YouTube

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Butch
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: YouTube

Mensagem por Butch » 27 Set 2016, 23:04

DiscoHugo escreveu:Humor politicamente correto?
Primeiro que a maioria dos vídeos do Felipe não são de humor, mas sim de opinião. Se está dizendo da Parafernalha, o humor deles cabe no politicamente correto porque costumam brincar com temas de fácil compreensão e geralmente com coisas bobinhas, embora já tenham falado sobre religião, estupro, homofobia e etc. Diferente do Porta que já falou sobre o racismo, questões LGBT, religião e afins. A maioria em um tom bem peculiar e provocante.
Mesmo assim, o Felipe Neto tem um humor/jeito mais politicamente incorreto e isso ele leva desde o primeiro NFS, diferente de outros youtubers, como você falou, que preferem não opinar, pois sabem que perdem inscritos com isso, infelizmente.

Eu disse politicamente correto pois ele está mais ligado no humor "contra" as chamadas minorias, e muitas vezes critica e evita isso.( o que não é ruim da parte dele)

E sobre os youtubers que não opinam, é realmente triste que não possam dar seu ponto de vista sobre as coisas com medo de perder views e inscritos, Internet( e principalmente o Youtube), deveria ser um local para todas as diferentes opiniões, sejam elas bem aceitas ou não.

O que eu não curti muito foi ele ter dado praticamente um "fim" no NFS para se deticar só aos vlogs diários, o que sinceramente já tem aos montes em toda a internet, e não é só com ele, muitos outros viraram "reféns" desse jeito de fazer vídeos, curtia muito aquele jeito meio explosivo dele de falar das coisas, pois além de informativo e critico, era engraçado ( embora ainda ria de algumas coisinhas dos vídeos dele)

PS: desculpe pelo excesso de virgulas ( mas é melhor ter muitas do que faltar hehe)
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 27 Set 2016, 23:08

dedediadema escreveu:O cara falou tudo o que eu penso sobre os youtubers da atualidade. :reverencia:
Inclusive ele próprio :p
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Hugoh
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 364 vezes

Mensagem por Hugoh » 27 Set 2016, 23:36

João Vitor Genoa escreveu:Eu disse politicamente correto pois ele está mais ligado no humor "contra" as chamadas minorias, e muitas vezes critica e evita isso.( o que não é ruim da parte dele).
Repito, a maioria dos vlogs dele não contém humor, mas sim opinião. E ele é um grande defensor dessas minorias. Nunca atacou nenhuma delas. E caso atacasse ou fizesse um humor estilo Porta com alguma causa social (como o feminismo) seria politicamente incorreto.

João Vitor Genoa escreveu:O que eu não curti muito foi ele ter dado praticamente um "fim" no NFS para se deticar só aos vlogs diários, o que sinceramente já tem aos montes em toda a internet, e não é só com ele, muitos outros viraram "reféns" desse jeito de fazer vídeos, curtia muito aquele jeito meio explosivo dele de falar das coisas, pois além de informativo e critico, era engraçado ( embora ainda ria de algumas coisinhas dos vídeos dele).
Uma hora ou outra o NFS iria enjoar e faltaria tema para ser abordado. Acho que ir para o mundo dos vlogs (mantendo a essência do NFS com opinião e humor ao mesmo tempo) foi uma boa, mesmo com a quantidade desse tipo de vídeo existente pelo Youtube. No final das contas, não importa se o formato esteja saturado no Youtube, mas é o conteúdo que vale e o que manterá aceso.

Butch
Membro
Membro

Mensagem por Butch » 27 Set 2016, 23:41

Não vi o vídeo, mas tem como dizer o que ele falou basicamente? Porque tem muitos youtubers com atitudes ai que merecem ser criticadas( como querer tretar com outro da mesma área, pra aparecer no Treta News e ganhar inscritos - que são haters do mesmo youtuber que ele tretou)

Agora se foi pro lado financeiro ai não tem nada a ver com ele( se nego ganho não sei quantos mil com a monetização dos vídeos, não é problema meu, seu ou dele)
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Victor235
Membro
Membro
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 27 Set 2016, 23:47

João, ele falou "segredos" que os Youtubers usam para o vídeo ficar em destaque e ganhar visualizações.

