Carros e Motos

Tópico para notícias e discussão sobre veículos

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6503 vezes
Curtiram: 4017 vezes

Re: Carros e Motos

Mensagem por E.R » 13 Mai 2013, 09:23

http://www.estadao.com.br/noticias/impr ... 1212,0.htm

CARROS MAIS VENDIDOS NO BRASIL EM 2013 :
1. Gol (Volkswagen)
2. Uno (Fiat)
3. Palio (Fiat)
4. HB20 (Hyundai)
5. Fox (Volkswagen)
6. Onix (GM)

O Brasil tem uma das maiores diversidades em oferta de veículos, com cerca de 1.750 modelos e versões disponíveis, mas só os seis carros mais vendidos respondem por 38% das vendas totais desse segmento.

A lista dos carros mais vendidos no país, historicamente composta por automóveis das quatro maiores fabricantes - Fiat, Volkswagen, General Motors e Ford -, neste ano inclui o compacto de uma novata, a Hyundai.

A marca coreana iniciou produção própria no país em setembro e seu primeiro modelo nacional, o HB20, já é o quarto mais vendido, atrás dos veteranos Gol, da Volkswagen, e Uno e Palio, da Fiat.

Nos primeiros quatro meses do ano, o HB20 teve 43,8 mil unidades vendidas.

"O HB20 é uma surpresa. Ele iniciou um novo segmento no Brasil, o de compactos nacionais premium", diz Arnaldo Brazil, executivo sênior da consultoria MSX International. Para ele, o HB20 rompeu com a tradição de compactos simples. "Ele tem design de carro de luxo e elevado nível de acabamento."

O Gol, líder de mercado há 26 anos, vendeu 78,8 mil unidades.

Uno e Palio venderam 61,8 mil e 61,1 mil unidades, respectivamente.

Na quinta posição está o também Volkswagen Fox (42,7 mil unidades) e, na sexta, o Onix (38,6 mil), modelo novato da GM.

O até agora imbatível Gol, que está na quinta geração, tem por trás a força da tradicional marca Volkswagen, com disponibilidade de peças, facilidade de revenda e baixo índice de desvalorização.

O Brasil é o quarto maior mercado mundial de veículos, atrás de China, Estados Unidos e Japão.
Imagem
Imagem
Imagem

Barney Stinson
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagem por Barney Stinson » 13 Mai 2013, 18:17

Gostaria de ouvir algumas opiniões dos users. Os velhos (meus pais) estão pensando em trocar de carro, sair dos populares (atualmente possuímos um Agile LTZ 2011) e pretendemos pegar um carro mais confortável, aconchegante e bonito :vamp:

Em vista já temos alguns: Focus Titanium Hatch, Honda City, VW Golf ou algum da Hyundai.

Na faixa de até R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais) o que vocês recomendam (carros 0km)?
Fui embora morar com budistas, beijos!

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 119 vezes
Curtiram: 807 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 13 Mai 2013, 18:39

primeiro carro que andei foi a parati bem classicão. :joia: E um carro que gosto é o celta o carro mais sem som que ja vi... :rolleyes:
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 270 vezes

Mensagem por Chad' » 13 Mai 2013, 21:17

Barney Stinson escreveu:Gostaria de ouvir algumas opiniões dos users. Os velhos (meus pais) estão pensando em trocar de carro, sair dos populares (atualmente possuímos um Agile LTZ 2011) e pretendemos pegar um carro mais confortável, aconchegante e bonito :vamp:

Em vista já temos alguns: Focus Titanium Hatch, Honda City, VW Golf ou algum da Hyundai.

Na faixa de até R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais) o que vocês recomendam (carros 0km)?
Sem zoar, é MUITO melhor tu levar algum importado usado nessa faixa de preço. Dependendo do lugar onde você mora peças de reposição não são um problema.

Mas se fosse pra indicar um 0km, posso indicar o Cruze da GM, Citroën C4 Pallas, Fiat Palio Weekend, ou até mesmo um Kia Soul.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Cavallari
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Cavallari » 13 Mai 2013, 23:49

Chad' escreveu:
Barney Stinson escreveu:Gostaria de ouvir algumas opiniões dos users. Os velhos (meus pais) estão pensando em trocar de carro, sair dos populares (atualmente possuímos um Agile LTZ 2011) e pretendemos pegar um carro mais confortável, aconchegante e bonito :vamp:

Sem zoar, é MUITO melhor tu levar algum importado usado nessa faixa de preço. Dependendo do lugar onde você mora peças de reposição não são um problema.

Mas se fosse pra indicar um 0km, posso indicar o Cruze da GM, Citroën C4 Pallas, Fiat Palio Weekend, ou até mesmo um Kia Soul.
Po, eu tenho o Agile esse dai e acho bonzão! ahahahah
Mas nessa faixa de preço ai (em nenhuma faixa, na realidade) vale a pena pegar um semi-novo. Dá pra pegar até uma Tucson.
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 14 Mai 2013, 00:16

Barbano escreveu:
Chad' escreveu:Do que adianta ter novo Santana se vão embora clássicos como Parati, Corsa e o antigo Uno? :(
Ótimo. Lugar de coisa velha é no museu... A fila anda.
Se todos seguissem a sua dica, não existiriam mais Fuscas andando pela rua.

E os carros antigos, em sua grande maioria, são bons, pois tem a mecânica mais simplificada, portanto quando há problemas não custa tão caro quanto o reparo de um carro novo, onde um simplório defeito custa uma fortuna.

