Instrumentos Musicais

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Instrumentos Musicais

Mensagem por Victor235 » 12 Abr 2013, 00:11

Vídeo novo. Legenda inclusa.

PS: "Um degrau na escada" (versão original com o Chico Rey & Paraná) é uma das melhores músicas que já ouvi.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 15 Abr 2013, 00:09

No dia que gravei "Um degrau na escada", gravei esse vídeo aqui também (legenda inclusa):

E hoje gravei a introdução da música "Jejum de Amor". Eu nem tinha a intenção de tocá-la, estava tocando a base da música, toquei facilmente a introdução e resolvi gravar, porque é um solinho bem bacana.

Como o vídeo tem 20 segundos o upload demorou só duas horas.

PS: a camisa foi proposital :D.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 26 Abr 2013, 00:36

Novo vídeo (upload: 36 horas).
NOTÍCIAS

Ative a legenda oculta em português para acompanhar a letra das músicas durante a execução do vídeo. Vídeo disponível em HD. Tom: D.

Sugestão de pout-pourri no ritmo guarânia (sertanejo) com as músicas "Amargurado" (já gravada por Tião Carreiro & Pardinho, Paula Fernandes e muitos outros intérpretes) e duas mais recentes: "Nossas memórias" (da dupla Paulo Vitor & Filipe, regravada pelo Bruno & Marrone com part. de George Henrique & Rodrigo) e "Marca Evidente", gravada pelo Israel & Rodolffo em parceria com a dupla Jorge & Mateus.

Créditos:
AMARGURADO (Dino Franco / Tião Carreiro)
NOSSAS MEMÓRIAS (Paulo Vitor Vilela / Bryan Tavares / Filipe Labret)
MARCA EVIDENTE (Israel / Juarez)

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 01 Mai 2013, 00:58

Essa vai pro pessoal que não gosta de sertanejo. Sem me achar, mas ficou legal pra caramba a forma que toquei essa música, improvisando dedilhados nas partes que só tem piano e usando o ritmo completo nas partes que tem a banda toda. Destaque pra parte dos cinco minutos em diante (mas não vale ver só o final -q). Toquei a versão completa, a que tem mais de seis minutos.

Assistam aí, e comentem o tópico. Estou me sentindo o E.R no tópico de jornais :vamp:.

Ero Sennin
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 02 Set 2013, 18:56

Seguinte jovens,
Fim do ano vou comprar uma guitarra. O primeiro a saber é quanto se vai gastar. Eu pretendo gastar entre 1000 e 1600 com o instrumento. Eu tenho preferência por Les Paul, e gostaria de saber algumas recomendações do pessoal que manja mais aí (Barney, Giovani rsrsrs).
Eu estive dando uma pesquisada e duas me chamaram a atenção: Cort CR200 e Ibanez ART100. O que me recomendam? :)
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 662 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 02 Set 2013, 21:20

Victor235 escreveu:Essa vai pro pessoal que não gosta de sertanejo. Sem me achar, mas ficou legal pra caramba a forma que toquei essa música, improvisando dedilhados nas partes que só tem piano e usando o ritmo completo nas partes que tem a banda toda. Destaque pra parte dos cinco minutos em diante (mas não vale ver só o final -q). Toquei a versão completa, a que tem mais de seis minutos.

Assistam aí, e comentem o tópico. Estou me sentindo o E.R no tópico de jornais :vamp:.
Victor, ficou otimo eu particularmente gostei demais.
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
Victor235
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

Valdés
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Valdés » 03 Set 2013, 18:08

Benitez escreveu:Seguinte jovens,
Fim do ano vou comprar uma guitarra. O primeiro a saber é quanto se vai gastar. Eu pretendo gastar entre 1000 e 1600 com o instrumento. Eu tenho preferência por Les Paul, e gostaria de saber algumas recomendações do pessoal que manja mais aí (Barney, Giovani rsrsrs).
Eu estive dando uma pesquisada e duas me chamaram a atenção: Cort CR200 e Ibanez ART100. O que me recomendam? :)
Você já foi a alguma loja física? Aconselho em ir em uma. Não me vejo apto a opinar sobre Les Pauls, sempre toquei em stratos.
Assinatura.

Barney Stinson
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagem por Barney Stinson » 03 Set 2013, 21:41

Valdés escreveu:
Benitez escreveu:Seguinte jovens,
Você já foi a alguma loja física? Aconselho em ir em uma. Não me vejo apto a opinar sobre Les Pauls, sempre toquei em stratos.
Concordo com o Valdés. O negócio é ir em loja física e testar todos os modelos que se encaixam no seu orçamento (e alguns muito bons você irá encontrar se souber procurar). E uma dúvida, você tem preferência por Les Paul somente pela estética ou curte mais o timbre dela? Porque dependendo do que tu vai tocar (o estilo de música) uma Strato cai muito melhor. Agora ambas marcas que vc citou, Cort e Ibanez são ótimas pra essa faixa de preço...

Mas relembrando a dica, não vá pela estética! Teste antes pra não se arrepender depois, pois os timbres são completamente diferentes de guitarra para guitarra! :joinha:
Fui embora morar com budistas, beijos!

Ero Sennin
Membro
Membro

Mensagem por Ero Sennin » 03 Set 2013, 22:31

Então Barney, por enquanto eu tenho pouca experiencia com guitarras. Meu negócio é violão ainda. Eu sempre quis uma LP por ser fã do Slash e achar linda de mais kkkk
Mas tem como você me explicar sobre a diferença de timbre da strato pra LP? Pra que se recomenda mais cada uma?

