DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Você tem? Já teve? Sabe o que é? Vamos conversar a respeito?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por BrendaMarzipan » 14 Mai 2014, 12:51

Eu tenho algumas manias anti-sociais, como não entrar em portas que deem direto á uma sala cheia de pessoas de forma que todos olhem pra mim. Ou nesses mesmos lugares, calcular trajetórias que me deixem mais "invisível" na multidão, ou ainda ficar pensando que todos ao meu redor estão falando mal de mim... é um tanto ridículo mas eu estou me tratando já pra tentar eliminar essas coisas.

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 715 vezes
Curtiram: 1001 vezes

Mensagem por Fellipe » 14 Mai 2014, 17:48

Gogetareborn escreveu:Eu tenho algumas manias anti-sociais, como não entrar em portas que deem direto á uma sala cheia de pessoas de forma que todos olhem pra mim. Ou nesses mesmos lugares, calcular trajetórias que me deixem mais "invisível" na multidão, ou ainda ficar pensando que todos ao meu redor estão falando mal de mim... é um tanto ridículo mas eu estou me tratando já pra tentar eliminar essas coisas.
Putz, eu sofro da mesma coisa, principalmente dessa última. Mas antes era bem pior.

E eu tô passando por isso que o Rafinha falou agora, ele sabe bem disso, é muito ruim ficar sem fazer nada o tempo todo, parece que o ano não tá passando, que a sua vida tá realmente triste. E o pior é ver os seus amigos mais próximos com as vidas agitadas e você lá, parado...

E ah, eu também prefiro muito mais uma segunda-feira cheia de afazeres a um domingo parado. Eu acho a segunda-feira um dia libertador. Você finalmente sai do clima de enterro que tem do domingo. Tem um clima de recomeço, uma nova semana pra colocar as coisas no lugar, e tal...

Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1426 vezes

Mensagem por Quase Seca » 14 Mai 2014, 20:55

Eu já sou o contrário. Tipo, adoro ficar de bobeira no domingo...é revigorante, até. As vezes até aos sábados eu gosto de ficar em casa, e descansar.

Não sou muito adepto de vida muito agitada. Eu até faço as coisas (sábado a noite mesmo fui com um grupo de amigos beber e comer em um espaço aki perto de casa), mas se não surgir nada, ou se eu ver que a festa, saída, reunião ou qualquer outra coisa que seja vai ser chata, não ligo de ficar em casa de bobeira.
Imagem

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 104 vezes

Mensagem por Rafinha » 14 Mai 2014, 21:14

A questão nem é a necessidade constante de sair. Eu até fico em casa de boa, o problema é ficar de pernas pro ar pensando no que vai ser de mim no futuro ou como o mundo surgiu. :P Ficar no puro ócio, naquela monotonia bate depressão. Tenho de estar fazendo algo produtivo pra me sentir bem.

E também odeio ficar isolado por muito tempo, odeio solidão. Por isso que sou de me enturmar muito fácil.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Fellipe
Membro
Membro

Mensagem por Fellipe » 14 Mai 2014, 23:00

Rafinha escreveu:A questão nem é a necessidade constante de sair. Eu até fico em casa de boa, o problema é ficar de pernas pro ar pensando no que vai ser de mim no futuro ou como o mundo surgiu. :P Ficar no puro ócio, naquela monotonia bate depressão. Tenho de estar fazendo algo produtivo pra me sentir bem.
Exatamente. E apesar de não curtir muito de ficar na solidão, às vezes é bom pra poder botar a cabeça no lugar. Mas não ficar sozinho em casa, e sim sair sozinho pra resolver umas coisas e tal. Mas como o Quase Seca falou, tem sábado que eu gosto de ficar em casa, ver umas séries, fazer um lanche e tal, mas às vezes não tem nada melhor do que aproveitar e sair pra ver os amigos e tal.

Anderson silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 75 vezes

Mensagem por Anderson silveira » 14 Mai 2014, 23:51

No meu caso,minha escola ,devido os acertos de cargaoraria ,todos os sabados tem aula. Esse dia ja nao conta como fim de semana,e o domingo,que voce pensa em descansar,depara que nesse exato dia ,voce tem que estudar pra prova de segunda,fazer trabalhos,tarefas....affs! Quando eu estava nos meus ultimos anos de fundamental ,nao sentia o peso de nao durmir ate tarde,hoje, é 10:30 e eu to que nem uma lesma, nao me concentro mais nas provas,nao consigo ler e entender quase nada. Horas me dava vontade de morrer um pouquinho,descaçar,se recompor e voltar a ativa. E eu,atualmente estou no 3 ano,nao passei direto,passei de 18 de dezembro,janeiro e fim de fevereiro estudando,realizando planos de estudo avaliados,e os unicos dias das ferias de verao que sobraram foram 3,ou seja,o 2 ano foi imendado com o terceiro .Durante essa temporada eu fiquei com uma vozinha me precionando, dizendo: Voce tem que estudar! tem que fazer os trabalhos! Foi desesperante.
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2045 vezes
Curtiram: 4422 vezes

Mensagem por Barbano » 15 Mai 2014, 09:27

Para mim o pior dia da semana é a tal da segunda-feira. Não sou muito chegado em acordar cedo, trabalhar, etc. :P

Sábado é um dia gostoso, sempre acabo achando alguma coisa para fazer: ver dvd, dar um rolê de moto, etc. Os domingos normalmente são mais corridos. Família sempre se reúne, acabo chegando em casa por volta das 9/10 da noite. Já a segunda-feira me deixa derrubado. Quase sempre tenho que tomar uns dois dorflex no fim do dia. Deve ser a conta dos excessos do fim de semana que chega na segunda-feira.

