Monarquia
Debate sobre esse tipo de regime
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4735 vezes
Re: Monarquia
Mais ou menos o mesmo que povo daqui que chora e fica de luto quando morre ator CH...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Chad'
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
E mais ou menos o mesmo que aconteceu quando o primeiro presidente da república eleito após a Ditadura Militar morreu.
Títulos e posições de destaque:
-
SBBHQK
- Membro

- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 157 vezes
Você esqueceu de citar que durante a Segunda Guerra Mundial, havia países republicanos que colonizaram países da África e da Ásia. Exemplos são Portugal (que colonizou Angola e Moçambique, países independentes em 1975, quando Portugal teve a Revolução dos Cravos que derrubou a ditadura de António Salazar) e a França (que colonizou Síria, Djibuti e Costa do Marfim).Bugiga escreveu:Inútil continuar tentando debater a sério com o iago neste tópico, nem percam tempo.
Ele sempre vai usar qualquer coisa de ruim ocorrida no regime republicano brasileiro pra provar o intangível: que se a monarquia tivesse continuado, tudo seria diferente.
E, sempre que alguém tentar argumentar, ele vai apelar pra comparações sem sentido entre países, como a comparação descabida entre Jamaica e Marrocos (forçação de barra colocar tais países como referência para comparação, como se fossem desenvolvidos, mas enfim) e os países da África Subsaariana, atribuindo todas as qualidades dos primeiros ao seu regime monárquico e todos os defeitos dos últimos ao simples fato de serem repúblicas. Como se a miséria africana, assim como o subdesenvolvimento da América Latina e de algumas regiões asiáticas, não fosse resultado da colonização exploratória perpetrada pelos grandes e civilizados impérios (ou seja, regimes monárquicos) da época, inclusive a monarquia britânica, tão idolatrada e decantada pelo iago como um exemplo a ser seguido. O que resultou na aniquilação das estruturas tradicionais dos povos daquelas regiões e na sua dependência e pobreza. O caso da África Subsaariana é o mais grave pela divisão totalmente aleatória feita pelos queridos reis europeus, que ignoraram qualquer distribuição tribal dos povos que haviam naquela parte do continente, além do fato de a descolonização ter ocorrido em período bastante recente.
Enfim, cansei de tentar debater a sério aqui neste tópico, e recomendo ao pessoal nem tentar, pois o usuário em questão não quer discutir argumentos, e sim vencer pela repetição eterna dos mesmos textos, para cansar os demais. Dá pra entender claramente quem opta por simplesmente zoar, caso da Rebecca e do Cabrón, entre outros.
- Chad'
- Membro

