Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
John Jow
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 167 vezes
Curtiram: 433 vezes

Re: Religião

Mensagem por John Jow » 19 Jan 2011, 03:08

Não há epifania.. Olhe-se no espelho e a razão estará lá! (Y)

Ricardo Ramon
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo, Juventus e United
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Mensagem por Ricardo Ramon » 19 Jan 2011, 10:24

Como alguem pode continuar indo/acreditando na igreja depois de todo o mal que ela fez?
Imagem
"Eles são fortes nós somos Juve"

Motodoido CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras

Mensagem por Motodoido CH » 19 Jan 2011, 10:54

Chavo escreveu:
Motodoido CH escreveu: Já disse ali em cima que não, a Bíblia NÃO DIZ ISSO. Se achar, me mostra.
Ora, então qual é a sua posição? Para ti, Deus pode se vingar de seus filhos permitindo que eles morram só por castigo ou não? :lol:
Motodoido CH escreveu:Ahhhhhh, mas não venha com textos fora do contexto nem sem ter conhecimento do velho testamento, hein? ;)
Mas eu não disse nada fora do contexto. Só pedi para que você, baseado na sua crença e/ou na Bíblia, me responda àquelas duas questões que me perturbaram quando li o seu post. Por um lado, você disse que a Bíblia jamais disse que Deus é vingativo. Por outro, disse que tem suas dúvidas quanto ao cara que O chamou de "puto" e morreu. Daí não entendi mais nada. :P

Não quero brigas, mas sim esclarecimentos pra eu entender melhor a sua posição e me situar na discussão, tendeu? :joinha:
Eu já disse que não creio que seja castigo não, só tô relatando o que eu vi, mas não creio que seja por isso que ele tenha morrido.

Agora, a morte vai chegar pra gente uma hora ou outra, não são só ateus que morrem, são todos, esse é o destino que temos devidos aos nossos pecados.
Professor Baratinha escreveu:Discutir com pessoas que já nasceram dentro da igreja é inútil, pois estas já passaram por uma covarde lavagem cerebral. Me sinto mal em ofender pessoas religiosas e é por isso que encerro meus comentários por aqui. Só peço que não deixem a religião estragar a harmonia do fórum, e desejo felicidades pessoal :)
Assim como o JOhn Jow, também não nasci dentro da igreja, fui me tornar evangélico com uns 14 anos

^^
Ricardo Ramon escreveu:Como alguem pode continuar indo/acreditando na igreja depois de todo o mal que ela fez?
Primeiro que sou Evangélico, segundo que eu não sirvo a igreja e nem vivo pra Igreja, meu negócio é Deus :B):
Ex-Administrador e Fundador do Fórum Chaves
Ex-Administrador do Fórum Único Chespirito
Ex-Administrador do Fórum Turma do Chaves
Fundador do Portal Chaves - www.portalchaves.com

Ricardo Ramon
Membro
Membro

Mensagem por Ricardo Ramon » 19 Jan 2011, 11:02

Motodoido CH escreveu:
Ricardo Ramon escreveu:Como alguem pode continuar indo/acreditando na igreja depois de todo o mal que ela fez?
Primeiro que sou Evangélico, segundo que eu não sirvo a igreja e nem vivo pra Igreja, meu negócio é Deus :B):
Você acredita em Jesus um homem que trouxe tantos problemas para o mundo?
Imagem

Scopel
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 19 Jan 2011, 11:24

John Jow escreveu:Eu não nasci religioso.. Era ateu e me converti com 17 anos... Conheço gente que era bem pior do que eu, de queimar Bíblia e tudo e hoje são evangélicos... Isso tudo é muito relativo..
""Eu era ateu, mas...". Esse é um dos truques mais velhos no livro, adotado por apologistas da religião desde C. S. Lewis até hoje. Serve para dar logo de cara uma sensação de credibilidade, e é incrível como funciona tantas vezes. Fique de olho" (Dawkins, "Deus, um delírio)

Chun Clain
Membro
Membro
Curtiu: 895 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Chun Clain » 19 Jan 2011, 11:52

Professor Baratinha escreveu:Discutir com pessoas que já nasceram dentro da igreja é inútil, pois estas já passaram por uma covarde lavagem cerebral. Me sinto mal em ofender pessoas religiosas e é por isso que encerro meus comentários por aqui. Só peço que não deixem a religião estragar a harmonia do fórum, e desejo felicidades pessoal :)
Viram só? No final das contas todos querem convencer/converter uns aos outros, por isso que religião não se discute!

