Sim, mostram a gravidade da situação. A situação de fato é grave e ninguém está discutindo isso (e você sabe perfeitamente que a discussão não é essa).
1h de lá.
Sim, pela mídia do local no idioma do local.
Diferentemente de qualquer outro aqui.
Vocês tem uma falsa noção de que, pela globalização e pela facilidade do compartilhamento de informações, as fronteiras já não existem e todo mundo em qualquer lugar já tem acesso as mesmas informações, quando é o completo oposto: justamente pela facilidade que a informação circula que nunca foi tão fácil espalhar DESinformação.
Eu vejo, por exemplo, o Abu Mazen falando uma coisa pra mídia árabe, outra pra mídia israelense e outra pra mídia ocidental.
Eu vejo, no Brasil, militantes como Breno Altman falando que o Hamas é apenas um "partido político que luta pela resistência do povo palestino", quando o próprio estatuto do Hamas, em árabe, fala que seu objetivo declarado é um mundo livre dos judeus e de Israel.
É muita petulância vocês, que não falam nem hebraico nem árabe e nunca pisaram em Israel, acharem que sabem mais.
Mas garanto que detestam (assim como eu também detesto) quando um gringo vem dar pitaco sobre o Brasil, né?