Monarquia
Debate sobre esse tipo de regime
- JF CH
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1262 vezes
- Curtiram: 1688 vezes
Re: Monarquia
Pooooooooow, aqui é Brasil. Não significa que vai dar certo aqui só porque deu nesses países.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
-
SBBHQK
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 157 vezes
Pode não dar certo, mas também pode dar certo...JF CHmaníaco escreveu:Pooooooooow, aqui é Brasil. Não significa que vai dar certo aqui só porque deu nesses países.
- Chokito Cabuloso
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Ed Gein FC
- Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 191 vezes
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
A monarquia só deu realmente certo no Reino de Novoselic, o pequeno país europeu conhecido por sua fauna única, como os raros Makango. Além disso é ensinado táticas de combate na escola primária, então crianças de 10 anos já sabem operar tanques de guerra. Atualmente ele é comandado pela princesa Sonia Nevermind.

-
SBBHQK
- Membro

Desculpe-me, mas esse lugar não existe.Rebecca R. Snowcraft escreveu:A monarquia só deu realmente certo no Reino de Novoselic, o pequeno país europeu conhecido por sua fauna única, como os raros Makango. Além disso é ensinado táticas de combate na escola primária, então crianças de 10 anos já sabem operar tanques de guerra. Atualmente ele é comandado pela princesa Sonia Nevermind.
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
- Igorkk33
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1272 vezes
- Curtiram: 107 vezes
- JF CH
- Membro

Pô Iago, respeita a rainha. Se ela falou tá falado 
JF CH
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
O que é Sarcasmo:iago83 escreveu:Desculpe-me, mas esse lugar não existe.Rebecca R. Snowcraft escreveu:A monarquia só deu realmente certo no Reino de Novoselic, o pequeno país europeu conhecido por sua fauna única, como os raros Makango. Além disso é ensinado táticas de combate na escola primária, então crianças de 10 anos já sabem operar tanques de guerra. Atualmente ele é comandado pela princesa Sonia Nevermind.
Sarcasmo é uma palavra com origem no grego sarkasmós que significa zombaria, escárnio, motejo.
É um tipo de ironia mais amarga e provocatória, transformando-se às vezes quase num insulto. A ironia é uma inversão do real significado de algo em determinado contexto, por exemplo, quando se diz o contrário do que se pensa. Apesar da função de criticar e censurar algo ou alguém, a ironia é uma reação mais moderada que o sarcasmo.
Veja também a diferença entre sarcasmo e ironia.
Muitas vezes, um comentário sarcástico apresenta no seu conteúdo palavras cruéis que provocam uma reação ofensiva e mágoa em quem o recebe. Serve para menosprezar e desprezar uma determinada pessoa. Apesar das reações dramáticas, o sarcasmo também está relacionado com a comédia.
Um indivíduo sarcástico utiliza uma forma específica de falar que provavelmente ofende outras pessoas. Muitas vezes, o uso excessivo do sarcasmo indica uma pessoa arrogante.
Como figura de estilo, o uso do sarcasmo destaca-se na literatura e na arte de falar em público (oratória). Na literatura, a sátira é uma composição poética rica em sarcasmos. A sátira tem o objetivo de apontar e ridicularizar os defeitos de uma sociedade, incidindo em um tema em particular.
Exemplos de sarcasmo
Senhora, tem um pouco de cara na sua maquiagem.
Espere um momento, estou tentando imaginar como você seria se tivesse cérebro.
O seu perfume é bom. Quanto tempo você esteve submerso nele?
Você precisa de um cirurgião plástico e não de um médico.
A Ironia e o Sarcasmo são figuras de linguagem muito semelhantes que visam obter uma reação do leitor, ouvinte ou interlocutor, porém apresentam algumas singularidades que tornam possíveis a sua diferenciação.
Ironia
É considerado como ironia um comentário, escrito ou oral, que significa exatamente o oposto daquilo que se pensa, mas deixando subentender-se propositalmente. A ironia é usada para denunciar, criticar ou censurar algo. Também é muito comumente usada por quem gosta de dar um tom engraçado as coisas.
Exemplos de Ironia:
Dizer: “Estou sem fome” depois de uma boa refeição.
“Que bonito hein!” surpreendendo alguém que está fazendo algo feio, errado.
“Ha-ha-ha…Muito engraçado!” depois de uma piadinha sem graça.
Sarcasmo
É considerada como sarcasmo uma manifestação (riso, gestos, dizeres, escritos…) mal intencionada, provocadora e maliciosa, que tem como objetivo desprezar determinada pessoa ou coisa.
Mas, apesar disso, o sarcasmo é mais divertido do que a ironia (exceto para a pessoa que o recebe) e não é o contrário do que se pensa.
Exemplos de Sarcasmo:
Dizer: “Senhora… Tem um pouco de cara na sua maquiagem!”.
“Casamento é bom… Bom, que não existisse!”.
“Quando começa a fazer efeito?” para uma mulher se maquiando.
O que é Sarcasmo
Sarcasmo é uma palavra provinda do grego “sarkasmos”, derivada do verbo “sarkáizen”, junção de “sarx” (carne) e “asmo” (queimar), ou seja, “queimar a carne”.
O termo sarcasmo tem o sentido de zombaria, escárnio, motejo. É uma figura de estilo utilizada na literatura e na oratória, muito ligada à ironia, com intuito mordaz, cruel, amarga e provocatória, que fere a sensibilidade de quem a recebe.
Na literatura, Fyodor Dostoyevsky, escritor russo, utilizava muito esse recurso em seus livros, classificando-o como “o último refúgio dos modestos e virtuosos quando a privacidade de suas almas é invadida vulgar e intrusivamente”.
Mais forte que a ironia, o sarcasmo torna-se uma inversão do significado real de qualquer pensamento expresso, dizendo-se o contrário do que se pensa. Enquanto a ironia é uma reação moderada, o sarcasmo é uma maneira cruel de dizer as coisas, provocando mesmo uma reação ofensiva que menospreza e magoa quem a recebe, desprezando a pessoa a quem é dirigido.
A expressão mais comum em reação ao sarcasmo é uma pequena mordida nos lábios quando recebemos um comentário sarcástico. Esse recurso também é muitas vezes utilizado em comédias, mostrando claramente que a pessoa que recebeu o insulto se ofendeu e se controla, esperando o momento para um revide.
O sarcasmo, como figura de linguagem, também é muito utilizado nas sátiras, composições poéticas que são feitas com o objetivo de ridicularizar e apontar defeitos em uma sociedade, além de também ser um recurso da oratória, quando se menospreza com sarcasmo um político adversário, por exemplo.
Uma pessoa sarcástica é alguém que se utiliza dessa forma de expressão para ferir moralmente as pessoas a quem se dirige, geralmente mostrando ser alguém arrogante, preconceituoso, que se julga melhor que os outros.
O sarcasmo também se liga a situações em que são mostradas cenas de humor negro e de cinismo, embora o cinismo trabalhe mais pela via direta do que o sarcasmo.
Exemplos de sarcasmo
“Eu preciso que você me dê um presente: sua ausência”.
“O computador detectou uma falha entre a cadeira e a tela. Você quer deletar o defeito?”

- Hugoh
- Membro

- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 364 vezes
Com esse raciocínio brilhante, até governo totalitário eu posso apoiar.iago83 escreveu:Pode não dar certo, mas também pode dar certo...
-
SBBHQK
- Membro

Acho que não vale a pena experimentar. Alemanha e Itália tiveram um governo totalitário e a experiência não foi muito agradável.DiscoHugo escreveu:Com esse raciocínio brilhante, até governo totalitário eu posso apoiar.iago83 escreveu:Pode não dar certo, mas também pode dar certo...
Diferente da monarquia parlamentarista, cuja experiência deu certo em alguns países, que ficaram mais evoluídos que o Brasil.
O Gordo escreveu: O que é Sarcasmo:
Sarcasmo é uma palavra com origem no grego sarkasmós que significa zombaria, escárnio, motejo.
É um tipo de ironia mais amarga e provocatória, transformando-se às vezes quase num insulto. A ironia é uma inversão do real significado de algo em determinado contexto, por exemplo, quando se diz o contrário do que se pensa. Apesar da função de criticar e censurar algo ou alguém, a ironia é uma reação mais moderada que o sarcasmo.
Veja também a diferença entre sarcasmo e ironia.
Muitas vezes, um comentário sarcástico apresenta no seu conteúdo palavras cruéis que provocam uma reação ofensiva e mágoa em quem o recebe. Serve para menosprezar e desprezar uma determinada pessoa. Apesar das reações dramáticas, o sarcasmo também está relacionado com a comédia.
Um indivíduo sarcástico utiliza uma forma específica de falar que provavelmente ofende outras pessoas. Muitas vezes, o uso excessivo do sarcasmo indica uma pessoa arrogante.
Como figura de estilo, o uso do sarcasmo destaca-se na literatura e na arte de falar em público (oratória). Na literatura, a sátira é uma composição poética rica em sarcasmos. A sátira tem o objetivo de apontar e ridicularizar os defeitos de uma sociedade, incidindo em um tema em particular.
Exemplos de sarcasmo
Senhora, tem um pouco de cara na sua maquiagem.
Espere um momento, estou tentando imaginar como você seria se tivesse cérebro.
O seu perfume é bom. Quanto tempo você esteve submerso nele?
Você precisa de um cirurgião plástico e não de um médico.
A Ironia e o Sarcasmo são figuras de linguagem muito semelhantes que visam obter uma reação do leitor, ouvinte ou interlocutor, porém apresentam algumas singularidades que tornam possíveis a sua diferenciação.
Ironia
É considerado como ironia um comentário, escrito ou oral, que significa exatamente o oposto daquilo que se pensa, mas deixando subentender-se propositalmente. A ironia é usada para denunciar, criticar ou censurar algo. Também é muito comumente usada por quem gosta de dar um tom engraçado as coisas.
Exemplos de Ironia:
Dizer: “Estou sem fome” depois de uma boa refeição.
“Que bonito hein!” surpreendendo alguém que está fazendo algo feio, errado.
“Ha-ha-ha…Muito engraçado!” depois de uma piadinha sem graça.
Sarcasmo
É considerada como sarcasmo uma manifestação (riso, gestos, dizeres, escritos…) mal intencionada, provocadora e maliciosa, que tem como objetivo desprezar determinada pessoa ou coisa.
Mas, apesar disso, o sarcasmo é mais divertido do que a ironia (exceto para a pessoa que o recebe) e não é o contrário do que se pensa.
Exemplos de Sarcasmo:
Dizer: “Senhora… Tem um pouco de cara na sua maquiagem!”.
“Casamento é bom… Bom, que não existisse!”.
“Quando começa a fazer efeito?” para uma mulher se maquiando.
O que é Sarcasmo
Sarcasmo é uma palavra provinda do grego “sarkasmos”, derivada do verbo “sarkáizen”, junção de “sarx” (carne) e “asmo” (queimar), ou seja, “queimar a carne”.
O termo sarcasmo tem o sentido de zombaria, escárnio, motejo. É uma figura de estilo utilizada na literatura e na oratória, muito ligada à ironia, com intuito mordaz, cruel, amarga e provocatória, que fere a sensibilidade de quem a recebe.
Na literatura, Fyodor Dostoyevsky, escritor russo, utilizava muito esse recurso em seus livros, classificando-o como “o último refúgio dos modestos e virtuosos quando a privacidade de suas almas é invadida vulgar e intrusivamente”.
Mais forte que a ironia, o sarcasmo torna-se uma inversão do significado real de qualquer pensamento expresso, dizendo-se o contrário do que se pensa. Enquanto a ironia é uma reação moderada, o sarcasmo é uma maneira cruel de dizer as coisas, provocando mesmo uma reação ofensiva que menospreza e magoa quem a recebe, desprezando a pessoa a quem é dirigido.
A expressão mais comum em reação ao sarcasmo é uma pequena mordida nos lábios quando recebemos um comentário sarcástico. Esse recurso também é muitas vezes utilizado em comédias, mostrando claramente que a pessoa que recebeu o insulto se ofendeu e se controla, esperando o momento para um revide.
O sarcasmo, como figura de linguagem, também é muito utilizado nas sátiras, composições poéticas que são feitas com o objetivo de ridicularizar e apontar defeitos em uma sociedade, além de também ser um recurso da oratória, quando se menospreza com sarcasmo um político adversário, por exemplo.
Uma pessoa sarcástica é alguém que se utiliza dessa forma de expressão para ferir moralmente as pessoas a quem se dirige, geralmente mostrando ser alguém arrogante, preconceituoso, que se julga melhor que os outros.
O sarcasmo também se liga a situações em que são mostradas cenas de humor negro e de cinismo, embora o cinismo trabalhe mais pela via direta do que o sarcasmo.
Exemplos de sarcasmo
“Eu preciso que você me dê um presente: sua ausência”.
“O computador detectou uma falha entre a cadeira e a tela. Você quer deletar o defeito?”

Editado pela última vez por SBBHQK em 30 Jan 2017, 20:20, em um total de 3 vezes.
- JF CH
- Membro

Algo está estranho, Iago tá zoeiro 
Devia ler sim, assim você aprende
Devia ler sim, assim você aprende
JF CH
- Igorkk33
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1272 vezes
- Curtiram: 107 vezes
- Hugoh
- Membro

- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 364 vezes
Mas se for um ditador limpo, brilhante, honesto e árduo, não há monarquia que segure o progresso da nação. Antes um gênio ditando regras do que vários corruptos governando. Pode não dar certo, mas também pode dar certo.iago83 escreveu:Acho que não vale a pena experimentar. Alemanha e Itália tiveram um governo totalitário e a experiência não foi muito agradável.
Diferente da monarquia parlamentarista, cuja experiência deu certo em alguns países, que ficaram mais evoluídos que o Brasil.