Preconceito

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8370
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 498 vezes

Preconceito

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 03 Jun 2020, 13:47

Bah, que igreja feia da porra hein Felipe, não tem nada de bonito nesse trem ae, mas gosto é gosto, rs.

E sobre a Argentina, se você lesse o livro "O Atroz encanto de ser Argentino", vai saber que Argentino não vai muito com a cara de gente preta, o desprezo é grande e apesar de ser um país de gente parda com olho azul, eles podem ser o quão arrogantes quiserem, pois a arrogância é a alma da Argentina. Ah, como eu queria ser Argentino de Córdoba! Melhor que ser um puto tupiniquim, uma coisa que eu detesto são a fabricação em massa de gente burra no Brasil, afff.
Don CHelipe escreveu:
02 Jun 2020, 07:20
@Phoebe Buffay não entendi a merda...

Voce é branco? Te pergunto isso pq a imagem que voce postou é facilmente rebatida com:

- Na epoca da escravidão, alguma das pessoas da foto estaria livre?

A resposta a esta pergunta te esclarece o que é ser negro.

Eu odeio quando amigo ou conhecido vem me dizer que não sou negro, pq não sou "escuro". Porra, vai tomar no cu. Na escravidão, eu estaria sendo açoitado como qualquer outro escravo.

Como já disse, só quem sente na pele a discriminação, sabe que não é vitimismo.

Já sofri racismo até fora do meu Brasil. Pra quem é negro, isso, infelizmente, é parte da rotina. Ser confundido com funcionario de loja, mesmo sem estar com uniforme e cracha; a pessoa atravessar pro outro lado da rua; voce entrar em algum lugar mais "chique" e todo mundo te medir.

É foda.
Sou pardo, e preto ama ser fiscal de cor, quantas vezes eu já ouvi "nossa, tu não é pardo, é branquelo", "nossa, tu tem olhos azuis e se acha pardo", "olha tua pele fdp, tu é branco". E os brancos: "eh, você é preto, querido, ou melhor, moreno claro, café com leite, acastanhado, quase Agalegado, mas branco não é".

Preto é racista pra caralho quando quer, e não, não é uma questão de racismo reverso, mas sim de oprimido e opressor. Quantos fazendeiros Africaners que eram a favor do fim do Apartheid são mortos por preto filho da puta que não sabe contar 2+2? Porque relativizar casos de racismo feito por negros contra brancos pela desculpa porca de não representarem a maioria do racismo?
Por que África do Sul fecha os olhos a assassínos de fazendeiros brancos?

Expropriação de terras sem compensação, recusa de empregos e de vagas nas universidades, ignorância em relação ao idioma materno – isso e muito mais são aqueles fenômenos que descrevem a vida de africâneres na África do Sul de hoje em dia. Porém, há coisas ainda mais tenebrosas das quais, claro, pouco se fala.

https://br.sputniknews.com/oriente_medi ... ca-do-sul/
Coloco no mesmo balaio sim, quando o branco fazia isso, era opressão, quando o preto faz isso, é a tal da reparação histórica.

Por isso tá CHEIO de preto tutelando cor e fingindo que pardo não existe, que só eles são "a cor mais oprimida", que só há a dicotomia preto-branco. Quero que todos estes negacionistas pretos insuportáveis vão a puta que os pariu com esse preconceito pardo. E tengo dicho!
Esses usuários curtiram o post de Jezebel do Canto e Mello (total: 1):
Bugiga
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22464
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3515 vezes

Preconceito

Mensagem por Riddle Snowcraft » 03 Jun 2020, 13:56

"O estopim esta ai"

Viu como é facil incitar baderna e selvageria? É só dar outro nome...

"Estopim"... "Divida histórica"... "Reação do oprimido"...
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Preconceito

Mensagem por Don CHelipe » 03 Jun 2020, 14:33

@Phoebe Buffay a construção é maravilhosa. Sou agnóstico, mas a arte sacra externa e interna é lindissima.

Que Argentino é um povo racista, isso já sabia. Assim como uma galera sulista, também é. Agora, isso não pode me impedir de visitar um local pq alguns componentes são filhos da puta.

Argentino é arrogante e nem tem motivos, a economia é uma merda, não são os melhores nos esportes, não tem a melhor fauna/flora, cultura, literatura, cinema... nem o vinho deles é o melhor... talvez o churrasco. Se o Brasil tem deficit intelectual, é culpa de como o país se desenvolveu ao longo dos anos.

Volto a usar o exemplo da escravidão, meu querido, voce ia pra chibata do mesmo jeito que eu, ou que o Sebastian da C&A. Pode se declarar pardo, o racismo tambem atinge voce.

Ainda, preste atenção, ainda que esse argumento de que existe negro "racista" hahaha, com certeza a balança do "racismo branco" é infinitamente superior. Os brancos não se foderam economicamente pelo racismo, simples. O fato de negros ficarem na defensiva em um país historicamente racista como a Africa do Sul - parece ironia - não desmerece em nada o que os negros (e ai voce escolhe como classifica negro, eu, faço do jeito simples, seria escravo, para mim é negro, simples. Voce pode chamar de pardo, de moreno, de mulato... seria escravo de modo igual) ainda sofrem na sociedade.

Não sei da onde tu tirou que pardo não sofre racismo, me convida pra esse teu mundo. hahaha

Pensei que já tinha visto de tudo...

Bom, pra quem ainda não viu o video, se tiver estomago, assista:
@Bernkastel
Incitar baderna? Sério isso? Um país com historico altamente racista, e um negro implora para poder respirar.

Ai o pessoal usou disso pra fazer baderna, sério mesmo isso? Os Europeus idem, tbm estão indo as ruas para fazer baderna, pra zoar, bater perna... :silencio: :silencio: :silencio:

Bato na tecla, me admira muito voce, que deve ter sofrido pra caralho, vir com umas ideias merdas dessa. O oprimido que quer desmerecer outro oprimido, "o mundo é cheio de automoveis"...

Eu realmente queria viver nesse fantastico mundo de Bob, sem racismo, que alguns aqui parecem viver.
Esses usuários curtiram o post de Don CHelipe (total: 1):
IgorBorgesCH
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8370
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 498 vezes

Preconceito

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 03 Jun 2020, 14:46

Mas é o que eu falei, CHelippe, pardo sofre racismo igual preto, mas tem preto que não aceita esta merda e basicamente tem esse ultimato: "você não pode sofrer racismo porque você é mais claro que eu". É muito hipócrita fingir que pardo não existe e ao mesmo tempo eles dizerem que pardo não sofre preconceito.

Imagem

Essa guria aqui, por exemplo, não foi considerada parda.
Imagem

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Preconceito

Mensagem por Don CHelipe » 03 Jun 2020, 14:57

Mas é obvio que pardo sofre racismo!

Guys, é simples, basta olhar a escravidao. Se voce fosse escravo naquela epoca, com certeza sofre racismo hoje.

Essa garota, é negra sim. Eu nao curto usar pardo, enfim. Tem gente que define etnia ate pelo cabelo. Ou seja, indianos (India) seriam oq? Ao meu ver, negros!
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8370
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 498 vezes

Preconceito

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 03 Jun 2020, 15:04

Preto é isto daqui:

Imagem

Pardo é isto daqui:
Imagem

Branco é isto daqui:

Imagem

Alguém discorda?
Esses usuários curtiram o post de Jezebel do Canto e Mello (total: 1):
JF CH
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Preconceito

Mensagem por JF CH » 03 Jun 2020, 15:58

Don CHelipe escreveu:
03 Jun 2020, 14:57
Essa garota, é negra sim.
Tá mais pra parda, já que aparentemente é mestiça.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Preconceito

Mensagem por Don CHelipe » 03 Jun 2020, 17:19

@Phoebe Buffay o pardo da sua foto não seria escravo NUNCA! Pelo amor!

https://theundefeated.com/features/ligh ... k-skinned/

Leiam.

Sugestão de série maravilhosa sobre racismo: Dear White People...

Incluse, na série abordam esse lance de "mestiço", do negro "de pele clara", enfim.

Stephen Curry, do GSW, voce considera branco?