Apresentou coisas que acho que todos já sabem, por ser muito comum, como colocarem mulheres e setas em thumbnails, títulos chamativos ("Fui fazer tal coisa e olha no que deu"), vídeos comentando outros vídeos, etc.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Butch
Membro
Membro

Mensagem por Butch » 27 Set 2016, 23:50

DiscoHugo escreveu:
João Vitor Genoa escreveu:Eu disse politicamente correto pois ele está mais ligado no humor "contra" as chamadas minorias, e muitas vezes critica e evita isso.( o que não é ruim da parte dele).
Repito, a maioria dos vlogs dele não contém humor, mas sim opinião. E ele é um grande defensor dessas minorias. Nunca atacou nenhuma delas. E caso atacasse ou fizesse um humor estilo Porta com alguma causa social (como o feminismo) seria politicamente incorreto.

João Vitor Genoa escreveu:O que eu não curti muito foi ele ter dado praticamente um "fim" no NFS para se deticar só aos vlogs diários, o que sinceramente já tem aos montes em toda a internet, e não é só com ele, muitos outros viraram "reféns" desse jeito de fazer vídeos, curtia muito aquele jeito meio explosivo dele de falar das coisas, pois além de informativo e critico, era engraçado ( embora ainda ria de algumas coisinhas dos vídeos dele).
Uma hora ou outra o NFS iria enjoar e faltaria tema para ser abordado. Acho que ir para o mundo dos vlogs (mantendo a essência do NFS com opinião e humor ao mesmo tempo) foi uma boa, mesmo com a quantidade desse tipo de vídeo existente pelo Youtube. No final das contas, não importa se o formato esteja saturado no Youtube, mas é o conteúdo que vale e o que manterá aceso.

Acho que tema ia ter : Sensacionalismo do jornalismo ( tendo como base o caso Domingos Montagner), causas feminsitas ( embora ele sempre fale nos vlogs, seria uma boa ver isso no NFS), extremismo religioso ( com todo o fuzuê causado pelo Estado Islamico e as opiniões de algumas igrejas e políticos), "Bandido bom é bandido morto", Impeachment etc. Restaria saber se ele continuaria tratando disso do mesmo jeito de antes e se teria conhecimento suficiente pra falar sobre isso.

Concordo com vc que o que vale é o conteúdo, é mais pelo fato de eu achar o NFS mais engraçado que os vlogs diários atuais mesmo.( não basta eu ser um palhaço, quero que os outros sejam tbm hehe)
Imagem

Butch
Membro
Membro

Mensagem por Butch » 27 Set 2016, 23:57

Victor235 escreveu:João, ele falou "segredos" que os Youtubers usam para o vídeo ficar em destaque e ganhar visualizações.

Apresentou coisas que acho que todos já sabem, por ser muito comum, como colocarem mulheres e setas em thumbnails, títulos chamativos ("Fui fazer tal coisa e olha no que deu"), vídeos comentando outros vídeos, etc.

Basicamente ele criticou os "clickbaits" e o sensacionalismo de alguns canais na hora do "conteúdo" dos vídeos né? Realmente é algo que todos nós já notamos, e ( pelo menos a "galera" que eu faço parte) repudiamos. Acho bem escroto esse método de atrair views e inscritos enganando os users, mas fazer o que né? Quando eu vejo um vídeo com "olha no que deu" no titulo, a não ser que esteja ironizando o ato ( embora muitas vezes isso acabe dando mais mídia pros atts do que deveriam), eu passo longe.
Imagem

Hugoh
Membro
Membro

Mensagem por Hugoh » 28 Set 2016, 13:35

João Vitor Genoa escreveu:Acho que tema ia ter : Sensacionalismo do jornalismo ( tendo como base o caso Domingos Montagner), causas feminsitas ( embora ele sempre fale nos vlogs, seria uma boa ver isso no NFS), extremismo religioso ( com todo o fuzuê causado pelo Estado Islamico e as opiniões de algumas igrejas e políticos), "Bandido bom é bandido morto", Impeachment etc. Restaria saber se ele continuaria tratando disso do mesmo jeito de antes e se teria conhecimento suficiente pra falar sobre isso.
O ruim seria a saturação ao ponto do Felipe abordar qualquer tema. E digo qualquer um mesmo. Sei lá, até de que o Belo peida.
Mas, tecnicamente, ele já abordou "recentemente" a maioria desses temas que você citou.
Mas seria bom se o NFS voltasse com pelo menos dois vídeos por mês.

Extremismo religioso:

Impeachment/política:

"Bandido bom é bandido morto"/declaração polêmica de um artista
[youtube16x9]

E eu acho que se ele fizesse o NFS hoje em dia continuaria falando da mesma forma que antigamente. Explosivo, caricato, rigoroso, engraçado e cheio dos palavrões. Só ver o vídeo que fez do Biel e do PT.
João Vitor Genoa escreveu:Concordo com vc que o que vale é o conteúdo, é mais pelo fato de eu achar o NFS mais engraçado que os vlogs diários atuais mesmo.( não basta eu ser um palhaço, quero que os outros sejam tbm hehe)
Sim, realmente. Quando o Felipe coloca o óculos escuro fica bem mais divertido e dá mais ênfase na opinião. Eu também prefiro esse estilo.

