Roupas

Neste tópico falamos sobre roupas e outros assuntos relacionados

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Jezebel do Canto e Mello
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Re: Moda

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 12 Mar 2020, 15:47

Sei que ninguém vai ler esta merda, mas Carina Caldeira é boa demais pra ficar suprimida em um spoiler:
Carina Caldeira, a mulher com mais estilo que passou pela ModaLisboa
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É a apresentadora com mais glitter da televisão portuguesa e brilhou nos três dias do evento de moda lisboceta.

Se Carina Caldeira fosse um fenómeno da Natureza era um furacão. Com cabelos loiros esvoaçantes, olhos grandes, sorriso fácil e um metro e sessenta e nove centímetros de estilo, faz parar qualquer pessoa por onde passa. O sotaque denuncia-a como verdadeira mulher do norte, com o Futebol Clube do Porto no coração.

Filha de Adelino Caldeira, um dos administradores da SAD do clube, sabe desde miúda o que é um penálti e quando é que um jogador está fora de jogo. À parte disso, trata a televisão por tu — afinal, aquela que a NiT considerou a mulher com mais pinta da 54.ª edição da ModaLisboa, que acabou este domingo, 8 de março, tem um currículo que já ocupa várias páginas.

Viveu quatro anos em Nova Iorque, nos Estados Unidos — onde estudou representação na NY Film Academy —; estagiou na revista “Interview“; mudou-se para Madrid e lá teve um programa no canal de televisão Bienestar. De regresso a casa, resolveu somar essa experiência ao background futebolístico, o que acabou por resultar no programa da sua autoria “Soccer Cities”. Transmitido em 45 países, teve entrevistas a José Mourinho, Deco e Kaká.

Neste momento, Carina Caldeira faz parte da equipa do Porto Canal, onde está a apresentar os programas “Glitter Show” e “Late Night Glitter”. É, também, uma das influenciadoras portuguesas com mais interação no Instagram — com quase 57 mil seguidores.

Durante os três dias da ModaLisboa, a it girl mudou várias vezes de look e usou sempre peças de criadores nacionais. Na sexta-feira, 7 de março, fomos encontrá-la à porta dos bastidores, minutos depois de ter sido maquilhada.
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“Ai, não estava à espera que estivesse este frio”, confessou-nos enquanto mostrava o outfit preto e repleto de lantejoulas de Carlos Gil. Carina é fã do estilista: “Pela perfeição no acabamento e peças de qualidade”.

Além dele, Ricardo Andrez, que apresentou a coleção este domingo, 8, também está na lista de criadores favoritos da apresentadora. “O Ricardo aposta muito nos prints e na cor, que é a minha identidade.”
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Depois destas declarações, não foi estranho quando voltámos a encontrar-nos com Carina Caldeira, desta vez com um outfit rosa choque da autoria do criador. “É perfeito não é? Dá para usar no dia a dia ou num evento como estes. Está top”, confessou.

Quanto aos criadores nacionais, Carina Caldeira destaca ainda o jovem Gonçalo Peixoto. “Ele aposta muito na modernidade e podemos usar as peças no dia a dia”, explica.

Além de ter dado nas vistas pelas ruas da ModaLisboa, a portuense também brilhou dentro de portas, no sábado, 8, às 16 horas. A apresentadora foi a convidada especial do desfile da marca portuguesa Buzina e andou por toda a passerelle com um magnífico vestido rosa. “Adoro a Buzina por ter peças oversize e pela mensagem de empoderamento da mulher”, explicou.
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No dia a dia, Carina Caldeira procura ser muito prática quando escolhe os looks diários. “Depende sempre muito do dia que vou ter. Se for gravar tenho tudo sempre organizado pelo meu stylist Pedro Aparício, em quem confio de olhos fechados por já ser uma relação de anos. Se não tiver trabalho é mesmo para onde estiver virada nesse dia. Entro no closet e visto o que me apetecer. Não perco muito tempo, vou logo pela minha intuição.”

O guarda-roupa a que se refere é um sonho para qualquer fashion lover — aliás, a NiT já foi visitá-lo — e tem uma grande variedade de peças e marcas. “No dia a dia as calças de ganga são as minhas best friends. Uso Levi’s desde a minha adolescência. Agora ando doida com a marca Essencial Antwerp porque é carregada de cor. Também gosto da Scotch & Soda por ser um amor antigo. Isto das marcas depende muito das coleções. Basta ter muito glitter para me derreter.”

