Religião
- John Jow
- Colaborador
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 167 vezes
- Curtiram: 433 vezes
- Ricardo Ramon
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo, Juventus e United
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 0
Re: Religião
Como alguem pode continuar indo/acreditando na igreja depois de todo o mal que ela fez?

"Eles são fortes nós somos Juve"
- Motodoido CH
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Palmeiras
Eu já disse que não creio que seja castigo não, só tô relatando o que eu vi, mas não creio que seja por isso que ele tenha morrido.Chavo escreveu:Ora, então qual é a sua posição? Para ti, Deus pode se vingar de seus filhos permitindo que eles morram só por castigo ou não?Motodoido CH escreveu: Já disse ali em cima que não, a Bíblia NÃO DIZ ISSO. Se achar, me mostra.![]()
Mas eu não disse nada fora do contexto. Só pedi para que você, baseado na sua crença e/ou na Bíblia, me responda àquelas duas questões que me perturbaram quando li o seu post. Por um lado, você disse que a Bíblia jamais disse que Deus é vingativo. Por outro, disse que tem suas dúvidas quanto ao cara que O chamou de "puto" e morreu. Daí não entendi mais nada.Motodoido CH escreveu:Ahhhhhh, mas não venha com textos fora do contexto nem sem ter conhecimento do velho testamento, hein?![]()
Não quero brigas, mas sim esclarecimentos pra eu entender melhor a sua posição e me situar na discussão, tendeu?
Agora, a morte vai chegar pra gente uma hora ou outra, não são só ateus que morrem, são todos, esse é o destino que temos devidos aos nossos pecados.
Assim como o JOhn Jow, também não nasci dentro da igreja, fui me tornar evangélico com uns 14 anosProfessor Baratinha escreveu:Discutir com pessoas que já nasceram dentro da igreja é inútil, pois estas já passaram por uma covarde lavagem cerebral. Me sinto mal em ofender pessoas religiosas e é por isso que encerro meus comentários por aqui. Só peço que não deixem a religião estragar a harmonia do fórum, e desejo felicidades pessoal
^^
Primeiro que sou Evangélico, segundo que eu não sirvo a igreja e nem vivo pra Igreja, meu negócio é DeusRicardo Ramon escreveu:Como alguem pode continuar indo/acreditando na igreja depois de todo o mal que ela fez?

Ex-Administrador e Fundador do Fórum Chaves
Ex-Administrador do Fórum Único Chespirito
Ex-Administrador do Fórum Turma do Chaves
Fundador do Portal Chaves - www.portalchaves.com
Ex-Administrador do Fórum Único Chespirito
Ex-Administrador do Fórum Turma do Chaves
Fundador do Portal Chaves - www.portalchaves.com
- Ricardo Ramon
- Membro
Você acredita em Jesus um homem que trouxe tantos problemas para o mundo?Motodoido CH escreveu:Primeiro que sou Evangélico, segundo que eu não sirvo a igreja e nem vivo pra Igreja, meu negócio é DeusRicardo Ramon escreveu:Como alguem pode continuar indo/acreditando na igreja depois de todo o mal que ela fez?

