Aborto

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você é a favor ou contra o aborto?

A favor
19
21%
Contra
41
45%
A favor, mas somente em casos especiais, como fetos anencéfalos
32
35%

Total de votos: 92

Don CHelipe
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Don CHelipe » 01 Jul 2013, 16:36

Riddle escreveu:
Estudios da TVS escreveu:Sou totalmente contra, gente que impede outro individual de nascer não é gente e sim monstro.
Lembre-se bem do seu proprio post toda vez que bater aquela vontade de descascar a banana.
kkkkkk ótema!!!

Eu sou contra, mas acho que o PRO CHOICE é válido... cada um que assuma com as consequencias dos seus atos.
Desde 2006 no meio CH

I.A Degenerativa
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 970 vezes
Curtiram: 856 vezes

Mensagem por I.A Degenerativa » 01 Jul 2013, 18:04

Riddle escreveu:
Estudios da TVS escreveu:Sou totalmente contra, gente que impede outro individual de nascer não é gente e sim monstro.
Lembre-se bem do seu proprio post toda vez que bater aquela vontade de descascar a banana.
shuashauasuhsh Tive que rir agora :risos: :garg:
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

cianide
Membro
Membro
Time de Futebol: O que??!!
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 1 vez

Mensagem por cianide » 01 Jul 2013, 21:19

Riddle escreveu:
Essa foi boa. :lol:
iago83 escreveu:eu acho que deveria transformar o fórum chaves em casa noturna
Imagem

Imagem

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2491 vezes

Mensagem por Victor235 » 25 Ago 2013, 01:12

Que absurdo. Com apenas 15 anos, transou com alguém, não se preveniu, engravidou, foi ao banheiro, teve a criança, encheu sua boca de papel, enrolou-a em papel toalha, jogou no lixo e foi embora. Conseguiram encontrar a criança a tempo, mas ela não aguentou e veio a falecer. Que notícia triste e que menina fria.
Imagem
Reprodução JORNAL DO COMÉRCIO - MATÃO/SP
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 25 Ago 2013, 01:41

Que frieza. Alguém com 15 anos já tem plenas capacidades,. Eu defendo a redução da maioridade penal para 16 anos.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 504 vezes
Curtiram: 4880 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 25 Ago 2013, 02:25

Se liga, tem mto criminoso com mais de 30 anos nas costas que tão soltos e ignorados pela lei tambem.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2848 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 25 Ago 2013, 02:32

Furtado escreveu:Que frieza. Alguém com 15 anos já tem plenas capacidades,. Eu defendo a redução da maioridade penal para 16 anos.
Sim, vamos reduzir. Aí rola um caso tipo o do Marcelo Pesseghini (se é que ele matou a família) e já pedem redução pra 10, 6 anos... -_-

Reduzir a maioridade não é a solução.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 2):
AolynthonChambón
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2011 vezes
Curtiram: 4277 vezes

Mensagem por Barbano » 25 Ago 2013, 09:56

O Furtado foi irônico ou contraditório. Afinal, a menina tem 15 anos, e a redução da maioridade para 16 não mudaria nada para ela. :P

Uma solução para o problema é acabar com a maioridade penal, pelo menos para crimes hediondos. Que a justiça julgue caso a caso.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Rafinha

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 104 vezes

Mensagem por Rafinha » 25 Ago 2013, 10:19

Penso igual. Crimes hediondos devem ser julgados com seu devido valor de gravidade, sem distinção etária. Evidentemente que não se deve colocar uma criança de 10 anos, por exemplo, em uma cela convivendo com assassinos, estupradores (no caso deste, a criança poderia até se tornar mais uma vítima), etc., porém também é inconcebível que menores que cometem os mesmos delitos gravíssimos cumpram penas socioeducativas apenas. Creio que se alguém aqui que tiver um pensamento diferente sofresse algum grave dano (estupro, homicídio e outros) em sua família cometido por um menor, mudaria um pouco de opinião, ou pelo menos passaria por um momento pela cabeça que esse menor "morra na cadeia".
Esses usuários curtiram o post de Rafinha (total: 1):
Barbano
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 504 vezes
Curtiram: 4880 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 25 Ago 2013, 11:42

Essa opinião é inédita pra mim, e realmente, faz muito sentido.

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2491 vezes

Mensagem por Victor235 » 25 Ago 2013, 20:47

Também nunca vi por esse ponto.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 25 Ago 2013, 22:27

Barbano escreveu:O Furtado foi irônico ou contraditório. Afinal, a menina tem 15 anos, e a redução da maioridade para 16 não mudaria nada para ela. :P

Uma solução para o problema é acabar com a maioridade penal, pelo menos para crimes hediondos. Que a justiça julgue caso a caso.
Viajei legal, escrevi 15 anos, mas ficou na minha cabeça que ela tinha 16 anos. :duh:

Enfim, tenho a mesma posição que você. A Justiça deveria julgar caso a caso. Mas acho que seriam cometidos muitos erros no Brasil, colocando crianças de 10 anos na cadeia.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 353 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 26 Ago 2013, 02:50

Em alguns estados dos EUA, uma criança que comete assassinato é considerada emancipada, e julgada como adulto.

Um exemplo recente:
NOTÍCIAS
Menino de 12 anos julgado como adulto por assassinato será tema de documentário
No Estado norte-americano de Indiana, crianças podem ser julgadas em tribunais para adultos

A história do adolescente Paul Henry Gingerich será tema de um documentário do cineasta Zara Hayes, que deverá ser exibido no canal britânico Channel 4, na próxima semana. Aos 12 anos de idade, Paul foi julgado como adulto e condenado a 25 anos de prisão por sua participação na morte do padrasto de um amigo, em 2010.