Willianch
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 202 vezes

Mensagem por Willianch » 29 Set 2016, 19:53

Eu gosto bastante dos videos do Felipe Neto, principalmente quando são videos mais descontraídos, como o video em que ele fala das suas manias. Confesso que dei risada e me identifiquei quando ele disse que não vê a classificação em dias de jogos do Botafogo, porque se não o Botafogo perde. Eu faço isso (com o Corinthians) também. E também nunca deixo o volume no número 13, ou deixo no 12 ou 14, assim como ele citou no vídeo. :lol:

Mas, alguns vídeos com um teor mais sério são legais também. Como aquele sobre um fórum (que eu esqueci o nome) esquisitão, que até fiquei de pesquisar para ver do que se tratava, mas acabei me esquecendo.

O vídeo em que ele ataca o Biel é bem legal também.

Já os vídeos dele jogando uns jogos toscos, eu não curto não. Ele força muito ao ficar gritando como se tivesse se assustado.
Idolos futebolisticos eternos:

__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Hugoh
Membro
Membro

Mensagem por Hugoh » 30 Set 2016, 13:30

Forçado é o Cellbit.

@EA
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por @EA » 30 Set 2016, 17:10

Falando em mania futebolística: eu não posso usar camisa do São Paulo e nem roupa verde em dia de jogo senão o São Paulo perde.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!

Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

O Gordo
Membro
Membro
Curtiu: 887 vezes
Curtiram: 4744 vezes

Mensagem por O Gordo » 30 Set 2016, 18:28

thumbnails principalmente

[youtube16x9]
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo

MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014

USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018.

MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);

MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)

MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

CHarritO
Membro
Membro
Curtiu: 90 vezes
Curtiram: 1336 vezes

Mensagem por CHarritO » 04 Out 2016, 22:57

http://www.tecmundo.com.br/youtube/1101 ... ube-br.htm

Imagem

Por muito tempo, o YouTube brasileiro esteve dominado por um canal de humor conhecido por grande parte dos leitores: o Porta dos Fundos — liderado por Fabio Porchat, Gregorio Duvivier, Karina Ramil, Thati Lopes, Antonio Tabet e vários outros humoristas de renome.

Mas na última segunda-feira (03 de outubro), um vlogueiro (independente autônomo solitário dono de seu próprio nariz e de seus vídeos) chamado Whindersson Nunes deixou o Porta pra trás. Pois é, parecia difícil que alguém conseguisse, mas ele conseguiu ultrapassar o Porta dos Fundos em número de inscritos.

De acordo com o Social Blade, Whindersson tem agora 12.636.026 de inscritos, enquanto o Porta dos Fundos fica com 12.628.466 — um número que está bem longe de ser ruim, não é mesmo. È bom lembrar que o Porta dos Fundos conta com uma equipe profissional de produção para seus vídeos, enquanto o vlogueiro trabalha apenas com vlogs mais simples.

E muito se engana quem achou que isso ia dar algum tipo de "treta na internet". Apesar de disputarem a liderança, os dois canais não são adversários nem de público e nem publicidade — uma vez que as mensagens passadas são bem diferentes, lembrando ainda que o consumidor de conteúdo digital pode ter acesso a ambos, não é mesmo?

Até mesmo Antonio "KibeLoco" Tabet parabenizou Whindersson pelo feito no twitter.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Hugoh
Membro
Membro

Mensagem por Hugoh » 05 Out 2016, 06:53

Esse dia chegou. Nunca ninguém havia imaginado que o canal que contava com superprodução, comediantes conhecidos, o primeiro a chegar nos 10 milhões e sendo uma referência no Youtube Brasil, seria ultrapassado por um vlogguer que utiliza apenas câmera em seu quarto.
O Porta dos Fundos, um dos melhores canais do Youtube, ajudou na formação da plataforma e fez com que muita gente acreditasse que é possível investir pesado na internet e ter o retorno disso. De que nela você pode ter a total liberdade de criar que não tem na TV.
Whindersson provou que conteúdo ultrapassa qualquer superprodução e que o mercado está livre para todos. Parabéns!

O Gordo
Membro
Membro
Curtiu: 887 vezes
Curtiram: 4744 vezes

Mensagem por O Gordo » 05 Out 2016, 06:55

Sempre apoiei.

Só por ser nordestino já tem meu apoio
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo

MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014

USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018.

MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);

MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)

MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Responder