Quando a NiT lhe disse que considerava-a a mulher com mais estilo desta edição da ModaLisboa, a resposta, para quem a conhece, foi típica à furacão Carina Caldeira: “Ai meu Deus, sinto-me super lisonjeada e feliz. Não estava nada à espera e fico mesmo contente. Adoro moda e esta ‘nomeação’ deixa-me de coração cheio. Agora, o meu stylist Pedro Aparício vai ficar tão convencido que não o vou conseguir aturar.”
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Re: Moda

Mensagem por E.R » 31 Mar 2020, 10:52

https://exame.abril.com.br/revista-exam ... faiataria/

Com os números anotados e fotos do cliente de frente, de lado e de costas, o alfaiate Alexandre Won parte para a preparação das modelagens.

É um trabalho minucioso, de conciliação entre um corte alinhado e a mobilidade desejada. É também um quebra-cabeças. Uma calça é formada por 38 partes, entre moldes e peças a ser montadas. Um colete, por 18. No paletó, esse número sobe para 103. A chamada casca do traje ­— a estrutura ainda sem costura — é montada para a primeira prova. Se o projeto estiver de acordo com a expectativa, ajustes são feitos para a segunda prova. Se tudo estiver de acordo, é o momento então de caseamento e arremate de botões, lavagem e passagem.

Esse é o processo de produção do alfaiate, talvez o mais proeminente integrante de uma nova geração de alfaiates que estão reinventando a profissão, a maior parte deles concentrada nos bairros mais nobres de São Paulo, principalmente Jardins, Itaim e Vila Nova Conceição.

Durante décadas, esse segmento foi dominado por profissionais já de certa idade, adeptos dos cortes tradicionais, como José Cozzi, já falecido, que atendia em um prédio antigo perto do Anhangabaú.

Ricardo Almeida foi o responsável por tirar o pó das ombreiras do ofício. Mestre reconhecido na arte da modelagem, com um estilo bem definido de corte ajustado e lapelas estreitas, ele conquistou a alta sociedade, os escritórios da Avenida Faria Lima e os gabinetes de Brasília. Tanto é assim que seu preço é o mais alto do mercado: quem fizer questão do atendimento pessoal de Ricardo Almeida vai pagar a partir de 19.000 reais por um traje, dependendo do tecido. Agora, uma turma entre os 30 e muitos e os 40 e poucos anos está importando informação de moda, adicionando um ar contemporâneo e modernizando os costumes. Aqui é preciso deixar claro : costume é o conjunto de calça e blazer. Terno inclui o colete.

Os novos alfaiates atendem em amplos ateliês com serviço de bar e obras de arte na parede e se posicionam como uma alternativa mais sofisticada às lojas de moda masculina de pronta entrega, em que a customização não vai muito além do simples acerto de mangas e barra dos costumes prontos, de numeração que vai do 46 ao 54 Para os mais exigentes, é caminho sem volta. Com o surto de coronavírus nas últimas semanas, no entanto, muitas oficinas estão temporariamente fechadas ou fazendo atendimentos pontuais em domicílio.

Alexandre Won tem uma carteira fixa de 2.600 clientes, desde os que fizeram apenas o terno do casamento até quem encomenda dez trajes de uma só vez. A técnica empregada por ele, em que o costume é construído do zero em cima do corpo, chama-se bespoke. Filho de costureira e advogado de profissão, ele não achava trajes que lhe agradassem nos ateliês que frequentava. Em seu descontentamento, enxergou uma oportunidade. E decidiu mudar de profissão. Aprendeu técnicas de modelagem com Jonas Oliveira, respeitado profissional das antigas, e se aprofundou na escola japonesa, que se caracteriza pela forma bastante estruturada e por acabamentos feitos a mão. Para ele, o alfaiate é apenas um artesão, um meio pelo qual um sonho se realiza.

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Re: Moda

Mensagem por E.R » 08 Abr 2020, 09:51

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Re: Moda

Mensagem por E.R » 05 Mai 2020, 15:20

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/p ... ings.shtml

Marcas de vestuário brasileiras com décadas de existência, que tradicionalmente sempre localizaram suas lojas em shoppings, começam a fechar unidades em alguns empreendimentos.

Redes como MOB, TNG, SideWalk e Jogê são algumas das que devem voltar desfalcadas quando a quarentena terminar.