E também falta DINHEIRO pra comprar carro novo...
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Barney Stinson
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagem por Barney Stinson » 14 Mai 2013, 01:38

Chad' escreveu:

Véi, concordo contigo em pegar um importado usado ou 0km, mas a mãe e pai cabeça dura não querem (carro usado). O Cruze LTZ (a versão mais completa) tão cobrando 87 mil reais aqui na minha cidade (o que é completamente irrisório) e quanto aos carros da Fiat, temos um certo "trauma" na família, tivemos um Palio completo e só deu incomodação.... Mas muito obrigado pelas indicações e conselhos Chad!
Cavallari escreveu:Po, eu tenho o Agile esse dai e acho bonzão! ahahahah
Mas nessa faixa de preço ai (em nenhuma faixa, na realidade) vale a pena pegar um semi-novo. Dá pra pegar até uma Tucson.
Pois também achei um baita carro cara. Mas à medida do tempo pensamos em evoluir, passar do plástico para o couro e madeira (exemplos), não carros de luxo, mas carros mais avançados e melhor valorizados. Essa é a intenção da minha pergunta!
Fui embora morar com budistas, beijos!

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 14 Mai 2013, 03:28

Fusca e Uno são muito ruins !

Carro popular bom, pra mim, é Gol e Palio.
Imagem
Imagem
Imagem

IHH!!!
Membro
Membro
Time de Futebol: CORINTHIANS
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 17 vezes

Mensagem por IHH!!! » 14 Mai 2013, 11:17

Barney Stinson escreveu:
Chad' escreveu:

Véi, concordo contigo em pegar um importado usado ou 0km, mas a mãe e pai cabeça dura não querem (carro usado). O Cruze LTZ (a versão mais completa) tão cobrando 87 mil reais aqui na minha cidade (o que é completamente irrisório) e quanto aos carros da Fiat, temos um certo "trauma" na família, tivemos um Palio completo e só deu incomodação.... Mas muito obrigado pelas indicações e conselhos Chad!
Cavallari escreveu:Po, eu tenho o Agile esse dai e acho bonzão! ahahahah
Pois também achei um baita carro cara. Mas à medida do tempo pensamos em evoluir, passar do plástico para o couro e madeira (exemplos), não carros de luxo, mas carros mais avançados e melhor valorizados. Essa é a intenção da minha pergunta!
Meu primo acabou de comprar o Renault Fluence, um baita carro, dá uma olhada com carinho que com certeza não vai se arrepender :D

http://www.icarros.com.br/renault/fluen ... s-e-precos
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 18 Mai 2013, 18:22

Renault Fluence é muito bom mesmo, tem uma tia minha que tem. :joinha:
Imagem
Imagem
Imagem

Furtado
Membro
Membro

Mensagem por Furtado » 24 Mai 2013, 20:31

Chamar o Fusquinha de ruim é uma blasfêmia. Pode ser ultrapassado atualmente, mas é um carro que segura o tranco por bastante tempo. E sua manutenção é relativamente fácil. Vai pegar um desses novos para ver como é a manutenção...

Eu quero ter um Fusca ou um Gurgel. :P (antes que falem que são carros velhos, tenho varias razões para isso)

@EA
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por @EA » 25 Mai 2013, 04:05

Sobre carros: O que vocês acham do Opala?

Sobre motos: Quais são as melhores?
Agente da Coroa a serviço da Rainha

Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!

Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2191 vezes
Curtiram: 4784 vezes

Mensagem por Barbano » 25 Mai 2013, 18:14

Seu Furtado escreveu:Chamar o Fusquinha de ruim é uma blasfêmia. Pode ser ultrapassado atualmente, mas é um carro que segura o tranco por bastante tempo. E sua manutenção é relativamente fácil. Vai pegar um desses novos para ver como é a manutenção...

Eu quero ter um Fusca ou um Gurgel. :P (antes que falem que são carros velhos, tenho varias razões para isso)
Claro que é ruim. É barulhento, anda menos que os carros 1.0 atuais mesmo sendo 1.3/1.5/1.6, tem um para-brisas minúsculo que embaça em qualquer chuva, etc.

Até foi um carro legal para os anos 60 ou 70. Mas por favor, estamos em 2013... Hoje em dia é totalmente ultrapassado. Tem valor para colecionadores, virou relíquia.

Furtado
Membro
Membro

Mensagem por Furtado » 25 Mai 2013, 18:17

Tinha 99,9998% de certeza que o Fabão iria responder este post. :P
Barbano escreveu:
Seu Furtado escreveu:Chamar o Fusquinha de ruim é uma blasfêmia. Pode ser ultrapassado atualmente, mas é um carro que segura o tranco por bastante tempo. E sua manutenção é relativamente fácil. Vai pegar um desses novos para ver como é a manutenção...

Claro que é ruim. É barulhento, anda menos que os carros 1.0 atuais mesmo sendo 1.3/1.5/1.6, tem um para-brisas minúsculo que embaça em qualquer chuva, etc.

Até foi um carro legal para os anos 60 ou 70. Mas por favor, estamos em 2013... Hoje em dia é totalmente ultrapassado. Tem valor para colecionadores, virou relíquia.
É como eu disse, não dá para comparar com os carros atuais porque o Fusca é um carro projetado há quase 80 anos atrás. Mas tem o seu valor ainda.

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 06 Jun 2013, 04:35

O Fusca é horrível !

Já era ruim há 25 anos atrás e continua ruim !
Imagem
Imagem
Imagem

Responder