Lula

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6358 vezes
Curtiram: 3916 vezes

Re: LULA

Mensagem por E.R » 07 Jun 2016, 18:55

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica ... neiro.html

Imagem
Na primeira manifestação pública após o impeachment, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o presidente em exercício, Michel Temer.

"Ele cortou até o almoço da Dilma. Amanhã vamos comer marmitex", ironizou o ex-presidente Lula, em ato organizado por centrais sindicais no centro do Rio.

Lula ironizou manifestantes pró-impeachment. "Os coxinhas agora estão com vergonha por que foram para a rua bater panela e o resultado não foi um risoto, foi Temer. Os coxinhas sabem que o ministério de Temer é o ministério do (Eduardo) Cunha. Mas sempre haverá nesse País mais gente de cabeça erguida, decente, do que coxinhas."

[youtube16x9]
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 09 Jun 2016, 21:57

Mas cada absurdo.

Ela ganha 30 mil por mês.

Com melhor do que qualquer um que está ouvindo o Lula e outros falarem que automaticamente ela passou a passar fome, como se não tivesse um real para comprar um almoço popular. Tem dinheiro suficiente pra comer em Paris. Ah vá.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
E.R@EA
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 09 Jun 2016, 22:49

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016 ... cais.shtml

Imagem
A presidente afastada Dilma Rousseff desistiu de participar do ato contra o governo interino de Michel Temer, nesta sexta-feira em São Paulo, para evitar associar sua imagem a discursos de oposição muito radicais.

Segundo a Folha apurou, Dilma não pretendia ir ao protesto mas, diante da insistência dos organizadores do evento nos últimos dois dias, sinalizou que poderia comparecer ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A avaliação de seus auxiliares, porém, foi a de que a petista tem que defender a tese de "golpe" mas, como presidente da República, mesmo que afastada do cargo, deve evitar eventos que não sigam um "padrão de discurso". Ficou decidido, então, que ela não compareceria mais ao ato.

No evento desta sexta-feira, organizado pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo, estarão presentes, além de Lula, representantes de movimentos sindicais e sociais, além de militantes do PT e de outros partidos, como PC do B e PSTU, que costumam fazer um discurso mais à esquerda que o dos próprios petistas.

A previsão é que Dilma e Lula tenham um encontro pessoalmente e em reservado na manhã desta sexta, em São Paulo, antes de o ex-presidente seguir para o protesto, marcado para o fim da tarde.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 10 Jun 2016, 23:28

http://noticias.uol.com.br/politica/ult ... z-lula.htm

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que poderá ser candidato nas eleições presidenciais de 2018, durante o ato contra o governo Temer (PMDB), realizado na avenida Paulista na noite desta sexta-feira (10). "Quanto mais eles me provocarem, mais eu corro risco de ser candidato a presidente em 2018. Se eles acham que vão me amedrontar com ameaça, eu quero dizer, que quem não morreu de fome em Garanhuns (PE), não tem medo de ameaça nesse país", declarou Lula, em referência a sua infância no sertão pernambucano.

No primeiro ato unificado da Frente Brasil Popular, composta por movimentos de esquerda e centrais sindicais, desde que Michel Temer assumiu a presidência interinamente, há menos de um mês, Lula o criticou por promover mudanças no governo, a exemplo da diminuição do número de ministérios. De acordo com o ex-presidente, a atual gestão promove "um desmonte" no país e de só querer "privatizar", em vez de governar. "Se a solução fosse diminuir ministérios, era melhor tirar a Fazenda, o Planejamento e deixar os ministérios dos pobres", disse Lula.

Temer foi comparado ao ex-presidente cubano Fidel Castro, em certo trecho do discurso do ex-presidente, para afirmar que o presidente interino não tinha autoridade nem legitimidade para realizar mudanças no governo. "Após a decisão do Senado de afastar a Dilma, Temer pegou a interinidade e não agiu como interino. Ele assumiu com a mesma liberdade e autoridade com que Fidel Castro entrou em Havana após a Revolução cubana. Mas ele não tinha autoridade."

Em outra referência direta a Temer, Lula declarou que o ex-presidente sabe que não agiu corretamente assumindo a Presidência da República. 'Por favor, permita que o povo retome o governo com a Dilma e dispute eleições em 2018 para ver se você vai ser presidente", disse o ex-presidente.
:pancada:
Imagem
Imagem
Imagem

Baixinho
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
Curtiu: 0
Curtiram: 70 vezes

Mensagem por Baixinho » 10 Jun 2016, 23:52

Como esse homem ainda não está preso ? Só sei que ele está se destruindo.

E como diz o Ditado "Quem é Ruim Se Destrói Sozinho"
Esses usuários curtiram o post de Baixinho (total: 1):
E.R

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 11 Jun 2016, 11:43

Se o Cunha que é o Cunha não está preso até agora...
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Red
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 969 vezes

Mensagem por Red » 11 Jun 2016, 13:27

Vaso ruim não quebra. Cunha vai se salvar e Lula será eleito em 2018.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 12 Jun 2016, 19:21

Sei não. A tendência é que pouquíssimos prefeitos serão eleitos pelo PT neste ano. O partido vai chegar enfraquecido em 2018. O que salva é a "figura" do Lula, que ainda tem seu capital eleitoral.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
E.R

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 662 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 12 Jun 2016, 20:03

Essa história do Marmitex é verdade ou é piada? Pelamor...
Com o dinheiro que ela tem, ainda dá pra comer muito caviar. E mais, tá fazendo muita piadinha pra quem tá atolado na bosta. É como dizem, perde um dente, mas não perde a piada.
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
E.R
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 14 Jun 2016, 03:02