A avaliação é que os custos com aluguel e condomínio nos shoppings ficaram muito altos diante da crise e que haverá uma tendência de abrir lojas em ruas após a pandemia.
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Re: Moda

Mensagem por E.R » 08 Mai 2020, 13:39

https://exame.abril.com.br/negocios/ca- ... -das-maes/

A varejista de moda C&A lançou um novo modelo de entrega dos produtos comprados pela internet : por drive-thru.

O serviço, lançado pensando no Dia das Mães, está disponível para 69 lojas em shopping centers para compras feitas pelo site ou aplicativo da empresa.

Inaugurado no início desta semana, o serviço já está disponível em dez estados, além do Distrito Federal.

A companhia prevê expandi-lo para mais 15 unidades nos próximos dias e seguir com a operação durante a pandemia.

O serviço, chamado de Clique & Retire Drive Thru, é mais rápido do que a entrega tradicional do e-commerce em domicílio.

Para compras realizadas até às 15h, a retirada pode ser feita no mesmo dia, enquanto o prazo médio de entrega do comércio eletrônico é de dois a quatro dias úteis de acordo com a região.

O cliente receberá por e-mail o telefone e WhatsApp da loja selecionada para agendar a data e o horário de retirada do produto, assim como demais orientações.

No momento da coleta, em ponto de encontro definido pelo shopping, basta apresentar o comprovante da compra e o documento de identificação com foto sem sair do carro.

A varejista de moda é uma das empresas que testam o novo formato de entregas.

Recentemente, diversos grupos de shopping centers começaram a enxergar o drive-thru como uma alternativa para manter as vendas durante a pandemia do novo coronavírus.

Como esses centros de compras estavam focados principalmente nas vendas físicas, bem como serviços e entretenimento que dependem da presença de pessoas, a pandemia e as medidas de isolamento social forçaram uma digitalização rápida dos lojistas e das gestoras dos centros de compra.

Usando o estacionamento do shopping, os lojistas entregam as compras ao consumidor diretamente no carro, sem circulação pelo shopping.

Cerca de 20 dos 39 shoppings da Aliansce Sonae estão com o modelo de drive-thru pronto. Alguns dos shoppings da Multiplan, em São Paulo e no Rio de Janeiro, também testam o formato.

Na BRMalls, administradora de 31 shoppings espalhados pelo país, os lojistas têm acesso ao Delivery Center, a startup de entregas que transforma os shoppings em centros de distribuição e tem como sócios, além da BRMalls, a concorrente Multiplan e José Galló, presidente do conselho de administração da Lojas Renner.
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Re: Moda

Mensagem por Victor235 » 08 Mai 2020, 20:58

Phoebe Buffay escreveu:
evento de moda lisboceta.
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Re: Moda

Mensagem por E.R » 10 Mai 2020, 20:11

https://valor.globo.com/financas/notici ... hoes.ghtml

A varejista Centauro prepara uma oferta subsequente de ações.

A companhia contratou basicamente os mesmos bancos de seu IPO, no ano passado - BTG Pactual, Bradesco BBI e Itaú BBA. O Banco do Brasil, no entanto, foi substituído pelo Santander, banco que ajudou a empresa a financiar parte da aquisição da Nike no Brasil, em fevereiro.

A intenção inicial é buscar cerca de R$ 500 milhões, conforme três fontes.

A companhia quer recursos para reduzir o endividamento, o que já era feito com a geração de caixa - que acabou afetada pela crise.

No último balanço, do quarto trimestre, a companhia tinha uma dívida líquida ajustada baixa, de R$ 136 milhões.

Mas a transação com a Nike foi feita por cerca de R$ 900 milhões no primeiro trimestre deste ano, com dívida bancária e prestações futuras.
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Re: Moda

Mensagem por E.R » 12 Mai 2020, 02:21

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/p ... maes.shtml

Após estrear a retirada de compras pelo drive-thru para o Dia das Mães, a Renner decidiu prolongar o serviço.

Segundo a rede de moda, mais de 120 lojas em 21 estados do país adotaram o modelo.
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Moda

Mensagem por Victor235 » 06 Jun 2020, 03:13

Entenda para que serve o bolsinho pequeno da calça jeans
Internautas levantaram a dúvida em um fórum da rede social Quora e todos perceberam que ninguém sabia ao certo a finalidade do bolso. Teve quem dissesse que era pra guardar isqueiro, camisinhas e até maconha, mas parece que ninguém chegou perto.
No site da Levi’s, marca pioneira na criação do blue jeans, está a resposta para o enigma: a verdadeira finalidade do quinto bolso era originalmente guardar relógios de bolso dos caubóis. Na época, as calças jeans tinham apenas quatro bolsos: um atrás, dois na frente e o bolsinho do relógio.
https://catracalivre.com.br/entretenime ... lca-jeans/
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Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 06 Jun 2020, 13:43

E é bem prático, guardo meu relógio de bolso nesse bolsinho.
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Mensagem por E.R » 06 Jun 2020, 19:27

NOTÍCIAS
https://valor.globo.com/empresas/notici ... hoes.ghtml

O Grupo SBF, que administra a varejista Centauro, confirmou que o conselho de administração aprovou o preço por ação de R$ 30 no âmbito da oferta pública subsequente de ações.

