Maconha

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você aprova o uso de maconha?

Sim
18
38%
Não
29
62%

Total de votos: 47

Don Juan Thiago
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Maconha

Mensagem por Don Juan Thiago » 26 Jun 2011, 23:32

Valter May escreveu:
Don Juan Thiago escreveu:
Valter May escreveu: A maconha é um instrumento que acelera a sua associação dentro do cérebro.
Na boa, Valter, você defecou pelo teclado agora.
Mas é verdade.
É? :huh:
Scopel escreveu:
Valter May escreveu:
A maconha amplifica seu senso criativo. Acho que todos os roteiristas/escritores fumam. O que vocês acham que Tolkien colocava naquele cachimbo dele para criar a Terra Média e todos seus povos e personagens complexos?
O senhor Huxley sugeriria ácido lisérgico... [post só para os pseudo-intelectuais] =]
Frise-se, foi a última coisa que ele usou na vida.
Imagem
Vice-presidente do Fã-Clube Chespirito-Brasil

Imagem Imagem Imagem

hugoCHaves
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiram: 0

Mensagem por hugoCHaves » 27 Jun 2011, 02:46

Valter May escreveu:
A maconha amplifica seu senso criativo. Acho que todos os roteiristas/escritores fumam. O que vocês acham que Tolkien colocava naquele cachimbo dele para criar a Terra Média e todos seus povos e personagens complexos?
Como tá no texto, a maconha, dentre outras coisas, afeta as "funções executivas"(responsáveis pelo processo e organização de dados novos) do cérebro, mesmo em pouca quantidade. Considerando que a maconha tenha esse "benefício" (o que pra mim é insustentável), usar ela pra esse fim seria um risco desnecessário.
Não comprar maconha e fomentar estudos sobre a mesma(que claramente mostram mais malefícios) já são grandes passos na luta contra o crime organizado(uma solução teórica, assim como a legalização é), mas ai é que tá, ao que parece pra esse tema só existe uma solução: legalização... alguns até se baseiam nos "poderes medicinais", mas é claro que os que fazem essas marchas não são os doentes desejosos do "remédio"; daqui a pouco vão estabelecer a maconha como algo tão vital quanto a água.
Citando mais uma vez o texto "Drogas não agregam valores sociais positivos. Há outros prazeres para os jovens, na vida, sem que necessitem da busca (falsa) do "mundo colorido" através de estados alterados de consciência. O bom senso determina a proteção de nossas futuras gerações no posicionamento contrário à descriminalização de drogas".

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2913 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 27 Jun 2011, 12:34

hugoCHaves escreveu:alguns até se baseiam nos "poderes medicinais", mas é claro que os que fazem essas marchas não são os doentes desejosos do "remédio"; daqui a pouco vão estabelecer a maconha como algo tão vital quanto a água.
Perfeito... Quem faz as marchas são os interessados em fumar o beque, pra viajar, não quem possa se beneficiar por seus efeitos terapêuticos... O maior interesse na legalização é justamente esse: fomentar o vício, o fumo. Não fazer bem à saúde.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Scopel
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 27 Jun 2011, 12:59

Ou fumar de boa sem ter que se envolver com gente ruim ou se envolver numa guerra que não é dele ou financiar a violência...

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 104 vezes

Mensagem por Rafinha » 27 Jun 2011, 13:09

Scopel escreveu:Ou fumar de boa sem ter que se envolver com gente ruim ou se envolver numa guerra que não é dele ou financiar a violência...
O problema é se viciar.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Scopel
Membro
Membro

Mensagem por Scopel » 27 Jun 2011, 13:18

Rafael Cardoso escreveu:
Scopel escreveu:Ou fumar de boa sem ter que se envolver com gente ruim ou se envolver numa guerra que não é dele ou financiar a violência...
O problema é se viciar.
"Cada um que sustente seu vício; e que não precise financiar a violência, que pague impostos, que o faça em paz". Talvez.

Em Alemanha e Inglaterra convencionou-se a distribuição de heroína e seringas aos viciados. Amenizou-se o contagio de doenças graves, a violência, as mortes, etc. Os viciados contavam com uma estrutura diferenciada para sustentarem o vício. Muitos eram motivados assim a tentar uma alternativa de cura. Ao contrário do que possam pensar, tais medidas jamais incentivaram as pessoas a se tornarem viciadas só por ter um "pico" grátis. Quem pensa assim certamente está longe de compreender a amplitude do problema das drogas no mundo moderno.

