Eu sei bastante sobre os efeitos, leio muito sobre isso. Como em qualquer outro assunto, tem-se que ler opiniões contrárias e favoráveis, procurar outras não tão tendenciosas e aí sim, analisar e tirar as próprias conclusões. Eu não acredito em tudo que leio.Antonio Felipe escreveu:Não é uma triste comparação. A questão não é a intenção das pessoas e sim o fato: apologia ao consumo de drogas é um crime. Uma marcha que incita o crime vale, então por analogia as outras podem valer também.Renata escreveu:Que triste comparação, hein, Purcino?
Quem usa maconha não tem o desejo de fazer mal a alguém, tampouco julga os demais como inferiores. Em outras palavras, é um ato que só afeta a liberdade individual, não atingindo assim, os demais.
E eu sei que você é inteligente e sabe bem que a maconha não é mais prejudicial que o tabaco ou o álcool.
A maconha não afeta os demais? Então o que são os traficantes que tocam o terror nos morros, o que são as tantas mortes por guerra de tráfico, as armas que as drogas financia, etc? Quem fuma maconha financia latrocínios, furtos, assassinatos.
Sobre os efeitos:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ ... 8157.shtml
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0, ... TISTA.html
http://www.abead.com.br/noticias/exibNoticia/?cod=109
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0, ... RMAIS.html
Bom, se fosse legalizado não haveria tráfico, e consequentemente não financiaria o crime. E se eu plantasse em casa para consumo próprio não afetaria ninguém a não ser eu mesma. Tente entender o que eu quero dizer. Veja a intenção... Não estou fazendo apologia, tampouco dizendo que é bom, até porque nunca usei.

E sim, foi uma triste comparação. É algo como comparar um ladrão de galinhas que rouba pra comer com um homicida, estuprador... Ainda é pior que este exemplo, visto que o ladrão de galinhas prejudica o dono da galinha...
Ótima colocação, Fabão. Eu não sou homossexual e ainda assim apoio as manifestações em favor dos direitos destes... Do mesmo modo não uso maconha mas apoio o direito de quem quer usá-la ou manifestar-se a favor do uso.Fabão escreveu:O STF está certíssimo.
Já me posicionei várias vezes aqui contra as drogas, dentre elas a maconha. Daí a ser contra manifestações são outros quinhentos...
Não faz o menor sentido manifestações por coisas que já são legalizadas. Manifestações são justamente por mudanças. Não tem porque coibi-las...