Guerra Irã e Palestina contra Israel
- oasis wonderwall da silva blur
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 373 vezes
- Curtiram: 1513 vezes
Conflitos de Irã e Palestina contra Israel
se você tem dislexia grau 3 e não consegue interpretar um parágrafo simples, sim, até dá pra chegar nessa conclusão
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

- Pavi
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 1478 vezes
- Curtiram: 843 vezes
Mas se isso ocorresse com você de forma inesperada?, eis a questão da empatia.BOLAÑOS NO CÉU COM DIAMANTES escreveu: ↑02 Out 2024, 19:17se você tem dislexia grau 3 e não consegue interpretar um parágrafo simples, sim, até dá pra chegar nessa conclusão
Israel não está fazendo aquilo pra se defender, e sim conquistar territórios e fazer anexo.
- Membro
Cara, dá pra ver nitidamente que você não tem muita noção sobre o conflito.
Se tu quiser eu posso te ensinar, tirar tuas dúvidas e tal, como alguém que vivencia essa realidade e acompanha de perto. Tu só tem que ter a humildade de reconhecer que estamos em posições diferentes aqui e ouvir, perguntar de maneira educada ao invés de chegar com provocações.
Ainda mais quando essas provocações são meras platitudes e jargões de propaganda como "Israel quer conquistar territórios", "Israel genocida palestinos", etc. São afirmações equivocadas, mas que imagino que você acredite verdadeiramente nelas. Se tu quiser e tiver a humildade de ouvir eu desbanco esses pontos pra ti. Podemos fazer assim?
Se tu quiser eu posso te ensinar, tirar tuas dúvidas e tal, como alguém que vivencia essa realidade e acompanha de perto. Tu só tem que ter a humildade de reconhecer que estamos em posições diferentes aqui e ouvir, perguntar de maneira educada ao invés de chegar com provocações.
Ainda mais quando essas provocações são meras platitudes e jargões de propaganda como "Israel quer conquistar territórios", "Israel genocida palestinos", etc. São afirmações equivocadas, mas que imagino que você acredite verdadeiramente nelas. Se tu quiser e tiver a humildade de ouvir eu desbanco esses pontos pra ti. Podemos fazer assim?
Desde 2012 aqui.

- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1994 vezes
- Curtiram: 4238 vezes
Por isso eu disse o governo do Brasil, e não o Brasil.BOLAÑOS NO CÉU COM DIAMANTES escreveu: ↑02 Out 2024, 16:48Acho errado confundir a postura do presidente como a postura do país. O Brasil historicamente sempre foi aliado de Israel; o fato de termos hoje um presidente inimigo não deveria mudar isso. Cai no mesmo erro da galera que culpa Israel pelas merdas que o Netanyahu volta e meia faz.
Não é de hoje que o governo brasileiro, em especial nas gestões do PT, tem se posicionado no grupo anti-Ocidente. O BRICS mesmo é um exemplo disso, e cada vez mais querem incorporar nações que estão longe de ser a nata da democracia.
E mesmo no governo Bolsonaro houve um certo alinhamento com o Putin e a Rússia, que sempre estão do lado anti-ocidental dos conflitos.
- E.R
- Colaborador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6014 vezes
- Curtiram: 3441 vezes
Bolsonaro teve que ter bom relacionamento com a Rússia por causa da questão dos fertilizantes.
Na questão do Oriente Médio, Bolsonaro sempre foi aliado de Israel, enquanto o Lula é aliado do Irã (aliás desde o primeiro mandato do Lula).
Na questão do Oriente Médio, Bolsonaro sempre foi aliado de Israel, enquanto o Lula é aliado do Irã (aliás desde o primeiro mandato do Lula).

- E.R
- Colaborador
NOTÍCIAS
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025 ... gaza.ghtml
Depois de 467 dias de guerra na Faixa de Gaza e quase 48 mil mortos, Israel e Hamas chegaram a um acordo para um cessar-fogo no conflito nesta quarta-feira.
O tratado entra em vigor no domingo.
O acordo prevê a devolução de todos os reféns civis — vivos ou mortos.
Depois de 467 dias de guerra na Faixa de Gaza e quase 48 mil mortos, Israel e Hamas chegaram a um acordo para um cessar-fogo no conflito nesta quarta-feira.
O tratado entra em vigor no domingo.
O acordo prevê a devolução de todos os reféns civis — vivos ou mortos.

- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1478 vezes
- Curtiram: 843 vezes
Em troca de libertar os prisioneiros palestinos, se eu não me engano.
- Membro
Saiu na TV daqui que vão libertar 33 reféns do Hamas em cada semana. Em troca, Israel vai soltar centenas de presos palestinos... Pessoas muito perigosas podem ser soltas.
É uma troca difícil. O momento não é tão feliz assim.
É uma troca difícil. O momento não é tão feliz assim.
Desde 2012 aqui.

- E.R
- Colaborador
NOTÍCIAS
https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/t ... ael-e-ira/
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu afirmou numa declaração em vídeo que o objetivo do ataque ao Irã é “atingir a infraestrutura nuclear do Irã, as fábricas de mísseis balísticos do Irã e as capacidades militares do Irã”.
Inimigos desde que os aiatolás tomaram o poder no Irã, em 1979, israelenses e iranianos se enfrentavam de forma indireta, com Israel respondendo às agressões dos grupos terroristas apoiados por Teerã.
Entretanto, desde os atentados do Hamas a Israel em outubro de 2023, israelenses e iranianos trocaram ataques diretos em abril e outubro do ano passado, antes da ofensiva de Israel nesta sexta-feira.
Segundo as Forças de Defesa de Israel, a operação deve durar “vários dias” e ao final dela “não haverá mais ameaça nuclear” por parte dos iranianos.
Por que Israel realizou o ataque agora ?
O ataque ocorreu após o Irã ter anunciado na quinta-feira que adotará medidas de retaliação à resolução aprovada pelo Conselho de Governadores da Agência Internacional de Energia Atômica, a agência atômica da ONU, que considera que o Irã está violando suas obrigações nucleares.
O regime dos aiatolás anunciou que inaugurará uma usina de enriquecimento de urânio e instalará centrífugas avançadas.
Num comunicado, as Forças de Defesa de Israel alegaram que o ataque preventivo é necessário porque o Irã teria urânio enriquecido suficiente para construir várias bombas nucleares em poucos dias.
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, afirmou numa declaração que Israel tomou “ações unilaterais contra o Irã” e que os americanos não tiveram envolvimento na ofensiva.
Israel declarou estado de emergência nacional, prevendo uma resposta iraniana.
-O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu afirmou numa declaração em vídeo que o objetivo do ataque ao Irã é “atingir a infraestrutura nuclear do Irã, as fábricas de mísseis balísticos do Irã e as capacidades militares do Irã”.
Inimigos desde que os aiatolás tomaram o poder no Irã, em 1979, israelenses e iranianos se enfrentavam de forma indireta, com Israel respondendo às agressões dos grupos terroristas apoiados por Teerã.
Entretanto, desde os atentados do Hamas a Israel em outubro de 2023, israelenses e iranianos trocaram ataques diretos em abril e outubro do ano passado, antes da ofensiva de Israel nesta sexta-feira.
Segundo as Forças de Defesa de Israel, a operação deve durar “vários dias” e ao final dela “não haverá mais ameaça nuclear” por parte dos iranianos.
Por que Israel realizou o ataque agora ?
O ataque ocorreu após o Irã ter anunciado na quinta-feira que adotará medidas de retaliação à resolução aprovada pelo Conselho de Governadores da Agência Internacional de Energia Atômica, a agência atômica da ONU, que considera que o Irã está violando suas obrigações nucleares.
O regime dos aiatolás anunciou que inaugurará uma usina de enriquecimento de urânio e instalará centrífugas avançadas.
Num comunicado, as Forças de Defesa de Israel alegaram que o ataque preventivo é necessário porque o Irã teria urânio enriquecido suficiente para construir várias bombas nucleares em poucos dias.
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, afirmou numa declaração que Israel tomou “ações unilaterais contra o Irã” e que os americanos não tiveram envolvimento na ofensiva.
Israel declarou estado de emergência nacional, prevendo uma resposta iraniana.
NOTÍCIAS
-
NOTÍCIAS

- Membro
Recebemos 2 alertas no celular agora. Acordei com o som da sirene e o celular vibrando pra krl.
O país iniciou o ataque contra as bases militares do Irã e agora está em estado de alerta. No meu celular deu alerta de terremoto também (em alguns locais rolou isso)
To postando tudo no stories do meu insta @pzgreem pra quem quiser ver.
O país iniciou o ataque contra as bases militares do Irã e agora está em estado de alerta. No meu celular deu alerta de terremoto também (em alguns locais rolou isso)
To postando tudo no stories do meu insta @pzgreem pra quem quiser ver.
Desde 2012 aqui.

- Membro
Participei do podcast do Marcelo Andrade hoje, pra falar sobre a situação atual em Israel.
Minha participação começa aos 43 minutos.
https://youtu.be/BgU3Ywtu2q0?t=2591
Minha participação começa aos 43 minutos.
https://youtu.be/BgU3Ywtu2q0?t=2591
- Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 2):
- MVNS • E.R
Desde 2012 aqui.

- Dona Clotilde
- Membro
- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 828 vezes
As vezes eu não entendo porque o presidente Bibi não faz uma limpeza étnica em Gaza de uma vez, já que tudo que o estado israelense faz é inimputável devido ao forte lobby político entre as elites governantes, só dizer que todos são terroristas e pronto, matança legitimada.
Se Aung San Suu Kyi fez a mesma coisa com os Royhinga e saiu impune, Bibi também pode fazer a mesma coisa. É só para terminar logo esse lenga lenga de 80 anos, invada tudo, faça assentamentos, desloque os palestinos e satisfaça os sentimentos irredentistas. O que me deixa doente é ver essa porra tendo que ser notícia todo dia, parece que nossos governantes preferem focar em um conflito na nádega direita do mundo do que nos problemas internos.
Mas entendível no ponto de vista dos países árabes quererem impedir qualquer reassentamento de palestinos em seus países, já que são piores que os curdos quando se trata de secessão. A monarquia jordaniana entrou em risco várias vezes devido aos palestinos, são encrenqueiros natos, doutrinados pela jihad desde crianças.
só que na boa, é desumano deixar gente viver nesses escombros aqui:

Sobre o conflito Iraniano-Israelense, incrível como os israelenses nunca atacaram as monarquias wahabitas nem estados patrocinadores do terrorismo e do salafismo de fato, como Barhein e Catar. Se for fazer voltar a monarquia do Xá, que seja bem vinda mais essa revolução colorida;
Se Aung San Suu Kyi fez a mesma coisa com os Royhinga e saiu impune, Bibi também pode fazer a mesma coisa. É só para terminar logo esse lenga lenga de 80 anos, invada tudo, faça assentamentos, desloque os palestinos e satisfaça os sentimentos irredentistas. O que me deixa doente é ver essa porra tendo que ser notícia todo dia, parece que nossos governantes preferem focar em um conflito na nádega direita do mundo do que nos problemas internos.
Mas entendível no ponto de vista dos países árabes quererem impedir qualquer reassentamento de palestinos em seus países, já que são piores que os curdos quando se trata de secessão. A monarquia jordaniana entrou em risco várias vezes devido aos palestinos, são encrenqueiros natos, doutrinados pela jihad desde crianças.
só que na boa, é desumano deixar gente viver nesses escombros aqui:

Sobre o conflito Iraniano-Israelense, incrível como os israelenses nunca atacaram as monarquias wahabitas nem estados patrocinadores do terrorismo e do salafismo de fato, como Barhein e Catar. Se for fazer voltar a monarquia do Xá, que seja bem vinda mais essa revolução colorida;