Mas tem gente que acha que é mais fácil considerar tudo um caso de polícia, se resolvendo com proibições legais, repressão e violência. Bom, até o FHC e o Clinton reconheceram que por essas vias só se acumularam fracassos e multiplicaram-se os problemas: criaram os traficantes, criaram o mercado negro e lucrativo das drogas, com uma violência incrível que se volta contra toda a população. O problema das drogas perpassa por questões muito mais profundas e graves que apenas a questão do vicio...

É preciso a compreensão histórica de nosso tempo, a compreensão do contexto e das condições que nos levaram a tal ponto. Isso não começou ontem, mas também não começou o século retrasado. O problema é grave e é um problema de nosso tempo [leia-se segunda metade do século XX].

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2045 vezes
Curtiram: 4427 vezes

Mensagem por Barbano » 27 Jun 2011, 14:37

Scopel escreveu:
Rafael Cardoso escreveu:
O problema é se viciar.
"Cada um que sustente seu vício; e que não precise financiar a violência, que pague impostos, que o faça em paz". Talvez.
Boa parte da criminalidade relacionada às drogas é gerada justamente pelo vício, que não é sustentável, que a pessoa não tem sobre controle.

Comprando a droga do traficante ou legalmente, o sujeito que chegar ao ponto de roubar ou até matar para sustentar o vício vai financiar a violência do mesmo jeito...
Imagem

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 104 vezes

Mensagem por Rafinha » 27 Jun 2011, 14:45

Fabão escreveu:
Scopel escreveu:
Rafael Cardoso escreveu:
O problema é se viciar.
Boa parte da criminalidade relacionada às drogas é gerada justamente pelo vício, que não é sustentável, que a pessoa não tem sobre controle.

Comprando a droga do traficante ou legalmente, o sujeito que chegar ao ponto de roubar ou até matar para sustentar o vício vai financiar a violência do mesmo jeito...
Evidente. Acha que é fácil orientar um viciado dizendo a ele que quando não tiver dinheiro para a droga ele não deve usar da violência como porta para o uso da mercadoria? Quem está sob controle do vício não tem controle de si mesmo.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Scopel
Membro
Membro

Mensagem por Scopel » 27 Jun 2011, 14:54

Fabão escreveu:
Scopel escreveu:
Rafael Cardoso escreveu:
O problema é se viciar.

Sim, mas se eu começar a falar sobre a crise geral do capital [etapa do capitalismo exacerbada no terceiro quartel do século XX] vocês não vão nem querer ler. Não atoa a fase de extrema subordinação de todas as esferas politico-sociais à esfera econômica, à hegemonia dos mercados. É a chamada fase do capitalismo que todos conhecem como "globalização", de "mundialização do capital" ou "financeirização da riqueza". Movimento este que, inclusive, chega ao Brasil com o governo Collor.

Mas estamos discutindo aqui medidas paliativas, remediações à problemas, como eu disse, essencialmente de extrema profundidade e complexidade, que aparecem - frise-se aparecem - como problemas relacionados à sustentabilidade do vício, ao financiamento do tráfico pela ilegalidade da droga em questão, como o pretensa substituição do trabalho pelo vicio e pela criminalidade...

Se começarmos a falar de mudanças estruturais, soluções definitivas, teremos de passar inexoravelmente pelo tema da superação do capitalismo. E isso eu acho impossível de se debater neste fórum. Aliás, tem sido impossível falar sobre isso em quase qualquer lugar. E não é atoa. Realmente, não é atoa.

OBS: pode parecer um salto grande demais comparar as duas situações: crise geral do capital e problemas sociais, especialmente os das drogas. Mas eu sei muito bem do que estou falando, é a minha área de especialização como economista. Só tento passar algumas noções gerais sem comprometê-los demais com o meu dito "radicalismo esquerdista". Se pareço chato e insistente com tudo isso, deve-se unicamente à minha inquietude intelectual, à minha vontade imensa de compreender melhor o movimento do real, o mundo em que eu vivo.

Valter May
Membro
Membro
Time de Futebol: Grande solo do David Gilmour
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Valter May » 27 Jun 2011, 20:43

Valter May escreveu:
Valter May escreveu: A maconha é um instrumento que acelera a sua associação dentro do cérebro.
Na boa, Valter, você defecou pelo teclado agora.
Mas é verdade.
É? :huh:
Você sabe muito bem que eu estava concordando com a minha afirmação anterior da associação da maconha com a atividade cerebral. Não coloque palavras na minha boca.

