Idiomas

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Cidadão Gómez
Membro
Membro
Mensagens: 838
Registrado em: 29 Jun 2013, 11:15
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 35 vezes

Re: Quantos idiomas você fala?

Mensagem por Cidadão Gómez » 01 Abr 2015, 17:55

Leio bem e falo razoavelmente bem o inglês e falo espanhol fluentemente.

Avatar do usuário
Diogonhonho
Membro
Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 23 Ago 2012, 13:20
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Num fazendão pelo Paraná
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 25 vezes

Re: Quantos idiomas você fala?

Mensagem por Diogonhonho » 02 Abr 2015, 19:57

Eu sei pouca coisa de inglês,não traduzo,não falo a nível de conversação,mas se me pedirem para ler um texto,eu leio(mesmo que não saiba nada do que signifique :lol: )Espanhol eu leio,traduzo,falo pouco a nível de conversação.Escrever sei pouca coisa do espanhol e menos ainda do inglês
O que você faria? (3°, 10° e 11° Edição)
MÁFIA GAME do FCH I (Dia 3)
A Fazenda do Fórum Chaves 4 (7° Lugar)
A Casa dos Chavesmaníacos 14 (9° lugar)
Torneio GUF Série B 2015 (Quartas de Final)
Usuário do Mês = MAR/2015 (5° lugar) / Usuário do Ano = 2014 (31° lugar)
E que venham bons tempos! :vitoria:

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quantos idiomas você fala?

Mensagem por Victor235 » 04 Out 2015, 00:18

Praticando inglês com o pato:

Imagem
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Idiomas

Mensagem por Chokito Cabuloso » 10 Abr 2016, 14:23

Não encontrei tópico recente

As línguas mais faladas por número de falantes nativos:

1 - Mandarin (1197 million)
2 - Spanish (406 million)
3 - English (335 million)
4 - Hindi-Urdu (260 million)
5 - Arabic (223 million)
6 - Portuguese (202 million)
7 - Bengali (193 million)
8 - Russian (162 million)
9 - Japanese (122 million)
10 - Javanese (84.3 million)

Línguas mais faladas por número total de falantes:

English (1,000 million)
Mandarin (1,000 million)
Hindi/Urdu (900 milllion)
Spanish (450 million)
Russian/Belarusian (320 million)
Arabic (250 million)
Bengali/Sylhetti (250 million)
Malay/Indonesian (200 million)
Portuguese (200 million)
Japanese (130 million)

Línguas por número de países nos quais elas tem status oficial

English (101)
Arabic (59)
French (51)
Spanish (31)
Russian/ Portuguese (11)

Idiomas mais usados na internet:

English (27.3%)
Chinese (22.6%)
Spanish (7.8%)
Japanese (5.3%)
Portuguese (4.3%)
German (4.0%)
Arabic (3.3%)
French (3.2%)
Russian (2.5%)
Korean (2.1%)

Linguagens com mais artigos na wiki

English (4,264,000)
Dutch (1,652,000)
German (1,599,000)
French (1,399,000)
Swedish (1,090,000)
Italian (1,042,000)
Spanish (1,024,000)
Russian (1,018,000)
Polish (974,000)
Japanese (863,000)

Quantidade de livros publicados em cada língua:

English (28%)
Chinese (13.3%)
German (11.8%)
French (7.7%)
Spanish (6.7%)
Japanese (5.1%)
Russian (4.7%)
Portuguese (4.5%)
Korean (4.4%)
Italian (4.0%)

Vocês encontrarão algumas discrepâncias nas listas, este artigo (em inglês) explica:
The most widely spoken languages
BY ALEX HAMMOND · JANUARY 2, 2012

What is the world’s most spoken language? The answer depends on how you choose to measure. Some statistics are harder to measure than others; all should be taken with a pinch of salt. For example, estimates for how many people speak a language as a second language are often put forward by people with some political or financial interest in making a certain language appear more or less important. This can skew their estimates.

Even organisations that set out to present information as neutrally as possible are dependent on censuses and surveys for their information. For example, the EU’s Eurobarometer reports rely on asking people in which languages apart from their mother tongue they can hold a conversation. Self-assessment is notoriously tricky and people will hold themselves to different standards.

So, with that in mind, here are some statistics:

Most widely spoken language by number of native speakers

Mandarin (1197 million)
Spanish (406 million)
English (335 million)
Hindi-Urdu (260 million)
Arabic (223 million)
Portuguese (202 million)
Bengali (193 million)
Russian (162 million)
Japanese (122 million)
Javanese (84.3 million)
*updated June 2013

This information, based on number of native speakers, comes from Ethnologue, a widely-respected encyclopaedia of the world’s living languages. At the time of the last update, there were 7105 living languages, but that figure is likely to have decreased since then as languages become extinct. Since Ethnologue started counting in 1950, they calculate 6 languages have gone extinct each year.

When looking at the numbers, it is important to remember that the exact figures are difficult to measure. For example, when the US government asks about languages in a census, they state an approximate accuracy of 90%. In a country of (approximately) 312 million inhabitants, that’s a margin of error of (approximately) 31 million people. When it comes to measuring in India, home to two of the listed languages and over a billion people, the challenges are multiplied.

