Pra fechar (espero): as virgens foram poupadas por não terem se impurificado/corrompido com os midianitas, logo, poderiam reproduzir com os israelitas. Não sou inocente ao ponto de não saber como a mulher era tratada naquela época. O meu ponto é que, se por acaso houve violência sexual, ela não estava na ordem, nem explícita e nem implícita.BazzoReverso escreveu: ↑05 Out 2025, 22:15Moisés colocou uma condição bastante peculiar:
Mulheres que tiveram sexo devem morrer, e meninas virgens (o texto ainda especifica meninas deixando ainda mais nojento) devem ficar vivas "para os israelitas". Por que especificamente meninas virgens?
Estamos falando de um povo bárbaro da era do bronze, você sabe muito bem o que eles quiseram dizer, na verdade, até hoje em regiões do oriente médio isso acontece.
E mesmo se considerarmos essa sua interpretacao sem sentido de integrar elas a sociedade, essas meninas "virgens" tiveram suas famílias inteiras mortas, e não terão escolha a não ser se casarem com os homens que mataram as famílias delas, se não há consentimento, é estupro.
Religião
- MVNS
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 671 vezes
- Curtiram: 537 vezes
Religião
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.
Antes e acima de tudo, cristão. Estudante de Teologia. (2/8)
Na caminhada para ser Pastor e Professor, se Deus me permitir.
Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
- BazzoReverso
- Membro
- Curtiu: 604 vezes
- Curtiram: 792 vezes
Religião
Como assim impurificado, eles tinham AIDS?

A ordem dizia para matar todos e poupar as virgens, a conclusão disso é explicitamente estupro, ou na melhor das hipóteses, casamento forçado (que também é estupro).
E mesmo que hipoteticamente não tenha havido violência sexual (houve), ainda teve toda a questão do genocídio, também ordenado por Deus, mas já vi que não adianta eu bater nessa tecla pois você já disse que o genocidio foi justificado por serem "idolatras".
- Paz
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 411 vezes
- Curtiram: 1815 vezes
Religião
esses comentários do bazzo me lembram mt aqueles posts de pagina de ateu do facebook de 2013 

יעשה שלום
- MVNS
- Membro
Religião
Você sabe o que significa "puro" e "impuro" no contexto bíblico, né?
Repito que não nego em momento algum tal possibilidade, mas isso não significa que fazia parte da ordem dada.BazzoReverso escreveu: ↑05 Out 2025, 22:46E mesmo que hipoteticamente não tenha havido violência sexual (houve),
O que eu disse foi que a idolatria é um dos motivos que levaram o povo a corrupção.BazzoReverso escreveu: ↑05 Out 2025, 22:46ainda teve toda a questão do genocídio, também ordenado por Deus, mas já vi que não adianta eu bater nessa tecla pois você já disse que o genocidio foi justificado por serem "idolatras".
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
- BazzoReverso
- Membro
Religião
Sim, e a crentalhada denunciou em massa e derrubaram todas as páginas e canais de YouTube que promoviam ateísmo, ainda bem que consegui sair da matrix na época antes dos bans, sinto pena das crianças de hoje que não tiveram a oportunidade que eu tive.
Provavelmente alguma merda retrógrada com pitada de misoginia.
Nada justifica genocídio.
- MVNS
- Membro
Religião
Não, sequer é sobre gênero. É uma questão de santidade espiritual. Corpo humano puro, objetos puros. Ou impuros.BazzoReverso escreveu: ↑05 Out 2025, 23:02Provavelmente alguma merda retrógrada com pitada de misoginia.
Sei que meu argumento pra você se destrói já por essa sua frase, mas de qualquer forma, guerras onde ocorriam os juízos de Deus (que você chama de "genocídio") eram situações em que ou os inimigos eram entregues ou o povo de Deus pereceria. Basicamente "mata ou morre", como em uma... duh, guerra.