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 14 Jun 2016, 09:45

[youtube16x9]

Na semana passada, na segunda-feira, no Rio de Janeiro, Lula disse que está com idade para se aposentar e na sexta-feira, em São Paulo, Lula diz que será candidato a presidente do Brasil em 2018.
Imagem
Imagem
Imagem

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 662 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 14 Jun 2016, 18:30

Isso se a Policia Federal não prender ele antes. O que é bem provável. E já que ele tá na idade de aposentar, porque não volta pra casa, faz um caça palavras ou vai jogar golfe, ao invés de querer ferrar de novo com o nosso país?
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
E.R
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 15 Jun 2016, 22:14

Hyuri Augusto escreveu:Isso se a Policia Federal não prender ele antes. O que é bem provável. E já que ele tá na idade de aposentar, porque não volta pra casa (...)?
Ou pro sítio :rolleyes:

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 24 Jun 2016, 23:33

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2 ... -lula.html

Imagem

O juiz federal Sérgio Moro decidiu, nesta sexta-feira (24) manter sigilo sobre os grampos telefônicos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula é investigado por suposta ocultação de patrimônio, no âmbito da Operação Lava Jato.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) investigam a possibilidade de que dois imóveis no estado de São Paulo pertençam a Lula, embora estejam registrados no nome de outras pessoas.

Para os investigadores, os imóveis foram cedidos a Lula como pagamento por benefícios obtidos em contratos com estatais, como a Petrobras.
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 04 Jul 2016, 23:32

É quase impossível repetir meu sucesso, diz Lula ao Guardian
04/07/2016 16:45

Imagem
Raphael Martins, de EXAME.com

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Imagem
Lula: ex-presidente discursa no sindicato dos Metalúrgicos do ABC

São Paulo – O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista nesta segunda-feira (4) ao jornal inglês The Guardian. Na conversa, o petista enalteceu as conquistas de seu governo e de Dilma Rousseff, atribuiu à mídia brasileira e aos procuradores que o investigam uma tentativa de destruir sua imagem e diz acreditar que o PT e a justiça reverterão o processo de impeachment.

Questionado se pretende voltar ao poder, Lula diz que gostaria que outro candidato petista concorresse ao cargo. Ele deixará, porém, a decisão para o partido, considerando que ainda é um dos políticos com maior popularidade do país, segundo recentes pesquisas de opinião.

"Eu fui o melhor presidente da história do Brasil. É quase uma missão impossível tentar repetir esse desempenho. Eu teria que competir contra mim mesmo", afirmou.

O texto inicia descrevendo o choro de Lula ao assistir à votação do processo de impeachment na Câmara dos Deputados. O ex-presidente justifica a emoção por ver "ruir" o projeto que o PT construiu nos 14 anos de governo.

O petista atribui a reação da classe política ao votar o impeachment como um demonstrativo de como as melhorias sociais desencadeadas em seus anos no Planalto incomodaram setores da população. Lula diz que a elite não quis compartilhar o acesso ampliado a teatros, aeroportos e nas ruas.

Em contraposição, diz Lula, houve um movimento da mídia contra seu possível retorno. "É tudo com um objetivo: condenar o Lula. 'Não podemos permitir que este homem concorra [à presidência] em 2018'", afirma ao jornal.

Diz o jornal que todo o processo de afastamento do PT do poder deixou o ex-presidente "frustrado", já que não perderam nenhuma eleição desde 1998. Disse Lula ao Guardian que a "direita não quer esperar", como ele fez ao perder três eleições no passado.

Para Lula, a forma de estabilizar a situação, trazer o equilíbrio de volta e pleitear a permanência, Dilma deve deixar claro o que fará no governo caso retorne ao Planalto.

Na entrevista, Lula aproveita para rechaçar o suposto arrependimento de ter indicado Dilma Rousseff para sua sucessão. Ao contrário do que indicaram os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e José Sarney, o petista se diz orgulhoso de ter indicado e eleito Dilma.

LAVA JATO

O jornal toca também nas acusações às quais Lula responde no âmbito da Operação Lava Jato, dizendo que uma eventual candidatura dele em 2018 dependerá também da decisão dos juízes.

Sobre as ilações de que teria se beneficiado da corrupção na Petrobras para financiar campanhas e comprar apoio no Congresso, Lula diz que as investigações são parciais e não apuram doações de campanha de outros partidos, gerando a impressão de que os únicos com contas suspeitas são os petistas.

Para Lula, todo o problema seria resolvido com reformas eleitorais e que as acusações contra si são baseadas em uma percepção errada dos fatos.

"Existe a teoria de que 'o chefe deve saber', ou que somos culpados de incompetência [por não saber]. Mas não há crime", afirma.

O jornal lembra ainda o caso de possível obstrução de justiça investigada pelos procuradores ao subornar Nestor Cerveró, ex-diretor da área Internacional da Petrobras, a não fazer delação premiada, por meio de ação de Delcídio do Amaral.

"Não há ninguém no Brasil tão tranquilo quanto eu", rebate Lula. "Se eu enfrentar um julgamento, vamos saber se [as alegações] são verdadeiras ou não."

"As principais realizações dos últimos 13 anos não serão perdidas, haja julgamento ou não", diz. "Eu não pretendo mudar o que eu sou. Eu fui o melhor [presidente] que já houve".
EXAME

Responder