- Membro
Olha, não tome isso como um ataque, mas é o que precisa ser dito: você não entende isso porque você não conhece quase nada mesmo.Dona Clotilde escreveu: ↑Hoje, 00:50As vezes eu não entendo porque o presidente Bibi não faz uma limpeza étnica em Gaza de uma vez, já que tudo que o estado israelense faz é inimputável devido ao forte lobby político entre as elites governantes, só dizer que todos são terroristas e pronto, matança
Já começa errado chamando o primeiro-ministro de presidente, aí vem com o papo de lobby político sendo que Israel é um dos países que mais sofre com sanções da comunidade internacional (justamente por ser um país que joga limpo e, diferente de seus inimigos, se submete à legislação internacional). O tal "lobby" pró-Israel são basicamente os poucos líderes que entendem o que está acontecendo (ou que também enxergam o regime iraniano como uma ameaça, tal qual o Macron, que mesmo tendo relações amistosas com os países muçulmanos, neste momento ficou ao lado de Israel).
Se Israel não "faz uma limpeza étnica em Gaza de uma vez", talvez seja porque esse nem é o objetivo de Israel em primeiro lugar, né?
Israel não tem vantagem ou prazer nenhum em "matar palestino". O exercito israelense é o que mais faz esforços pra evitar mortes de civis no mundo inteiro, e isso não é uma "opinião minha", é um dado concreto da realidade.
Mas ao Hamas sim, interessa MUITO que morram palestinos pra que possam ser botados na conta de Israel e fomentar a narrativa deles, aumentando as sanções contra Israel. Não a toa que o Hamas sempre se instala em áreas civis e, como todo mundo já cansou de ouvir, usa a população de Gaza como escudo humano.
Por isso que Gaza está destruída. Gaza era um território israelense que foi, em 2003, cedida aos palestinos em um acordo de paz feito sob pressão da comunidade internacional (onde, como sempre, só Israel saiu perdendo justamente por jogar limpo demais). Nisso, os próprios palestinos usaram a autonomia deles sob o território de Gaza pra transformá-lo no que ele é hoje.
E como você bem disse, de fato, nem os outros países árabes querem os palestinos lá. Gaza faz fronteira com o Egito também, por exemplo, mas perceba que a pressão da comunidade internacional é sempre para Israel abrir a fronteira, nunca o Egito. Isso acontece porque toda a mídia ocidental é refém de narrativas.
O mundo hoje tem uma falsa impressão de que vivemos num momento histórico onde temos conhecimento de tudo, onde a informação é globalizada e etc, sendo que é muito pelo contrário. Vivemos, justamente, na era da desinformação e da guerra de narrativas, que são cuidadosamente fabricadas pra promover os sentimentos que eles querem, tal qual uma propaganda. As barreiras culturais e idiomáticas continuam tão fortes como sempre foram. Eu acompanho a mídia daqui e a mídia brasileira e posso te confirmar: as informações que saem na mídia brasileira (geralmente 8-16 horas depois de saírem aqui) são sempre totalmente deturpadas e muitas vezes enviesadas fortemente, cheias de omissões e meias-verdades.
O conflito iraniano-israelense e os demais conflitos são o mesmo, uma vez que o Hamas, Hizballa e Houthis agem como proxies do Irã.Dona Clotilde escreveu: ↑Hoje, 00:50Sobre o conflito Iraniano-Israelense, incrível como os israelenses nunca atacaram as monarquias wahabitas nem estados patrocinadores do terrorismo e do salafismo de fato, como Barhein e Catar. Se for fazer voltar a monarquia do Xá, que seja bem vinda mais essa revolução colorida
Evidentemente, Israel não pode comprar briga com o Catar agora, mesmo sabendo que eles também financiam o terrorismo islâmico. Assim como Israel não pode comprar briga com a Rússia.
É muito perigoso um conflito direto com eles, e ninguém quer uma terceira guerra mundial.
O modus operandi de Israel é de colocar a guerra como último recurso, e tentar resolver os problemas diplomaticamente sempre que possível (assim como fazem os países do bloco ocidental).
Pode não ser isso que a mídia diz, mas essa é a realidade, e me parece que ela explica a sua dúvida muito melhor do que qualquer narrativa que você vê na mídia por aí.
- Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 3):
- E.R • MVNS • Fola
Desde 2012 aqui.

- Dona Clotilde
- Membro
- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 828 vezes
Entendi. E eu sei que o Bibi é PM mas esse título fica mais bonito para ele. 
Como eu falei, espero muito que o "great israel" aconteça logo, mas quem vai sofrer será a europa com mais refugiados.

Como eu falei, espero muito que o "great israel" aconteça logo, mas quem vai sofrer será a europa com mais refugiados.

- Dias
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 275 vezes
"Se submete a legislação internacional"
Realidade: TPI emite mandado de prisão contra Netanyahu por crimes de guerra
Realidade: TPI emite mandado de prisão contra Netanyahu por crimes de guerra
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves