.0”, que estava com 71 mil seguidores.
COLUNA DO ESTADÃO / ESTADÃO03 Abril 2018 | 18h45

Foto: Dida Sampaio/Estadão
Duas páginas de apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) que haviam sido excluídas pelo Facebook voltaram ao ar nesta terça-feira, 3.
Segundo uma pessoa que está acompanhando o caso, as páginas foram excluídas da rede social porque poderiam ser confundidas com espaços oficiais do deputado.
Após fazerem algumas modificações, as comunidades puderam ser reativadas, inclusive com o mesmo número de seguidores que tinham antes.
“Depois de uma semana de remoção a nossa querida página voltou! Como é de conhecimento de todos, ela integra uma rede de páginas do Movimento Brasil à Direita e é usada principalmente para promover a ideia de “Bolsonaro President””, disseram os administrados de uma das páginas.
Como mostrou a Coluna na última sexta-feira, o Facebook havia retirado do ar as páginas “Jair Bolsonaro presidente 2018”, que tinha mais de 845 mil seguidores, e “Jair Bolsonaro presidente 2.0”, que estava com 71 mil seguidores.
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
- JF CH
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1262 vezes
- Curtiram: 1688 vezes
Tira casaco, bota casaco.
JF CH
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- Dias
- Membro

- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 282 vezes
Nesse país é proibido sonhar.
Edit: estou com um problema no facebook, não consigo passar uma foto depois de ter aberto ela. Alguém mais está com esse problema? Não consegui ler um "passa pra direita" do Chaves Noia hoje
Edit: estou com um problema no facebook, não consigo passar uma foto depois de ter aberto ela. Alguém mais está com esse problema? Não consegui ler um "passa pra direita" do Chaves Noia hoje
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves
- Luciano Junior
- Membro

- Curtiu: 1030 vezes
- Curtiram: 1195 vezes
Facebook vai incluir ferramenta que apaga mensagens enviadas pelo Messenger

O recurso ainda deve demorar alguns meses até ficar pronto, e até o momento nenhum detalhe sobre como ele funcionará foi divulgado.
Ao The Verge, o Facebook disse que pensa em um recurso do tipo há algum tempo, e que agora os engenheiros da empresa decidiram transformá-lo em realidade. "Deveríamos ter feito isso antes - e sentimos muito por não ter feito", disse um representante da empresa.
O WhatsApp, que também pertence ao Facebook, já tem um recurso similar. Nele, uma mensagem que ainda não foi lida pode ser excluída dentro de algum tempo após o envio inicial. O Facebook não deixou claro se vai incluir uma limitação de tempo também no Messenger, nem se o recurso vai ser exclusivo para mensagens que ainda não foram lidas.
https://olhardigital.com.br/noticia/fac ... nger/75334
"The time has come to make a decision. Are we in this thing alone, or are we in it, together?"