- Paz
- Moderador
Religião
isso é bait n é possivelBazzoReverso escreveu: ↑05 Out 2025, 23:02Sim, e a crentalhada denunciou em massa e derrubaram todas as páginas e canais de YouTube que promoviam ateísmo, ainda bem que consegui sair da matrix na época antes dos bans, sinto pena das crianças de hoje que não tiveram a oportunidade que eu tive.
יעשה שלום
- BazzoReverso
- Membro
Religião
Eu sou ateu, e daí, vai chorar?
A gente falou bastante sobre os genocídios históricos, mas dá pra traçar um paralelo com situações atuais com o que está acontecendo em Gaza, que não é muito diferente do que é descrito na Bíblia, de um lado temos o "povo de deus" e do outro os "bárbaros idolatras" que merecem morrer segundo os fundamentalistas, sinal de que até hoje esses textos da Bíblia geram impactos.MVNS escreveu: ↑05 Out 2025, 23:08Sei que meu argumento pra você se destrói já por essa sua frase, mas de qualquer forma, guerras onde ocorriam os juízos de Deus (que você chama de "genocídio") eram situações em que ou os inimigos eram entregues ou o povo de Deus pereceria. Basicamente "mata ou morre", como em uma... duh, guerra.
- MVNS
- Membro
Religião
Eu não vou comentar sobre Israel x Palestina porque ainda não estudei sobre o assunto.BazzoReverso escreveu: ↑05 Out 2025, 23:15A gente falou bastante sobre os genocídios históricos, mas dá pra traçar um paralelo com situações atuais com o que está acontecendo em Gaza, que não é muito diferente do que é descrito na Bíblia, de um lado temos o "povo de deus" e do outro os "bárbaros idolatras" que merecem morrer segundo os fundamentalistas, sinal de que até hoje esses textos da Bíblia geram impactos.
O que eu posso dizer, no muito mínimo, é que não dá pra "traçar paralelo" algum, a não ser que Deus esteja falando diretamente com algum profeta por lá e entregando o povo nas mãos deles.

No mais:
"Posso falar uma coisa? Parabéns, você venceu o debate." -- Mole do Val, Arthur
- BazzoReverso
- Membro
Religião
O judaísmo é baseado na crença que os judeus são uma raça superior escolhida por Deus aguardando o Messias para triunfar sobre os inimigos de Israel.
As pessoas tentam separar a religião do conflito Israel X Palestina, mas é claro que há algum componente envolvido, principalmente por conta de alguns setores radicais e fundamentalistas de extrema direita que integram parte do governo de Israel.
E do outro lado, temos também os palestinos com suas crenças extremistas, também baseada em religião.
- Paz
- Moderador
- BazzoReverso
- Membro
Religião
Ao invés de ficar rindo atoa aí você podia contribuir pra discussão fornecendo seu ponto de vista.
Ué, judeus são uma etnia, não?
- Paz
- Moderador
Religião
Mano, se você quiser me perguntar algo, sinta-se a vontade! Responderei com o maior prazer. O bagulho é que tu tá falando com um tom bem pedante sobre um assunto que você claramente não entende e tampouco está disposto a mudar de opinião, já que você prefere pensar que "saiu da matrix" e todos os seus "argumentos" tem uma vibe de "te peguei!" ao invés de "poderia me explicar isso?".
O que as empresas de teste de ancestralidade chamam de "DNA judaico" são basicamente traços de povos do oriente médio que são comuns em populações judaicas porque, obviamente, o povo judeu descende de lá e é apenas normal que a vasta maioria dos judeus compartilhe esses traços genéticos (pele amarelada, cabelo escuro, barba cheia, nariz adunco, etc). Inclusive é muito comum árabes, persas e até norte-africanos saírem com algumas porcentagens desse "DNA judaico", mesmo não tendo nenhum antepassado judeu.
Mas existem caralhadas de exceções. Tem judeu loiro, judeu preto e de tudo quanto é etnia.
