Se existisse uma máquina do tempo para onde você queria ir?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Re: Se existisse uma Máquina do tempo para onde você queria

Mensagem por BrendaMarzipan » 27 Jan 2015, 22:30

Mas no caso a máquina do tempo iria transporta-lhe através de épocas, não de lugares. Além disso, seria praticamente impossível chegar no cara e "conversar" com ele até por provavelmente ser inacessível. Aliás, presumo que não saiba falar inglês fluentemente -corrija-me se eu estiver errado-.

E chegar se proclamando "viajante do tempo" seria um risco do cacete e poderia levar ás pessoas a taxá-lo como louco.

Valdés
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Valdés » 27 Jan 2015, 22:42

Ah, enfim. Quando eu construir a máquina testaremos.
Assinatura.

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 27 Jan 2015, 23:06

Bruce Dubber escreveu:Mas no caso a máquina do tempo iria transporta-lhe através de épocas, não de lugares. Além disso, seria praticamente impossível chegar no cara e "conversar" com ele até por provavelmente ser inacessível. Aliás, presumo que não saiba falar inglês fluentemente -corrija-me se eu estiver errado-.

E chegar se proclamando "viajante do tempo" seria um risco do cacete e poderia levar ás pessoas a taxá-lo como louco.
Não se você rapidamente revelasse provas explícitas e concretas. É o erro de muitos, ao menos na ficção.

Não dominar o idioma inglês nunca seria um obstáculo para quem tivesse um objeto de enorme valiosidade em mãos. Seria questão de gastar alguns meses ou simplesmente levar um tradutor como companheiro.

Sobre o primeiro ponto, a ideia básica é navegar entre o tempo e o espaço, logo, envolveria a transição para lugares específicos.

Mas ainda sem essa diversidade, não daria para considerar um incoveniente. No presente, muitas pessoas vão para outros países apreciar shows de bandas aclamadas. Funcionaria de modo semelhante. Existem várias formas de obter contato com o artista principal em eventos assim. Claro que não é tão fácil para a maioria, porém bastariam alguns telefonemas, acordos, e principalmente DINHEIRO, o que como já afirmado, não faltaria para o viajante.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Mensagem por BrendaMarzipan » 27 Jan 2015, 23:36

Tem que levar em conta que eu nunca disse que era impossível, apenas que não seria fácil, e isso é fato. Quando questionado eu apresentei fatores que acabariam por tornar difícil para o Valdes cumprir o seu objetivo.
Chambón escreveu:Não se você rapidamente revelasse provas explícitas e concretas. É o erro de muitos, ao menos na ficção.
Mas como eu já disse, seria um tremendo risco revelar esse tipo de informação seja lá pra quem fosse, mesmo com provas concretas, ainda mais numa época em que a maioria das pessoas simplesmente não estariam "preparadas" para isso.
Chambón escreveu:Sobre o primeiro ponto, a ideia básica é navegar entre o tempo e o espaço, logo, envolveria a transição para lugares específicos.
Que eu saiba a ideia básica é viajar pelo tempo, não? :ponder:

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 27 Jan 2015, 23:48

Bruce Dubber escreveu: Mas como eu já disse, seria um tremendo risco revelar esse tipo de informação seja lá pra quem fosse, mesmo com provas concretas, ainda mais numa época em que a maioria das pessoas simplesmente não estariam "preparadas" para isso.
Seria só coisa de apagar a memória do sujeito e implatá-lo no lugar onde estava antes do encontro com o estranho, não? :ponder:

Quem entrasse em uma situação assim, deveria estar preparado, como já citei. A missão inicial, de trocar ideias com o gênio musical, estaria cumprida.
Bruce Dubber escreveu: Que eu saiba a ideia básica é viajar pelo tempo, não?

Talvez, alguém mais entendido que se explique. Justamente por isso escrevi o paragráfo seguinte, para inutilizar esse detalhe, e que consegui você não pode negar. :P
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 28 Jan 2015, 00:31

Não iriam taxar vocês como loucos numa ida ao passado ou futuro, e sim agora no presente :vamp:.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5242 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 28 Jan 2015, 01:19

Locomoção espacial é imprescindível numa máquina do tempo. Se não, indo pro Futuro, vc acaba parando no meio do espaço pq a Terra deu a volta.