Pessoal trata maconheiro e mesmo quem só fuma um baseado de vez em quando como viciado. Eu nunca vi ninguém vendendo as coisas da casa para comprar maconha, ou seja, a erva não causa "dependência química" que é o que corrompe a vida de uma pessoa.

Eu estudo na USP e muitos dos meus companheiros mais criativos e esforçados de sala "queimam um" de vez em quando. Todos eles passaram pelo vestibular, que é o quarto mais concorrido da universidade, ao lado de Engenharia na Escola Politécnica (eu não estou me gabando de nada, pois creio que todos da minha turma ainda tem que aprender MUITO para serem bons profissionais, mas quero dizer que ele tem um índice de intelectualidade acima da média e usam a erva. Falar que eles são lesados é errado.).

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 27 Jun 2011, 20:50

E eles são mais criativos, esforçados, passaram pelo vestibular mais difícil de todos, só por causa da maconha?

Valter May
Membro
Membro
Time de Futebol: Grande solo do David Gilmour
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Valter May » 27 Jun 2011, 21:03

Antonio Felipe escreveu:E eles são mais criativos, esforçados, passaram pelo vestibular mais difícil de todos, só por causa da maconha?
Porra, mais um colocando palavras na minha boca (pior é que acho que o Antonio Felipe não faz isso nem por mal, mas por intolerância de uma ideia já fixada na mente dele que ele tem medo de tirar, típico de quem tacha anarquistas e esquerdistas em geral como vagabundos). O que eu disse foi que eles fumam e que mesmo assim não tiveram sua atividade cerebral afetada de modo que perdessem inteligência.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 27 Jun 2011, 21:13

Valter May escreveu:
Antonio Felipe escreveu:E eles são mais criativos, esforçados, passaram pelo vestibular mais difícil de todos, só por causa da maconha?
Porra, mais um colocando palavras na minha boca (pior é que acho que o Antonio Felipe não faz isso nem por mal, mas por intolerância de uma ideia já fixada na mente dele que ele tem medo de tirar, típico de quem tacha anarquistas e esquerdistas em geral como vagabundos). O que eu disse foi que eles fumam e que mesmo assim não tiveram sua atividade cerebral afetada de modo que perdessem inteligência.
Não coloquei palavra nenhuma. Já que você disse que quem fuma maconha fica mais criativo. Apenas liguei uma coisa a outra.

E não acho anarquistas e esquerdistas todos vagabundos. Depende da situação :P

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2045 vezes
Curtiram: 4427 vezes

Mensagem por Barbano » 27 Jun 2011, 21:28

Valter May escreveu:
Olha a idade deles e há quanto tempo eles fumam...

Um cara de vinte e tantos anos que fuma cigarro provavelmente também ainda tem o pulmão e o resto do corpo em bom estado. Mas pega um cara que fuma há décadas... tem toda a carne em mal estado. E a barriga dura, dura... e os rins piores, totalmente podres.
Imagem

Dani Vieira
Membro
Membro
Time de Futebol: FLUMINENSE
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Mensagem por Dani Vieira » 28 Jun 2011, 13:07

O "estrago" vem a longo prazo,como disse o Fabão.

Hoje aqui na escola está tendo um trabalho de sociologia sobre "legalização da maconha"estão realizando um plesbicito aqui que acorre de 27 a 30/06.
Os alunos fizeram uns cartazes e panfletos. Alguns contra, outros a favor.
Uma coisa me chamou atenção. Os alunos que são a favor, descreveram no panfleto que recebi os seguintes tópicos:
1. Antigamente a maconha era liberada....
2. Legalização da maconha para uso médico...
3. Legalização para uso pessoal....
4. Supervisão governamental.....
5. Drogas Lícitas....
6. Tráfico...
7.Impostos...
5.outras utilidades...
6. Fontes de pesquisa...
Ou seja, TUDO muito bem fundamentado.

O panfleto contra :
tem uma página escrito: "Sob os efeitos da maconha você faz coisas das quais pode se arrepender depois" e uma foto da Amy Winehouse. "Legalização DIGA NÃO"
atrás da folha está escrito um monte de inverdades e não tem nenhuma fonte de pesquisa, nada, nada.
Vou citar algumas:

"A legalização da maconha causaria: O aumento do número de acidentes,visto que a droga possui efeitos semelhantes aos do álcool."

"Maior número de pessoas internadas em clínicas de reabilitação, exigindo maiores gastos com tratamento por parte do governo."
Sigam-me os bons: @danironia
Visitem meu blog: http://confusoesironicas.blogspot.com.br/
Imagem

Responder