Inclusive Davi, segundo a tradição judaica, era ruivo (provavelmente pelo DNA da bisavó dele, Rute, que era uma moabita convertida).
A esposa de Moisés também era convertida, de origem africana.
Em Israel o que mais tem é diversidade étnica. Judeu de origem etíope, iraquiana, egípcia (como é o caso da minha avó), marroquina, polonesa (tenho também na família do meu avô), alemã, holandesa, portuguesa, espanhola, iraniana... Todos com seus traços particulares, embora muitos tenham ancestralidade em comum no oriente médio.
Mas o judaísmo nunca foi etnia ou raça, até porque o judaísmo sempre aceitou conversões. A questão é que, diferentemente de outras religiões, o judaísmo não incentiva conversões hoje em dia, simplesmente porque não vê necessidade. O judaísmo não acredita que você precisa ser judeu pra ser salvo ou qualquer coisa desse tipo. Por isso a maioria dos judeus possuem traços do oriente médio: os que se converteram ao longo da história já se misturaram com os demais; ainda assim, também existem muitos que se convertem hoje em dia.
Quem inventou que o judaísmo é uma "raça" foram literalmente os nazistas, pra justificar que os judeus seriam "geneticamente inclinados" a fazer o mau.
Respondendo isso: sim e não.
O que as empresas de teste de ancestralidade chamam de "DNA judaico" são basicamente traços de povos do oriente médio que são comuns em populações judaicas porque, obviamente, o povo judeu descende de lá e é apenas normal que a vasta maioria dos judeus compartilhe esses traços genéticos (pele amarelada, cabelo escuro, barba cheia, nariz adunco, etc). Inclusive é muito comum árabes, persas e até norte-africanos saírem com algumas porcentagens desse "DNA judaico", mesmo não tendo nenhum antepassado judeu.
Mas existem caralhadas de exceções. Tem judeu loiro, judeu preto e de tudo quanto é etnia.
Inclusive Davi, segundo a tradição judaica, era ruivo (provavelmente pelo DNA da bisavó dele, Rute, que era uma moabita convertida).
A esposa de Moisés também era convertida, de origem africana.
Em Israel o que mais tem é diversidade étnica. Judeu de origem etíope, iraquiana, egípcia (como é o caso da minha avó), marroquina, polonesa (tenho também na família do meu avô), alemã, holandesa, portuguesa, espanhola, iraniana... Todos com seus traços particulares, embora muitos tenham ancestralidade em comum no oriente médio.
Mas o judaísmo nunca foi etnia ou raça, até porque o judaísmo sempre aceitou conversões. A questão é que, diferentemente de outras religiões, o judaísmo não incentiva conversões hoje em dia, simplesmente porque não vê necessidade. O judaísmo não acredita que você precisa ser judeu pra ser salvo ou qualquer coisa desse tipo. Por isso a maioria dos judeus possuem traços do oriente médio: os que se converteram ao longo da história já se misturaram com os demais; ainda assim, também existem muitos que se convertem hoje em dia.
Quem inventou que o judaísmo é uma "raça" foram literalmente os nazistas, pra justificar que os judeus seriam "geneticamente inclinados" a fazer o mau.
- Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 2):
- BazzoReverso • MVNS
יעשה שלום
- BazzoReverso
- Membro
Religião
Sobre o conflito Israel x Palestina eu ainda não tenho uma opinião muito definida, mas não pude deixar de notar os paralelos entre as guerras bíblicas e o conflito atual em Gaza, a questão que fica é o quanto a religião influencia ambos os lados a cometer atrocidades e nunca chegarem a um acordo.
- um burro e um minhoqueiro
- Membro
- Curtiu: 141 vezes
- Curtiram: 323 vezes
Religião
A real é que eu invejo quem acredita em algo, imagina você morrer achando que a sua vida teve algum propósito místico... É como dizem, a ignorância é uma benção.
- Esses usuários curtiram o post de um burro e um minhoqueiro (total: 2):
- BazzoReverso • Barbano