Soares
Membro
Membro
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por Soares » 28 Jan 2015, 14:43

Não sei se gostaria de voltar para o passado, muito menos para o futuro. Imagina se acontece como o Marty McFly em "De Volta para o Futuro" e a MINHA MÃE se apaixona por mim?! E no futuro, descubro que sou um idiota...

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 822 vezes
Curtiram: 5196 vezes

Mensagem por HOMESSA » 28 Jan 2015, 14:54

Queria voltar pro útero da minha mãe e,começar tudo novamente.

Alan1509
Membro
Membro
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 124 vezes

Mensagem por Alan1509 » 28 Jan 2015, 16:03

Soares escreveu:Não sei se gostaria de voltar para o passado, muito menos para o futuro. Imagina se acontece como o Marty McFly em "De Volta para o Futuro" e a MINHA MÃE se apaixona por mim?! E no futuro, descubro que sou um idiota...
Faz igual o Fry de Futurama, volta no tempo, mata o próprio avô e come a avó pra substituir
Imagem

Diogonhonho
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por Diogonhonho » 28 Jan 2015, 16:09

Alguém falou em viagem no tempo?
Imagem
:vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp: :vamp:
O que você faria? (3°, 10° e 11° Edição)
MÁFIA GAME do FCH I (Dia 3)
A Fazenda do Fórum Chaves 4 (7° Lugar)
A Casa dos Chavesmaníacos 14 (9° lugar)
Torneio GUF Série B 2015 (Quartas de Final)
Usuário do Mês = MAR/2015 (5° lugar) / Usuário do Ano = 2014 (31° lugar)
E que venham bons tempos! :vitoria:

Chapeta
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagem por Chapeta » 28 Jan 2015, 17:00

homessa, sua frase me lembrou da banda Nirvana. :vamp:
Imagem

Valdés
Membro
Membro

Mensagem por Valdés » 31 Jan 2015, 10:28

Bruce Dubber escreveu:1. Mas no caso a máquina do tempo iria transporta-lhe através de épocas, não de lugares.
2. Além disso, seria praticamente impossível chegar no cara e "conversar" com ele até por provavelmente ser inacessível.
3. Aliás, presumo que não saiba falar inglês fluentemente -corrija-me se eu estiver errado.
4. E chegar se proclamando "viajante do tempo" seria um risco do cacete e poderia levar ás pessoas a taxá-lo como louco.
1. Uma máquina do tempo que se preze deve trabalhar viajando no tempo/espaço, senão acabaria indo parar no vácuo espacial. Creio que escolher um lugar bastaria algumas configurações.
2. Olha, nem sei se seria tão difícil não. Os caras não eram tão inacessíveis, o próprio Duane andava por ai em sua moto, algumas vezes iam pro estúdio a pé. Vide até o John Lennon, que trocou uma ideia e deu um autógrafo pro Chapman na rua mesmo.
3. Tenho uma base muito boa de inglês. Surpreendentemente, eu fui o único na minha turma que consegui conversar com o nosso professor de língua inglesa de boa. Não seria um empecilho tão grande.
4. Eu seria o rei do mundo.
Assinatura.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5242 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 31 Jan 2015, 10:40

Toda tecnologia suficientemente avançada pode ser considerada magia por uma civilização suficientemente atrasada.

Ir pra 1970 com tecnologia de 2015 já seria um contraste enorme mas não é o suficiente pra conseguir poder e influência. O negócio é passar pelo futuro antes e pegar algo realmente impressionante (de preferência proteção corporal com capacidade de aguentar munição bélica setentista, caso você queira "aprontar" com a galerinha mais poderosa da época).

Valdés
Membro
Membro

Mensagem por Valdés » 31 Jan 2015, 11:23

É bom também.
Assinatura.

Responder