Quadrinhos & Gibis
- E.R
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6091 vezes
- Curtiram: 3558 vezes
-
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2491 vezes
Re: Quadrinhos & Gibis
Quando um scan que fiz para um post meu neste tópico foi parar numa prova de escola: https://www.itariri.sp.gov.br/download_ ... d_arq=1179
Editado pela última vez por Victor235 em 02 Out 2019, 21:18, em um total de 2 vezes.
- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
- gusta dos biscoitos
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- gusta dos biscoitos
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4301 vezes
- Curtiram: 878 vezes
Conferi o link e realmente redireciona aqui pro fórumVictor235 escreveu:Quando um scan que fiz para um post meu neste tópico foi parar numa prova de escola: https://www.itariri.sp.gov.br/download_ ... d_arq=1179
Sensacional

- Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
- Victor235
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
-
- Membro
NOTÍCIAS

Em agosto de 2016, Jonas comentou e trouxe as imagens de Zé Carioca # 613, lançado em agosto de 1963. Comprei um exemplar quase novo (muito bem conservado) deste número do vendedor Rodrigo Rosa. O gibi começa com "O vespeiro da justiça", mais um remake da série "Zé Fraude". A bandeira hasteada sobre o Tribunal de Justiça foi substituída por uma bandeira do Brasil. Em vez de Donald, no remake é Zé Carioca quem leva seus sobrinhos Zico e Zeca para assistir a alguns julgamentos e aprender "como a Justiça enfrenta e resolve os mais intrincados casos". Um cacho de marimbondos que aparece na trama é chamado de "caixa de marimbondos" e depois "enxu". Tratava-se de um ninho de vespas. História que eu não conhecia e que nunca foi republicada.

Em "Hóspedes de Férias" (posteriormente chamada de "Viagem pelo céu"), vemos que Dumbo não consegue ficar um instante longe de Timóteo. Bruxa Má confirma: "aquêle elefante e o rato Timóteo, que o dirige, são inseparáveis". A bruxa também diz que vai "preparar drogas feiticeiras". Fiquei com uma dúvida: o elefante Dumbo não fala (ao contrário de Timóteo, Tico e Teco)?

Lembram do Falchito? Mudou de cabelo, virou Falkito e desta vez não teve participação de personagens Disney em sua tira de propaganda:

Também tem Pedrinho Sabido no Rio Grande do Sul:

- gusta dos biscoitos
- E.R
- Colaborador

- Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 3):
- Victor235 • gusta dos biscoitos • Bia N

-
- Membro
NOTÍCIAS

Em dezembro de 2002, chegava às bancas Zé Carioca # 2220, o 1.106º número próprio do papagaio, com a republicação da história "Entre tapas e beijos". Num quadro, Zé Galo relata que utilizou em uma armação uma artista que "é ventríloquo". Porém, segundo o dicionário, existe a forma feminina "ventríloqua". Na plateia de um programa de televisão , os seguintes personagens diferentes são chamados pelo nome:
• Dona Churrasquita

• Sr. Chovinilson

Em seguida, "O abobalhador" resgatou o personagem Dr. X, que surgiu num clássico de Paul Murry ("Mancha Negra volta a atacar!"), foi utilizado numa história de código S e também apareceu em várias tramas brasileiras. "O abobalhador" ainda não tinha nenhuma imagem nacional no Inducks, sendo representada por uma digitalização de um gibi italiano.

Na seção de cartas, conhecemos um leitor que estava fazendo um site para o gibi do Zé Carioca. Qual será que era o endereço? Em seguida, o respondente das cartas chama Pedrão e Nestor de "dupla de comparsas":

-----

- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
- gusta dos biscoitos • Bia N
-
- Membro
NOTÍCIAS

Em dezembro de 2016, @Ramyen Matusquela comentou sobre Zé Carioca # 619, lançado em setembro de 1963. Além das imagens que ele trouxe, trago também duas tiras publicitárias que nesta edição mostraram paisagens e pontos turísticos do Rio de Janeiro:

Em "O Capitão Gancho e os jilós", Patinhas usou jilós vermelhos para derrubar Capitão Gancho e seus asseclas. Antes, o milionário enviou, "no primeiro trem para o interior", vestidos de crinolina, que segundo Patinhas teriam "rápida saída". As crinolinas eram armações usadas sob as saias e vestidos para lhe conferirem volume. Destaco também os dois quadros abaixo. Um deles traz Capitão Gancho em "close":

Em "O correio prestimoso", Chiquinho e Francisquinho recitam "o lema dos funcionários dos Correios":

-----

-
- Membro
NOTÍCIAS

A capa de Disney Juniors # 09, lançado em março de 1987, deu grande destaque para "uma aventura com Dumbo". Porém, o elefante apareceu apenas em uma história de duas páginas. Escoteiros-Mirins, Ursinhos Gummi e Banzé estão em mais páginas desta edição.