The world’s most spoken language by total speakers:

Encyclopaedia Britannica suggests the following list, which seemingly combines native speakers with non-native speakers:

English (1,000 million)
Mandarin (1,000 million)
Hindi/Urdu (900 milllion)
Spanish (450 million)
Russian/Belarusian (320 million)
Arabic (250 million)
Bengali/Sylhetti (250 million)
Malay/Indonesian (200 million)
Portuguese (200 million)
Japanese (130 million)

Estimating the number of second language speakers is extremely difficult and even the best estimates involve a fair amount of guess work. For example, the British Council suggests in The Future of English? that around 1.5 billion people in total speak English – a figure you will often hear – but that is 500 million more than the estimates used by Encyclopaedia Britannica. Half a billion people is a large discrepancy.

Most widely spoken by number of countries/dependencies where the language has official or de facto status
Compared to the list of total native speakers, this one is relatively easy to measure. Of the languages listed, Arabic provides the greatest challenge because the spoken languages that fall under the umbrella of “Arabic” are not all mutually intelligible. However, Standard Arabic is used as the written language in countries where dialects of Arabic are spoken.

English (101)
Arabic (59)
French (51)
Spanish (31)
Russian/ Portuguese (11)

This list shows the influence of European colonial histories on the world’s linguistic map. Languages with a large number of native speakers like Japanese and Mandarin have not travelled far beyond Asia, unlike the Western European languages that colonists spread to all corners of the world.

One challenge with compiling this list is that some countries, for example the USA, do not have an official language (despite various attempts to introduce one). In these cases, the de facto languages of the country have been counted, which naturally raises questions of its own. In other places, measuring what counts as a de facto language can be a challenge.

Languages of the internet

An interesting way of looking at the development of international languages is via internet usage. Internetworldstats.com aggregates information from various sources to create a list of the internet’s top languages by number of users.

internetEnglish (27.3%)
Chinese (22.6%)
Spanish (7.8%)
Japanese (5.3%)
Portuguese (4.3%)
German (4.0%)
Arabic (3.3%)
French (3.2%)
Russian (2.5%)
Korean (2.1%)

The rankings are based on internet penetration per country and seem to assign a generous “value added” dollop of users to English for the many people who are assumed to speak English as a second language and use it for browsing the web.

But this doesn’t quite illustrate how central English is to the web. A recent piece of research by a pair of Googlers shows the percentage of links going to and from websites in various languages. Unsurprisingly, many more links are pointed at English-language sites from other languages than the other way around.

A more informal way of measuring the languages of the internet would be to look at the number of articles in each language on Wikipedia:

English (4,264,000)
Dutch (1,652,000)
German (1,599,000)
French (1,399,000)
Swedish (1,090,000)
Italian (1,042,000)
Spanish (1,024,000)
Russian (1,018,000)
Polish (974,000)
Japanese (863,000)
*updated June 2013

The Economist’s Johnson blog has an interesting article on the languages of Wikipedia. Which leads on nicely to…

Languages of publishing:

UNESCO measures the number of books published by each country per year. Correlating the data for various countries, the British Council gives the following figures:

English (28%)
Chinese (13.3%)
German (11.8%)
French (7.7%)
Spanish (6.7%)
Japanese (5.1%)
Russian (4.7%)
Portuguese (4.5%)
Korean (4.4%)
Italian (4.0%)

The data are from a couple of years ago but English remains by a long way the number one language of international publishing.

So, which is the world’s most widely spoken language?
The tables give an interesting view of the world’s most spoken and written languages. Three of the world’s ten most widely spoken mother tongues are barely used for publishing, the internet or international communication: fields where English is dominant. Two of these are Indian languages and educated speakers would be expected to speak English fluently as a second language.

English remains the world’s most important international language by most measures except for the number of total native speakers, but measuring this can be difficult in itself. A report published by the British Council estimates that around 2 billion people will be learning English at any one time during the next decade. But even then, more than two thirds of the world will not speak English.
http://blog.esl-languages.com/blog/esl/ ... ges-world/
Imagem

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Idiomas

Mensagem por Tufman » 10 Abr 2016, 16:03

Gostaria de aprender inglês. Não só por contar e muito na hora de procurar emprego, mas também por praticidade no dia a dia. Jogos, revistas, sites, vídeos, séries e programas em inglês estarão ao meu alcance facilmente.

