Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Política

Mensagem por Victor235 » 17 Fev 2020, 20:28

Votação sobre Carlos Bolsonaro vai esquentar CPI das Fake News
Cerca de 80 requerimentos de convocação serão levados a voto nos próximos dias, segundo afirmou o presidente da CPI, Ângelo Coronel (PSD-BA), em entrevista à revista Época. Na lista também estão os ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
Se a convocação for aprovada, Carlos terá de dar explicações sobre as denúncias de disparos em massa de mensagens falsas desde a campanha presidencial do pai, Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com a deputada Joice Hasselmann, Zero Dois e o irmão, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), coordenam o “gabinete do ódio” que espalha notícias falsas sobre adversários.
https://www.metropoles.com/colunas-blog ... -fake-news

Deputado do PSL tem carro alvejado no Mato Grosso do Sul
O deputado Loester Trutis (PSL-MS) teve o carro alvejado por tiros na manhã deste domingo (16.fev.2020), no Mato Grosso do Sul. Segundo uma publicação no seu perfil do Facebook, ele “conseguiu revidar o ataque”. Foram no mínimo 5 disparos contra o congressista, segundo ele próprio.
Ainda na tarde de domingo (16.fev.2020), Trutis agradeceu as mensagens de apoio e disse não conceder entrevista por “não acreditar na seriedade da imprensa digital do MS [Mato Grosso do Sul]”, Estado que elegeu o deputado ao Congresso Nacional.
https://www.poder360.com.br/brasil/depu ... so-do-sul/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6502 vezes
Curtiram: 4016 vezes

Mensagem por E.R » 17 Fev 2020, 20:55

A Joice também devia prestar contas por essa fake news que ela espalhou :

Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por E.R » 19 Fev 2020, 17:50

https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-ja ... verno.html

Osmar Terra será o líder do governo federal na Câmara.

Vai substituir Major Vitor Hugo, que exerce o posto há um ano.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 19 Fev 2020, 18:49

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2 ... acha.ghtml

Imagem

O senador Cid Gomes (PDT) foi baleado na tarde desta quarta-feira (19) em meio a um protesto de policiais que reivindicam aumento salarial.

O senador pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por policiais militares no Batalhão da Polícia Militar do município.

A assessoria do senador afirmou que Cid Gomes passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Ciro Gomes, irmão de Cid Gomes, informou em rede social que o senador "não corre risco de morte".
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 19 Fev 2020, 19:55

Advogado dos Bolsonaros questiona comoção maior com Marielle e diz que Adriano nunca foi miliciano
Acusado de comandar a mais antiga milícia do Rio, Adriano era investigado por participação em diversos homicídios no Rio, suspeito de integrar um grupo de assassinos profissionais do estado e ser sócio no jogo de máquinas caça-níqueis.
Segundo Wassef, porém, “forças ocultas” do Rio quiseram “fabricar esse personagem, um monstro” para atrelá-lo ao filho do presidente. “De forma fraudulenta e por meio de fake news tentaram ligar Adriano a Flávio Bolsonaro”, diz. “Está claro que ele [Adriano] caiu em uma cilada.”
O advogado diz também que "infindáveis fontes" lhe disseram que o ex-capitão do Bope era considerado "o famoso capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite".
Como mostrou o Painel, o advogado tem a opinião de que o caso deveria ser federalizado e que é "muitíssimo mais grave" que o da menina Ágatha Félix, baleada no Rio no ano passado.
Wassef: "Quem matou o Adriano? Por que executaram o Adriano? Quem teme descobrir a verdade? Vindo da Bahia, é muito certo que ali está tudo orquestrado".
"Quem mandou matar Adriano? Por que tanta comoção com Marielle? Por que todo mundo grita até hoje, entidades nacionais e internacionais? O quê que Marielle tinha que Adriano não tinha? Por quê? Eu quero o mesmo empenho e isonomia. Eu quero todos os brasileiros iguais. O tratamento tem que ser igual. Jair Bolsonaro foi quase assassinado. Ninguém se moveu para perguntar quem mandou matar Jair Bolsonaro".
"Eu estou falando como cidadão. Não estou falando como advogado do presidente Jair Bolsonaro, nem de Flávio Bolsonaro. Estão querendo botar goela abaixo da população brasileira que houve uma troca de tiros e que eles são heróis e que aquilo era um criminoso perigoso. Oras, um criminoso perigoso, a quem chamam de miliciano".
Sobre Bolsonaro: "Ele praticamente foi e voltou do além por vontade de Deus. Ainda bem, senão estaríamos sendo comandados por um comunista. Deus teve piedade do Brasil e dos brasileiros".
"[...] Agora, nunca existiu qualquer contato de Flávio ou Jair com Adriano, desde a época das medalhas e da homenagem. Não existe qualquer relação. Nem de amizade, nem de falar de futebol, nada. Zero. Eu desafio qualquer um do Brasil a trazer qualquer indício, foto, prova, testemunho de que viram tomando um chopinho e conversando de algo. Não existe relação. Adriano é estranho à vida de todos, do meu cliente, da minha. Como advogado do Flávio, tenho que combater a série de mentiras imputadas, que são jogadas contra meu cliente".
https://www1.folha.uol.com.br/poder/202 ... iano.shtml