O pessoal da tradução da história "Caça ao tesouro" teve que se virar. Para os desenhos de um enigma não precisarem ser alterados, deixaram como se os escoteiros estivessem decifrando pistas em inglês

Outros destaques desse gibi são uma seção sobre vulcões (inserida após uma história com essa temática), uma página de passatempos que pede sugestões de seu nome para leitores e a seção de cartas, com uma leitora sugerindo que Puff tenha uma namorada chamada Karen.

Parte das imagens que ilustram este post foram extraídas do scan feito por Professor Sérgio Barcellos para o blog Rock & Quadrinhos Scans.

-----

- Boné?

- gusta dos biscoitos
-
- Membro
NOTÍCIAS

Pato Donald (Culturama) # 04, de julho de 2019, começa com uma história deste ano, "Os Hospitaleiros Metralhas". Enquanto Patinhas filava um almoço na casa de Donald, o pato sem querer deixou cair o celular (modelo antigo) de seu tio dentro de uma panela com óleo fervente. Donald terminou deserdado e despejado, conseguindo encontrar abrigo somente... no trailler dos Metralhas. Nessa história, Vovô Metralha aparece bem mais magro e com a identificação "V-002". O Metralha V-002 também apareceu em "Jornalismo comprometido" (TPCL # 04), onde não foi listado nas "Aparições" do Inducks. Em PDCL # 04 ele foi classificado genericamente como "Vovô Metralha". Porém, o cachorro Otto também não foi adicionado dentre os personagens da HQ (solicitei esta inclusão no Inducks). Outra curiosidade desta história é que cada quarteirão mostrado nela contém apenas um casa cada. Há ainda um ponto de ônibus na frente da casa de Donald e outro na frente da casa de Peninha.

"Imprevisões do tempo", de William Van Horn, resgata os aliens Ning and Nong, aqui chamados de Gong e Gung.

Desenho dos patos indicando que havia forte neblina no local:

"Jogo sujo na Brutopia" parece ter sido feita "de encomenda" para a Copa da Rússia, realizada em 2018.

-----

- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
- gusta dos biscoitos • E.R
- E.R
- Colaborador
- Igorkk33
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1268 vezes
- Curtiram: 107 vezes
- João Victor Trascastro
- Administrador
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Novorizontino
- Curtiu: 206 vezes
- Curtiram: 943 vezes
Pensando em me desfazer das edições da Turma da Mônica Jovem. Hoje vejo quanto potencial foi desperdiçado em histórias fracas.
-
- Membro
NOTÍCIAS

O destaque de Zé Carioca # 695, lançado em março de 1965, como podemos ver na capa do gibi, foi uma história do Zorro, que começava a aparecer no gibi do papagaio. Devido ao fato de ser uma história americana, não pude solicitar no Inducks a inclusão dos personagens Tornado the horse, Don Carlos, Juan Gonzales, Dolores e Don Ricardo. "O fantasma que acusa" também foi publicada nos Estados Unidos, Filipinas, Holanda, Austrália e Espanha. As imagens que ilustram esse post (exceto capa) foram retiradas do scan tratado pelo grande Luiz Dias.

Em seguida, "O elefante branco", mais uma história com o Faquir El Bigod e os Irmãos Trapaça (Yennik Brothers), que estrelaram seis histórias de código S. O faquir aparece barbudo nessa história, devido ao resultado de "um nôvo restaurador capilar". Só não sei como ele se barbeou enquanto viajava de tapete, sendo que o barbeador é elétrico e tem fio. Nesta história também vemos a expressão "cabelo aloirado" e um hidrante ser chamado de "válvula de incêndio".

Quadro engraçado baseado em pensamentos:

De "O cruzeiro do sono", outra boa história desta edição, destaco os seguintes quadros:

-----

- gusta dos biscoitos
- Jegue
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 353 vezes
- Curtiram: 498 vezes
Agora que fui prestar atenção que os gibis antigos, apesar do nome "Zé Carioca" na capa eram considerados apenas edições normais de "O Pato Donald", como pode ser visto ao lado da numeração das páginas. Por isso, a contagem de edições era a mesma.
E essa edição parece estar muito boa, também.
E essa edição parece estar muito boa, também.
► Exibir Spoiler
-
- Membro
Sim, pois a publicação era considerada na época como "O Pato Donald apresenta Zé Carioca".