Quarteto Fantástico : Primeiros Passos (2025) - Vi hoje no cinema e o filme é bem menos sombrio do que esses canais de YouTube que ficam criando teorias disseram.
► Exibir Spoiler
Pra começo de conversa, Galactus é derrotado no final do filme e ele não devora a Terra como teorizaram por aí na internet. Sue Storm tira forças para conseguir mover Galcatus para uma espécie de buraco negro e ainda é ajudada pela Surfista Prateada, que termina o serviço para ela.
► Exibir Spoiler
Por falar na Surfista, algumas jornalistas vieram com teorias para justificar o porquê da personagem ser mulher, já que tradicionalmente o arauto é o Surfista Prateado, só que não tem motivo especial nenhum para essa escolha, poderia ter sido perfeitamente o Surfista Prateado (a única diferença é que o Tocha Humana fica flertando com ela em algumas cenas). A personagem morava em um planeta e conseguiu fazer com que Galactus não destruísse o seu planeta, em troca dele transformá-la em Surfista Prateada.
Alguns efeitos visuais do filme estão muito bons, como a cena em que Galactus entra em Nova York para tentar capturar Franklin Richards - o poderoso e carismático filho do casal protagonista.
Outra coisa, apesar de Sue Storm ter uma liderança natural no grupo, Reed Richards é o cérebro da equipe e é ele que tem as ideias para tentar resolver os problemas que o grupo tem que enfrentar.
Joseph Quinn, de fato, é quem atua melhor no filme, seu Johnny Storm é o personagem que tem as melhores cenas e quase todas as cenas mais divertidas do filme.
Não gostei dos efeitos visuais do Coisa, acho que no futuro, a Marvel poderia melhorar o CGI e o visual do personagem, embora o ator Ebon Moss-Bachrach faça bem a voz do personagem.
E gostei bastante do visual futurista do filme, do robô H.E.R.B.I.E e do filme apresentar os personagens como heróis já estabelecidos.
Outro ponto forte do filme é sua trilha sonora.
Sou fã do Pedro Pascal, ele novamente está bem como Reed Richards. A Vanessa Kirby também faz um bom trabalho como Sue Storm, o elenco principal conseguiu ter química.
Com relação às cenas pós créditos,
► Exibir Spoiler
só vale a pena ver a primeira cena que se passa anos depois do término do filme, com o Doutor Destino indo atrás do Franklin Richards (não vemos o ator que faz o personagem, apenas a roupa do vilão).
A segunda cena pós créditos é fraca : apenas o desenho animado do Quarteto Fantástico que passa na televisão daquele mundo.
Coloquei alguns trechos da minha crítica em spoiler.