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 19 Fev 2020, 20:05

Imagem
E. Bolsonaro ataca deputadas: "Raspe o sovaco, senão dá mau cheiro"
Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) insultar a repórter da Folha de S. Paulo Patrícia Campos Mello com uma insinuação sexual, seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (sem partido), atacou hoje, em discurso na Câmara, deputadas que se manifestaram contra o seu pai.
Chamando-as de "corja", Eduardo deu uma "banana" às parlamentares e pediu a elas: "Pode gritar à vontade, só raspa o sovaco, porque senão dá uma mau cheiro do caramba".
Além de responder Melchionna, Eduardo também atacou o PT. "Esse tipo de discurso também revolta. A deputada diz que fala em nome de todas as mulheres. Calma aí, será que não tem mulher aqui comigo, não? Em nome das mulheres, uma banana! Eu queria saber onde elas estavam quando o Lula falou em mulheres de grelo duro. Onde vocês estavam? Estavam roubando dinheiro", afirmou o deputado.
O filho do presidente ainda insultou a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. "Falou a deputada que o marido já foi preso. Democracia é só quando eles querem falar o que quiserem. Seu marido foi preso mesmo, não é? Ladra. A amante está falando no meu ouvido. Fala para ela segurar um pouco."
https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... cheiro.htm

"Triste e revoltante", diz Luciano Huck após ataque de Bolsonaro a repórter
Em entrevista diante de um grupo de simpatizantes, realizada na manhã de hoje em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro insultou a repórter Patrícia Campo Mello. "Ela [repórter] queria um furo. Ela queria dar o furo [risos dele e dos demais]", disse o presidente. Após pausa, Bolsonaro concluiu. "A qualquer custo".
Segundo o apresentador e virtual candidato às eleições presidenciais, Bolsonaro "ultrapassou as fronteiras da decência" e "atiçou a violência contra as mulheres".
https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... porter.htm

CHarritO
Membro
Membro
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 1327 vezes

Mensagem por CHarritO » 19 Fev 2020, 21:39

Virou GTA brasileiro. Por sorte que o senador sobreviveu com esses tiros!
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

JF CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1263 vezes
Curtiram: 1691 vezes

Mensagem por JF CH » 19 Fev 2020, 22:14

Fui baleado, babaca! :vamp:
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 1):
AlissonL
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 972 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 20 Fev 2020, 13:09

Agora eu queria ver o comunista dar pane no sistema aqui, o Cidão da Massa tratorando os milicianos fascistas NÃO TEM PREÇO.
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 20 Fev 2020, 15:11

Claro que tem preço, podia ter custado a própria vida dele.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 20 Fev 2020, 19:50