O jovem vivia em Enchanted Hills, no Estado norte-americano de Indiana, onde, em circunstâncias extremas, crianças a partir dos 10 anos podem ser julgadas e condenadas em tribunais para adultos. No entanto, casos como esse são muito raros e Paul continua a ser um dos adolescentes mais jovens a ser julgado dessa forma, segundo informações do tabloide Daily Mail.

Fonte: R7
http://noticias.r7.com/internacional/me ... o-29042013

Cisko
Membro
Membro
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 11 vezes

Mensagem por Cisko » 16 Set 2013, 00:43

Eu sou a favor em qualquer caso e acho que deveria ser legalizado até a 12ª semana de gravidez, mesmo porque um feto de algumas semanas de vida NÃO é uma criança. Tem mulheres que não têm condições financeiras ou que simplesmente não têm vontade de ter filhos, então pra que obrigá-las a tê-los? Daí depois elas não têm condições financeiras pra garantir a saúde e educação de qualidade pra criança ou não cuidam e não dão a devida atenção a ela. Se for assim, então é melhor essa criança nem nascer.

Mandar a criança pra adoção? Os orfanatos já estão lotados de crianças, eles não precisam de mais. Fora que orfanato na vida real não é como em Chiquititas. Em vários deles as crianças são mal cuidadas e, muitas vezes, maltratadas. Daí quando elas ficam grandes e são obrigadas a sair do orfanato, uma boa parte delas se tornam sem-teto/mendigos, outras se tornam traficantes/usuárias de drogas e outras se tornam ladras/assaltantes, são poucas as que conseguem ir pro "bom caminho". Daí essas pessoas que são contra a descriminalização do aborto olham pra esses "vagabundos", "drogados" e "bandidos", os quais elas costumam se referir respectivamente dessas formas, e já querem ver os "drogados" e "bandidos" na cadeia (e tem quem quer pena de morte pra eles também ainda por cima) e recusam a ajudar os "vagabundos" nem que seja com uma moeda pra eles poderem comprar algo pra comer. Tipo, muita falta de coerência querer que eles nasçam pra depois querer que eles sofram/morram.

Métodos contraceptivos? Esses métodos também falham. E, mesmo que a pessoa não tenha se prevenido, por favor, não digam "Na hora de transar, tava bom, quero ver é ter o bebê agora", esse é o pior argumento de todos. Só porque a pessoa não se cuidou, quer dizer que ela não tem o direito de corrigir um erro? Quer dizer que se você for atropelado por ter atravessado sem olhar pros dois lados da rua, você perde o direito de ser socorrido e merece ser deixado ali no meio da rua pra morrer? Por favor, né.
E não, as pessoas não vão parar de usar camisinha e pílula anti-concepcional, mesmo porque a camisinha também serve pra prevenção contra DST e pílula, no geral, ameniza a TPM e a cólica menstrual. Inclusive o número de abortos DIMINUIU no Uruguai depois que legalizaram lá.

E casos como esse da menina de 15 anos que jogou o bebê numa lata de lixo também seriam bem menos comuns se o aborto fosse descriminalizado.

E pra quem é contra o aborto por motivos irracionais/religiosos, lembrem-se de duas coisas:
1) Vocês têm todo o direito de não abortar, mas não tentem tirar o direito de quem quer abortar e não condenem quem já fez ou quer fazer.
2) O aborto, sendo legal ou não, vai continuar existindo. Ainda vão existir várias clínicas clandestinas, várias mulheres farão abortos caseiros e várias vão beber, fumar e se drogar durante a gravidez para que o feto não sobreviva (e, se sobreviver, a criança vai nascer cheia de problemas de saúde). Várias mulheres vão continuar morrendo na tentativa de interromper a gestação, então é bem melhor que elas possam interrompê-la com segurança.

Enfim, não deve ser prioridade a vida de quem ainda não nasceu, mas sim a de quem já nasceu. O aborto deve ser legal porque toda criança merece ser desejada.
Editado pela última vez por Cisko em 14 Out 2015, 03:34, em um total de 1 vez.

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6034 vezes
Curtiram: 3477 vezes

Mensagem por E.R » 14 Jan 2014, 12:26

FOLHA DE S.PAULO

O papa Francisco fez ontem sua declaração mais dura até agora contra a prática do aborto, na mensagem de início de ano aos diplomatas que servem de embaixadores de seus países no Vaticano.

O pontífice disse que "causa horror o simples pensamento de que existam crianças que jamais poderão ver a luz do dia, vítimas do aborto" e do que descreveu como uma "cultura do descarte".

"Infelizmente, objetos de descarte não são apenas os alimentos ou os bens supérfluos, mas muitas vezes os próprios seres humanos", afirmou Francisco.

A mensagem reafirma seu compromisso com a doutrina tradicional católica sobre questões de bioética e moralidade sexual, embora ele tivesse criticado o excesso de ênfase sobre esses temas por parte da igreja.

Em seu principal documento doutrinário até agora, a exortação apostólica "Evangelii Gaudium" (alegria do Evangelho), divulgada em novembro, Francisco afirmou que "a defesa da vida por nascer está intimamente ligada à defesa de qualquer direito humano".

De fato, a menção ao "horror" do aborto é apenas uma frase em meio a um parágrafo do discurso no qual Francisco também chama a atenção dos diplomatas para as crianças que passam fome, são forçadas a se tornarem soldados, morrem em conflitos ou são vítimas do tráfico internacional de pessoas.
Imagem
Imagem
Imagem

Responder