Barney Stinson
Membro
Membro

Mensagem por Barney Stinson » 04 Set 2013, 09:02

Benitez escreveu:Então Barney, por enquanto eu tenho pouca experiencia com guitarras. Meu negócio é violão ainda. Eu sempre quis uma LP por ser fã do Slash e achar linda de mais kkkk
Mas tem como você me explicar sobre a diferença de timbre da strato pra LP? Pra que se recomenda mais cada uma?
Bom velho, eu ainda insisto que tu tens de ir a uma loja e tocar, experimentar os mais variados modelos e marcas de todas formas possíveis. Esse vídeo aqui dá uma breve demonstrada na diferença entre stratos, teles e les pauls (fenders e gibsons - PS: Não se iluda com o som, essas guitarras que são demonstradas nos vídeos estão na média de 4 a 6 mil reais cada aqui no Brasil, então na média de preço que tu falou, difícil achar uma com um timbre tão claro e bom; PS²: Assista o vídeo em 720p e com fones de ouvido de preferência).
Agora minha opinião pessoal e até convido outros users que tocam guitarra pra me ajudar ou me corrigir: As Tele e Stratocasters têm um timbre mais médio pro agudo. Um timbre bem pra blues estilo Stevie Ray Vaughan, além de serem as mais versáteis quando distorcidas pela ampla combinação de captadores. Ainda nas Strato's há a possibilidade de se adquirir as chamadas HSS, que possuem 2 captadores single coil e um humbucker na ponte, dando mais peso ao som. Já as Les Paul's, tem um som mais característico, mais encorpado, mais "gordo". Distorcidas tendem a ter um peso muito grande além de ótimo sustain. Fato interessante também é pesquisar pelo tipo de madeira que a guitarra é feita e se o braço é colado, parafusado ou corpo único (que são as mais caras por sinal). Isso muda da água pro vinho o timbre de uma guitarra. Na real não há fórmula mágica. Eu comecei com uma Strato por ser considerada na minha opinião a guitarra mais "versátil". Hoje tenho uma guitarra bem específica, uma semi acústica da Ibanez AF75 que o timbre é incomparável, tanto limpa quanto distorcida, usada em combo com um Orange Crush 35LDX.

Pra finalizar, não economize em cabos. Se precisar pagar 100 reais num cabo, pague! Faz toda diferença! Além de sempre manter o hardware da tua guitarra limpinho, longe do sol e umidade e cordas sempre limpas.

:joinha:

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 23 Dez 2013, 23:54

Obrigado, Hyuri.

---------------------------------------------------

O melhor presente de Natal que ganhei até hoje (e de loooonge o mais caro, hehe).

Eu estava interessado nesse violão há um tempo. Madeira bem trabalhada, bonito e com uma sonoridade excelente.

É o famoso modelo jumbo EG523SC da Takamine, usado por milhares de músicos ao redor do mundo, inclusive os sertanejos que ouço rs.
Imagem
Imagem
Imagem
Legal demais! :joia:

Ero Sennin
Membro
Membro

Mensagem por Ero Sennin » 27 Dez 2013, 22:28

Que baita aquisição! Takamine é pra poucos, ainda mais um Jumbo lindo desses. :D Infelizmente eu nem passo perto de ter um desses, rs :(
Mas em compensação adquiri uma guitarra e um apli :)
Uma Vintage V100 AFD Paradise:
Imagem
Amo Les Paul, rsrs
E um Roland GX40:
Imagem
:D
Esses usuários curtiram o post de Ero Sennin (total: 1):
Victor235

Barney Stinson
Membro
Membro

Mensagem por Barney Stinson » 27 Dez 2013, 22:33

Victor235 escreveu:Obrigado, Hyuri.

---------------------------------------------------

O melhor presente de Natal que ganhei até hoje (e de loooonge o mais caro, hehe).

Eu estava interessado nesse violão há um tempo. Madeira bem trabalhada, bonito e com uma sonoridade excelente.

É o famoso modelo jumbo EG523SC da Takamine, usado por milhares de músicos ao redor do mundo, inclusive os sertanejos que ouço rs.
Imagem
Imagem
Imagem
Legal demais! :joia:
Benitez escreveu:Que baita aquisição! Takamine é pra poucos, ainda mais um Jumbo lindo desses. :D Infelizmente eu nem passo perto de ter um desses, rs :(
Mas em compensação adquiri uma guitarra e um apli :)
Uma Vintage V100 AFD Paradise:
Imagem
Amo Les Paul, rsrs
E um Roland GX40:
Imagem
:D
KCT!!! Ambos de parabéns pelos presentes/aquisições! Façam bom uso gente! E Victor, mais cover pra nós plz! Se rolar, toca um sertanejão de raiz pra nós nessa nova máquina!!!!!
Esses usuários curtiram o post de Barney Stinson (total: 1):
Victor235

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 27 Dez 2013, 22:40

Postei no aquisições mas não postei aqui

Comprei um CSR 2172, com sorte vai chegar em janeiro

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 27 Dez 2013, 22:53

Legal sua guitarra também, Benitez.

Você comprou ou ganhou de presente de Natal?
Barney Stinson escreveu:KCT!!! Ambos de parabéns pelos presentes/aquisições! Façam bom uso gente! E Victor, mais cover pra nós plz! Se rolar, toca um sertanejão de raiz pra nós nessa nova máquina!!!!!
Valeu, Barney. Haha, olha só como é essa linha de violões, se for tocado nele as pessoas gostam até de sertanejo :vamp: .

Responder