Ciro culpa Bolsonaro por ataque ao irmão e diz que não se enfrenta 'fascismo com flores'
Em entrevista à Folha, o ex-governador do Ceará responsabilizou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo ataque a tiros sofrido por Cid e pela situação no município cearense ter chegado a um estado de violência.
"O episódio se deve a uma impotência dos Poderes constituídos em fazer a Constituição Federal ser respeitada no Brasil e a um canalha que transformou a República do Brasil em uma república de canalhas que se chama Jair Messias Bolsonaro", disse.
"[...] Ou você acha que um garoto de 20 e poucos anos teria coragem de atirar em uma pessoa assim se não achasse que estava a serviço do poder maior no Brasil? Quem estava na linha de frente lá era um vereador do Bolsonaro".
"O chefe da guarda municipal levou um tiro no pulso. E aí fica uma certa imprensa e esquerda elegantes no Brasil dizendo que o camarada perdeu a calma, que avançou com retroescavadeira. A minha pergunta: se enfrenta fascismo com flores ou com lacração de internet? Não foi a omissão dos políticos e a sua irresponsabilidade que permitiram o avanço da facção criminosa?".
https://www1.folha.uol.com.br/poder/202 ... ores.shtml

Sócio da Yacows diz que empresa fez disparos em massa para Bolsonaro, Haddad e Meirelles
Alves Neto afirmou que o pacote contratado pela campanha de Bolsonaro custou R$ 1.680 e permitia 20 mil disparos de mensagens, mas que elas foram enviadas para 900 destinatários. Ele não explicou porque foram disparadas menos mensagens que as contratadas.
Segundo Alves Neto, no caso de Haddad o serviço de disparo de mensagens não foi contratado pela campanha do petista mas por uma agência que ele disse crer que trabalhava para a campanha.
"Fernando Haddad é um caso específico, porque uma agência, que eu acredito que faça campanha para ele, já utilizava a plataforma e utilizou a nossa ferramenta. Logo, diretamente não foi feito [disparo em massa para a campanha], indiretamente sim", afirmou.
Sobre a campanha de Meirelles, Alves Neto afirmou que o contrato foi de R$ 2 milhões e que o pacote previa entre 10 e 15 milhões de disparos.
https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... lles.ghtml

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 21 Fev 2020, 18:29

Vereador bolsonarista liderou motim em quartel onde Cid Gomes foi baleado
Ao menos desde meados de 2017, ele demonstra estar integrado à liderança da militância bolsonarista no estado. Ligado a grupos de direita da região, ele participou em novembro daquele ano de uma carreata e da inauguração de um outdoor em homenagem a Bolsonaro na cidade. Ao lado dele estava o hoje deputado federal Heitor Freire, presidente do PSL no Ceará e responsável pela organização da campanha de Bolsonaro no estado.
Ativo nas redes sociais, Sargento Ailton fez transmissões ao vivo no Facebook durante o ato de ontem. Em uma das transmissões, gravava a retroescavadeira usada por Cid Gomes quando o senador foi baleado. Imagens obtidas pelo jornal Diário do Nordeste, do Ceará, mostram que ao menos três homens atiraram contra o senador. Dois deles estavam próximos a Sargento Ailton, na primeira fileira de manifestantes.
Antes do tumulto, o vereador havia gravado outra live onde ironizou Cid Gomes, que já havia anunciado sua ida ao local. Ele disse que não havia policiais armados no piquete.
"Estão todos desarmados, ninguém quer confronto. Sei que ele quer tirar a nossa situação de ânimo para que a gente possa revidar, mas ele não vai encontrar isso", afirmou.
https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... aleado.htm

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 21 Fev 2020, 23:59

Racha na direita: Bolsonaro bate boca com Antagonista

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 972 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 22 Fev 2020, 15:56

Que novidade...

E o Cidão está bem, que ótimo.
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 22 Fev 2020, 20:55

Imagem
Bolsonaro é tema de carro alegórico na Alemanha
Neste ano, Jair Bolsonaro é uma das estrelas dos festejos carnavalescos de Colônia. Entre as atrações no tradicional desfile da próxima segunda-feira (24/02), ponto alto do Carnaval da cidade no oeste da Alemanha, está um carro alegórico com um boneco do presidente brasileiro, segurando a bandeira do Brasil atada a um palito de fósforo tamanho família e exibindo um largo sorriso, diante de árvores carbonizadas e sambistas seminuas e chamuscadas.
Essa não é a primeira vez que o presidente brasileiro é alvo do humor alemão. Em agosto, ele foi ridicularizado em horário nobre num programa humorístico transmitido pela principal rede de televisão pública da Alemanha, que criticou as políticas ambientais e agrícolas de Bolsonaro e chamou presidente de o "boçal de Ipanema'".
https://www.dw.com/pt-br/bolsonaro-%C3% ... N3wC0VzBds

Responder