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Idiomas

Mensagem por Hyuri Augusto » 10 Abr 2016, 16:49

Eu sempre tive interesse pelo espanhol. Desde pequeno, nunca fui de jogar jogos em inglês, sempre curtia mais o espanhol; tanto é, que CH também me ajudou a entender um pouco sobre.
Mas claro, inglês também é uma língua fundamental hoje em dia. Tanto para empregos, quanto pra entendimento de músicas, jogos, livros e etc... Só que eu, já tentei estudar e sempre parei na metade. Sei lá, sempre perdi o interesse, que aliás, nunca foi tão grande se tratando de línguas.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Idiomas

Mensagem por Tufman » 10 Abr 2016, 19:20

Ainda esse ano, talvez, eu vou tentar entrar em uma escola pra aprender inglês. Acontece que os professores dessa escola são gringos e quase não falam português. Não sei se é uma boa.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3392 vezes

Re: Idiomas

Mensagem por Barbano » 11 Abr 2016, 11:23

Claro que é uma boa. Cê vai entrar lá para aprender inglês, não português. Quanto menos falarem em português, melhor.

No CCAA, dentro da sala de aula, só se fala em inglês, mesmo que o professor seja brasuca.

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Idiomas

Mensagem por Chokito Cabuloso » 11 Abr 2016, 12:02

Eu achei estranho o francês não ter aparecido na lista de "falantes totais". Talvez esta lista seja melhor
https://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of ... f_speakers

Quanto ao javanês aparecer na lista de falantes nativos, a maioria das lista que eu já vi colocam alemão e punjabi antes.
https://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of ... e_speakers
Imagem

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Idiomas

Mensagem por Tufman » 11 Abr 2016, 13:08

Barbano escreveu:Claro que é uma boa. Cê vai entrar lá para aprender inglês, não português. Quanto menos falarem em português, melhor.

No CCAA, dentro da sala de aula, só se fala em inglês, mesmo que o professor seja brasuca.
É. Fora que, quando você está aprendendo inglês, tem que excluir o máximo possível do português em seu cotidiano, ou seja, ver filmes sem legenda, músicas e vídeos estrangeiros (mesmo que não entenda) para que seu cérebro se acostume com o idioma.

Avatar do usuário
Guschavo
Membro
Membro
Mensagens: 95
Registrado em: 19 Abr 2009, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Arsenal FC
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 7 vezes

Re: Idiomas

Mensagem por Guschavo » 11 Abr 2016, 13:19

Nada como conversar com falantes nativos. Há dois anos trabalhei em um hotel em uma área nobre de SP e, apesar de ter afirmado em entrevista que meu inglês era fluente, apanhei bastante, principalmente para desenrolar com os britânicos.

Hoje me sinto muito mais à vontade para começar uma conversa, falar sobre minhas habilidades, apresentar algum produto...

O que eu recomendo é que, para quem frenquenta lugares cheios de estrangeiros como Av. Paulista, Itaim Bibi, Vila Olímpia (apenas para citar exemplos em SP), não percam nenhuma oportunidade de oferecer ajuda, puxar uma conversa, ou mesmo dizer um "Hello!". Isso ajuda muito. :)
Imagem

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Idiomas

Mensagem por Rafinha » 11 Abr 2016, 16:34

Tenho estudado inglês de verdade há um ano desde que entrei no CCAA e olhando para trás percebo que obtive um progresso excelente. Eu mal sabia conjugar o verbo to be direito e hoje já consigo acompanhar séries em inglês com legenda em inglês numa boa. Sem legenda é ainda complicado. Sempre tive facilidade com português, então acredito que com outros idiomas eu tenha também, pelo menos os da mesma origem do português.

Acho curso um bom auxiliador, aquele que vai te explicar a gramática chata, mas nada funciona se você não buscar aprender por si mesmo, mergulhando todos os dias no idioma. Com base em ir ao curso 2 ou 3 vezes por semana e estudar só o que eles passam acho difícil ficar com uma boa fluência.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6935
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: Idiomas

Mensagem por @EA » 11 Abr 2016, 18:31

Sei falar bem inglês e espanhol e arranho alguma coisa de italiano e francês.

Sempre na escola e na faculdade. Nunca fiz um curso de idiomas por fora.
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Idiomas

Mensagem por Hyuri Augusto » 11 Abr 2016, 18:55

Aprendi bastante de espanhol com o "El Smosh" e CH. O primeiro, só foi porque na época que eu via Smosh, o Aquaritis ainda não dublava os vídeos.
Alguém sabe algum aplicativo (exceto duolingo, que aliás, é muito bom.) ou site pra se aprender Espanhol? E qual a diferença entre o Espanhol da Espanha e o Castelhano?
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Idiomas

Mensagem por Chokito Cabuloso » 02 Jan 2017, 10:08

Sobre colônias no Brasil que ainda falam idiomas esquecidos

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... asil.shtml

------------------------------------------------------------------------------------------------------


A Índia tem 22 línguas reconhecidas na constituição, as mais faladas:

1 - Hindi - 422,048,642 *
2 - Bengali - 83,369,769
3 - Telugu - 74,002,856
4 - Marathi - 71,936,894
5 - Tamil - 60,793,814
6 - Urdu - 51,536,111
7 - Gujarati - 46,091,617 (idioma do Gandhi)
8 - Kannada - 37,924,011
9 - Malayalam - 33,066,392
10 - Odia - 33,017,446
11 - Punjabi - 29,102,477

* Inclui várias línguas que, por vezes, são consideradas dialetos do Hindi

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_l ... s_in_India
Imagem

Responder