Em comunicado publicado na CVM, a companhia informou também que o aumento efetivo de capital se dará no montante de R$ 900 milhões, com a emissão de 30 milhões de novas ações (25 milhões iniciais e 5 milhões adicionais).

A Centauro pretende utilizar os recursos captados para pagar as aquisições de empresas em curso e futuras que possam entrar na estratégia de expansão da companhia.

Em fevereiro, o grupo anunciou a compra da operação da Nike no Brasil por R$ 900 milhões.
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Mensagem por Victor235 » 06 Jun 2020, 19:28

Phoebe Buffay escreveu:
06 Jun 2020, 13:43
E é bem prático, guardo meu relógio de bolso nesse bolsinho.
Haha, tem mesmo um?
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Mensagem por E.R » 08 Jun 2020, 20:34

NOTÍCIAS
https://veja.abril.com.br/blog/radar/me ... -pesquisa/

Qual é a categoria de produtos que você mais pretende comprar depois que a quarentena acabar ?

O Instituto QualiBest fez essa pergunta para 400 mulheres com renda média de R$ 40 mil, moradoras de São Paulo – e a resposta foi vestuário.

Quatro em cada dez delas (44%) afirmam que pretendem comprar roupas depois da pandemia. Ou seja, será o setor mais demandado quando as regras de isolamento social forem afrouxadas.

As roupas estão muito à frente da segunda categoria de produtos, por exemplo : os sapatos (12%).

Em seguida estão as maquiagens (7%).

A pesquisa foi feita em parceria com as plataformas Back IN B, consultoria de negócios de moda, e ArtSoul, marketplace de arte contemporânea.

Para Daniela Malouf, diretora geral do QualiBest, isso mostra não apenas a demanda reprimida atual, mas a necessidade de as marcas estarem prontas para esse cenário. “O mercado de luxo como um todo tem registrado um movimento menor em meio à pandemia, porque as pessoas estão esperando para ver o que vai acontecer no futuro próximo. A questão é que as lojas podem ir tentando encontrar estratégias para continuarem suas operações agora, mas principalmente – e este é o grande achado da pesquisa – devem se preparar para uma demanda muito grande depois”, diz.
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Mensagem por E.R » 19 Jun 2020, 12:31

NOTÍCIAS
https://exame.com/negocios/dona-da-ellu ... -judicial/

A InBrands – grupo de moda que concentra marcas como Richards, Salinas, VR, Ellus e Alexandre Herchcovitch – está preparando um pedido de recuperação judicial na esteira do fechamento temporário de suas lojas por causa da pandemia do novo coronavírus.

A companhia já contratou um escritório de advocacia para tocar a operação.

Trata-se de mais uma empresa do varejo que busca alternativas para conter as dívidas em meio ao cenário de crise.

A Restoque – dona da Le Lis Blanc e da Dudalina – fechou um processo de recuperação extrajudicial para renegociar dívidas.

A gigante espanhola Zara anunciou na semana passada o fechamento de mil lojas em todo o mundo.

E outras grandes varejistas brasileiras estão em meio a negociações com shoppings e fornecedores.

Com dívidas de pouco mais de R$ 500 milhões no fim de 2019, segundo seu mais recente balanço, a InBrands voltou para as mãos do empresário Nelson Alvarenga, fundador da Ellus, em 2017.

Segundo o especialista em recuperações de negócios em crise Douglas Duek, da Quist Investimentos, segmentos como moda, turismo e concessionárias de veículos, que vão demorar mais para se recuperar da paralisação do consumo por causa da pandemia, devem liderar a busca por renegociações administrativas ou judiciais.

“Acredito que, entre agosto e setembro, vamos ver esse movimento se transformar em uma onda de recuperações judiciais. As empresas vão precisar de tempo para reorganizar suas operações.”
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Mensagem por Victor235 » 14 Ago 2020, 01:58

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