Maconha

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você aprova o uso de maconha?

Sim
18
38%
Não
29
62%

Total de votos: 47

Renata
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Maconha

Mensagem por Renata » 15 Jun 2011, 20:57

Antonio Felipe escreveu:
Renata escreveu:Que triste comparação, hein, Purcino?
Quem usa maconha não tem o desejo de fazer mal a alguém, tampouco julga os demais como inferiores. Em outras palavras, é um ato que só afeta a liberdade individual, não atingindo assim, os demais.
E eu sei que você é inteligente e sabe bem que a maconha não é mais prejudicial que o tabaco ou o álcool.
Não é uma triste comparação. A questão não é a intenção das pessoas e sim o fato: apologia ao consumo de drogas é um crime. Uma marcha que incita o crime vale, então por analogia as outras podem valer também.

A maconha não afeta os demais? Então o que são os traficantes que tocam o terror nos morros, o que são as tantas mortes por guerra de tráfico, as armas que as drogas financia, etc? Quem fuma maconha financia latrocínios, furtos, assassinatos.

Sobre os efeitos:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ ... 8157.shtml
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0, ... TISTA.html
http://www.abead.com.br/noticias/exibNoticia/?cod=109
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0, ... RMAIS.html
Eu sei bastante sobre os efeitos, leio muito sobre isso. Como em qualquer outro assunto, tem-se que ler opiniões contrárias e favoráveis, procurar outras não tão tendenciosas e aí sim, analisar e tirar as próprias conclusões. Eu não acredito em tudo que leio.

Bom, se fosse legalizado não haveria tráfico, e consequentemente não financiaria o crime. E se eu plantasse em casa para consumo próprio não afetaria ninguém a não ser eu mesma. Tente entender o que eu quero dizer. Veja a intenção... Não estou fazendo apologia, tampouco dizendo que é bom, até porque nunca usei. :P

E sim, foi uma triste comparação. É algo como comparar um ladrão de galinhas que rouba pra comer com um homicida, estuprador... Ainda é pior que este exemplo, visto que o ladrão de galinhas prejudica o dono da galinha...

Fabão escreveu:O STF está certíssimo.

Já me posicionei várias vezes aqui contra as drogas, dentre elas a maconha. Daí a ser contra manifestações são outros quinhentos...

Não faz o menor sentido manifestações por coisas que já são legalizadas. Manifestações são justamente por mudanças. Não tem porque coibi-las...
Ótima colocação, Fabão. Eu não sou homossexual e ainda assim apoio as manifestações em favor dos direitos destes... Do mesmo modo não uso maconha mas apoio o direito de quem quer usá-la ou manifestar-se a favor do uso.
Editado pela última vez por Renata em 15 Jun 2011, 21:17, em um total de 2 vezes.
Imagem
Só porque sou realista, enxergo os detalhes e digo a verdade, me acham louca.
Sou mais uma loucura no mundo, e essa normalidade vendida não me compra.
Urbana Legio omnia vincit

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2865 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 15 Jun 2011, 21:07

Já me posicionei várias vezes aqui contra as drogas, dentre elas a maconha. Daí a ser contra manifestações são outros quinhentos...

Não faz o menor sentido manifestações por coisas que já são legalizadas. Manifestações são justamente por mudanças. Não tem porque coibi-las...
E apenas para ressaltar, eu sou favorável a qualquer tipo de debate, discussão e até manifestação pela legalização, descriminação, etc. Isso é da democracia e é saudável que se fomente. Sou contra apenas a apologia nas manifestações, o crime que se comete.
Renata escreveu:Eu sei bastante sobre os efeitos, leio muito sobre isso. Como em qualquer outro assunto, tem-se que ler opiniões contrárias e favoráveis, procurar outras não tanto tendenciosas e aí sim, analisar e tirar as próprias conclusões. Eu não acredito em tudo que leio.

Bom, se fosse legalizado não haveria tráfico, e consequentemente não financiaria o crime. E se eu plantasse em casa para consumo próprio não afetaria ninguém a não ser eu mesma. Tente entender o que eu quero dizer. Veja a intenção... Não estou fazendo apologia, tampouco dizendo que é bom, até porque nunca usei. :P

E sim, foi uma triste comparação. É algo como comparar um ladrão de galinhas que rouba pra comer com um homicida, estuprador... Ainda é pior que este exemplo, visto que o ladrão de galinhas prejudica o dono da galinha...
Mas eu não estou dizendo que você está fazendo apologia, que usou, enfim. Estou apenas respondendo à sua divergência à minha opinião, expondo meus motivos, opiniões, etc. ;)

Eu considero uma ilusão achar que legalizar vai acabar com o tráfico. Acredito que vai inclusive aumentar o tráfico, pois o acesso às drogas se tornará mais fácil - e isso vai levar ao aumento do consumo de drogas mais pesadas, como cocaína, heroína, crack...
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Renata
Membro
Membro