"Eles são fortes nós somos Juve"
- Scopel
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
""Eu era ateu, mas...". Esse é um dos truques mais velhos no livro, adotado por apologistas da religião desde C. S. Lewis até hoje. Serve para dar logo de cara uma sensação de credibilidade, e é incrível como funciona tantas vezes. Fique de olho" (Dawkins, "Deus, um delírio)John Jow escreveu:Eu não nasci religioso.. Era ateu e me converti com 17 anos... Conheço gente que era bem pior do que eu, de queimar Bíblia e tudo e hoje são evangélicos... Isso tudo é muito relativo..
- Chun Clain
- Membro
- Curtiu: 895 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Viram só? No final das contas todos querem convencer/converter uns aos outros, por isso que religião não se discute!Professor Baratinha escreveu:Discutir com pessoas que já nasceram dentro da igreja é inútil, pois estas já passaram por uma covarde lavagem cerebral. Me sinto mal em ofender pessoas religiosas e é por isso que encerro meus comentários por aqui. Só peço que não deixem a religião estragar a harmonia do fórum, e desejo felicidades pessoal
- Antonio Felipe
- Administrador
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 310 vezes
- Curtiram: 2913 vezes
Não. Morremos por que essa é a ordem natural das coisas. Nascemos e um dia temos que morrer. Nada a ver com pecados...Motodoido CH escreveu:Agora, a morte vai chegar pra gente uma hora ou outra, não são só ateus que morrem, são todos, esse é o destino que temos devidos aos nossos pecados.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Scopel
- Membro
"Religião se não discute" porque os religiosos são intransigentes e ignorantes quanto às questões razoáveis acerca de sua crença, eles preferem não pensar nela, não questionar; ao passo que a maioria dos ateus, como eu, busca o conhecimento da ciência e também o conhecimento das religiões, mesmo não tendo acesso a nenhum sentimento de fé.
Deve residir aí a diferença entre um e outro: um gosta de discutir e pode, o outro não gosta e não pode.
Segundo PC Siqueira, não se discute futebol, política e religião porque as pessoas já estão envoltas no fanatismo, já estão satisfeitas com o que acreditam e não se interessam em questionar ou em conhecer as opiniões divergentes, sempre procurando desqualificar de alguma forma ou os argumentos contrários ou o que afirma em contrário.
Deve residir aí a diferença entre um e outro: um gosta de discutir e pode, o outro não gosta e não pode.
Segundo PC Siqueira, não se discute futebol, política e religião porque as pessoas já estão envoltas no fanatismo, já estão satisfeitas com o que acreditam e não se interessam em questionar ou em conhecer as opiniões divergentes, sempre procurando desqualificar de alguma forma ou os argumentos contrários ou o que afirma em contrário.
- ClebersonP
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 192 vezes
- Curtiram: 1857 vezes
A Igreja pode ter feito mal, assim como ja vimos vários Padres Vagabundos, mais Deus não tem nada a ver, Deus é um ser que está acima de tudo, tanto que sou católico mais não vou a igreja por discordar de várias coisas, eu acredito em Deus cegamente e acima de tudo, independente de igreja.Ricardo Ramon escreveu:Como alguem pode continuar indo/acreditando na igreja depois de todo o mal que ela fez?
Aliais eu acredito em Deus não em religião, basta ver, essas igrejas evangélicas que desviam dinheiro suado que fiéis dão para ajudar a igreja que tem como propósito ajudar as pessoas desviadas ai pra emissoras de Tv, como a Band, Record, Rede Tv!.
E a Igreja Católica, onde padres não respeitam crianças e acabam cometendo pedofilia.
Essas instituições tentam manchar a imagem de Deus, o que não deveria acontecer, pq Deus é Unico e não tem nada a ver com isso.
Duvidar da Igreja tudo bem, mais de Deus jamais.

- Ricardo Ramon
- Membro
- ClebersonP
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 192 vezes
- Curtiram: 1857 vezes
- @EA
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Não tem aquele velho clichê que todos são filhos de Deus?
Agente da Coroa a serviço da Rainha

- Jean Bruno
- Membro
- Curtiu: 0
- Curtiram: 4 vezes
Se é assim então lá vai: como alguém pode ser ateu se o ateísmo (comunismo) matou mais de 120 milhões de pessoas.Ricardo Ramon escreveu:Como alguem pode continuar indo/acreditando na igreja depois de todo o mal que ela fez?
- Antonio Felipe
- Administrador
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 310 vezes
- Curtiram: 2913 vezes
Ateus não são obrigatoriamente comunistas, nem comunistas são obrigatoriamente ateus, pera lá...Jean Bruno escreveu:Se é assim então lá vai: como alguém pode ser ateu se o ateísmo (comunismo) matou mais de 120 milhões de pessoas.Ricardo Ramon escreveu:Como alguem pode continuar indo/acreditando na igreja depois de todo o mal que ela fez?
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Scopel
- Membro
O que comunismo tem a ver com isso? Que argumento bobo, só prova sua incapacidade de debater o assunto. Nem merece resposta. Só uma coisa: ateísmo não é religião, ateísmo não é crença, não é ideal, não é ideologia.
E outra, se é cristão e eu reverter o argumento contra você, aposto que sairá em desvantagem.
Sinceramente sugiro que estude. Não gosto de pôr as coisas nestes termos, mas você não sabe o que é comunismo, o que foi a China, o que foi a URSS, o que é ateísmo. Não te condeno por não saber, só por falar como se soubesse.
E outra, se é cristão e eu reverter o argumento contra você, aposto que sairá em desvantagem.
Sinceramente sugiro que estude. Não gosto de pôr as coisas nestes termos, mas você não sabe o que é comunismo, o que foi a China, o que foi a URSS, o que é ateísmo. Não te condeno por não saber, só por falar como se soubesse.