Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Meu antigo colégio, com 100% de alunos realizando o exame, ficou em 7o. lugar geral do estado (na frente de muitos dos mais conceituados colégios da capital) e foi o melhor de toda a região. Estou orgulhosa de ter feito parte desse resultado!
Minha carga horária no atual colégio é enorme, justificada pelo fato que faço cursinho.
❝ Só porque sou realista, enxergo os detalhes e digo a verdade, me acham louca.
Sou mais uma loucura no mundo, e essa normalidade vendida não me compra. ❞
Meu último colégio, tinha aula das 7:45 até 12:30. Quase cinco horas por dia, quase 25 semanais... E era bom.
Não vejo aumento da carga horária como algo que mude o comportamento em si dos alunos, isso depende do professor, do ambiente escolar e do suporte familiar. Mas pode melhorar sim o aprendizado, desde que venha acompanhado de outras coisas, como um professor atencioso, uma escola acolhedora, um ambiente escolar que permita agregar conteúdo, que torne melhor o aprendizado, sem contar a participação direta dos pais nesse processo. Enfim, a educação tem que ser pensada sempre visando agregar pais, alunos, professores e escola, todos os atores do processo educacional devem ser presentes e participativos.
Desde a primeira série que estudo em instituição pública.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013 - Botafoguense sofredor - Eleito o usuário maissexydo Fórum Chaves
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome! E por que não comem? Porque não há comida! E por que não há comida? Porque acabou! E por que acabou? Porque comeram! E por que comeram? Porque tinham fome! Tá vendo, deveriam ter esperado!
Um pouco da realidade do transporte público e da luta pela universidade pública de qualidade:
Sem luta a gente não ganha nada. Video do Movimento Estudantil da UFVJM que solicitou uma audiência pública junto à Câmara dos Vereadores a fim de discutir e pedir satisfações sobre as condições a que estamos sendo submetidos quanto ao transporte público e quanto ao acesso à nossa universidade, prometido a anos pela prefeita e até pelo presidente Lula.
Votação dos vereadores em favor da realização de audiência pública:
Essa galera ai são os estudantes da nossa universidade. Porra, se a galera for mesmo nas audiências e cobrar esses caras, eles não vão negar o que a gente reivindica. Somos todos eleitores e eles sabem bem disso.
Vídeo que mostra um pouco da historia da luta do movimento estudantil por um transporte público de qualidade:
Conseguimos a audiência pública para hoje, a qual pode decidir por obrigar a empresa que monopoliza o transporte na cidade para que cumpra as leis e atendam as demandas dos trabalhadores e estudantes. Estarão presente: estudantes [secundaristas e universitários], docentes, cidadãos, promotoria, prefeitura, Teotrans e representantes da empresa de transporte Vale do Mucury.
Só estou mostrando que há uma movimentação [de estudantes, professores, funcionários e moradores], não espero que você apoie, uma vez que não diz respeito diretamente a você. Se andasse nos ônibus aqui, de repente você estaria lá com a gente embaixo de chuva fazendo parte do movimento.
A propósito: conseguimos formar uma comissão com alunos, vereadores e promotoria para cobrar satisfações sobre as leis não cumpridas pela empresa e apurar onde foi parar a verba destinada à construção do novo acesso à universidade, que já deveria estar pronto há anos. Serão estabelecidos prazos e assinados os documentos amanhã mesmo.
Situação:
- temos um acesso perigoso, insuficiente e não pavimentado para a universidade. A verba foi depositada e sumiu;
- o transporte público oferecido pela empresa concessionária [em regime de monopólio] é insuficiente para a demanda de estudantes e de moradores dos bairros do trajeto para a universidade;
- a empresa [Vale do Mucury] descumpre ainda duas leis: a que proibe ônibus com mais de 10 anos de uso e a que proibe o motorista de ser também cobrador;
- o meio passe só funciona entre 4 da tarde e 7 da noite para quem estuda a noite e apenas de manhã para o pessoal do periodo integral;
- a tarifa está acima de preço de tabela, está no mesmo nível da de Brasília, com 20 vezes mais habitantes.
Acho que nossa demandas são legítimas e que não estamos pedindo favores. Se não tem interesse, mostre pelo menos respeito.