Mas isso não anula o fato de que as monarquias também fizeram a colonização.
- Bugiga
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2783 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
Acorda. Portugal (assim como a Espanha) foi um dos primeiros países a colonizar a África, antes mesmo de "descobrir" o Brasil (ou seja, quando ainda era uma monarquia).iago83 escreveu:Você esqueceu de citar que durante a Segunda Guerra Mundial, havia países republicanos que colonizaram países da África e da Ásia. Exemplos são Portugal (que colonizou Angola e Moçambique, países independentes em 1975, quando Portugal teve a Revolução dos Cravos que derrubou a ditadura de António Salazar) e a França (que colonizou Síria, Djibuti e Costa do Marfim).Bugiga escreveu:Inútil continuar tentando debater a sério com o iago neste tópico, nem percam tempo.
Ele sempre vai usar qualquer coisa de ruim ocorrida no regime republicano brasileiro pra provar o intangível: que se a monarquia tivesse continuado, tudo seria diferente.
E, sempre que alguém tentar argumentar, ele vai apelar pra comparações sem sentido entre países, como a comparação descabida entre Jamaica e Marrocos (forçação de barra colocar tais países como referência para comparação, como se fossem desenvolvidos, mas enfim) e os países da África Subsaariana, atribuindo todas as qualidades dos primeiros ao seu regime monárquico e todos os defeitos dos últimos ao simples fato de serem repúblicas. Como se a miséria africana, assim como o subdesenvolvimento da América Latina e de algumas regiões asiáticas, não fosse resultado da colonização exploratória perpetrada pelos grandes e civilizados impérios (ou seja, regimes monárquicos) da época, inclusive a monarquia britânica, tão idolatrada e decantada pelo iago como um exemplo a ser seguido. O que resultou na aniquilação das estruturas tradicionais dos povos daquelas regiões e na sua dependência e pobreza. O caso da África Subsaariana é o mais grave pela divisão totalmente aleatória feita pelos queridos reis europeus, que ignoraram qualquer distribuição tribal dos povos que haviam naquela parte do continente, além do fato de a descolonização ter ocorrido em período bastante recente.
Enfim, cansei de tentar debater a sério aqui neste tópico, e recomendo ao pessoal nem tentar, pois o usuário em questão não quer discutir argumentos, e sim vencer pela repetição eterna dos mesmos textos, para cansar os demais. Dá pra entender claramente quem opta por simplesmente zoar, caso da Rebecca e do Cabrón, entre outros.
Com o advento do neocolonialismo, Inglaterra, França e outras potências tomaram a maior parte dos territórios africanos e deixaram as "sobras" para os antigos colonizadores.
E a França tinha colonizado os referidos locais lá pelo século XIX, quando ainda era monarquia também.
E, como sempre, pegou um pequeno trecho fora de contexto do meu argumento pra tentar defender as tuas obsessões. Como se o erro das repúblicas justificasse o erro das monarquias em questão.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
-
SBBHQK
- Membro

Vocês acham que uma restauração da monarquia iria fazer o Brasil ser um colonizador de países? Faz favor, né?
- Bugiga
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2783 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
E alguém falou isso?iago83 escreveu:Vocês acham que uma restauração da monarquia iria fazer o Brasil ser um colonizador de países? Faz favor, né?
Aprende a interpretar texto, meu filho.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- JF CH
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1262 vezes
- Curtiram: 1688 vezes
Quem tocou no assunto foi você, fera! Pelo amor de Deus, não dá pra discutir com você.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
-
SBBHQK
- Membro

Há uma sugestão legislativa que foi sugerida no site do Senado sobre a volta da monarquia.
Para entender melhor do que se trata, acesse.
https://www12.senado.leg.br/ecidadania/ ... a?id=58321
Até o dia 14 de Janeiro, é necessário ganhar mais de 20 mil apoios. Vale a pena conferirem e darem uma apoiada. Até agora, 9.814 pessoas apoiaram a proposta.
Para entender melhor do que se trata, acesse.
https://www12.senado.leg.br/ecidadania/ ... a?id=58321
Até o dia 14 de Janeiro, é necessário ganhar mais de 20 mil apoios. Vale a pena conferirem e darem uma apoiada. Até agora, 9.814 pessoas apoiaram a proposta.
- JF CH
- Membro

HUAHAUHAUHAUAUAUAUUA até 14 de janeiro??????? Duvido 
Mas se aprovar vai passar por votação?
JF CH
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- Chad'
- Membro

20 mil pessoas não é pouca gente pra um país de 200 milhões, não?
- JF CH
- Membro

É praticamente 1 décimo de milésimo da população, rapaz. É muito pouco.
Mas não vão conseguir, não vai a lugar nenhum essa proposta.
Mas não vão conseguir, não vai a lugar nenhum essa proposta.
JF CH
-
SBBHQK
- Membro

Vai ser analisada por uma comissão do Senado.Murilo Fraga escreveu:HUAHAUHAUHAUAUAUAUUA até 14 de janeiro??????? Duvido
Eu curto muito o site do Senado por isso. Eles propõem que se envie uma proposta legislativa popular para ser debatida pelos senadores. (é possível enviar uma proposta e apoiar outras propostas legislativas em https://www12.senado.leg.br/ecidadania)
- JF CH
- Membro

Tem excelentes propostas lá. A de aposentadoria para autistas eu aprovei um dia, essa eu não aprovo nem morto.
JF CH
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4735 vezes
E hoje é o Dia de Reis. Parabéns a todos os monarcas.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel