Recomende um livro
- HOMESSA
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 753 vezes
- Curtiram: 5026 vezes
- Fola
- Membro
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 301 vezes
- Curtiram: 240 vezes
Recomende um livro
Segunda-feira vou começar a ler It, a Coisa, de Stephen King. Considero este o melhor livro do autor, e também o livro mais assustador que eu já li.
Sinopse: Junho de 1958. Derry, pacata cidadezinha do Maine. Início das férias de verão. Para Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly, sete adolescentes que, pouco a pouco, se tornam amigos inseparáveis, este será um verão inesquecível. Um tempo em que irão descobrir o doce sabor da amizade, do amor, da união. Que irão provar o gosto amargo da perda, do medo, da dor. Será um ano inesquecível. Terrivelmente inesquecível. O ano em que irão conhecer a Coisa, a força estranha e maligna que vem deixando um rastro de sangue na tranquila Derry - o ser sobrenatural que tem um apetite especial por crianças inocentes.
Maio de 1985. O tempo passou e deixou sua marca em cada um deles. Já não são mais crianças. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar, e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. Apenas eles podem vencer a Coisa.

Sinopse: Junho de 1958. Derry, pacata cidadezinha do Maine. Início das férias de verão. Para Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly, sete adolescentes que, pouco a pouco, se tornam amigos inseparáveis, este será um verão inesquecível. Um tempo em que irão descobrir o doce sabor da amizade, do amor, da união. Que irão provar o gosto amargo da perda, do medo, da dor. Será um ano inesquecível. Terrivelmente inesquecível. O ano em que irão conhecer a Coisa, a força estranha e maligna que vem deixando um rastro de sangue na tranquila Derry - o ser sobrenatural que tem um apetite especial por crianças inocentes.
Maio de 1985. O tempo passou e deixou sua marca em cada um deles. Já não são mais crianças. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar, e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. Apenas eles podem vencer a Coisa.

- Esses usuários curtiram o post de Fola (total: 1):
- cyber Revolvinho
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé
- um burro e um minhoqueiro
- Membro
- Curtiu: 114 vezes
- Curtiram: 264 vezes
Recomende um livro
Ano passado comecei a ler alguns livros, li alguns ótimos como "1984", "O Diário de Anne Frank", "Flores para Algernon" e "O Mundo de Sofia".

- MeltDown
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 481 vezes
- Curtiram: 45 vezes
Recomende um livro
sou apaixonado pela história de 1984, apesar de nunca ter lido o livro
Tómalo por el lado amable...
- El Chómpiras
- El Chómpiras
-
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1187 vezes
Recomende um livro
Queria ler pelo menos um clássico por mês esse ano, mas desde dezembro tô empacado num livro que não desceu pra mim, me dá o maior enfado de terminar, mas não gosto de abandonar leitura. :/
Se trata de "O Tempo, Esse Grande Escultor", coletânea de ensaios da escritora belga Marguerite Yourcenar. Me tomou janeiro inteiro e acho que tirou o espaço do clássico desse mês.
@Fola será que It sai na coleção Biblioteca Stephen King?
Se trata de "O Tempo, Esse Grande Escultor", coletânea de ensaios da escritora belga Marguerite Yourcenar. Me tomou janeiro inteiro e acho que tirou o espaço do clássico desse mês.
@Fola será que It sai na coleção Biblioteca Stephen King?
- Fola
- Membro
Recomende um livro
Eu adoraria. Seria ótimo ter uma edição brasileira de It em capa dura. Mas, se até agora não lançaram, acho pouco provável.Tirado Alanís escreveu: ↑21 Jan 2024, 03:07@Fola será que It sai na coleção Biblioteca Stephen King?
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé
- E.R
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6091 vezes
- Curtiram: 3558 vezes
- Fola
- Membro
Recomende um livro
It, a Coisa virou meu livro preferido. Estou lendo pela terceira vez.
- um burro e um minhoqueiro
- Membro
- Curtiu: 114 vezes
- Curtiram: 264 vezes
Recomende um livro
Terminei de ler "Ensaio Sobre a Cegueira" de José Saramago. Literalmente uma obra prima, comecei em março, daí enrolei e voltei a ler no final do mês passado. A forma como esse autor escreve e desenvolve os personagens é sensacional, adorei.
Também terminei de ler "Jantar Secreto" de Raphael Montes, tem seus defeitos e o final é previsível, mas gostei bastante também.
Agora tô lendo "Dias Perfeitos" do mesmo autor. É um dos poucos livros que tá me dando um real desconforto em ler, o personagem principal é um completo louco e filho da puta.
Também terminei de ler "Jantar Secreto" de Raphael Montes, tem seus defeitos e o final é previsível, mas gostei bastante também.
Agora tô lendo "Dias Perfeitos" do mesmo autor. É um dos poucos livros que tá me dando um real desconforto em ler, o personagem principal é um completo louco e filho da puta.

- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 10705 vezes
- Curtiram: 1685 vezes
Recomende um livro
O Menino Do Pijama Listrado, vi primeiro o filme feito em 2008, ambos sao sensacionais.
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.