Mensagem por Renata » 15 Jun 2011, 21:14

Antonio Felipe escreveu:

E apenas para ressaltar, eu sou favorável a qualquer tipo de debate, discussão e até manifestação pela legalização, descriminação, etc. Isso é da democracia e é saudável que se fomente. Sou contra apenas a apologia nas manifestações, o crime que se comete.
Aqui temos uma tênue linha. Pra você, até que ponto é reivindicação e a partir de onde passa a ser apologia?
Antonio Felipe escreveu:
Renata escreveu:Eu sei bastante sobre os efeitos, leio muito sobre isso. Como em qualquer outro assunto, tem-se que ler opiniões contrárias e favoráveis, procurar outras não tanto tendenciosas e aí sim, analisar e tirar as próprias conclusões. Eu não acredito em tudo que leio.

Mas eu não estou dizendo que você está fazendo apologia, que usou, enfim. Estou apenas respondendo à sua divergência à minha opinião, expondo meus motivos, opiniões, etc. ;)

Eu considero uma ilusão achar que legalizar vai acabar com o tráfico. Acredito que vai inclusive aumentar o tráfico, pois o acesso às drogas se tornará mais fácil - e isso vai levar ao aumento do consumo de drogas mais pesadas, como cocaína, heroína, crack...
Vamos definir de onde estamos falando... Brasil? Se sim, tens razão. Não é hora de legalizar aqui, mas temos exemplos mundo a fora de que é possível legalizar sim, e com resultados satisfatórios na diminuição do tráfico dessa droga e até mesmo de seu consumo. Vide a matéria que postei antes de começarmos essa discussão. Lá também esclarece, e eu partilho dessa opinião, que não necessariamente a maconha leva a outras drogas, inclusive ela pode ser eficaz no tratamento de viciados em crack, cocaína, etc. Se puder, leia.

E eu sei que tu tá apenas respondendo, mas depois de toda aquela discussão depois do post do Paulo Felipe, preferi deixar logo claro... :lol:
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 15 Jun 2011, 21:37

Renata escreveu:Aqui temos uma tênue linha. Pra você, até que ponto é reivindicação e a partir de onde passa a ser apologia?
Bom, ninguém aqui está incentivando os outros a fumar maconha. Cada um defende seu ponto de vista, usando fatos, argumentos, sem incentivar os demais a fumar, que é tipificado como crime. O debate de ideias, a reivindicação pautada em argumentos, como faz o ex-presidente Fernando Henrique por exemplo. Isso é reivindicação sem apologia, ao meu ver.
Renata escreveu: Vamos definir de onde estamos falando... Brasil? Se sim, tens razão. Não é hora de legalizar aqui, mas temos exemplos mundo a fora de que é possível legalizar sim, e com resultados satisfatórios na diminuição do tráfico dessa droga e até mesmo de seu consumo. Vide a matéria que postei antes de começarmos essa discussão. Lá também esclarece, e eu partilho dessa opinião, que não necessariamente a maconha leva a outras drogas, inclusive ela pode ser eficaz no tratamento de viciados em crack, cocaína, etc. Se puder, leia.

E eu sei que tu tá apenas respondendo, mas depois de toda aquela discussão depois do post do Paulo Felipe, preferi deixar logo claro... :lol:
Sim, estamos falando de Brasil. E pela realidade atual, eu considero ilusório que a descriminação vá diminuir o tráfico. Não existe investimento para o tratamento aos drogados, não há atendimento a quem esteja sob risco dessas drogas, nem se combate o tráfico. Para um país tão grande, isso demandaria um investimento altíssimo e muito bem coordenado, que demandaria um planejamento de longo prazo. Não consigo vislumbrar isso para o Brasil. E há outras prioridades no país antes disso.

Eu li a matéria. Quanto ao uso medicinal, uso para tratamento com viciados em outras drogas, é algo a ser discutido. Contudo, é importante ressaltar que a matéria é de 2002, ou seja, quase dez anos já tem a matéria. Muitas pesquisas (como as que eu postei) já foram publicadas, realizadas nesse ínterim. Não quer dizer que as apontadas na matéria não sejam válidas, só tem que se olhar para elas - e para as recentes, idem, com cuidado.

Ah Re, não te preocupa, eu sei diferenciar quem está fazendo apologia e quem está debatendo. ;)

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2018 vezes
Curtiram: 4300 vezes

Mensagem por Barbano » 15 Jun 2011, 21:46

Antonio Felipe escreveu:Bom, ninguém aqui está incentivando os outros a fumar maconha. Cada um defende seu ponto de vista, usando fatos, argumentos, sem incentivar os demais a fumar, que é tipificado como crime. O debate de ideias, a reivindicação pautada em argumentos, como faz o ex-presidente Fernando Henrique por exemplo. Isso é reivindicação sem apologia, ao meu ver.
Isso.

Já se fosse o Lula, aí seria apologia. Seria um grave crime... :anjo:
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 15 Jun 2011, 21:47

Fabão escreveu:
Antonio Felipe escreveu:Bom, ninguém aqui está incentivando os outros a fumar maconha. Cada um defende seu ponto de vista, usando fatos, argumentos, sem incentivar os demais a fumar, que é tipificado como crime. O debate de ideias, a reivindicação pautada em argumentos, como faz o ex-presidente Fernando Henrique por exemplo. Isso é reivindicação sem apologia, ao meu ver.
Isso.

Já se fosse o Lula, aí seria apologia. Seria um grave crime... :anjo:
Talvez... :P

Não sei dizer como eu reagiria sem estar diante da situação. Mas de toda forma, respeito a posição do FHC, ainda que discorde veementemente.

Cavallari
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Cavallari » 15 Jun 2011, 21:49

Eu sei dizer como tu reagiria.
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 15 Jun 2011, 21:53

Dudu Cavallari escreveu:Eu sei dizer como tu reagiria.
Não adianta me pré-julgar baseado em minhas ideologias. Você poderia se surpreender. ;)

Renata
Membro
Membro

Mensagem por Renata » 15 Jun 2011, 21:56

Eu falava sobre as marchas... A partir de que ponto tu acha que é apologia?
Antonio Felipe escreveu:Sim, estamos falando de Brasil. E pela realidade atual, eu considero ilusório que a descriminação vá diminuir o tráfico. Não existe investimento para o tratamento aos drogados, não há atendimento a quem esteja sob risco dessas drogas, nem se combate o tráfico. Para um país tão grande, isso demandaria um investimento altíssimo e muito bem coordenado, que demandaria um planejamento de longo prazo. Não consigo vislumbrar isso para o Brasil. E há outras prioridades no país antes disso.
Eu falei que nesse ponto, estavas certo. E sobre tua última frase, não é porque há outras prioridades que se tem que ignorar as demais questões.
Antonio Felipe escreveu:Eu li a matéria. Quanto ao uso medicinal, uso para tratamento com viciados em outras drogas, é algo a ser discutido. Contudo, é importante ressaltar que a matéria é de 2002, ou seja, quase dez anos já tem a matéria. Muitas pesquisas (como as que eu postei) já foram publicadas, realizadas nesse ínterim. Não quer dizer que as apontadas na matéria não sejam válidas, só tem que se olhar para elas - e para as recentes, idem, com cuidado.
Eu li essa semana várias outras matérias bem recentes que confirmavam essa de 2002 e ainda expunham outras descobertas favoráveis a cannabis. Pena que nem lembro mais onde foi, vou procurar e posto aqui. Postei aquela porque a achei bem completa.
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 15 Jun 2011, 22:09

Renata escreveu:Eu falava sobre as marchas... A partir de que ponto tu acha que é apologia?
Quando passa a instigar os outros a fumar, isso é apologia, isso é crime. Uma coisa é exigir, reivindicar a descriminalização. A outra é usar a marcha para incentivar os outros a fumar, que é tipificado como crime.

Cavallari
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Cavallari » 15 Jun 2011, 22:32

Antonio Felipe escreveu:
Não adianta me pré-julgar baseado em minhas ideologias. Você poderia se surpreender. ;)
Obvio que adianta, tu NUNCA me surpreendeu.
Se fosse o Lula, era por que é drogado e tu estaria fazendo terrorismo no twitter. Eu não tenho duvidas disso.

Eu não sou contra o que o FHC falou, mas também acho que não funcionaria.
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 15 Jun 2011, 22:38

Não fale bobagens, por favor.

Scopel
Membro
Membro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 15 Jun 2011, 22:48

Antonio Felipe escreveu:
Acho que não. Você é muito previsível. :joinha:

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 104 vezes

Mensagem por Rafinha » 15 Jun 2011, 22:51

Antonio Felipe escreveu:
Renata escreveu:Eu falava sobre as marchas... A partir de que ponto tu acha que é apologia?
Quando passa a instigar os outros a fumar, isso é apologia, isso é crime. Uma coisa é exigir, reivindicar a descriminalização. A outra é usar a marcha para incentivar os outros a fumar, que é tipificado como crime.
Se o incentivo ao uso é crime, apologia, então a descriminalização é inútil. Se não faz bem à vida social, não é legal.

Sou contra essa liberação; pode influenciar os jovens ao uso já que não vão ser punidos. E ainda por cima, pode aumentar o número de viciados.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Renata
Membro
Membro

Mensagem por Renata » 15 Jun 2011, 22:56

Rafael Cardoso escreveu:Sou contra essa liberação; pode influenciar os jovens ao uso já que não vão ser punidos. E ainda por cima, pode aumentar o número de viciados.
Eu acho o contrário. Jovem gosta do que é perigoso, proibido. "O que é proibido é mais gostoso." Tanto que essa nova geração quase não fuma tabaco...
Imagem

Responder