Mensagem
por E.R » 22 Mai 2025, 17:14
Quando falo terceira via, é uma possível candidatura em que governadores se uniriam para apoiar (como o Michel Temer falou semanas atrás). Aí poderia ter uma união entre PSD, União Brasil e PP em torno de outro nome,
Esse nome seria o Tarcisio, mas o Bolsonaro cismou de colocar a Michelle como candidata, então, teriam que ir atrás de outro nome alternativo.
O partido Novo teve candidatos à presidente em 2018 e 2022, pode ser que tenha candidato também em 2026, se a candidata do PL for a Michele. Se fosse o Tarcisio, certamente o Novo apoiaria a candidatura do governador de São Paulo.
Eduardo Leite não tem popularidade suficiente para ser candidato à presidência e nem força o suficiente dentro do PSD. Os números dele em pesquisas para a presidência são baixísimos.
Eu vou falar um nome que até a Folha de S.Paulo cogitou semanas atrás, que é o do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que acho que realmente poderia ser candidato à presidência da República no futuro. Acho mais fácil ele ser um nome de terceira via do que o de Eduardo Leite, João Dória, Ciro Gomes, etc.
O ideal seria uma eleição com Tarcisio Gomes de Freitas, Geraldo Alckmin e Eduardo Paes candidatos, mas claro que Lula e Bolsonaro não vão deixar isso acontecer.