Eu até entendo quem se considera pardo, mas, na real, ele (a) vai sofrer racismo igual.

Video que, talvez, coloque um ponto final nisto:
A etnia negra tem varios "shades", Phoebe, o negro da sua foto não tem a mesma cor do Neymar, que não é o mesmo negro do Obama, que não é o mesmo negro do Floyd, que não é o mesmo negro do Ray Charles, que não é o mesmo negro da Beyonce. Mas todos são negros. As pessoas gostam de criar um grande arco iris, mas o fato é que o tratamento para todas essas "tonalidades" de negro são o mesmo: RACISMO.
Fato sobre mim, tem uns 3 anos +-, eu fui fazer um novo RG e a atendente foi atualizar meus dados, a cor estava "parda" (não sei quem definiu isto anteriormente). Na hora pedi para trocar para negra, e ela me olhou meio "sério?" . Sim, eu não curto esse lance de clarear as pessoas, como se fosse ruim ter a pele escura, que porra!
Esses usuários curtiram o post de Don CHelipe (total: 1):
IgorBorgesCH
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Daniel Brito
Membro
Membro
Mensagens: 9263
Registrado em: 05 Fev 2012, 12:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vitória
Localização: São Paulo - SP / Salvador - BA
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 65 vezes

Preconceito

Mensagem por Daniel Brito » 03 Jun 2020, 19:37

Bazzo escreveu:
03 Jun 2020, 08:40
Em nenhuma dessas situações não vi um pingo de racismo, cadê que te meteram porrada por ser preto? Cadê que te chamaram de macaco e mandaram ir pra áfrica? Cadê que te sequestraram e te botaram pra trabalhar forçado? Ah pelo amor de deus né cara...

E você vai ignorar totalmente que os protestos negros lá nos E.U.A estão virando o país de ponta cabeça? Prédios queimados, confrontos com a polícia, quase um novo apartheid ao contrário tá acontecendo lá, e tu vem falar que são pacíficos e que tem "gente pior"?

Deixa de ser imbecil e aceita que a sua laia mimizenta quando não quer se vitimizar por qualquer coisa, quer jogar todas as suas angústias nos inocentes e causar o caos, é assim e sempre foi com qualquer um desses movimentos """""""""pró-igualdade""""""""".
So fala melda, palece uma metlalhadola de melda. Vai tomar no cu, man.
Esses usuários curtiram o post de Daniel Brito (total: 6):
BarbanoDiasJezebel do Canto e MelloJacintoChad'Jegue
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Preconceito

Mensagem por JF CH » 03 Jun 2020, 19:56

Don CHelipe escreveu:
03 Jun 2020, 17:19
Mensagem não lida Hoje, 17:19

@Phoebe Buffay o pardo da sua foto não seria escravo NUNCA! Pelo amor!
Também achei o Macri branco demais pra ser pardo :P Mas ele for mestiço (branco + negro, negro + índio ou branco + índio), pode ser considerado pardo, pelo menos aqui no Brasil. Na Argentina não sei como que funciona.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2777
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 218 vezes

Preconceito

Mensagem por Dias » 03 Jun 2020, 20:06

Sobre a discussão de se pardo é pardo ou é negro, o Patrick Mahomes, melhor QB da NFL em atividade, é considerado negro.

Imagem
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8370
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 498 vezes

Preconceito

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 03 Jun 2020, 20:22

O próprio Dias é pardo.
Imagem

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2777
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 218 vezes

Preconceito

Mensagem por Dias » 03 Jun 2020, 21:30

Phoebe Buffay escreveu:
03 Jun 2020, 20:22
O próprio Dias é pardo.
Como sabe?
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4905
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 310 vezes

Preconceito

Mensagem por Tio Trambique » 03 Jun 2020, 21:40

Este é um programa "A", apto para todo público.

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8370
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 498 vezes

Preconceito

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 03 Jun 2020, 23:34

Dias escreveu:
03 Jun 2020, 21:30
Phoebe Buffay escreveu:
03 Jun 2020, 20:22
O próprio Dias é pardo.
Como sabe?
Fotinha :)
Imagem

Responder