Notícias e Debates sobre São Paulo
- Bgs
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 124 vezes
- Curtiram: 489 vezes
Re: Debates sobre São Paulo
O metrô de São Paulo é sim muito bom. O ruim é a superlotação, que ocorre frequentemente, as pessoas não respeitam o lugar de idosos e deficientes quase sempre, vira uma bagunça. A ampliação começou a 3 meses atrás se não me engano; talvez fizeram isso, para dar mais prestigio ao Serra nas eleições.
Ao contrário da qualidade dos vagões de metrô, a linha de trem é péssima, vagões do século passado, estações péssimas, pichadas, vendedores em todo lugar, nunca vi tanta gente junta em toda minha vida, enfim horrível.
Ao contrário da qualidade dos vagões de metrô, a linha de trem é péssima, vagões do século passado, estações péssimas, pichadas, vendedores em todo lugar, nunca vi tanta gente junta em toda minha vida, enfim horrível.
#BgsDNV?
- Antonio Felipe
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 313 vezes
- Curtiram: 3019 vezes
1
Em São Paulo, eu usei a linha amarela do metrô. É bom, bem rápido e - apesar de ser sábado - a viagem foi legal. Não tenho o que reclamar.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Bruno Bolaños
- Membro

- Curtiu: 0
- Curtiram: 9 vezes
Quando terminarem o estádio do Corinthians aqui em Itaquera não quero nem ver a merda que vai dar na estação do metrô -.-
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2186 vezes
- Curtiram: 4775 vezes
Mas como você usou a linha amarela num sábado se ela só tá operando de segunda a sexta, das 09h às 15h?Antonio Felipe escreveu:Em São Paulo, eu usei a linha amarela do metrô. É bom, bem rápido e - apesar de ser sábado - a viagem foi legal. Não tenho o que reclamar.
Quanto a isso pode ficar tranquilo, o mais provável é que seja mais um estádio que não sairá da maquete.Bruno Bolaños escreveu:Quando terminarem o estádio do Corinthians aqui em Itaquera não quero nem ver a merda que vai dar na estação do metrô -.-
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Antonio Felipe
- Administrador

Esquece, eu usei a linha azul (Jabaquara-Portuguesa/Tietê).Fabão escreveu:Mas como você usou a linha amarela num sábado se ela só tá operando de segunda a sexta, das 09h às 15h?Antonio Felipe escreveu:Em São Paulo, eu usei a linha amarela do metrô. É bom, bem rápido e - apesar de ser sábado - a viagem foi legal. Não tenho o que reclamar.
Usei só uma vez, como eu ia me lembrar tão bem?
- Barbano
- Administrador

Exato. E os trens da linha 1-Azul possuem mais de 30 anos de uso. Ou seja, o problema dos trens da CPTM não é a idade, que o Borges relatou, pois há composições do metrô bem antigas e em ótimo estado de conservação.

- Antonio Felipe
- Administrador

1
É verdade. Os trens urbanos da Trensurb (Porto Alegre - São Leopoldo) são os mesmos desde o fim da década de 1970 e são muito bons, estão em ótimo estado de conservação.
- Don Juan Thiago
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiram: 2 vezes
Essa notícia de hoje vem a calhar:

NOTÍCIAS
Cinco passam mal durante falha na linha Verde do metrô de São Paulo
Uma falha elétrica obrigou os trens da linha 2-Verde do metrô de São Paulo a circular com restrição de velocidade e maior intervalo por cerca de uma hora, na manhã desta quinta-feira. Durante o problema, cinco pessoas passaram mal.
De acordo com o Metrô, devido à falha de energia, o sistema de ventilação foi afetado --o que causou mal estar entre os passageiros. As cinco pessoas foram atendidas por agentes na estação, sem necessidade de serem encaminhadas a hospitais.
O problema aconteceu entre as 7h34 e as 8h30 e, segundo o metrô, houve uma "falha intermitente de alimentação elétrica" na linha 2-Verde. No período, um trem que ia em direção à Vila Madalena parou entre as estações Paraíso e Brigadeiro. Os usuários acionaram dispositivos de abertura de portas indevidamente, segundo o Metrô.
Das 7h55 às 8h10, o trem teve de ser esvaziado na estação Brigadeiro e retirado de circulação. Às 10h, não havia excesso de usuários na linha e os trens circulavam normalmente, segundo o Metrô.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... aulo.shtml
Uma falha elétrica obrigou os trens da linha 2-Verde do metrô de São Paulo a circular com restrição de velocidade e maior intervalo por cerca de uma hora, na manhã desta quinta-feira. Durante o problema, cinco pessoas passaram mal.
De acordo com o Metrô, devido à falha de energia, o sistema de ventilação foi afetado --o que causou mal estar entre os passageiros. As cinco pessoas foram atendidas por agentes na estação, sem necessidade de serem encaminhadas a hospitais.
O problema aconteceu entre as 7h34 e as 8h30 e, segundo o metrô, houve uma "falha intermitente de alimentação elétrica" na linha 2-Verde. No período, um trem que ia em direção à Vila Madalena parou entre as estações Paraíso e Brigadeiro. Os usuários acionaram dispositivos de abertura de portas indevidamente, segundo o Metrô.
Das 7h55 às 8h10, o trem teve de ser esvaziado na estação Brigadeiro e retirado de circulação. Às 10h, não havia excesso de usuários na linha e os trens circulavam normalmente, segundo o Metrô.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... aulo.shtml
- Barbano
- Administrador

Uma coincidência pode acontecer em qualque parte da Terra...

- Nabucodonossor
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo e São Paulo
- Curtiram: 0
Ora, ocorreu uma falha de energia, algo q pode acontecer a qualquer momento, dizer q o metrô de SP é ruim por causa de uma eventualidade não faz sentido. Já usei várias vezes e o aprovo com louvor.

-
Luiz
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 11 vezes
1
Apesar de falhas raras, o metrô de SP segue dando banho nos outros do Brasil e quem dirá do mundo, e como o Fabão disse, é tão bom que todo mundo quer usar 
Aliás, como são bons esses trens novos
Aliás, como são bons esses trens novos
Luiz, desde 2006 no meio CH
- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH
--------------------------------

- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH
--------------------------------

As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!
- Barbano
- Administrador

1
Antes que o Thiago apareça:
Duas coincidências podem acontecer em qualquer parte da Terra...
Mas no caso de acontecer uma teceira coincidência é melhor que eu vá de ônibus...
Duas coincidências podem acontecer em qualquer parte da Terra...
Mas no caso de acontecer uma teceira coincidência é melhor que eu vá de ônibus...

- Don Juan Thiago
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiram: 2 vezes
1
Hahahahahahahaha
A Soninha errou, Fabão. Não foi um petista que sabotou o metrô, fui eu pra tentar provar minha tese desse tópico.

A Soninha errou, Fabão. Não foi um petista que sabotou o metrô, fui eu pra tentar provar minha tese desse tópico.
- Aolynthon
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 40 vezes
- Curtiram: 16 vezes
1
IG
Em São Paulo, maior colégio eleitoral do País, setores do PT tentam articular uma candidatura do senador Aloizio Mercadante à prefeitura [em 2012], antecipando a disputa interna que pode vir a ser travada com o grupo da senadora eleita Marta Suplicy. Do lado do PSDB, a derrota do ex-governador José Serra na corrida presidencial o colocou na lista de potenciais candidatos, o que pode interferir nos planos de outros tucanos que até então eram cotados para a vaga.
Derrotado pelo tucano Geraldo Alckmin na corrida ao Palácio dos Bandeirantes, ele ficará sem mandato a partir do ano que vem. Se Mercadante conseguir se viabilizar e Serra optar por concorrer, a disputa municipal paulistana poderá replicar o embate para o governo de São Paulo, em 2006. Na época, Mercadante perdeu a corrida ao Palácio dos Bandeirantes para Serra.
O ex-secretário da Casa Civil paulista Aloysio Nunes era citado como uma opção, em função da votação expressiva que obteve na eleição para o Senado este ano. Entre os nomes que circulavam até então para a corrida municipal está ainda o do secretário de Cultura, Andrea Matarazzo. Apesar de também integrar a lista de ex-secretários de Serra na administração estadual, ele aproximou-se de Alckmin na disputa deste ano e também tem bom trânsito com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A lista de interessados inclui ainda o deputado federal José Aníbal e chegou a ter o secretário de Esportes, Walter Feldman, este último eliminado após não conseguir se reeleger deputado federal.
Em São Paulo, maior colégio eleitoral do País, setores do PT tentam articular uma candidatura do senador Aloizio Mercadante à prefeitura [em 2012], antecipando a disputa interna que pode vir a ser travada com o grupo da senadora eleita Marta Suplicy. Do lado do PSDB, a derrota do ex-governador José Serra na corrida presidencial o colocou na lista de potenciais candidatos, o que pode interferir nos planos de outros tucanos que até então eram cotados para a vaga.
Derrotado pelo tucano Geraldo Alckmin na corrida ao Palácio dos Bandeirantes, ele ficará sem mandato a partir do ano que vem. Se Mercadante conseguir se viabilizar e Serra optar por concorrer, a disputa municipal paulistana poderá replicar o embate para o governo de São Paulo, em 2006. Na época, Mercadante perdeu a corrida ao Palácio dos Bandeirantes para Serra.
O ex-secretário da Casa Civil paulista Aloysio Nunes era citado como uma opção, em função da votação expressiva que obteve na eleição para o Senado este ano. Entre os nomes que circulavam até então para a corrida municipal está ainda o do secretário de Cultura, Andrea Matarazzo. Apesar de também integrar a lista de ex-secretários de Serra na administração estadual, ele aproximou-se de Alckmin na disputa deste ano e também tem bom trânsito com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A lista de interessados inclui ainda o deputado federal José Aníbal e chegou a ter o secretário de Esportes, Walter Feldman, este último eliminado após não conseguir se reeleger deputado federal.
- @EA
- Membro

- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Desde a derrota do Mercadante já sabia que ele seria o candidato mais forte pra prefeitura de São Paulo, e ele será o prefeito a não ser que o PSDB mande alguem mais forte, já que o Kassab não é um Lula ou um Aécio da vida pra conseguir eleger um candidato mais fraco.
Eu não acho que o Serra deveria se candidatar, porque ele abandonou a prefeitura em 2006 pra se candidatar à governador e isso vai dar brecha pro Mercadante atacá-lo, já que será quase impossível ele ficar na prefeitura em 2014.
Eu não acho que o Serra deveria se candidatar, porque ele abandonou a prefeitura em 2006 pra se candidatar à governador e isso vai dar brecha pro Mercadante atacá-lo, já que será quase impossível ele ficar na prefeitura em 2014.
Agente da Coroa a serviço da Rainha