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2913 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 19 Jan 2011, 11:57

Motodoido CH escreveu:Agora, a morte vai chegar pra gente uma hora ou outra, não são só ateus que morrem, são todos, esse é o destino que temos devidos aos nossos pecados.
Não. Morremos por que essa é a ordem natural das coisas. Nascemos e um dia temos que morrer. Nada a ver com pecados...
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Scopel
Membro
Membro

Mensagem por Scopel » 19 Jan 2011, 11:57

"Religião se não discute" porque os religiosos são intransigentes e ignorantes quanto às questões razoáveis acerca de sua crença, eles preferem não pensar nela, não questionar; ao passo que a maioria dos ateus, como eu, busca o conhecimento da ciência e também o conhecimento das religiões, mesmo não tendo acesso a nenhum sentimento de fé.

Deve residir aí a diferença entre um e outro: um gosta de discutir e pode, o outro não gosta e não pode.

Segundo PC Siqueira, não se discute futebol, política e religião porque as pessoas já estão envoltas no fanatismo, já estão satisfeitas com o que acreditam e não se interessam em questionar ou em conhecer as opiniões divergentes, sempre procurando desqualificar de alguma forma ou os argumentos contrários ou o que afirma em contrário.

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 192 vezes
Curtiram: 1857 vezes

Mensagem por ClebersonP » 19 Jan 2011, 11:58

A Igreja pode ter feito mal, assim como ja vimos vários Padres Vagabundos, mais Deus não tem nada a ver, Deus é um ser que está acima de tudo, tanto que sou católico mais não vou a igreja por discordar de várias coisas, eu acredito em Deus cegamente e acima de tudo, independente de igreja.

Aliais eu acredito em Deus não em religião, basta ver, essas igrejas evangélicas que desviam dinheiro suado que fiéis dão para ajudar a igreja que tem como propósito ajudar as pessoas desviadas ai pra emissoras de Tv, como a Band, Record, Rede Tv!.

E a Igreja Católica, onde padres não respeitam crianças e acabam cometendo pedofilia.

Essas instituições tentam manchar a imagem de Deus, o que não deveria acontecer, pq Deus é Unico e não tem nada a ver com isso.

Duvidar da Igreja tudo bem, mais de Deus jamais.
Imagem

Ricardo Ramon
Membro
Membro

Mensagem por Ricardo Ramon » 19 Jan 2011, 12:31

Vocês cristãos acham que Jesus era Deus?
Imagem

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 192 vezes
Curtiram: 1857 vezes

Mensagem por ClebersonP » 19 Jan 2011, 12:37

Eu acho que Jesus não é Deus, ele é o filho de Deus, Deus é o pai dele.
Imagem

@EA
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por @EA » 19 Jan 2011, 13:01

Não tem aquele velho clichê que todos são filhos de Deus?
Agente da Coroa a serviço da Rainha

Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!

Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Jean Bruno
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Jean Bruno » 19 Jan 2011, 13:20

Se é assim então lá vai: como alguém pode ser ateu se o ateísmo (comunismo) matou mais de 120 milhões de pessoas.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2913 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 19 Jan 2011, 13:40

Jean Bruno escreveu:
Se é assim então lá vai: como alguém pode ser ateu se o ateísmo (comunismo) matou mais de 120 milhões de pessoas.
Ateus não são obrigatoriamente comunistas, nem comunistas são obrigatoriamente ateus, pera lá...
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Scopel
Membro
Membro

Mensagem por Scopel » 19 Jan 2011, 13:42

O que comunismo tem a ver com isso? Que argumento bobo, só prova sua incapacidade de debater o assunto. Nem merece resposta. Só uma coisa: ateísmo não é religião, ateísmo não é crença, não é ideal, não é ideologia.

E outra, se é cristão e eu reverter o argumento contra você, aposto que sairá em desvantagem.

Sinceramente sugiro que estude. Não gosto de pôr as coisas nestes termos, mas você não sabe o que é comunismo, o que foi a China, o que foi a URSS, o que é ateísmo. Não te condeno por não saber, só por falar como se soubesse.

Responder