Fellipe
Membro
Membro

Mensagem por Fellipe » 15 Mai 2014, 17:07

Ah, pra quem trabalha a segunda-feira deve ser mais complicada mesmo. E pra algumas pessoas o domingo não deve ser tão morto, mas aqui em casa o clima fica horrível.

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 15 Mai 2014, 21:23

Ficar nessa vibe do Fellipe é um saco, mesmo. Em novembro do ano passado tive até crise de ansiedade com o término da faculdade, tentando achar um rumo, com medo de ficar sozinho, sem profissão e tal. :lol:

Quanto a ser sociável ou não, felizmente não tenho mais problemas quanto a isto (já tive há uns anos). Me dou bem com as pessoas facilmente, mas não sou daqueles que chega numa roda ou festa de desconhecidos puxando assunto com todos ou com qualquer um. Ainda tenho esse lado introspectivo e necessito ficar sozinho às vezes. Muita agitação todo dia, todo dia, todo dia acaba sendo estressante pra mim.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 442 vezes
Curtiram: 1002 vezes

Mensagem por Cláudio » 16 Mai 2014, 08:23

TOC foi a pior coisa que surgiu na minha vida, essa doença em um nível avançado é terrível, eu nunca imaginei que sofreria tanto assim em minha adolescência. Atualmente minha vida está parada, não consigo estudar nem me concentrar, estou a 1 ano e meio me tratando sem resultados.

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 659 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 16 Mai 2014, 19:46

No final do ano passado fiquei com depressão durando até fevereiro. O motivo:
Uma garota da escola da escola no qual fiquei apaixonado. e sem ridicularizar hein? :vamp:
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 270 vezes

Mensagem por Chad' » 16 Mai 2014, 21:44

Hyuri Augusto escreveu:No final do ano passado fiquei com depressão durando até fevereiro. O motivo:
Uma garota da escola da escola no qual fiquei apaixonado. e sem ridicularizar hein? :vamp:
Depressão mesmo ou depressão de internet?

Porque eu não te vi tão triste nos últimos tempos.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 659 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 17 Mai 2014, 09:14

Depressão mesmo. E não viram por que sei disfarçar bem.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

Florinda
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por Florinda » 24 Mai 2014, 01:53

Chavo escreveu:Como sempre prestativa com os neuróticos de plantão rs.
Vou tentar praticar essa última dica. Thanks, Flor linda.
Imagem
Anderson silveira escreveu:
Olha,eu nao sei,mas acho que tenho depressao e a que indicam, meus sintomas sao os mesmos: Muito sono,tristeza, cansaço, me estresso com qualquer coisa(qualquer coisa mesmo,eu surto as vezes ate se alguem nao ouvir o que eu falei e eu ter que repetir) e tenho medo que isso me prejudique(e ja esta me prejudicando). Estou no meu ultimo ano de ensino medio,pos faculdade(lembrando que ja era pra estar formado do ensino medio,ja que rodei na 8 serie por motivos desagradaveis), e nao presto atençao nas aulas,faço pouco caso quanto tem prova,parece que nada faz sentido, passo boa parte da tarde durmindo,o dia nao rende....nossa,e isso ja nao é de hoje. Nao tenho espirito jovem, nao saio de casa,me convidam pra festas e pra sair e eu nao vou,horas fico vejetando na aula, e é ai que vejo que minha cabeça ta uma zoeira. Oh vida :triste:
Isso pode ser alguma alteração na química, nos neurotransmissores cerebrais ,que tá desestabilizando o seu humor. Não estou afirmando,é apenas uma hipótese. Se esse problema persiste e tá prejudicando a sua vida (como você diz), converse sobre isso com os seus pais ou alguém da sua confiança e procure ajuda; não deixe simplesmente rolar, que pode piorar ainda mais.
Cláudio escreveu:TOC foi a pior coisa que surgiu na minha vida, essa doença em um nível avançado é terrível, eu nunca imaginei que sofreria tanto assim em minha adolescência. Atualmente minha vida está parada, não consigo estudar nem me concentrar, estou a 1 ano e meio me tratando sem resultados.
Esse transtorno tem controle...Acho que você poderia considerar a possibilidade de mudar de profissional, um que você se identifique, se sinta completamente à vontade e que atenda às tuas necessidades; isso faz toda a diferença.

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 442 vezes
Curtiram: 1002 vezes

Mensagem por Cláudio » 29 Mai 2014, 14:55

Sim, eu mudei de profissional :joinha:

Responder